Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211210 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Tópico Coringa
« Resposta #3650 Online: 18 de Abril de 2019, 22:58:56 »
Ah eu fico vendo as paradas, quase que e assistir.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #3651 Online: 21 de Abril de 2019, 11:04:21 »
Tem-se observado que o nível dos debates, ou a forma como qualquer tema é abordado, decai gradualmente, com raras exceções.
Não se atende ao anseio de intelectualizar o pensamento retirando-o da vala comum, aquela onde se encontra a resposta agressiva ou sarcástica, e até mesmo a tentativa de distorcer o sentido do argumento contrário.
A ideia, o pensamento, perderam o valor estético e a profundidade dando lugar ao confronto ou à chocarrice, pura e simples.
Quem busca nos tópicos passados suporte ou inspiração encontra-os em quantidade e qualidade.
Curiosamente alguns dos bons foristas ainda estão em atividade, mas o que terá acontecido com eles?
Sinal dos tempos, talvez.
« Última modificação: 21 de Abril de 2019, 21:10:37 por JungF »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3652 Online: 22 de Abril de 2019, 08:53:35 »
Tem-se observado que o nível dos debates, ou a forma como qualquer tema é abordado, decai gradualmente, com raras exceções.
Não se atende ao anseio de intelectualizar o pensamento retirando-o da vala comum, aquela onde se encontra a resposta agressiva ou sarcástica, e até mesmo a tentativa de distorcer o sentido do argumento contrário.
A ideia, o pensamento, perderam o valor estético e a profundidade dando lugar ao confronto ou à chocarrice, pura e simples.
Quem busca nos tópicos passados suporte ou inspiração encontra-os em quantidade e qualidade.
Curiosamente alguns dos bons foristas ainda estão em atividade, mas o que terá acontecido com eles?

Cansaço.

É realmente enfadonho, para a maioria, refutar as mesmas alegações (ou pequenas variações delas) sobre temas que já foram dissecados, em especial os ligados às religiões e pseudociências.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3653 Online: 22 de Abril de 2019, 12:29:56 »

Cansaço.

É realmente enfadonho, para a maioria, refutar as mesmas alegações (ou pequenas variações delas) sobre temas que já foram dissecados, em especial os ligados às religiões e pseudociências.

Por outro lado, os que fazem essas alegações (refutadas) não se dão ao trabalho de pesquisar no fórum e reler as discussões antigas. Simplesmente aparecem em tópicos recentes, convencidos de seus supremos conhecimentos e sabedoria sobre assuntos que em geral e de fato não dominam e vão dizendo as mesmas besteiras de sempre como se tivessem excelentes argumentos para "derrubar" os céticos. Aí são rispidamente refutados  e ficam reclamando da agressividade, do sarcasmo, da ironia, da impaciência e da intolerância dos céticos.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #3654 Online: 22 de Abril de 2019, 15:38:13 »
Essas respostas já eram esperadas. Não surpreende.
Essa repetição que vocês alegam, e de fato é aborrecida, se deve ao sentido da palavra, Refutar.
Responder discordando não é refutar. Alegar falta de provas é fugir por atalho, pois vejam, se, particularmente no caso do Espiritismo, a alegação for, o ônus da prova cabe a quem afirma, tudo se complica pois claramente se afirma (os céticos) que espíritos não existem.
Neste caso trata-se também de uma afirmação que cabe provas.

Mas a razão que leva o crente ao debate inútil não é sua tentativa de provar qualquer coisa, e sim os tópicos com títulos mais que provocativos. Naturalmente o cara vai ficar aborrecido... a partir daí dificilmente se estabelecerá relação de companheirismo, ou busca pela troca inteligente de idéias.
Talvez seja esta uma estratégia para assustar ou afastar os crentes do CC, quem sabe?
Tem dado certo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3655 Online: 22 de Abril de 2019, 20:01:20 »
Responder discordando não é refutar. Alegar falta de provas é fugir por atalho, pois vejam, se, particularmente no caso do Espiritismo, a alegação for, o ônus da prova cabe a quem afirma, tudo se complica pois claramente se afirma (os céticos) que espíritos não existem.
Neste caso trata-se também de uma afirmação que cabe provas.

