Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211113 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico Coringa
« Resposta #1225 Online: 18 de Outubro de 2013, 00:42:27 »
Será que o volume de vendas, mesmo com essa margem de lucros absurda, chegará a um nível que compense?

Tipo...ter uns 1.000 consumidores ao invés dos 10.000?

Eu acho que existem 10 mil pessoas que (ou cujos papais) pagariam 4k num videogueime.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1226 Online: 18 de Outubro de 2013, 07:25:20 »
Será que o volume de vendas, mesmo com essa margem de lucros absurda, chegará a um nível que compense?

Eu acho que existem 10 mil pessoas que (ou cujos papais) pagariam 4k num videogueime.

É possível até que vire símbolo de status entre a playboyzada, e venda esses 10.000 rapidinho.
"Deus prefere os ateus"

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #1227 Online: 18 de Outubro de 2013, 07:56:55 »
Nossa, por quatro mil da para montar um PC supimpa mesmo considerando que você compre tudo em sites relativamente caros (considerando o contrabando) como o balão da informática, Kabum (nem lembro se é esse o nome).
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1228 Online: 18 de Outubro de 2013, 14:02:33 »
Balão da informática é o pior site de e-commerce que eu já vi! Nunca vi ninguém conseguir comprar algo com eles sem ter problemas.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1229 Online: 18 de Outubro de 2013, 14:21:39 »
Kubum, Pichau, Hardstore e FGTEC são ótimos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1230 Online: 18 de Outubro de 2013, 14:31:51 »
Sim, a Kabum é escelente (gente do céu!) excelente. Comprei muito na Waz e numa outra que me fugiu agora ::)
« Última modificação: 18 de Outubro de 2013, 14:34:56 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1231 Online: 18 de Outubro de 2013, 17:46:12 »

Não é um video-game, mas uma plataforma avançada de entretenimento multimídia.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1232 Online: 18 de Outubro de 2013, 18:42:36 »
Balão da informática é o pior site de e-commerce que eu já vi! Nunca vi ninguém conseguir comprar algo com eles sem ter problemas.

Não conheço o site, mas deve ser por isso que chamam de "Balão da informática".

"Balão" nos anos 80 era gíria para estelionato. :lol:

« Última modificação: 18 de Outubro de 2013, 18:46:14 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1233 Online: 18 de Outubro de 2013, 18:45:08 »

Não é um video-game, mas uma plataforma avançada de entretenimento multimídia.

Ou seja: Um vídeo game caro.  :lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1234 Online: 18 de Outubro de 2013, 22:43:28 »
O preço vai baixar, bastante. E abriram  várias vagas administrativas por aqui. Várias.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1235 Online: 19 de Outubro de 2013, 00:04:08 »
Pelo visto tu tava certo. Espero que as cabeças que rolaram tenham sido as que mereciam. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1236 Online: 19 de Outubro de 2013, 00:52:50 »
Pelo visto tu tava certo. Espero que as cabeças que rolaram tenham sido as que mereciam. :P

Alguns, não os principais. O pior é que cada crise aumenta a minha estadia por aqui.....  :sleepy:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1237 Online: 19 de Outubro de 2013, 14:57:39 »

Alguns, não os principais. O pior é que cada crise aumenta a minha estadia por aqui.....  :sleepy:

Meus parabéns. Você devia estar feliz por poder permanecer num país onde todos buzinam, gritam, ouvem "música" em alto volume e jogam lixo onde bem entendem. :P
Aposto que no Japão a vida não é tão divertida e emocionante... :twisted:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1238 Online: 21 de Outubro de 2013, 16:26:55 »
Sony diz perder dinheiro vendendo o Play4 a R$4.000,00

É oficial, a Sony não tem um departamento de relações públicas :lol:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1239 Online: 21 de Outubro de 2013, 17:26:29 »
Olha o infográfico da Sony

Dois pontos:

1) 300% de impostos? Really, Sony?

2) Epa, epa, epa, já estão inclusos nos U$399,00 (R$858,00) a margem do varejista e a margem da Sony, ou seja, foi incluída duas vezes na conta.

Minha solução? Importe você mesmo pela Amazon.uk.

Preço: U$399
Frete: U$80

Tota: U$479

U$479 x 2.28 = 1092,12 reais
+ 6,38% IOF = 69,68 reais (Imposto cobrado no catão de credito)
+ 60% Imposto de importação = $479 x 2.18 + 60% = 626,53 reais

Total 1788,33 reais (VALOR FINAL COM TODOS IMPOSTOS PAGOS).

