Einstein era provavelmente deísta ou panteísta. Isso é bem estabelecido, apesar das mentiras apontadas pelo Angelo. Mas mesmo assim, qual seria a relevância disso para o tópico? E daí se ele acreditasse em fadas?
Se ele acreditasse em fadas, eu teria mais que refletir a respeito, pois a origem da informação é muito importante para mim.
Se um homem simples, que nunca estudou, vendedor de laranjas, na beira da estrada, me falasse que "fadas existem" certamente eu iria ignorar. Mas uma citação dessas oriunda de um homem com tamanha capacidade de discernimento e cultura, imediatamente um paradoxo se instauraria em minha mente. (Ou suas teorias seriam duvidosas, ou fadas existem)
As opiniões de dividem, como sempre. Vemos o que queremos ver. Isso é um fato.
Mas de uma forma ou de outra, Einstein não negou a possibilidade da existência de um Deus.
O objetivo deste tópico, é fazer com que as pessoas que afirmam categoricamente que "Deus não existe" se confrontem com um ícone da ciência que pensa diferente, de forma a faze-los perceber, que estão errados quando fazem tal afirmação ao ponto de muitas vezes, ridicularizarem alguns Teístas.