Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211110 vezes)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Re:Tópico Coringa
« Resposta #1150 Online: 26 de Agosto de 2013, 17:27:35 »
O hino do RS tem "povo que não tem virtude acaba por ser escravizado".

Prevejo muitos gaúchos se ofendendo, mas quero que parem e reflitam sobre uma coisa:
Vale a pena ainda cultuar esta cultura fascista de atribuir a virtude ao escravizador e vergonha ao escravo?
Para mim a virtude está em ser livre e fazer sua liberdade valer permitido que teu diferente possa também ser livre.
A vergonha não está em ser escravo, mas sim em escravizar.

[...]

http://www.filosofiahoje.com/2012/09/povo-que-nao-tem-virtude-acaba-por-ser.html

O autor ainda lida com contexto histórico da coisa.

Virtude ao escravizador?  Onde?

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1151 Online: 26 de Agosto de 2013, 17:40:55 »
Também prevejo muitos gaúchos se ofendendo, assim como os corinthianos ficaram com o selinho do Sheik.  ::)

Só vai se ofender quem não tem a mínima ideia da história sulriograndense. Degolas e facas nas costas sempre estiveram na ordem do dia.

E nada muito diferente de qualquer lugar ou época. São sempre os mais pobres que levam ferro...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1152 Online: 26 de Agosto de 2013, 17:53:26 »
Mesmo que fosse uma ofensa, por que alguém se ofenderia com um post de um blog qualquer na internet? :o
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1153 Online: 26 de Agosto de 2013, 17:53:36 »

Prevejo muitos gaúchos se ofendendo, mas quero que parem e reflitam sobre uma coisa:
Vale a pena ainda cultuar esta cultura fascista de atribuir a virtude ao escravizador e vergonha ao escravo?
Para mim a virtude está em ser livre e fazer sua liberdade valer permitido que teu diferente possa também ser livre.

[...]

http://www.filosofiahoje.com/2012/09/povo-que-nao-tem-virtude-acaba-por-ser.html

Imagino que ele tenha interpretado que o texto diz que os escravos não tinham virtude e por isso foram escravizados, ao invés dos escravizadores.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1154 Online: 26 de Agosto de 2013, 17:54:35 »
Mesmo que fosse uma ofensa, por que alguém se ofenderia com um post de um blog qualquer na internet? :o

Voce subestima a capacidade de se ofender das pessoas na internet.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1155 Online: 26 de Agosto de 2013, 17:58:59 »
Pior que tu tens razão, mas isso nunca deixa de me surpreender.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #1156 Online: 26 de Agosto de 2013, 17:59:59 »
Também prevejo muitos gaúchos se ofendendo, assim como os corinthianos ficaram com o selinho do Sheik.  ::)

Só vai se ofender quem não tem a mínima ideia da história sulriograndense. Degolas e facas nas costas sempre estiveram na ordem do dia.

Não foi nesse sentido que eu falei, quis dizer que os gaúchos podem se ofender de maneira infundada. Convivi com eles e não duvido da hombridade gaúcha. :)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1157 Online: 26 de Agosto de 2013, 22:10:31 »

[...]

Na frase, quem não tem virtude?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1158 Online: 26 de Agosto de 2013, 22:25:05 »
Cópia integral dessas “instruções secretas” encontra-se no Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul e nela está afirmado: Reservado: “Senhor Cel. Francisco Pedro de Abreu (...) Regule V.S. suas marchas de maneira que no dia 14, às duas horas da madrugada possa atacar as forças ao mando de Canabarro que estará neste dia no cerro dos Porongos (...) Suas marchas devem ser o mais ocultas que possível seja, inclinando-se sempre sobre a sua direita, pois posso afiançar-lhe que Canabarro e Lucas ajustaram ter as suas observações sobre o lado oposto. No conflito, poupe o sangue brasileiro o quanto puder, particularmente da gente branca da Província ou índios, pois bem sabe que essa pobre gente ainda nos pode ser útil no futuro. A relação justa é das pessoas a quem deve dar escapula, se por casualidade caírem prisioneiros. Não receie a infantaria inimiga, pois ela há de receber ordem de um ministro de seu general em chefe para entregar o cartuchame sob o pretexto de desconfiarem dele. Se Canabarro ou Lucas forem prisioneiros, deve dar-lhes escapula de maneira que ninguém possa nem levemente desconfiar, nem mesmo os outros que eles pedem que não sejam presos (...) 9 de novembro de 1844.Barão de Caxias” [AHRS. Anais do Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul-Volume 7. Porto Alegre, 1963. P.30/31].

Que filha da putice histórica, épica.

