Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211094 vezes)

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
Re:Tópico Coringa
« Resposta #750 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 19:26:31 »
Responderam corretamente. 3 Kg

Publiquei esse pequeno problema para dar margem a um comentário:

E não é que existem pessoas, que mesmo explicando a solução desse problema, não conseguem compreender?
O indice de analfabetismo funcional é muito grande em nosso país. Ele está presente em cerca de 38% dos estudantes universitários.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Analfabetismo_funcional

e 75% da população em geral.
http://www.educacional.com.br/noticias/noticiaseduc.asp?id=226926

por isso sou contra em passar todo mundo... agora temos um monte de burros nas faculdades.

É por isso que não consulto com médicos que tenham menos de 10 anos de profissão, caso falte referências...

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #751 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 20:50:20 »
Porém, como o enunciado deixa vago o acréscimo de força quando se aumenta a quantidade de cachorros em uma unidade
.. e é exatamente o ponto que levará voce a entender melhor a questão...
, a força que você pressupôs que os cachorros tinham não tem fundamento, pois, do mesmo modo que o acréscimo de um cão seria necessário para levantar uma grama, o mesmo acréscimo poderia ser necessário para levantar vários quilos.

Não. Diz o problema no final: (Considerando que os cachorros usados no experimento sejam identicos em
todos os sentidos
[o que não deixa o elemento "força" de fora] , assinale a alternativa mais correta.)

Você não entendeu. O acréscimo de mais um cachorro pode ser para levantar pouquíssimo peso, o que acarretaria na sobra de força, ou pode ser para levantar uma quantia exatamente igual à sua força total.

Como exemplo básico, tem-se a resposta do Cientista.
Considerando que 8 cachorros são suficientes e necessários para levantar o peso, deve-se notar a quantidade de peso que cada um destes suporta  :arrow: 250/8=31,25; se cada cachorro aguenta 31,25 kg [, o que faz com que 7 cachorros aguentem 218,75kg], e o que deve ser levantado pesa 316 kg,  :arrow: 316/31,25=10,112, logo, considerando ser impossível ter a fração de um cachorro, o mínimo necessário para levantar o peso maior seriam 11 cachorros.

Eu não disse que a letra "E". ( E não a "D" como voce disse) estaria errada - caso a questão fosse aberta.
Note que é pedida a resposta "mais correta". Note tambem os termos "pelo menos" e "no mínimo" escritos no problema. Matematicamente falando, o problema trabalha com limites [tendendo a "x"], e não com o valor exato de "x".
Não tem essa de questão "aberta" ou "fechada", nem de "mais ou menos certa", é possível fazer cálculos totalmente procedente dando os resultados de B, C, e D, a lógica de considerar que a força do cão será utilizada absolutamente não é minimamente menos certa do que a que considera que a força do cão será utilizada parcialmente.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #752 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 20:19:51 »
Como não encontrei nehum tópico intitulado como "Ainda vai dar M#rd@!" postarei aqui:

http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/coreia-diz-a-china-que-esta-pronta-para-novo-teste-nuclear

Coreia diz à China que está pronta para novo teste nuclear
Coreia do Norte disse à China, sua principal aliada, que está preparada para realizar mais um ou até dois testes nucleares este ano

Pequim - A Coreia do Norte disse à China, sua principal aliada, que está preparada para realizar mais um ou até dois testes nucleares este ano, em um esforço para tentar pressionar os EUA a participar de as negociações diplomáticas com Pyongyang, disse uma fonte com conhecimento direto da mensagem.

A Coreia do Norte realizou seu terceiro teste nuclear na terça-feira e passou a ser alvo de repúdio global e sofreu uma severa advertência dos Estados Unidos, que consideraram como uma ameaça e uma provocação.

"Está tudo pronto. Um quarto e um quinto teste nuclear e um lançamento de foguete podem ser conduzidos em breve, possivelmente este ano", disse a fonte, acrescentando que o quarto teste nuclear seria muito maior do que o terceiro, em um equivalente a 10 quilotons de TNT.

Os testes serão realizados, segundo a fonte, a menos que Washington mantenha conversações com a Coreia do Norte e abandone a sua política que Pyongyang vê como tentativa de mudar o regime.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #753 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 23:52:32 »
Alguém sabe informar sobre o sistema "anti-mísseis" que os EUA têm/devem ter? Ele tem uma efetividade de quantos %?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #754 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 00:06:16 »
A bomba norte-coreana é um pesadelo para a China. Por que?

