Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211092 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico Coringa
« Resposta #700 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 19:33:19 »
Eu estava no quarto parágrafo, fazendo os balancetes de cada um antes e depois do trânsito da nota quando cheguei à conclusão que a nota de 100 foi só o catalizador e todos eles, se somassem dívidas e créditos, tinham soma zero.

Seria equivalente ao hoteleiro chegar pro açougueiro para pagar a dívida e ele falasse "Eu tô devendo pro cara da farmácia, pagas pra ele e tá tudo certo". Chegando na farmácia, o dono do hotel é instruído a pagar ao vidraceiro e o vridraceiro fala que não é pra pagar nada pois ele também deve ao hoteleiro.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #701 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 19:37:51 »
Isso. Soma-zero.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #702 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 19:55:39 »
Peço encarecidamente que alguma alma cética iluminada explique esse mistério. Porque só o dono do hotel quitou a dívida e por que só ele recebeu? :olheira:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #703 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 19:58:38 »
não conto. não conto. não conto.

:come:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #704 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 20:05:06 »
 :demente:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #705 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 20:06:23 »
Manda um e-mail prá esse cara que ele te conta:
http://web.math.princeton.edu/jfnj/

:lol:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #706 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 20:08:57 »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #707 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 20:12:10 »
Manda um e-mail prá esse cara que ele te conta:
http://web.math.princeton.edu/jfnj/

:lol:

Tá, tá   :taz:

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #708 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 20:23:27 »
Só funcionou porque o dinheiro retornou ao primeiro pagador. Se o dinheiro nao voltasse pra ele e tivesse ficado com o vidraceiro, ele teria que desembolsar 100 mangos pra devolver pro viajante.

Ou será que estarei errado, agora fiquei em dúvida.ha
Ceticismo é para poucos!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #709 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 20:32:59 »
Se por "primeiro pagador" vc quer dizer o hoteleiro, sim. Isso é que faz o negócio ser soma-zero.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #710 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 23:31:34 »
Peço encarecidamente que alguma alma cética iluminada explique esse mistério. Porque só o dono do hotel quitou a dívida e por que só ele recebeu? :olheira:

A soma de todos os créditos e débitos é zero, logo é uma representação de que a variação de utilidade na relação é nula.

É o mesmo que comer a namorada do cara com quem a sua namorada te traiu.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #711 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 00:09:31 »

A soma de todos os créditos e débitos é zero, logo é uma representação de que a variação de utilidade na relação é nula.

Price, alma cética iluminada, era essa a explicação? A famosa soma-zero? Ok, isso eu entendi desde o começo. Mas por que estão dizendo que apenas o dono do hotel quitou a divida, quando o correto era dizer que todos quitaram a dívida? Se o intuito era enxergar essa relação nula, até aí tudo bem, fácil demais...

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #712 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 00:24:55 »

Price, alma cética iluminada, era essa a explicação? A famosa soma-zero? Ok, isso eu entendi desde o começo. Mas por que estão dizendo que apenas o dono do hotel quitou a divida, quando o correto era dizer que todos quitaram a dívida? Se o intuito era enxergar essa relação nula, até aí tudo bem, fácil demais...

Se você entendeu que a relação é nula, o que ainda não entendeu? Se a soma dos débitos e créditos é zero, todos tinham e quitaram dívidas sem variação monetária na operação, e que recai em todos permaneceram com a mesma quantidade de dinheiro de antes do pagamento pois o mesmo foi empregado, o que configura a soma-zero.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #713 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 00:29:40 »

Se você entendeu que a relação é nula, o que ainda não entendeu? Se a soma dos débitos e créditos é zero, todos tinham e quitaram dívidas sem variação monetária na operação, e que recai em todos permaneceram com a mesma quantidade de dinheiro de antes do pagamento pois o mesmo foi empregado, o que configura a soma-zero.

Exato, fácil demais. Mas disseram que apenas o dono do hotel quitou a dívida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #714 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 00:47:17 »

Já considerou a possibilidade de quem falou isso estar errado?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #715 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 00:54:12 »

Já considerou a possibilidade de quem falou isso estar errado?