Porém:

[...] Documento questionado

A autenticidade da Carta de Porongos, no entanto, é questionada por alguns estudiosos, já que a versão que se tornou pública é uma cópia, e a original nunca foi encontrada. Uma das explicações é que o documento teria sido forjado pelo coronel Francisco Pedro de Abreu após o combate para desmoralizar Canabarro, único chefe farroupilha que ainda teria condições de reaglutinar as desgastadas forças rebeldes. Félix de Azambuja Rangel, subordinado ao coronel Francisco Pedro, afirma ter presenciado o momento em que seu comandante levou a carta para Caxias assinar e em seguida distribuir cópias entre os adversários. Por essa versão, os lanceiros negros não teriam sido traídos, e sim pegos de surpresa pelas tropas imperiais, assim como seus comandantes. [...].

http://www.revistadehistoria.com.br/secao/artigos/traicao-farroupilha

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #1159 Online: 26 de Agosto de 2013, 22:40:29 »

[...]

Na frase, quem não tem virtude?
O povo escravizado. Mas isso não implica que os escravizadores a tenham.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2013, 19:22:13 por Lion »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1160 Online: 26 de Agosto de 2013, 22:49:47 »
A frase seria de qualquer forma bem questionável mesmo que fizesse qualquer adendo no sentido de dizer que o escravizador não é necessariamente virtuoso, mas nem a frase, nem o hino todo faz isso, e é necessário extremo esforço de interpretação para enxergar a frase como algo positivo ou mesmo neutro.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #1161 Online: 27 de Agosto de 2013, 21:40:59 »
Ele só está procurando pelo em ovo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1162 Online: 30 de Agosto de 2013, 17:13:45 »
REMOVIDO PELO WEBMASTER

Será que funciona aqui também?

EDIT: Removido pelo webmaster por comprometer o funcionamento adequado dos navegadores de usuários.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2013, 17:20:29 por SnowRaptor »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1163 Online: 30 de Agosto de 2013, 17:16:25 »
Só há um jeito de saber: chama o Barata. :lol:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1164 Online: 30 de Agosto de 2013, 17:18:56 »

Com quem usa Safari, sim, funciona.

Minha mãe veio puta da vida hoje de manhã falando que "o computador estragou e ficava fechando na cara dela".

EDIT: Eu removi o código do seu post porque eu não posso permitir que o fórum cause danos aos usuários.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2013, 17:21:20 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1166 Online: 30 de Agosto de 2013, 19:15:29 »

Minha mãe veio puta da vida hoje de manhã falando que "o computador estragou e ficava fechando na cara dela".

Acho bizarro existir um código que destrói sistemas...

EDIT: Eu removi o código do seu post porque eu não posso permitir que o fórum cause danos aos usuários.

Bah.... seu covarde... deixasse ao menos o Barata aparecer aqui. Sacramentaríamos a superioridade do Android. ;P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1167 Online: 30 de Agosto de 2013, 19:16:26 »
O que poderia haver num post que pudesse causar danos? :hein:

Tem uma frase escrita em persa que dá pau nos sistemas iOs. Foi o que deu o que falar hoje, já que milhares de usuários apple estão sendo trollados o dia inteiro. :lol:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1168 Online: 30 de Agosto de 2013, 19:17:32 »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1169 Online: 30 de Agosto de 2013, 19:21:17 »
O que poderia haver num post que pudesse causar danos? :hein:

Se você for epiléptico, esse link poderia ser perigoso se postado direto: http://media.tumblr.com/tumblr_ma3s87E3cE1qg7p8h.gif
(Se você for epiléptico e clicar nesse link e for parar no hospital, a culpa não é minha).
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1170 Online: 30 de Agosto de 2013, 19:26:11 »
Ah tá, pensei que fosse alguma espécie de novidade em código potencialmente malicioso, quando eu pensava que o código que pode ser exibido aqui seria "estático" demais para causar qualquer problema. Exceto talvez algo em flash.

Acho que seu eu fosse epilético, deixaria o navegador sempre com imagens "off" por default. Mesmo não sendo de vez em quando esbarro com coisas meio visualmente berrantes demais.

Mais uma vez demonstrado como as pessoas são sempre as culpadas de suas próprias mazelas. [/famado]

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1171 Online: 30 de Agosto de 2013, 20:42:22 »

Acho bizarro existir um código que destrói sistemas...

Bah.... seu covarde... deixasse ao menos o Barata aparecer aqui. Sacramentaríamos a superioridade do Android. ;P

Eu uso android. E do que diabos voces estão falando?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1173 Online: 30 de Agosto de 2013, 23:21:02 »
http://m.gizmodo.uol.com.br/falha-arabe-apple/

Putz, parece até coisa de windows. Aliás, acho que nem no windows vi uma coisa dessas.

Acho que para quem usa o google chrome ou qualquer browser que dê para colocar scripts deve dar para colocar um userscript que servisse meio de "anti-vírus" disso.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1174 Online: 31 de Agosto de 2013, 20:04:44 »
Só estou conseguindo acessar o Papo Furado mas não o resto do Clube Cético.  :|
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!