A única coisa que você pode estar querendo dizer que faça algum sentido com isso é que a repressão faz com que para satisfazer a demanda as gangues cometam mais crimes além do que meramente comercialização das drogas.
Mas isso simplesmente altera em nada o fato de que a demanda e apenas a demanda viabiliza todos esses outros crimes envolvidos na sua satisfação.
Não, o que eu quero dizer é que é a lei a responsável pela existencia do tráfico e não a demanda em si. Claro que sem demanda não haveria tráfico, não estou dizendo o contrário, mas responsabilizar os consumidores pela violência e pela existência do tráfico é uma grande hipocrisia, dado que nossa sociedade feaz uso de drogas desde sempre e faz de forma indiscriminada até hoje, seja qual for a droga e o quanto ela ajude ou prejudique a pessoa e o meio, de modo que sempre há demanda.
Que a proibição dessas drogas tenha o seu papel, um papel fundamental na questão, não isenta quem financia isso. E simplesmente não é possível dizer que o consumidor não financia.
O "melhor" que se pode fazer é adotar a argumentação do Agnóstico, "ele financia, sim, mas pô meu, dá uma colher de chá para o cara, ele quer só usar a droguinha dele em paz e não tem outra escolha, não seja careta e hipócrita, afinal você usa carro ou ônibus e come carne"
Ele financia, não nego isso, mas não é o responsável por outro cara comprar a arma e puxar o gatilho, não é o responsável pela violência e nem por crimes que outros praticam. Ele é responsável por comprar as drogas ilegais e acaba ai. Jogar a culpa pelo poder e pelos crimes cometidos pelos traficantes em cima dos usuários, como eu disse é hipocrisia.
Quando assistirmos um filme em que os heróis são compulsivos cheiradores de cocaína, onde a violência é generalizada, e tudo isso é aceitável e legal de ser assistido, como existe 1.000.000 de blockbusters de Holliwood, e muitos filmes legais, poderemos ser corresponsáveis pela propaganda e a consequente influência que esse estilo de vida pode ter sobre algumas pessoas com senso crítico de baixíssimo nível e altamente sugestionáveis ( e todos nós sabemos que isso tem aos montes).
Assim você que critica a violência e o tráfico de drogas, acho bom começar a assistir filmes dos Teletubies somente, isso,
se lógico, partimos do mesmo ponto de vista explicitado pelo Geo e pelo Barata. Eu não concordaria se alguém dissesse isso que eu escrevi acima, assim como não concordo com o ponto de vista deles.