Ah tá, pensei que tinha alguma coisa que não estava enxergando. Já estava pensando em marcar uma consulta com o psiquiatra... :tease:   :biglol:

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #716 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 08:04:26 »
Agora quero ver essa:

Se são necessários pelo menos 8 cachorros para levantar 250 quilos por
meio de uma corda, quantos cachorros ( no mínimo) seriam necessários para
levantar 316 quilos dentro das mesmas condições?

(Considerando que os cachorros usados no experimento sejam identicos em
todos os sentidos, assinale a alternativa mais correta.)

a- 8
b- 9
c- 10.112
d- 10.20
e- Nenhuma resposta acima pode estar correta.

Não existe na net, portanto nem adianta dar busca. Postem apenas as respostas para não atrapalharem os outros que queiram resolver. Depois coloco a solução.  :alien:

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #717 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 11:02:52 »
Como são necessários, no mínimo, 11 cachorros, a resposta correta só pode ser a e. A menos que haja alguma pegadinha nisso que sou obtuso demais para perceber (e que torne a coisa interessante), não entendo o "que" da coisa, de tão banal que me parece. Vejamos a resposta confirmatória.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #718 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 11:24:13 »
Não sei se o Pasteur se sentiu esclarecido com esse decreto matemático de anulação de forças que deram a ele. Vou tentar dar uma ajuda mais ampla que a matemática porque há, aqui, um elemento complexificador que desloca a coisa da simplicidade de um sistema como uma malha circuital em que os elementos não "decidem" quando vão ou não conduzir. Houve uma "decisão" que "mudou" tudo: a do hoteleiro pagar sua dívida. Dinheiro não existe, é só ilusão (não falo de seus suportes físicos, é claro). Como, me parece que foi aquele "gênio" do Marx..., alguém já disse que dinheiro é como algum deus, "só existe quando acreditam nele", só o que existem são os produtos, os serviços, os acordos e as dívidas. E a dívida que o hoteleiro tinha com... com quem? ...o açougueiro. Não tem mais que saldar tal dívida. (E não esqueça que com, provavelmente carne, que o hoteleiro adquiriu do açougueiro, deve ter feito o que tinha que fazer que rendeu lucro. Ele tinha uma dívida a pagar com o resultado financeiro dessa atividade e não com o dinheiro do quase hóspede.)

Exclua as ilusões dos cálculos e só te restarão as falhas; da insolubilidade dos problemas, você estará livre!

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #719 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 12:34:21 »
Já tinha chegado a esse "decreto matemático", minha dúvida era outra, mas já está resolvida.

Prefiro ficar preso às convenções mundanas, pois de loucura já basta a vida. Não sou fã de pensamentos pouco práticos, pouco úteis. O que eu ganho se pensar que dinheiro é só ilusão. Aí é que iria pro hospício mesmo!  :histeria:

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #720 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 18:18:22 »
Quando criança/adolescente aconteceu uma coisa parecida comigo. Eu devia R$ 0,50 para um amigo, esse meu amigo devia R$ 0,50 para uma amiga e essa amiga me devia R$ 0,50. Na hora que eu ia pagar eu percebi que não precisava pagar nada e falei isso para os dois, explicando o porquê. O meu amigo entendeu, mas a amiga não.

Depois de uns 10 minutos de explicação e nada da menina entender, eu desisti e dei os R$ 0,50 para o meu amigo, ele deu o dinheiro para ela pagando a divida dele, e na hora eu pedi que ela pagasse a divida que ela tinha comigo. A cara dela foi engraçada, mas eu acho que ela não entendeu muito bem o que aconteceu. :lol:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #721 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 18:25:48 »
Acho que ela tava tentando dar uma de João-sem-braço pra não te pagar a mixaria! :biglol:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #722 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 18:44:49 »
:biglol:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #723 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 21:40:02 »
Tava procurando alguma inspiração para modificar a minha base de composição musical e descobri esses canais (1) (2) no youtube, cujo dono cria vídeos com notações gráficas animadas e alinhadas com o som em tempo real.

<a href="http://www.youtube.com/v/aQmXVDzGJeM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/aQmXVDzGJeM</a>

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #724 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 21:54:25 »
Parece uma aquelas fitas perfuradas que algumas máquinas antigas de música tocavam, que é o mesmo princípio das caixas de música.

Seria interessante ter uma notação em que se pudesse perceber visualmente a harmonia musical.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!