Comparar o fato de Carl Sagan usar maconha para validar a atitude dos estudantes da Usp é irracional. Seria a mesma coisa de eu comparar que Carl Sagan usou maconha, sendo assim os atentados de 11 de Setembro são válidos. Até porque o papa lê a bíblia. WTF??? Bem nem vou mais prosseguir com esse tipo de diálogo. Até porque a maior parte do pessoal aqui pelo que eu pude acompanhar e ler é bem lúcida.
O vídeo é muito bom... se a menina tinha intenção de ferrar com a pm (e essa era a intenção), o tiro deve ter saído pela culatra. Só fez papel de retardada.
Entendam brigar pela legalização da maconha é uma coisa. Querer tirar a PM do campus ainda mais usando de estopim a maconha é outra coisa. Culpar o Rodas(O Reitor) de ser corrupto é outra coisa.
Temos 3 coisas diferentes, que juntas podem servir para um descontentamento geral.
Porém .... " O Rodas é um fdp, corrupto que fez um acordo com o estado que cedeu a pm para proteger o campus. Logo como foi o Rodas que fez o acordo fora PM!" "Crimes aconteceram enquanto a PM já estava aqui, o declínio de 60% na criminalidade nada tem haver com a PM no campus, pois a mesma prendeu meus amigos usando maconha." E lhes apresento o estopim: "Estamos descontentes com o Rodas. Ele é um safado sem vergonha que rouba e desvia verba. Com a criminalidade alta dentro do campus ele fez um acordo com a PM e nós somos uma autarquia, quem ele pensa que é? Será que não sabe que o Batman já andava fazendo nossa segurança? Porém agora a PM prendeu nossos amigos que estavam a usar de maconha em local público. Mesmo sabendo que a substancia é proibida por lei, o Batman nunca nos prendeu! Isso é o fim.. a gota que faltava. Bora pro carnaval galera!" .
Estopim no figurativo = Fig. Causa imediata que faz deflagrar um movimento, uma reação. = M _ _ _ N _ A.
Poderiam ter definido o estopim certo, o dia certo, e a forma certa de protestar contra o reitor. Porém escolheram o dia errado(mesmo do estopim), o estopim errado e a forma errada.
Estado ... você foi um anjinho! A menina do vídeo é a prova da imbecilidade de nossos futuros alguma coisa...