Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211211 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico Coringa
« Resposta #3675 Online: 13 de Junho de 2019, 10:56:02 »
Não fazia idéia que a costa oeste americana tinha tantos filipinos. :hein:

Nem tantos lusófonos em em Maçaxucets e Ãr-oldailand.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3676 Online: 13 de Junho de 2019, 18:33:00 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3678 Online: 14 de Junho de 2019, 08:43:04 »

Eu pensava que os lusófonos fosse maioria na Florida.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3679 Online: 15 de Junho de 2019, 10:59:51 »
Já faz um certo tempo que não jogo vídeo game mas achei a notícia muito interessante,  estão lançado serviços de games pela internet que praticamente acabarão com os consoles e possivelmente com boa parte da pirataria.

https://istoe.com.br/o-netflix-dos-games/

Pelo que entendi o usuário só vai precisar de uma boa conexão porque o jogo ficará armazenado em servidores como os filmes da Netflix, e precisará apenas de um acessório qualquer que será muito mais barato que um console.

Não tem data para ser lançado no Brasil mas acho que é questão de tempo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3680 Online: 15 de Junho de 2019, 15:44:23 »
Mencionei algo nessas linhas no tópico sobre "obsolescência programada."

Na medida que esse tipo de coisa (ainda que houvesse me referido a aplicações além de jogos, como profissionais ou outras) mover o processamento do "terminal" que a pessoa usa para um servidor/serviço, deve se reduzir em algum grau a vantagem em modelos de processador "danificados de fábrica," para serem vendidos mais barato.

Por outro lado, como isso talvez seja muito barato para fazer, apesar do "desperdício" inerente, talvez possivelmente sempre tenha algum mercado. Mas parece possível que haja algum incentivo para não ter essas linhas-aleijadas na medida em que os processadores inferiores devem durar mais. Então talvez em gerações de processadores futuras reduzam progressivamente o número de versões aleijadas de processadores.

Isso tem algum risco de perder toda essa otimização conforme houver maior "verticalização" da produção de hardware e dos serviços de processamento e software. É capaz de por exemplo, a MS ter toda uma "ecosfera" de aplicativos que dependem dos MS-tablet/PCs/phones, que são fechados a outros tipos de hardware, e cujo software ou hardware fecha o aparelho a linhas concorrentes de serviço. Mesmo talvez nesse cenário não deve valer tanto a pena investir em linhas de produção de hardware deliberadamente comprometido, apenas em pacotes de serviço platinum, gold-premium, silver, bronze, aluminium, tin, shitty.

Meio como se você tivesse que comprar a "Neftlix plasma TV 30 polegadas" para assistir o seu seriado favorito, não disponível na Netflix TV 20 polegadas, e muito menos na Hulu TV de qualquer tamanho.

Eu pensava que os lusófonos fosse maioria na Florida.

Lá imaginava ser mais comum que língua "franco-crioula" (seja lá WTF que for isso) o espanhol... talvez cubano especificamente.

wikipédia - línguas crioulas

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3681 Online: 15 de Junho de 2019, 19:39:41 »
Acho que vai existir mercado para consoles por um bom tempo mas o sistema novo parece ser o futuro como aconteceu com as locadoras que acabaram quando apareceu a TV a cabo e a internet.

O preço dos consoles fica cada vez mais alto e mesmo assim a indústria de vez em quando tem prejuízos porque fica absurdamente caro instalar toda uma linha de produção para determinado produto que tem que vender X unidades para começar a dar lucro, então acho que a tendência é esquecer os consoles e se concentrar na venda dos jogos.

Pode ser com o vc diz, que a empresa force a barra para vender determinado pacotes de serviços  mas ainda assim financeiramente teria que ser vantajoso ao consumidor ou simplesmente acabam com o mercado.

Como aconteceu com a TV a cabo que encareceu os serviços , piorou a programação e a cada dia perde mais espaço.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3682 Online: 15 de Junho de 2019, 21:57:59 »
Eu nem estava pensando em consoles, mas processadores de computador. Nem pensei em consoles e não tenho a mais ínfima noção desse mercado.

Especificamente falava em diferentes "modelos" de um mesmo processador, quando estes não são "evoluções" de um estágio anterior, mas variações pioradas de propósito para vender mais barato. Todo o necessário para o máximo desempenho está presente em todas as linhas, mas nas linhas inferiores elas têm "chaveamentos fixos" desativando funções, reduzindo velocidade, etc. É de certa forma um desperdício irracional de material, mas faz sentido em termos de vendas.

Acredito que, na medida em que se popularizarem serviços que transferem muito do processamento para os servidores, vai deixando de fazer sentido esse tipo de prática. Os processadores "top", sem as "desacelerações de fábrica" vão durando mais e talvez não faça tanto sentido lançar futuras gerações com diferentes modelos com gradações de desaceleramento, porque as pessoas devem preferir comprar qualquer coisa usada, ao modelo enfraquecido da linha mais nova. Ou praticamente os modelos mais enfraquecidos. Mas como o custo de produção dos não-enfraquecidos é até mais barato (não precisa projetar o enfraquecimento), deve ter alguma vantagem de mercado em ter só os não-enfraquecidos. Talvez.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3683 Online: 15 de Junho de 2019, 23:40:44 »
Bom, um console custa uns 2 mil Reais ou mais, se o consumidor tiver a opção de comprar um acessório barato e pagar uma mensalidade baixa como acontece com a Netflix não tenho dúvidas que boa parte dos consumidores de video games atuais pularão do bonde.

