Autor Tópico: Fim da ocupação na USP  (Lida 27517 vezes)

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
Re:Fim da ocupação na USP
« Resposta #225 Online: 19 de Novembro de 2011, 22:43:59 »
Olha só quem apóia os vagabundos:

Com autoria de Marcelo Sperandio, a revista VEJA de 9 de novembro traz reportagem sobre os alunos que ocuparam a reitoria da Universidade de São Paulo, texto em que os estudantes são tratados com um tom desrespeitoso e inesperado para a prática jornalística.

Os ativistas são descritos como "birrentos", "vândalos" e "filhinhos de papai". A reportagem insinua que a única bandeira dos alunos é a descriminalização da maconha, ou ainda, um suposto desejo de poder usar a droga ilegal no campus sem a interferência da polícia. O artigo parece ter sido escrito sem uma única entrevista para saber a posição dos manifestantes, com uma tentativa de desqualificá-los pela porcentagem minoritária que têm frente ao número total de estudantes da USP, numa concessão subliminar à ditadura da maioria em vez de ao mérito das necessidades e argumentos em questão.

Ocupações de reitorias em universidades públicas têm acontecido repetidamente no país nos últimos anos. Na opinião de alguns como Zuenir Ventura (autor do livro "1968: o ano que não terminou"), a medida da ocupação é drástica e exagerada. Mas julgar os métodos é bem diferente de julgar as ideias. Independente da natureza dos métodos inadequados de ativismo dos estudantes, é preciso ouvir quais são seus argumentos e reivindicações, em vez de tentar desqualificá-los pelo vestuário, idade ou classe social.

Agora que foram retirados à força do prédio, e há denúncias de centros acadêmicos sobre cerceamento da liberdade de outros estudantes por parte da força militar, perguntamos se é um caso que se encaixa na avaliação da Human Rights Watch, que aponta a truculência antidemocrática da força policial brasileira como um problema crônico no país. Há relatos até de discriminação da força policial contra manifestações de homoafetividade entre estudantes na USP.

VEJA e outros órgãos de imprensa estão capitalizando sobre o absoluto preconceito vigente sobre o uso da Cannabis que persiste no Brasil e está sendo corajosamente combatido por Fernando Henrique Cardoso e todos aqueles que estão do lado da ciência e da verdade sobre os danos da política antidrogas, especialmente no caso desta erva ritualística dos citas.

É completamente irrelevante, e uma forma de preconceito de classe, apontar se os alunos usam roupas de tal marca ou se são fidalgos. É surpreendente que haja um clima noticioso depreciativo contra os estudantes, quando frequentemente quem se comporta de forma muito mais nociva são dirigentes de universidades, como o ex-reitor da UnB Timothy Mulholland, que renunciou após ser denunciado por improbidade administrativa (o caso da famosa lixeira de 900 reais); e o próprio reitor da USP João Grandino Rodas, que enfrenta acusações da Faculdade de Direito, que o nomeou ineditamente com o título de persona non grata.

Se as denúncias contra ambos administradores procedem, certamente são casos bem piores do que fumar maconha, sob próprio risco individual. (Risco que é pequeno, dado o conhecimento científico sobre o tema; e que é tão culpável pela violência e pelo tráfico quanto o álcool é culpável por Al Capone.)

Dados os motivos acima, repudiamos a reportagem de Sperandio veementemente, e repudiamos o absoluto mau gosto e amadorismo jornalístico de VEJA por publicá-la, que assim só contribui para a ignorância, o preconceito e a supressão do debate honesto no nosso país.

Atenciosamente,

Eli Vieira
presidente da Liga Humanista Secular do Brasil.

http://notas.ligahumanista.org/2011/11/nota-de-repudio-revista-veja-demoniza.html

''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline ToNyDeAtH

• Nível 06
  • *
« Resposta #226 Online: 26 de Novembro de 2011, 12:07:01 »
Ridículo e imparcial. Mimada e pirracenta. Essa é a atitude tomada pela "Liga Humanista Secular do Brasil" se é que a mesma merece esse honroso nome.

