Existe alguma representação do som parecida com o diagrama de Munsell para as cores?
Vamos ver se meus parcos conhecimentos matemáticos ajudam em alguma coisa.
Primeiramente, você poderia especificar melhor o que espera de uma representação assim? Seria algo como um audiograma decorrente de uma audiometria?
Eu entendo que uma cor é uma função de três elementos (pergunta, é correto dizer parâmetros?). Esses elementos não precisam variar ao longo do tempo para que que a dita cor cause uma impressão sobre nossa visão. Já o som num instante t não é muita coisa, somente um elemento de amplitude. Já a variação dessa amplitude em um intervalo de tempo nos diz alguma coisa sobre o som. Uma onda sonora, matematicamente falando, pode ser vista como uma combinação de frequências, como demonstrado pelas tais das transformadas de Fourier. E frequência por sua vez é uma função de um único elemento.
Dito isso (e supondo que eu não tenha viajado muito na maionese em alguma parte), volto a perguntar: que tipo de representação você teria em mente? Um mapeamento de todos os formatos de onda possíveis (combinações de frequência possíveis) no intervalo de audição humano? Ou algo mais simples, como o tal do audiograma?
Já adianto que não sei a resposta, como aliás a minha inaptidão com as palavras deve ter claramente demonstrado.