Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211209 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Tópico Coringa
« Resposta #3625 Online: 01 de Março de 2019, 18:00:55 »
Tem um outro vídeo também sobre um dono de mercado que depois de sofrer vários assaltos ficou emputecido e comprou uma arma e obteve a posse, além de fazer curso de tiro, e que foi assaltado mais uma vez tendo sido morto pelos assaltantes apesar de ter matado um deles. A imprensa (contra armas provavelmente) deitando e rolando com o tal papo de que se não tivesse reagido ainda estaria vivo, em meio a depoimento de familiares inconsoláveis pela perda do comerciante. Como enche o saco essa lenga lenga, ninguém admitindo ou ao menos fazendo menção ao fato de que o cara mesmo tendo sido morto pode ter ficado com a alma lavada de ter levado o bandido junto!

https://videos.band.uol.com.br/16617349/comerciante-armado-reage-a-assalto-e-acaba-morto.html
« Última modificação: 01 de Março de 2019, 18:59:10 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3626 Online: 01 de Março de 2019, 18:21:27 »
Estão metendo o pau sem dó no motorista que não ajudou homem rastejando a entrar em carro,

mas vai saber o que aconteceu. Se bobear o homem rastejante deve ter desancado ou feito outra coisa ainda mais idiota com o motorista  mas só postaram a imagem dele rastejando. Estória contada pela metade.

Qual o motivo do cara rastejar? Deficiência? Estava bêbado?

Vou falar uma coisa, eu ajudo um deficiente se ele pedir antes, tudo porque já vi sujeito oferecer ajuda a deficiente e tomar uma naba como resposta.

Boa parte deles considera como ofensa e não quer ajuda de ninguém, principalmente de desconhecidos.

Se o caso for bebedeira que se vire, no que depender do velho Lúcifer o cara vai ficar onde cair.

« Última modificação: 01 de Março de 2019, 18:23:52 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3627 Online: 01 de Março de 2019, 18:32:54 »
Está sendo cada vez mais um exercício de paciência acompanhar certas notícias com essa praga de viés relativístico pós modernista, pra todo lado que se olha.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3628 Online: 01 de Março de 2019, 19:41:41 »
Tem um outro vídeo também sobre um dono de mercado que depois de sofrer vários assaltos ficou emputecido e comprou uma arma e obteve a posse, além de fazer curso de tiro, e que foi assaltado mais uma vez tendo sido morto pelos assaltantes apesar de ter matado um deles. A imprensa (contra armas provavelmente) deitando e rolando com o tal papo de que se não tivesse reagido ainda estaria vivo, em meio a depoimento de familiares inconsoláveis pela perda do comerciante. Como enche o saco essa lenga lenga, ninguém admitindo ou ao menos fazendo menção ao fato de que o cara mesmo tendo sido morto pode ter ficado com a alma lavada de ter levado o bandido junto!

https://videos.band.uol.com.br/16617349/comerciante-armado-reage-a-assalto-e-acaba-morto.html

Quem está morto não experimenta arrependimento ou satisfação.

Mas a questão talvez não seja esta. Talvez o ponto que a matéria pretenda focar seja a discussão de se portar uma arma dá mais segurança ou não ao cidadão. Porque certas correntes pregam que se o Estado não tem condições de proteger seus cidadãos eles podem encontrar esta proteção na posse de uma arma de fogo.

Então aí existe uma questão objetiva: portar arma de fogo lhe deixa mais protegido contra a violência? Ou você passa a correr um risco ainda maior?

Eu tenho impressão que o porte de arma introduz um risco adicional aos que já estamos infelizmente submetidos. Impressão baseada na facilmente demonstrável desvantagem que a vítima tem em relação ao criminoso quando é atacada. Ou seja, a vítima quase sempre vai reagir - se optar por reagir - em condições desfavoráveis, o que vai exigir dela mais perícia e também mais sorte do que aquela que necessita o bandido. E se não reagir, só o fato do bandido encontrar uma arma em poder da vítima já representa um risco a mais. E ainda podemos observar que a arma também faz do chamado "cidadão de bem" um potencial criminoso. Que em uma discussão banal com vizinhos, ou num bar ou no trânsito, pode vir a cometer um desatino facilitado simplesmente por estar de posse de uma ferramenta projetada para matar pessoas da maneira mais eficaz. O que não contribui em nada para aumentar a nossa segurança.