Após um debate em relação ao assunto pelo facebook, onde quem quer que fosse estivesse debatendo em nome da liga. E por não conseguir usar e nem sustentar seus argumentos e mesmo não havendo nenhuma troca de insultos ou até mesmo ironia e simplesmente por ter a maioria das pessoas a meu favor, minhas mensagens foram todas deletadas e eu proibido de conseguir efetuar qualquer tipo de comentário na página. Ficando assim somente suas ideias e comentários de quem concordassem com a opinião. Parecendo que o mundo é a favor de tudo isso.

O mais engraçado é que não sou o tipo de pessoa que está sempre lá, e muito menos que fica atormentando. Apenas tive uma opinião divergente e que por não fazer parte desses honrosos humanitários, fui calado.

O engraçado foi que incrivelmente a pessoa disse que como "Carl Sagan" disse usar da maconha os estudantes da USP estão certos. Olha que tipo de apelo foi usado. Totalmente fora da questão. Como se Carl Sagan apoiasse a saída da PM e o vandalismo desses pirracentos. Lógico que alguém deve ter visto isso entre eles e decidido apagar tudo, pois isso era ridículo.

Sem mais...
Amplexos fraternos a todos.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #227 Online: 26 de Novembro de 2011, 13:01:09 »
Qual lado está de mais mimimi nessa história?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #228 Online: 26 de Novembro de 2011, 15:48:20 »
os estudantes babacas, claro.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 26 de Novembro de 2011, 16:23:01 »
"Deus prefere os ateus"

Offline Irracionalista

• Nível 13
  • *
« Resposta #230 Online: 27 de Novembro de 2011, 04:00:02 »
O engraçado foi que incrivelmente a pessoa disse que como "Carl Sagan" disse usar da maconha os estudantes da USP estão certos. Olha que tipo de apelo foi usado. Totalmente fora da questão. Como se Carl Sagan apoiasse a saída da PM e o vandalismo desses pirracentos. Lógico que alguém deve ter visto isso entre eles e decidido apagar tudo, pois isso era ridículo.

Dado o perfil político do Sagan (um "Liberal" no sentido americano da palavra), que ele foi preso duas vezes por participar de protestos (só que contra o teste de ogivas nucleares) e era um entusiasta da legalização da maconha (a ponto que a Ann é hoje uma das diretoras da NORML), eu não acho dúbio invocar o nome dele nessa situação. O que não quer dizer que torna mais válida ou não essa posição - dado que Sagan é um "autoridade' em outra área.

Olha só quem apóia os vagabundos:

Bom, é coerente com a visão humanista secular - mas desnecessários, dado que são lutas completamente diferentes.

Após um debate em relação ao assunto pelo facebook, onde quem quer que fosse estivesse debatendo em nome da liga. E por não conseguir usar e nem sustentar seus argumentos e mesmo não havendo nenhuma troca de insultos ou até mesmo ironia e simplesmente por ter a maioria das pessoas a meu favor, minhas mensagens foram todas deletadas e eu proibido de conseguir efetuar qualquer tipo de comentário na página. Ficando assim somente suas ideias e comentários de quem concordassem com a opinião. Parecendo que o mundo é a favor de tudo isso.

O mais engraçado é que não sou o tipo de pessoa que está sempre lá, e muito menos que fica atormentando. Apenas tive uma opinião divergente e que por não fazer parte desses honrosos humanitários, fui calado.

Bom, se você foi ingênuo a ponto de acreditar em qualquer "Movimento" (seja ele católico, luterano, ateu, humanista secular) tem a linda posturar "aceitamos todas opiniões" e "só nos manifestamos em assuntos que nos cabem manifestar, não em apoiar alguns amigos nossos que não tem picas a ver com com a causa", acho que aqui fica a lição que humanistas seculares, em grupo, são tão toscos e fechados quanto outros movimentos.

