Sinceramente, o que mais REALMENTE me enche o maldito saco neste fórum são as briguinhas esquerda versus direita. Não podemos simplesmente dizer 'ei, somos humanos e então sempre carregamos crenças' e pronto ? Por que essa briga que nunca acaba, pela Santo Imaculado Spaghetti Voador ?
Se isso fosse possível em um fórum de discussão, os religiosos deixariam de ser achincalhados e as discussões sobre besteirol ateísta e religioso acabariam, com todos se "compreendendo" numa boa e fim de papo.
Não precisa exagerar tanto assim até um grande Dia de Abraço Mundial
, mas num primeiro olhar poderiamos deduzir que num forum cético, há muitos céticos, portanto acostumados a questionar crenças, e que chegaram à conclusão de que suas crenças também eram questionáveis.
O que dugo é: se fazemos isso com 'tanta naturalidade' com religiões, por que não com política ?
A minha resposta 1: porque nem todos questionamos meeeeesmo nossas crenças. Já nascemos se não 100%, 90% ateus. Passamos tempos diferentes entendendo/aceitando isso. É fácil questionar a religião dos outros, difícil aceitar que nós temos nossas crenças também.
A minha resposta 2: por algum motivo psicológico, parece como se política não tivesse crenças e as nossas opiniões fossem inquestionáveis.