Mas a questão objetiva de se a arma aumenta sua proteção contra o bandido ou aumenta apenas o risco, pode ser respondida também objetivamente. Pelo menos dentro de um contexto estatístico há resposta objetiva, desprovida de viés ou relativismos. Ou seja, discutir se fulano e beltrano estão mais protegidos porque andam armados é uma coisa, mas pesquisar estatisticamente qual o padrão das ocorrências em vítimas armadas é outra coisa e de um ponto de vista técnico não tem nada de subjetivo.

Uma pesquisa do CECCRIM ( Centro de Estudos em Comportamento Criminal ) dá a resposta: já postei essa pesquisa aqui mas no momento vou apenas citar a metodologia de memória. Em 1997 ( ou 99, não lembro ), antes do estatuto do desarmamento, fizeram uma pesquisa na cidade de São Paulo levantando todos os B.O.s de latrocínio registrados na cidade naquele ano. Verificaram então quantas vítimas (óbitos) estavam armadas - o que é muito simples já que essa informação invariavelmente vai constar em um B.O. - e então fizeram uma estimativa do quanto o fato de uma pessoa estar armada influenciava em suas chances de ser morta durante um assalto.

Estatisticamente falando, estar armado mais ou menos dobra a chance de morte de uma vítima de assalto. Por que friso o "estatisticamente falando"? Claro, porque estas chances podem variar muito de um indivíduo para outro. O Rambo, se estiver armado, talvez esteja mais protegido ( ou não! ) mas de uma maneira geral mais pessoas armadas significará também mais vítimas de latrocínio.

A metodologia da pesquisa é inquestionável. Se sabia qual percentual da população possuía uma arma registrada em São Paulo em 1997. Digamos que fosse 18% da população... Então usaram esta taxa para estimar em 18% o número de pessoas andando armadas na cidade. Isto é, foi estimativa "por cima", já que evidentemente nem todo mundo que tem uma arma anda armado. Mas podemos usar 18% como um limite, também chamado "nota de corte", já que se 18% possuem armas não mais que 18% podem estar andando armados pelas ruas...

Então você verifica que percentual de vítimas de latrocínio estavam armadas segundo todos os BOs registrados em 97 e o que você constata é que essa taxa é o dobro da estimativa sobre o percentual de pessoas armadas! Isso significa que portar uma arma aumenta suas chances de morrer em um assalto e aumenta consideravelmente.

O que não deveria causar surpresa, porque geralmente estamos falando de uma situação onde uma pessoa é abordada desprevenida por um criminoso que já a estava observando e dá o bote já de arma em punho e apontada. Mas a pesquisa revelou também um outro dado: o de que o risco aumenta também para as outras pessoas. Porque nos registros de latrocínio em que uma das vítimas estava armada, em média o número de mortes era também maior. Significa que em um assalto onde a vítima reage é maior a chance de ocorrer um tiroteio onde não só ela vem a morrer como acarreta em outras pessoas acabarem
também baleadas.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3629 Online: 01 de Março de 2019, 20:20:06 »
Quem procura por armas quer proteção privada que a proteção pública não abrange. Quem usa armas não se importa com a violência, aliás, é um vetor da violência, mas como solução contra o criminoso. É isso o que a polícia faz, quando não há outra solução.

Auto defesa com todos os meios possíveis é um direito inalienável supremo que é legítimo ao cidadão de bem, negar esse direito é autoritarismo. Essas correlações contra argumentativas anti armas são espúrias e falaciosas.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3630 Online: 02 de Março de 2019, 12:12:21 »
Vou querer assistir ao desfile das escolas de samba do Rio se cair aquele toró(chuva torrencial). 

Por falar em escola de samba, poderia ter esola de rock tambem...