Also, "net-ativismo" ainda me soa algo tão inútil e sem uso quanto "Dia Mundial sem Carros".  :)
"Make Money, Not War."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #231 Online: 27 de Novembro de 2011, 14:19:18 »
<a href="http://www.youtube.com/v/LSwrqEiVOv4" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/LSwrqEiVOv4</a>

Mulher: "Eu tô sendo agredida!"
PM: "Ainda não!"

:rola:

Esse vídeo prova que eles usaram apenas a força necessária. perfeito! :ok:
E a palavra banalizada do mês é...dundundundun... "ditadura". :lol:

Não dá vontade de entrar lá de mandar o cacete nesse pessoal da câmera?
Se fosse eu, ficaria só filmando até ela entrar nessa parafuso maníaco de que está sendo "pixada" e me tacar uma pedra. Depois, metia um processo nela (como estou fazendo com o cara do cachorro), tirava uns R$20.000 e faria um churrasco gigante no meu batalhão com uma faixa agradecendo aos revolucionários da PUC.

Mas cada um é cada um... ::)

Quer apostar uma cerveja que os "jornalistas" politicamente corretos do Brasil criariam caso pela faixa de agradecimento?

Lembro de um caso com o Batalhão do Choque em uma dessas rebeliões de presídio, a imprensa caiu de pau porque estava escrito "diálogo" no cassetete de um soldado.

Me pergunto como isso se compara ao que passaram as pessoas durante a ditadura mesmo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #232 Online: 27 de Novembro de 2011, 18:07:09 »
<a href="http://www.youtube.com/v/LSwrqEiVOv4" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/LSwrqEiVOv4</a>

Mulher: "Eu tô sendo agredida!"
PM: "Ainda não!"

:rola:

Esse vídeo prova que eles usaram apenas a força necessária. perfeito! :ok:
E a palavra banalizada do mês é...dundundundun... "ditadura". :lol:

Não dá vontade de entrar lá de mandar o cacete nesse pessoal da câmera?
Se fosse eu, ficaria só filmando até ela entrar nessa parafuso maníaco de que está sendo "pixada" e me tacar uma pedra. Depois, metia um processo nela (como estou fazendo com o cara do cachorro), tirava uns R$20.000 e faria um churrasco gigante no meu batalhão com uma faixa agradecendo aos revolucionários da PUC.

Mas cada um é cada um... ::)

Quer apostar uma cerveja que os "jornalistas" politicamente corretos do Brasil criariam caso pela faixa de agradecimento?

Lembro de um caso com o Batalhão do Choque em uma dessas rebeliões de presídio, a imprensa caiu de pau porque estava escrito "diálogo" no cassetete de um soldado.

Me pergunto como isso se compara ao que passaram as pessoas durante a ditadura mesmo.

Bem, não se pergunte porque... não se compara.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #233 Online: 27 de Novembro de 2011, 18:28:59 »
          Bom ,em todo caso ,a ditadura brasileira  de 1964-1985 foi levissima ,com só cerca de 500 mortos pelo governo ,e 200 mortos pelos guerrilheiros de esquerda ,uma proporção equilibrada ,não como na Argentina em que essa proporção foi de 26 para 1 ,na Cuba castrista em que essa proporção foi 20 para 1 (no caso da Cuba castrista ,a guerrilha era de direita)  ou no Chile de Pinochet ,em que essa proporção foi 10 para 1. (Tudo isso em se tratando de proporção de mortos desarmados e/ou pelas costas).
          E nas repressões a manifestações de rua na ditadura brasileira de 1964-1985 que eu saiba só houve 1 caso de morte ,e tiver havido outros ,devem ter sido só 2 ou 3.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2011, 22:18:55 por LaraAS »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #234 Online: 28 de Novembro de 2011, 08:57:58 »
          Bom ,em todo caso ,a ditadura brasileira  de 1964-1985 foi levissima ,com só cerca de 500 mortos pelo governo ,e 200 mortos pelos guerrilheiros de esquerda ,uma proporção equilibrada ,não como na Argentina em que essa proporção foi de 26 para 1 ,na Cuba castrista em que essa proporção foi 20 para 1 (no caso da Cuba castrista ,a guerrilha era de direita)  ou no Chile de Pinochet ,em que essa proporção foi 10 para 1. (Tudo isso em se tratando de proporção de mortos desarmados e/ou pelas costas).
          E nas repressões a manifestações de rua na ditadura brasileira de 1964-1985 que eu saiba só houve 1 caso de morte ,e tiver havido outros ,devem ter sido só 2 ou 3.

