Defendo uma religião sem "Marca". Mas que sinto subjetivamente. Não posso provar. Não há evidências. Como disse, só acredito, ao ponto de quase confiar, na minha intuição.
óbvio que a opinião de um Cientista como Einstein, é muito relevante para mim nesse sentido.
É normal, para mim, o fato de um cientista ser Ateu, porque todos os nossos 5 sentidos, parecem que endossam essa opinião. Surpreendente é porém, saber que um "Einstein" aceita a possibilidade da existência de um "Ser Supremo", um "Deus" ou uma "Força Sobrenatural".
Para mim, como para qualquer um ser humano, a ideia da existência de um "Deus" seria algo maravilhoso! Fantástico! Não existem palavras para descrever o quão valioso seria. Esta "hipótese", somada à minha intuição, aos meus sentimentos, às minhas experiências, certamente um pronunciamento de um cientista como o Einstein, ao afirmar que: "Todos, no entanto, podem atingir a religião em um último grau, raramente acessível em sua pureza total. Dou a isto o nome de religiosidade cósmica e não posso falar dela com facilidade já que se e trata de uma noção muito nova, à qual não corresponde conceito algum de um Deus antropomórfico"*, de alguma forma, me dá força para continuar minha busca.
* "Como vejo o mundo" - 1953 - Albert Einsteins - Pg 12.