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #3631 Online: 03 de Março de 2019, 20:42:53 »
Existem variáveis nesta questão que as estatísticas não avaliam. Assim, os homicídios não partem atualmente de cidadãos que possuem porte ou posse de armas. São pessoas comuns, que se servem de pedras, facas, machados e, claro, armas de fogo. Estas nem sempre terão recursos para arcar com as exigências legais para a posse ou porte.
Mas o principal argumento somente se verificará após um tempo razoável da aplicação do decreto e será: os bandidos pensarão duas vezes antes de puxar uma arma em público e anunciar "a bolsa ou a vida" rsrsrs

Os armamentos pesados estão na posse de criminosos do tráfico ou quando assaltam os carros fortes e caixas eletrônicos.

Os latrocínios são cometidos por bandidos pés de chinelo.

Com o tempo, o cidadão armado e treinado ocupará espaço, hoje do meliante. Estes pensarão duas vezes.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3632 Online: 14 de Março de 2019, 11:52:10 »
Sinal de que o fim do mundo está chegando

Galinhas de uma fazenda-escola no noroeste da França mataram uma raposa jovem que entrou no local.

O incidente inusitado ocorreu na região francesa da Bretanha. A raposa entrou num galpão onde viviam cerca de 3.000 galinhas, através de uma portinhola automática, que se fechou logo depois de sua passagem.

"As galinhas agiram levadas por um instinto de manada, e atacaram a raposa com bicadas", diz Pascal Daniel, diretor da escola agrícola Gros-Chêne.

O corpo da pequena raposa foi encontrado no dia seguinte, num canto do galpão.

"Tinha marcas de bicos por toda parte, do pescoço para baixo", disse Daniel à agência francesa de notícias AFP.

https://www.bbc.com/portuguese/geral-47563184

Capaz que essas galinhas na fazenda-escola estavam aprendendo artes marciais galináceas secretas.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3633 Online: 14 de Março de 2019, 19:23:07 »
Galinhas mutantes. Vai virar filme: O Planeta das Galinhas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3634 Online: 14 de Março de 2019, 19:28:52 »
 :)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3635 Online: 16 de Abril de 2019, 10:15:31 »
Conseguiram transformar um pedaço de abacate, um alimento classe saudável perfeito em um monstro alimentício no programa Mais Você, pegaram o pedaço, empanaram com farinha de trigo, sal, pimenta do reino e ovo e fritaram o bichim na gordura feito uma coxinha... SACRILÉGIO!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3636 Online: 16 de Abril de 2019, 12:12:36 »
Cara, fiquei enjoado só de ler a descrição.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3637 Online: 16 de Abril de 2019, 13:00:08 »
Adoro bacati. Depois de Jaboticaba, laranja, e mixirica, é um dos prediletos.
« Última modificação: 16 de Abril de 2019, 13:02:09 por Sergiomgbr »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3638 Online: 16 de Abril de 2019, 15:24:58 »
Bacati é uma qualidade de abacate que só dá em Minas.

Você pergunta o nome de 3 cidades que começam com B pro mineiro e ele responde: Beraba, Berlândia e Belzonte.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #3639 Online: 16 de Abril de 2019, 18:06:56 »
Bacati é uma qualidade de abacate que só dá em Minas.

Você pergunta o nome de 3 cidades que começam com B pro mineiro e ele responde: Beraba, Berlândia e Belzonte.

Ocê isqueceu a "bosta" de Araguari... :biglol:
GNOSE

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3640 Online: 16 de Abril de 2019, 18:13:14 »
Sinal de que o fim do mundo está chegando

Galinhas de uma fazenda-escola no noroeste da França mataram uma raposa jovem que entrou no local.

O incidente inusitado ocorreu na região francesa da Bretanha. A raposa entrou num galpão onde viviam cerca de 3.000 galinhas, através de uma portinhola automática, que se fechou logo depois de sua passagem.

"As galinhas agiram levadas por um instinto de manada, e atacaram a raposa com bicadas", diz Pascal Daniel, diretor da escola agrícola Gros-Chêne.