Os EUA estão comprometidos com o desarmamento nuclear e esses testes fazem o Japão ficar preocupado porque o acordo de não produzir armamento nuclear assinado após a 2a. Guerra Mundial  está condicionado à proteção americana. Se os EUA abaixarem a crista o Japão poderá revogar o acordo. Aí quem fica preocupado é a China, inimiga histórica do Japão. Então a China terá que se posicionar contra a Coréia do Norte e como aliada dos EUA numa situação de conflito. Isso então vai dar uma dor de cabeça na Rússia que vai dar num reinício da guerra fria.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #755 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 00:09:42 »
Então da pra supor que o japão tenha um certo interesse oculto nessa bomba-nuclear da C. Norte?
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #756 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 00:17:20 »
Então da pra supor que o japão tenha um certo interesse oculto nessa bomba-nuclear da C. Norte?

Não, mas a China tem medo porque China e Japão nunca se bicaram e até hoje existe muito rancor na China devido às atrocidades dos japoneses.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Novag

• Nível 11
  • *
« Resposta #757 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 07:48:00 »
Acho que a alternativa mais inteligente nesse caso seria a união de todos com o fim exclusivo de segurar as rédeas da Coreia do Norte, visto que o ponto principal nesse caso é a “sobrevivência”.

Existe uma grande possibilidade de  quimioterapia - Destrição de células doentes para que o corpo  sobreviva...  :umm:
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2013, 07:57:37 por Novag »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #758 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 23:10:28 »
Já tinha chegado a esse "decreto matemático",
Sem dúvida. ...E?

minha dúvida era outra,
Sem dúvida (que era outra dúvida).

mas já está resolvida.
Sem dúvida (que *agora* está).

Prefiro ficar preso às convenções mundanas,
Sem dúvida. Esteja preso à "vontade" ao que... "quiser".

pois de loucura já basta a vida.
Sem dúvida. A vida que é uma prisão.

Não sou fã de pensamentos pouco práticos, pouco úteis.
Sem dúvida (que não é o que vejo).

O que eu ganho se pensar que dinheiro é só ilusão.
Talvez tenha faltado um ponto de interrogação aqui. Se era para ter: (Não é "se pensar"; é se entender, reconhecer e aceitar o fato e utilizá-lo em proveito próprio). Entre uma multitude de coisas, como, por exemplo, não ter que ficar baratinado, perdido implorando socorro a "almas céticas" para solucionar "problemas" banais? Deixe-me ver... Dinheiro! Você pode ganhar muito dinheiro só pela via de entender o que dinheiro não é.

Aí é que iria pro hospício mesmo!  :histeria:
Sem dúvida...

Novag, se você dissesse que bolou essa "resposta" posteriormente para encontrar uma maneira de não admitir que a *resposta* é tão óbvia, eu até poderia admirar um pouco tal criatividade, apesar do fato de não se aplicar ao "problema", tamanho o arbitrarismo inserido pela e com a mesma. Eu esperava pela possibilidade de algo surpreendente mas válido, como seria uma boa pegadinha. Acho que não há mesmo; não é o caso.

Vamos, como sempre objetivo ir, ao cerne do "problema". Entendo que ele está aqui:

"(é preciso dar a maior capacidade de carga possível para cada cachorro para satisfazer a exigência da segunda parte do enunciado)".

Concluo que a "segunda parte do enunciado" seja, também entre parênteses,

"(Considerando que os cachorros usados no experimento sejam identicos em todos os sentidos, assinale a alternativa mais correta.)".

Dizer que é preciso dar a maior capacidade de carga para cada cachorro é uma inserção totalmente arbitrária pois não se projeta ou se deduz do mencionado subenunciado, e você a faz para 7 cachorros, sem justificar porque não seria válida se feita para 8. Os cachorros poderiam ser iguais em todos os sentidos em todos os valores possíveis para a capacidade máxima de carga de cada um entre os limites extremos que delimitam o problema. Não há nenhum sentido em dar preferência à arbitração de que 7 cachorros carregariam toda a carga-um infinitésimo para que sobrasse tal infinitésimo para o oitavo cão, totalmente igual, carregar. Você teria fundamento se não estabelecesse a igualdade dos cachorros; o oitavo, por exemplo poderia se um embrião de pequenez. De fato, a "segunda parte do enunciado" aponta objetivamente para a minha resposta.

