[...]
As "greves" que os alunos tentam impor aos que querem estudar, o apoio político/financeiro que as chapas esquerdistas recebem de deputados, os mandatos de segurança impenetrados etc.
São aspectos preocupantes. Na medida do possível, discorra um pouco mais sobre eles.
1- Os alunos da esquerda (de fato são todos da esquerda, sem excessão) decidiram em suas assembléias entrar em "greve", o que não passa de não assistir as aulas. Como não são todos que apóiam a "greve estudantil", os "grevistas" fazem piquete e bloqueiam a entrada dos estudantes que estudam [sic] nos prédios e salas de aula.
Esse vídeo foi gravado em uma dessas situações:
2- A chapas estudantis em geral sempre são simpatizantes a algum partido. No caso dos esquerdistas da USP, a maioria é do PT, e os outros são simpatizantes a algum partido que tem alguma ligação com o PT, inclusive PSTU/PSOL, contrários aos ideais do PT. Como dos grupos estuandis podem surgir alianças, e das alianças podem surgir candidatos, os políticos dão uma força com leis que protegem esses manifestantes criminosos, como o projeto do "estudante profissional".
Nesse post o Reinaldo Azevedo fala o que é a lei do "estudante profissional":
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/atencao-projeto-de-petista-cria-o-estudante-profissional-o-militante-que-fica-infernizando-a-vida-de-quem-quer-aprender/ (note o caráter conclusivo)
3- As eleições do DCE estão aí, isso sempre é motivo de "guerra do campus". O pior de tudo é que 2 cadidatos à prefeitura de SP já dão sinais de apoio às chapas.
O PT apoia abertamente a chapa esquerdista:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/alo-maioria-silenciosa-da-usp-ate-ontem-pco-ler-qi-e-outros-delirios-tentavam-sequestrar-os-estudantes-da-usp-agora-o-pt-tambem-entrou-na-jogada-comecou-a-campanha-eleitoral-de-2012-por-isso-ou/E o PP fez sua presença na chapa da direita, dizem que sem relação alguma ... Foto:
http://jp.org.br//v2/pinte//shz-bin//t/phpThumb.php?src=..%2Fimg%2Ffotos%2F9%2FIMG_1605.jpg&w=600 (O cara com a mão no ombro do Maluf é o candidato da direita)
4- Depois que os diretores do DCE e os membros da chapa psol/pstu disseram abertamente em uma assembléia que estavam adiando as eleições de propósito com medo de perder, os mandados de segurança começaram a ser emitidos aos montes para impedir as cretinices dos diretores do dce e os piquetes constantes.
5- Infelizmente, a PM no campus só protege o patrimônio, e o direito de ir e vir dos estudantes não asseguram.
Além disso...
Existem ainda, existe a "chapa invisível" que abriu cerda de 40 processos contra a diretoria do DCE, as chapas esquerdistas, a PM e a reitoria. Isso rende muito texto, então nem vou me prolongar.