1-Não sei também o que você pensa.. que o cara vende droga e sai matando pessoas inocentes na rua, por causa da droga?
1-...A relação unívoca entre droga-violência está LONGE de ser verdade, alias é mentirosa.
2- ...Não, sem todos esses componentes, nada disso que você vê existiria, e sua afirmação cairia por terra. Quem financia essa merda toda é o nosso voto.. e também a grana dos usuários.
3- ...Todos nós agimos de maneira a deixar um rastro de merda. A primeira coisa a fazer, ao menos, é não ser Hipócrita.
1- Sim, é exatamente assim que acontece. Não é segredo algum que existem roubos à inocentes, que em muitos casos acabam em vitima morta, ocorrem em função da droga. Exemplo: Quadrilhas roubam carros para trocar por drogas*, mas por que fazem isso? Qual o intuito de roubar um carro e trocar por drogas, se eles poderiam vender os carros e eliminar um fator extra de risco? Porque a venda de drogas é muito mais lucrativa. Com um, dois, carros já é possível adquirir uma quantidade bem grande de droga, que é diretamente proporcional ao lucro que farão. Quem é que financia essa merda toda (by Capitão)? Quem é uma parte fundamental - eu disse e repito: fundamental - para que essas quadrilhas prefiram trocar carros roubados por droga?
2- Sim, é uma cadeia de ramificações complexas. Passa pela nossa cultura do mais "esperto", pela nossa leniência, pelo nosso comodismo e também por não querer aceitar as consequências dos próprios atos. Não ser afeito a entender as responsabilidades que uma decisão carrega consigo. O usuário financia sim, e é parte fundamental nessa cadeia de ramificações. É um problema que precisa de soluções múltiplas interligadas, mas querer, em razão dessa intricada rede, diminuir a extrema importância que os usuários tem é, em minha opinião, um erro crasso.
3- De acordo. Tento, assim como foi dito por você, minimizar meu impacto. Eu não baixo músicas, vejo tudo no youtube, rádio uol, letras.terra. Eu não uso (mais) sistema operacional pirata (ganhei um notebook da faculdade com windows 7 home basic, uma galera, que ganhou notebook também, na outra semana já estava com windows 7 ultimate no lugar, porque daria pra customizar mais, além de possuir efeitos bonitinhos. Preferi não faze-lo. E pra usar um sistema bom com efeitos melhores do que o windows 7 e melhor nível de customização posso usar distros Linux. Enfim, ultimamente, o que uso de pirata são filmes e séries, mas estou reduzindo isso também...). Não suborno ninguém, não uso drogas, praticamente não bebo (e se bebo, nunca dirijo, mesmo que tenha sido um único copo americano de cerveja - única coisa que ainda bebo). Todos precisam ser iguais a mim? Não. Não precisam. Mas é bom que aceitem suas responsabilidades como elas são: Suas, com todas as implicações que acarretam.
===========EDIT==============
*Esqueci as fontes:
Preso na PB trio acusado de roubar carros e trocá-los por droga na Bolívia, um deles é filho de ex-prefeitoQuadrilha é presa acusada de roubar carros e trocar por drogas na BolíviaMenor que matou federal integra quadrilha que troca carros por drogasCOVARDIA: Bandidos matam estudante para roubar carro e trocar por drogaLei na Bolívia pode aumentar roubo de carros em MTQuadrilha roubava carros na Bahia e trocava por drogas na fronteira em MSPoliciais da DERFV prendem integrante de quadrilha que rouba carros...de residências e troca por drogasp.s. Sim, o surfista bon vivant financia essa po*$a.