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1240 Online: 21 de Outubro de 2013, 17:50:29 »
Na verdade os U$ 399,00 devem incluir a margem da Sony, do varejista e os impostos americanos.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1241 Online: 21 de Outubro de 2013, 18:13:58 »

Dois pontos:

2) Epa, epa, epa, já estão inclusos nos U$399,00 (R$858,00) a margem do varejista e a margem da Sony, ou seja, foi incluída duas vezes na conta.

Olha, com base no lucro dos distribuidores aí e no lucro bruto do fabricante, eu digo que o custo do PS4 deve ter um custo de uns 250 a 300 dólares para a Sony. Se ela importar a esse preço do fabricante, a sony de lá colocar seu lucro, a sony de cá colocar seu lucro, digamos que 15% para cada uma, daria uns 400 dólares. Vou chutar um frete alto, de 10% do aparelho, vai a 440. Mais, 70% de impostos, 748. Mais 25% de lucro dos distribuidores, 935. Preço final, 2030 reais. Mais ou menos o preço do Xbox. Eles não querem vender o aparelho no Brasil.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1242 Online: 21 de Outubro de 2013, 18:37:36 »
:parede:

Gamers Brasileiros, nós ouvimos vocês

Temos lido centenas de comentários sobre a frustração a respeito do preço de varejo do PlayStation 4 no Brasil, estimado em R$ 3,999.
[...]

Obrigado pelos milhares de comentários apaixonados. Estamos juntos nessa!

Pra mim, isso foi um gigantesco bundalelê da Sony. :hmph:
« Última modificação: 21 de Outubro de 2013, 19:18:21 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1243 Online: 21 de Outubro de 2013, 20:50:13 »
Na verdade os U$ 399,00 devem incluir a margem da Sony, do varejista e os impostos americanos.

Verdade, boa lembrança.

Dois pontos:

Olha, com base no lucro dos distribuidores aí e no lucro bruto do fabricante, eu digo que o custo do PS4 deve ter um custo de uns 250 a 300 dólares para a Sony. Se ela importar a esse preço do fabricante, a sony de lá colocar seu lucro, a sony de cá colocar seu lucro, digamos que 15% para cada uma, daria uns 400 dólares. Vou chutar um frete alto, de 10% do aparelho, vai a 440. Mais, 70% de impostos, 748. Mais 25% de lucro dos distribuidores, 935. Preço final, 2030 reais. Mais ou menos o preço do Xbox. Eles não querem vender o aparelho no Brasil.

Bom, o bambambam da Sony na América Latina falou que, por este preço, não querem vender nenhuma unidade do videogame. ::)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1244 Online: 21 de Outubro de 2013, 21:18:44 »
Nesse último link do Gaúcho tem uma tabela de cálculod e imposto:

Eles colocam que importam o PS4 a 390 dólares (hehe). Aplicam sobre ele II, IPI (50%: jogos de vídeo), ICMS, PIS e COFINS. Isso dá um preço que eles chamam de preço desembarcado. Aí eles usam esse preço desembarcado mais 20% que é um a margem que vocẽ tem que botar no preço se vc tá importanto pra revenda, como base de cálculo para ICMS IPIS e COFINS (DE NOVO) e isso serve de base de cálculo para MAIS UM IPI de 50%.

Eu tou achando que não é assim que se apura essa porra. A Sony certamente é um estabelecimento equiparado ao industrial, mas são realmente duas operações pra essa revenda? Uma operação de importação seguida de operação interna e sobre cada uma delas incide IPI?

Muito esquisita essa conta.

Tributaristas, por favor? ::)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1245 Online: 21 de Outubro de 2013, 21:31:38 »
DECRETO Nº 7.212, DE 15 DE JUNHO DE 2010.
Regulamenta a cobrança, fiscalização, arrecadação e administração do Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI.
[...]
Art. 2o  O imposto incide sobre produtos industrializados, nacionais e estrangeiros, obedecidas as especificações constantes da Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializado
[...]
Art. 3o  Produto industrializado é o resultante de qualquer operação definida neste Regulamento como industrialização, mesmo incompleta, parcial ou intermediária
[...]
Art. 4o Caracteriza industrialização qualquer operação que modifique a natureza, o funcionamento, o acabamento, a apresentação ou a finalidade do produto, ou o aperfeiçoe para consumo, [...]
III - a que consista na reunião de produtos, peças ou partes e de que resulte um novo produto ou unidade autônoma, ainda que sob a mesma classificação fiscal (montagem);
IV - a que importe em alterar a apresentação do produto, pela colocação da embalagem, ainda que em substituição da original, salvo quando a embalagem colocada se destine apenas ao transporte da mercadoria (acondicionamento ou reacondicionamento); ou
[...]
Art. 24.  São obrigados ao pagamento do imposto como contribuinte:
I - o importador, em relação ao fato gerador decorrente do desembaraço aduaneiro de produto de procedência estrangeira
II - o industrial, em relação ao fato gerador decorrente da saída de produto que industrializar em seu estabelecimento, bem como quanto aos demais fatos geradores decorrentes de atos que praticar
III - o estabelecimento equiparado a industrial, quanto ao fato gerador relativo aos produtos que dele saírem, bem como quanto aos demais fatos geradores decorrentes de atos que praticar