Como eu disse a um forista certa vez, que usou um argumento parecido, se você estivesse passado num porão do DOI-Codi não diria isso.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #235 Online: 28 de Novembro de 2011, 11:16:06 »
Em outras palavras, pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline ToNyDeAtH

• Nível 06
  • *
« Resposta #236 Online: 28 de Novembro de 2011, 11:55:06 »
Comparar o fato de Carl Sagan usar maconha para validar a atitude dos estudantes da Usp é irracional. Seria a mesma coisa de eu comparar que Carl Sagan usou maconha, sendo assim os atentados de 11 de Setembro são válidos. Até porque o papa lê a bíblia.   WTF??? Bem nem vou mais prosseguir com esse tipo de diálogo. Até porque a maior parte do pessoal aqui pelo que eu pude acompanhar e ler é bem lúcida.

O vídeo é muito bom... se a menina tinha intenção de ferrar com a pm (e essa era a intenção), o tiro deve ter saído pela culatra. Só fez papel de retardada.

Entendam brigar pela legalização da maconha é uma coisa. Querer tirar a PM do campus ainda mais usando de estopim a maconha é outra coisa. Culpar o Rodas(O Reitor) de ser corrupto é outra coisa.

Temos 3 coisas diferentes, que juntas podem servir para um descontentamento geral.

Porém .... " O Rodas é um fdp, corrupto que fez um acordo com o estado que cedeu a pm para proteger o campus. Logo como foi o Rodas que fez o acordo fora PM!"    "Crimes aconteceram enquanto a PM já estava aqui, o declínio de 60% na criminalidade nada tem haver com a PM no campus, pois a mesma prendeu meus amigos usando maconha."   E lhes apresento o estopim: "Estamos descontentes com o Rodas. Ele é um safado sem vergonha que rouba e desvia verba. Com a criminalidade alta dentro do campus ele fez um acordo com a PM e nós somos uma autarquia, quem ele pensa que é? Será que não sabe que o Batman já andava fazendo nossa segurança? Porém agora a PM prendeu nossos amigos que estavam a usar de maconha em local público. Mesmo sabendo que a substancia é proibida por lei, o Batman nunca nos prendeu! Isso é o fim.. a gota que faltava. Bora pro carnaval galera!" .

Estopim no figurativo = Fig. Causa imediata que faz deflagrar um movimento, uma reação. = M _ _ _ N _ A.

Poderiam ter definido o estopim certo, o dia certo, e a forma certa de protestar contra o reitor. Porém escolheram o dia errado(mesmo do estopim), o estopim errado e a forma errada.

Estado ... você foi um anjinho! A menina do vídeo é a prova da imbecilidade de nossos futuros alguma coisa...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #237 Online: 28 de Novembro de 2011, 15:11:14 »
Estado ... você foi um anjinho! A menina do vídeo é a prova da imbecilidade de nossos futuros alguma coisa...

Futuros "estudantes". O lema deles é "uma vez estudante da Usp, para sempre estudante da Usp"  ::)
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #238 Online: 28 de Novembro de 2011, 19:18:08 »

Como eu disse a um forista certa vez, que usou um argumento parecido, se você estivesse passado num porão do DOI-Codi não diria isso.