"Se alguém quer provar que tal coisa é verdadeira, precisa testá-la tautologicamente e não exigir que alguém que não a defende prove a sua falsidade".

https://pt.wikipedia.org/wiki/Invers%C3%A3o_do_%C3%B4nus_da_prova
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3656 Online: 22 de Abril de 2019, 20:15:00 »
Todo mundo quando fica puto ou de saco cheio manda um sonoro "vai tomar no c*".Quem nunca né? Mas alguns tentam delinear com precisão o correspondente ao grau de enputecimento associando ao exato local do dito cujo, "bem no meio do", ou "no meio do centro do", ou ainda, bem no meio do centro do olho do", e por ai vai.

Mas onde exatamente fica o bichim? É uma questão até meio metafísica. Estava refletindo sobre o sofístico assunto e então epifanicamente me ocorreu que o c* fica exatamente no limiar da mucosa. Precisamente, poderão mandar um "vai tomar no c* bem no  limiar da mucosa", e o endereço vai ser  absoluto.

Podem experimentar, e depois deponham aqui o grau satisfação paradigmático.

ps. esse negócio de mandar tomar é poderoso. De repente se o Hitlinho tivesse mandado tomar uma pá de vezes diante do microfone talvez não tivesse havido a II guerra...
« Última modificação: 22 de Abril de 2019, 20:48:03 por Sergiomgbr »

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #3657 Online: 23 de Abril de 2019, 13:52:41 »
O problema é que tudo e um ciclo: as pessoas se cansam ai vem o abandono do local outrora bastante frequentado.
A falta devrenovacao de publico acostumado com redes sociais vai topar vir pra um forum.

Ate o forum UOL jogos o antro da nerdaiada foi pro saco ha pouco tempo. Acho que chega a hora de pensar em algum produto a oferecer a internet como criacao de conteudo. E adaptar o forum a novas tecnologias como o Tapatalk isso ajudaria muito.

Ate mais pessoal.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3658 Online: 30 de Abril de 2019, 16:16:30 »
"O suicídio é um grave atentado à vida"

- Senador Eduado Girão, Do PODEMOS-CE, discursando na tribuna do Senado, há pouco.

(Depois tentou consertar afirmando acreditar na vida após a morte.)

« Última modificação: 30 de Abril de 2019, 16:19:29 por Sergiomgbr »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3659 Online: 03 de Maio de 2019, 06:47:34 »
https://istoe.com.br/globo-reduz-salario-de-estrelas-apos-prejuizo-de-meio-bilhao/

Dá para entender o motivo da esgotosfera lacradora ficar emputecida com o corte que o Bozo fez nas verbas de propaganda.

Cortou salários de gente graúda por um prejuízo de meio bilhão nas contas.

Tem que se f.....r mesmo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3660 Online: 03 de Maio de 2019, 10:25:36 »
https://istoe.com.br/globo-reduz-salario-de-estrelas-apos-prejuizo-de-meio-bilhao/

Dá para entender o motivo da esgotosfera lacradora ficar emputecida com o corte que o Bozo fez nas verbas de propaganda.

Cortou salários de gente graúda por um prejuízo de meio bilhão nas contas.

Tem que se f.....r mesmo.

Aposto que que A Igreja Record Universal deve estar contratando. Bate palma aí Arcanjo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3661 Online: 03 de Maio de 2019, 11:23:41 »
O sonho da esquerdalha não era democratizar os meios de comunicação para derrubar a Rede Esgoto?
Conseguiram.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3662 Online: 03 de Maio de 2019, 11:43:30 »
O sonho da esquerdalha não era democratizar os meios de comunicação para derrubar a Rede Esgoto?
Conseguiram.

E agora você aplaude o mesmo sonho dessa esquerdalha. Ok. Como o mundo da voltas, ultradireitistas se alinhando sua pauta com esquerdistas malucos e pior ainda são ateus apoiando fundamentalistas cristãos.
« Última modificação: 03 de Maio de 2019, 11:47:38 por _Juca_ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3663 Online: 03 de Maio de 2019, 12:29:15 »
 Ninguém gosta da rede Esgoto.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3664 Online: 03 de Maio de 2019, 13:05:11 »
Ninguém = não-petistas-fanáticos e não-olavo-bolsonaristas-fanáticos.

Historicamente sempre teve a maior audiência apesar de simultamente ser golpista direitista e ditatorial esquerdista, segundo os críticos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3665 Online: 03 de Maio de 2019, 15:33:53 »
Historicamente a Rede Esgoto conseguiu audiência quando não tinha concorrência nenhuma e o sinal da antena era muito mais forte que das outras.