Talvez não acabe mas vai mudar totalmente o perfil de consumo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3684 Online: 22 de Junho de 2019, 12:22:55 »
Dentro de 90 dias farão um leilão para vender a águia que enfeitava a proa do Graf Speer, um navio alemão afundado durante a guerra.

https://www.terra.com.br/noticias/uruguai-vai-vender-aguia-nazista-de-navio-alemao-da-segunda-guerra,7daf24628f213bda56526d75b3080621gp1tfuy0.html

Espero que exponham em algum museu pelo valor histórico, é uma peça linda.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3685 Online: 22 de Junho de 2019, 16:24:06 »

Caso alguém quiser se comunicar "em código" com alguém:

Lre. y.byap ua;ê[nr jrbk.py.ber y.qyr e. y.jnaero laepãr ',.pyf lapa laepãr ekrpatv Mgcyr .mxrpa .oy.ha mgcyr nrbi. e. o.p gma urpma o.igpa e. jpclyripaucaw . bãr e.ka alroyap a o.igpabça e. 'gan'g.p jrcoa cmlrpyaby. bcoorv

http://wbic16.xedoloh.com/dvorak.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3686 Online: 22 de Junho de 2019, 17:25:03 »
Dentro de 90 dias farão um leilão para vender a águia que enfeitava a proa do Graf Speer, um navio alemão afundado durante a guerra.

https://www.terra.com.br/noticias/uruguai-vai-vender-aguia-nazista-de-navio-alemao-da-segunda-guerra,7daf24628f213bda56526d75b3080621gp1tfuy0.html

Espero que exponham em algum museu pelo valor histórico, é uma peça linda.

Parece um urubu gordo pousado numa coroa de cemitério.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3687 Online: 23 de Junho de 2019, 20:30:12 »
Pergunta no programa Conexão Models cuja pessoa que erra, amarrada numa cadeira toma um choque como punição:

A Austrália e a maior ilha do mundo, e também o menor continente.

Certo ou errado? pergunta a apresentadora Renata Kuerten, prima do Guga,

Certo, segundo a produção do programa!   :stunned:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3688 Online: 23 de Junho de 2019, 20:36:26 »
Mais bestagi num grau de fazer chorar sangue no vivente, chamar abacate de avocado e baunilha de vanilla, e glicose de glucose.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3689 Online: 26 de Junho de 2019, 22:28:13 »
Modelos heliocêntrico

e geocêntrico

usando um bambolê como exemplo  :)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3690 Online: 26 de Junho de 2019, 23:08:30 »
Um exercício de representatividade.

A população mundial atual é estimada em 7,7 bilhões de oessoas, se cada 1% desse total, 77 milhões de pessoas fosse considerado como uma pessoa esse seria o número de pessoas de cada país,

e do total de 7,7 bilhões de pessoas do mundo cada 1%, ou s

China - 18
India - 17
Estados Unidos - 4
Indonésia - 3
Brasil - 2
Paquistão - 2
Nigéria - 2
Bangladesh - 2
Russia, México, Japão, Etiópia, Filipinas, Vietnã, Egito, RD Congo, Irã, Alemanha e Turquia, seriam 1 indivíduo

O total da população de cada um dos paises restantes, por não atingir a soma de 77 milhões de pessoas cada um, não chegaria a formar 1 indivíduo. 
« Última modificação: 27 de Junho de 2019, 05:36:46 por Sergiomgbr »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3691 Online: 28 de Junho de 2019, 14:23:00 »
Alguém mais aí, quanto mais vê fotos de pistaches mais e mais quer ver fotos de pistaches?

Por que pistaches são tão atraentes e hipnotizantes? Que coisa!
« Última modificação: 28 de Junho de 2019, 14:27:29 por Sergiomgbr »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3692 Online: 29 de Junho de 2019, 06:52:02 »
Eu gosto desse negócio,  muito tempo atrás meu pai trabalhava para um importador e ganhava um monte disso.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3693 Online: 29 de Junho de 2019, 08:20:50 »
O ideal é ver e depois comer, é claro. ::)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3694 Online: 29 de Junho de 2019, 08:52:34 »
O ideal é ver e depois comer, é claro. ::)

Com certeza.

Eu gosto de ir para uma rua perto do Mercado Municipal de SP que tem um monte daquelas lojas antigas que passam de pai para filho com um sistema de vendas diferente dos supermercados modernos.

Comprar grãos e frutas secas por peso ao invés de empacotados em embalagens padronizadas, poder experimentar o produto fresco antes de comprar.

Soda é a movimentação de clientes, principalmente nos fins de semana, tem que disputar lugar a tapa na loja a menos que chegue bem cedo logo que o comércio abre.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3695 Online: 29 de Junho de 2019, 16:47:26 »
Alguém tem idéia de por que os comentários no site "o antagonista" são só letras e caracteres aleatórios?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3698 Online: 23 de Julho de 2019, 20:55:47 »
Eles fazem isso dirigindo do lado errado.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3699 Online: 23 de Julho de 2019, 21:45:46 »
Eu sempre tomo um susto ao ver algum vídeo de carro ou moto na Inglaterra, se não souber de antemão que é de lá.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!