Feministas muitas vezes são chatas mesmo.
Mas no texto da moça, não vi radicalismo. Ela até defende que a mulher pode depilar pra agradar o parceiro, etc... Mas diz que quem deve decidir manter ou não os pelos é a mulher. Nada mais certo.
Também concordo que quem gosta da fruta, não vai dispensar por causa desses detalhes. Até porque acho difícil as mulheres de hoje quererem usar o estilo "ninho de casaca de couro":
Ah não, bicho. Essa discussão é muito chata.
Olha esse quote do texto.
http://socialistamorena.cartacapital.com.br/a-suavidade-esquecida-dos-pelos
[...]
não acho que a depilação de uma mulher ou a falta dela seja assunto para homens opinarem. [...] Ao homem, neste momento, cabe aceitar ou, no máximo, pedir para que a parceira ceda a seu capricho. Jamais querer impor sua opinião, até porque podemos passar a exigir que os homens também se depilem, que tal?
Ela ta querendo falar quem pode dar opinião sobre o que? Esse é o famoso duplipensar da igualdade socialista. Que doideira. Além de, numa análise mais simplória, falar que desejo ou pedido de homem é capricho.
Além do que, obviamente, só pode ser da mulher a decisão do que fazer com o próprio corpo, mas não cabe ao homem SÓ aceitar. O homem (ou qualquer outra figura) deve poder opinar sim, caso queira, e deve também poder recusar, caso queira, e partir pra próxima. Sem celeuma.
Se começarem a exigir que homens se depilem, provavelmente não deve fazer qualquer mudança pq essa turma desse discurso não transa e segundo que, tudo bem, vai caber ao homem acatar ou não.