Nos anos 70 vc teria sorte se conseguisse sintonizar três canais simultaneamente.

Era a Rede Esgoto bem sintonizadae mais uma com sombras e outra com sombras e chiados mas o sinal da Esgoto era sempre bom.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3666 Online: 30 de Maio de 2019, 06:36:12 »
Vocês conhecem esse canal de notícias "novo tempo"? Aparentemente tem ligação com igreja adventista, mas os enunciados dos vídeos, com algumas exceções, parecem algo bastante religiosamente neutro, com uma quantidade interessante de tópicos.

https://www.youtube.com/channel/UCcoPc-BqFPkVkkwyS35J-ng/videos

Mas alguns são menos tímidos em puxar a sardinha, "fé religiosa é mais importante que educação para mudar a vida, diz pesquisa."

Alguém sabe se as matérias são razoáveis, bem feitas, ou superficiais, fracas, dando um jeito de injetar pregação em tudo?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3667 Online: 30 de Maio de 2019, 12:16:33 »
Vocês conhecem esse canal de notícias "novo tempo"? Aparentemente tem ligação com igreja adventista, mas os enunciados dos vídeos, com algumas exceções, parecem algo bastante religiosamente neutro, com uma quantidade interessante de tópicos.

https://www.youtube.com/channel/UCcoPc-BqFPkVkkwyS35J-ng/videos

Mas alguns são menos tímidos em puxar a sardinha, "fé religiosa é mais importante que educação para mudar a vida, diz pesquisa."

Alguém sabe se as matérias são razoáveis, bem feitas, ou superficiais, fracas, dando um jeito de injetar pregação em tudo?

Tem o canal Novo Tempo na TV paga.

Eles são criacionistas. Alguns programas que eu vi eram barbaridades.

Há um sujeito, por exemplo, que é arqueólogo e se veste de Indiana Jones. Ele "prova" que a Torre de Babel existiu, que trombetas puseram abaixo Jericó, etc...

A igreja adventista tem uma universidade em São Paulo. É a UNASP, se não me engano... Meio complicado misturar as coisas porque oferecem o curso de Ciências Biológicas, de onde certamente o graduando vai sair mais ignorante do que entrou.

Imagino até que a teologia entre em conflito com a grade nos cursos de Enfermagem, Engenharia Agronômica e outros que tem lá.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3668 Online: 30 de Maio de 2019, 12:19:44 »
Agora vi que tem também curso de História na UNASP.

Esse então deve ser uma piada. Se misturar bíblia com História nada faz sentido.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3669 Online: 30 de Maio de 2019, 12:41:22 »
Putz, lamentável. Vi "por cima" um vídeo sobre estudo indicando que maus-tratos ou violência na infância afetar o desenvolvimento cerebral, parecia razoável, apesar de fora do padrão preferível para o tipo de tema (o programa parecia meio num estilo Ana Maria Braga/Sílvia Popovic, ou no máximo um Fantástico low budget), mas deve ser uma influência positiva nesse meio, mesmo assim. Vai infiltrando um pouco de ciência de verdade, ainda que seja elevado o grau de negação seletiva que as pessoas conseguem sustentar na área.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3670 Online: 03 de Junho de 2019, 14:40:30 »
O talude deslizando pouco a pouco para dentro da grande cava. Natureza obrando.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3671 Online: 04 de Junho de 2019, 13:19:44 »
Nova novela que estreou na Bloba, A dona do Peidaço.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #3672 Online: 09 de Junho de 2019, 21:30:03 »
<a href="https://www.youtube.com/v/Rv4ro4D16H0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Rv4ro4D16H0</a>
(salvo pelo gongo).
« Última modificação: 09 de Junho de 2019, 21:32:55 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3673 Online: 13 de Junho de 2019, 00:38:16 »
Tem uma mulherzinha que faz uma locução/apresentação de propaganda da Ford no youtube, ela parece que está imitando aqueles robôs de telefone, a cadência com que fala. Ela é alguma celebridade da TV que tem algo como um personagem que fala daquele jeito como parte de alguma piada (talvez pudesse ser personagem do "zorra total" ou "praça é nossa," que sempre deixa as pessoas do outro lado da linha confusas achando que falam com robô), ou ela fala assim mesmo? Ou é uma desconhecida?

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3674 Online: 13 de Junho de 2019, 10:52:18 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!