Primeiro, o dinheiro de impostos é, oras, imposto, não temos como não pagar, ao contrario das drogas. Segundo, comparar atos de guerra praticado por um governo com atos criminosos praticados por gangues armadas é má fé.
E olha, o comprador de drogas, quando vai na boca, ele fica perguntando se a droga é de origem legal, se o produtor cometia crimes, se o atravessador não corrompeu ninguém.
Pô, Barata, vai ficar falando que tô de má fé? O que eu falo é de fato minha visão. Se trocando ideia acho que ela esta errada, posso rever na boa, como já fiz mais de uma vez.
Você mostrou pragmatismo em outros tópicos quanto a sua opinião do motivo de mudar a politica de 'war on drugs' (que defendes ser um erro) e procurar uma forma de regulamentar: não sobrar violência para quem não tem nada com isto; não corromper sociedade; etc. (me corrija se te entendi mal)
Eu acredito que sou pragmático quando vejo que parte do dinheiro de impostos para as potências citadas causa desgraça. Se é oficialmente e atualmente considerado legal ou ilegal por seja lá quem for, não me importa. Acho que tais atos são criminosos (segundo uma moral minha, ao menos). Nego trucida pessoas com este dinheiro.
Se desvencilhar de tais tributos é difícil? Quão difícil? Existem alternativas, apesar de ser mais prático para nós continuar consumindo "tudo" destas potências (para continuar no exemplo). Nossa praticidade e conforto faz que o sofrimento de outros milhares fique mais invisível também.Isso para não falar dos exemplos do Agnóstico.
Tudo que você consome dos EUA e da China é realmente necessário ou são eles os único fornecedores?
O sujeito que compra drogas não tem nem alternativa de comprar legalmente aqui. Claro, pode-se viver sem drogas. Pode-se viver sem um monte de coisas (até sem religião), mas é mais fácil falar que nossas escolhas e necessidades são as corretas e condenar as alheias. Criar formas para tentar obrigar pessoas a viver de acordo com a visão de alguma pretensa maioria e depois reclamar que as pessoas não estão te obedecendo, logo são imorais, também é uma baita sacanagem. E hipócrita muitas vezes, se pegarmos o exemplo acima.
Por tudo isso, acho que sim, somos todos um pouco canalhas. Ou é de nossa natureza desencanar destas consequências para não pirar.
Um detalhe, se por "boca" você entende o local onde se vende drogas ilegais em favelas, não é este o único tipo de ponto de venda. Aliás, tem drogas ilegais que nem encontrará vendendo em favelas.