O corpo da pequena raposa foi encontrado no dia seguinte, num canto do galpão.

"Tinha marcas de bicos por toda parte, do pescoço para baixo", disse Daniel à agência francesa de notícias AFP.

https://www.bbc.com/portuguese/geral-47563184

Capaz que essas galinhas na fazenda-escola estavam aprendendo artes marciais galináceas secretas.

<a href="https://www.youtube.com/v/ybVb3t560oY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ybVb3t560oY</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3641 Online: 16 de Abril de 2019, 18:31:10 »
https://esporte.ig.com.br/maisesportes/2019-02-19/duelo-de-sabre-de-luz-como-esporte.html

PQP. ..

Federação francesa de esgrima reconhece duelo de sabres de luz como esporte.

<a href="https://www.youtube.com/v/s7ZrmW-5bVs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/s7ZrmW-5bVs</a>

Acho que se tivessem inventado isso nos anos 80 teria quem comprasse mesmo que fosse o mesmo preço de um carro.

Bem, talvez ate' hoje.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3642 Online: 16 de Abril de 2019, 19:23:23 »
Houve um tempo em que Star Wars não era ainda uma franquia, bons tempos. Depois, virou franquia, enrolou mas vida que segue. Hoje virou novela mexicana... :'(

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3643 Online: 16 de Abril de 2019, 20:34:24 »
https://esporte.ig.com.br/maisesportes/2019-02-19/duelo-de-sabre-de-luz-como-esporte.html

PQP. ..

Federação francesa de esgrima reconhece duelo de sabres de luz como esporte.

Acho que se tivessem inventado isso nos anos 80 teria quem comprasse mesmo que fosse o mesmo preço de um carro.

Bem, talvez ate' hoje.

Eu vejo um filme e esqueço mas tem gente que parece viver no mundo da fantasia 24 horas por dia, deve ser difícil viver sob o mesmo teto com uma pessoa dessas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3644 Online: 16 de Abril de 2019, 20:40:18 »
Houve um tempo em que Star Wars não era ainda uma franquia, bons tempos. Depois, virou franquia, enrolou mas vida que segue. Hoje virou novela mexicana... :'(

Gostei do primeiro, o original de 1977 feito sem computação gráfica mas com modelos reais em escala, o resto só para fã fanático mesmo.

Assisti alguns dos mais recentes, alguns com ótimos efeitos especiais em cenas de batalha mas que no geral eram uma porcaria.

Não tive paciência para terminar de assistir todos que tentei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3645 Online: 16 de Abril de 2019, 23:13:29 »
Naquela época a verossimilhança daqueles paradigmas futuristas era até quase aceitável. Hoje é absolutamente anacrônico.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3646 Online: 17 de Abril de 2019, 16:44:41 »
Um ex presidente peruano se matou para não ser preso e outro acabou de ter uma crise de hipertensão quando soube, agora está em estado grave.

Nossos ratos são mais resistentes que os ratos deles.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3647 Online: 17 de Abril de 2019, 16:49:29 »
Um ex presidente peruano se matou para não ser preso e outro acabou de ter uma crise de hipertensão quando soube, agora está em estado grave.

Nossos ratos são mais resistentes que os ratos deles.

O nosso sistema estatal é muito mais resistente porquê foi elaborado para auto sobrevivência e não para servir a sociedade.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3648 Online: 18 de Abril de 2019, 22:31:49 »
Olha a Globo fazendo novela esquisofrenico psicotico neurastênica em que a mãe manda matar o filho enterrado vivo é o filho só não morre por que alguém desenterra ele a tempo eco salva fazendo respiração boca a boca, ai depois a mesma mãe, do nada parece ter ficado boazinha e chora quando o mesmo filho fica de cama. Novela em que  metade dos diálogos é com alguém falando com objetos, paredes ou entidades imaginárias... A Goba adora esses expedientes medíocres, rasos.
« Última modificação: 18 de Abril de 2019, 22:34:28 por Sergiomgbr »

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #3649 Online: 18 de Abril de 2019, 22:52:36 »
E ce ta assistindo, ne?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!