Ou seja, eles consideram "industrialização" tirar da caixa que veio no contâiner e colocar uma caixa com texto em português.

:hmph:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1246 Online: 21 de Outubro de 2013, 22:17:34 »
Sony diz perder dinheiro vendendo o Play4 a R$4.000,00

É oficial, a Sony não tem um departamento de relações públicas :lol:
Deve ser o mesmo dos médicos e dos pesquisadores com animais...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1247 Online: 22 de Outubro de 2013, 15:11:27 »
Sobre a SONNY, eu acho:

1 - A SONNY quis realmente toda essa polêmica, a qual conseguiu, para alertar aos brasileiros, assim como ao mundo, os abusos tributários que HÁ no nosso país (Principalmente de comercializações de importações), assim revendo as negociações destes impostos aqui dentro, juntamente com o apoio do povo, já que, SIM, eles (A SONNY) tentam formas menos taxativas. Ora, qual a empresa privada não quer reduzir os impostos dos seus produtos...?

2 - Como os brasileiros, em sua esmagadora maioria, tende a se preocupar mais com uma mesa de ouro maciça, para EXIBIR às visitas, do que ter comida sobre ela, a SONNY apostou nesta cultura imbecil que nós temos... Ou seja, exagerou nos preços de propósito, já que, em suma, terá besta para pagar e de quebra, se não der certo, futuramente usar um marketing dizendo "que está vendendo pela metado do preço". Vai dizer que vc não conhece aquele imbecil que compra um celular por 3.500 reais, só para ter o "privilégio" de sair mostrando no trabalho, em casa, na escola, faculdade e etc....?

3 - O um e o dois.... hehehe
« Última modificação: 22 de Outubro de 2013, 15:15:56 por Mussain! »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1248 Online: 22 de Outubro de 2013, 16:52:54 »
Sobre a SONNY, eu acho:

1 - A SONNY quis realmente toda essa polêmica, a qual conseguiu, para alertar aos brasileiros, assim como ao mundo, os abusos tributários que HÁ no nosso país (Principalmente de comercializações de importações), assim revendo as negociações destes impostos aqui dentro, juntamente com o apoio do povo, já que, SIM, eles (A SONNY) tentam formas menos taxativas. Ora, qual a empresa privada não quer reduzir os impostos dos seus produtos...?

2 - Como os brasileiros, em sua esmagadora maioria, tende a se preocupar mais com uma mesa de ouro maciça, para EXIBIR às visitas, do que ter comida sobre ela, a SONNY apostou nesta cultura imbecil que nós temos... Ou seja, exagerou nos preços de propósito, já que, em suma, terá besta para pagar e de quebra, se não der certo, futuramente usar um marketing dizendo "que está vendendo pela metado do preço". Vai dizer que vc não conhece aquele imbecil que compra um celular por 3.500 reais, só para ter o "privilégio" de sair mostrando no trabalho, em casa, na escola, faculdade e etc....?

Ninguém vai comprar o PS4 a 4 mil reais para se exibir, se comprar vai exibir apenas a burrice. Você compra um Iphone 5 a a 2mil para se exibir, a 4 mil é burrice, porque da pra comprar dois importando você mesmo.

Nunca vi tanta tosqueira numa empresa só. Eu já estou achando que é propaganda viral, tipo do Chiquinho Scarpa enterrando o seu carro de 1 milhão.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1249 Online: 22 de Outubro de 2013, 17:15:37 »
Sobre a SONNY, eu acho:

Ninguém vai comprar o PS4 a 4 mil reais para se exibir, se comprar vai exibir apenas a burrice. Você compra um Iphone 5 a a 2mil para se exibir, a 4 mil é burrice, porque da pra comprar dois importando você mesmo.

Nunca vi tanta tosqueira numa empresa só. Eu já estou achando que é propaganda viral, tipo do Chiquinho Scarpa enterrando o seu carro de 1 milhão.

Está parecendo mesmo, é muito surreal essa história toda.
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!