A turma da esquerda defendia um ditador muito pior, com certeza quem passou por uma prisão cubana tb não acha que são os anjinhos que querem vender para mídia.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 28 de Novembro de 2011, 22:54:11 »

A turma da esquerda defendia um ditador muito pior, com certeza quem passou por uma prisão cubana tb não acha que são os anjinhos que querem vender para mídia.

Eu concordo quanto à violência que existe nas prisões cubanas. Mas da maneira que voce expos, fica claro o tu quoque Arcanjo, porque a questão central aqui é relevar o fato que qualquer ditadura, seja de direita ou de esquerda, é nociva para o conceito de humanidade.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 28 de Novembro de 2011, 23:01:31 »
Tu quoque. Uma coisa não invalida a outra.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 29 de Novembro de 2011, 00:00:34 »
Não sei se é "tão" tu quoque. Se aproxima a uma situação onde se acusa de "tu quoque" alguém que é a favor da prisão de seqüestradores.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #242 Online: 29 de Novembro de 2011, 10:03:12 »

É tu quoque criticar os israelentes por bombardearem a 100 palestinos para cada 1 israelente morto pelos palestinos na acasião ,entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009 e dizer que os palestinos é que foram vitimas nisso?
          A maioria dos que foram vitimas do governo na ditadura militar apoiava o castrismo ,que matou muito mais direitistas do que a ditadura brasileira matou comunistas ,e que inclusive matou muito mais social-democratas do que a ditadura brasileira matou social-democratas. E pior ,a maioria dos que foram vitimas do governo brasileiro ,queria implantar aqui ,uma ditadura de esquerda como a castrista.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #243 Online: 29 de Novembro de 2011, 19:55:18 »

Eu concordo quanto à violência que existe nas prisões cubanas. Mas da maneira que voce expos, fica claro o tu quoque Arcanjo, porque a questão central aqui é relevar o fato que qualquer ditadura, seja de direita ou de esquerda, é nociva para o conceito de humanidade.

É que o pessoal fala da Ditamole, mas esquecem que esse pessoal da USP apóia gente muito pior.

Não estamos mais nos anos 70 e se não me engano comentaram aqui que um desses imbecis da USP arrota que apóia uma luta armada e temos (Infelizmente) um governo esquerdista no poder há anos, então qual é a desculpa deles agora?

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #244 Online: 01 de Dezembro de 2011, 07:29:13 »

É que o pessoal fala da Ditamole, mas esquecem que esse pessoal da USP apóia gente muito pior.

Não estamos mais nos anos 70 e se não me engano comentaram aqui que um desses imbecis da USP arrota que apóia uma luta armada e temos (Infelizmente) um governo esquerdista no poder há anos, então qual é a desculpa deles agora?

Que o PT se vendeu e se tornou burguês.

Será que os milicos vão querer dar um golpe para "salvar o país do comunismo", já que tem estudante na USP apoiando "luta armada"?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #245 Online: 01 de Dezembro de 2011, 18:58:06 »
Que o PT se vendeu e se tornou burguês.

Se tornou ou sempre foi? O que vc esperava de um "Partido dus Trabaiadô" cuja cúpula só tem madame que nunca precisou trabalhar um único dia na vida e filhinho de papai brincando de ser comunista?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 01 de Dezembro de 2011, 19:28:03 »
por exemplo...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 01 de Dezembro de 2011, 19:33:10 »
por exemplo...

Por exemplo? É só ver quem manda no partido, tem algum pobrinho lá?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 01 de Dezembro de 2011, 19:55:20 »
Imagino que não, mas perguntei sobre "madame que nunca precisou trabalhar um único dia na vida e filhinho de papai brincando de ser comunista"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 01 de Dezembro de 2011, 19:57:57 »
Entenda como quiser, sua internet está aí para vc mesmo ver.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!