Não faz sentido condicionar essa equivalência para os cães para que um deles contribua com apenas um infinitésimo para a sustentação da carga (seria uma péssima TENTATIVA de pegadinha, coisa que você assevera "não ser").

Além disso, a resposta para a pergunta, conduzida dessa forma arbitrária que você conduziu, não seria mais um número mas relação funcional, até computável continuamente dentro do domínio mas com valores válidos discretos, conformando um mapeamento que incluiria 9, 10 e 11 cachorros. A resposta ("mais", como você mesmo condiciona na "segunda parte do enunciado") correta continuaria sendo a E.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #759 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 23:40:47 »
Não sei se o Pasteur se sentiu esclarecido com esse decreto matemático de anulação de forças que deram a ele. Vou tentar dar uma ajuda mais ampla que a matemática porque há, aqui, um elemento complexificador que desloca a coisa da simplicidade de um sistema como uma malha circuital em que os elementos não "decidem" quando vão ou não conduzir. Houve uma "decisão" que "mudou" tudo: a do hoteleiro pagar sua dívida. Dinheiro não existe, é só ilusão (não falo de seus suportes físicos, é claro). Como, me parece que foi aquele "gênio" do Marx..., alguém já disse que dinheiro é como algum deus, "só existe quando acreditam nele", só o que existem são os produtos, os serviços, os acordos e as dívidas. E a dívida que o hoteleiro tinha com... com quem? ...o açougueiro. Não tem mais que saldar tal dívida. (E não esqueça que com, provavelmente carne, que o hoteleiro adquiriu do açougueiro, deve ter feito o que tinha que fazer que rendeu lucro. Ele tinha uma dívida a pagar com o resultado financeiro dessa atividade e não com o dinheiro do quase hóspede.)

Exclua as ilusões dos cálculos e só te restarão as falhas; da insolubilidade dos problemas, você estará livre!

Deixe-me ver... Dinheiro! Você pode ganhar muito dinheiro só pela via de entender o que dinheiro não é.

Não consegui enxergar como essa filosofia seria benéfica...  :huh:

Pode dar um exemplo prático?

Offline Novag

• Nível 11
  • *
« Resposta #760 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 09:15:43 »
Cientista,

A resposta de 11 cães não está errada (ou “menos correta”) mas sim a letra  “E”.
Que tal tirarmos a prova pela resposta? É a maneira mais simples de compreender, inclusive evitando falácias do estilo “nenhum Escocês de verdade”.
Vamos partir de duas possíveis premissas:

Premissa 1 (para 9 cães):

Tenho um canil com vários cães; clones exatos em todos os sentidos, cuja força por cão seja de 35,71. Tenho dois pesos para serem levantados , sendo um de 250 Kg e outro de 315 Kg. Para levantar o peso de 250 Kg, preciso de “pelo menos” oito cães (8x35,71=  286Kg) visto que apenas sete cães não alcançariam a força necessária para levantar 250 Kg. (7x35,71=249.97 Kg). Igualmente, para levantar 315 Kg, preciso de “no mínimo”  nove cães (me dando a força de 321,39 Kg) , uma vez que apenas oito levantariam até 286 Kg

Premissa II (para 11 cães):

Tenho um canil com vários cães; clones  exatos em todos os sentidos, cuja força por cão seja de 31,25. Tenho dois pesos para serem levantados , sendo um de 250 Kg e outro de 315 Kg. Para levantar o peso de 250 Kg, preciso de “pelo menos” oito cães (8x31,25 = 250Kg ) visto que apenas sete cães não alcançariam a força necessária para levantar 250 Kg. (7x31,25=218,75 Kg). Igualmente, para levantar 315 Kg, preciso de “no mínimo”  onze cães (me dando a força de 343,75 Kg) , uma vez que apenas oito levantariam até 312,50 Kg

Ambas as premissas estão corretas, podendo satisfazer o enunciado?

Se você admitir que sim, então concordará que a resposta correta é a “B”, uma vez que a “E” afirma que a premissa “I” não pode ser verdadeira.
No entanto, se você discordar da premissa “I” como sendo uma situação impossível de ocorrer, então a resposta correta seria a “E”...

Além disso, a resposta para a pergunta, conduzida dessa forma arbitrária que você conduziu, não seria mais um número mas relação funcional, até computável continuamente dentro do domínio mas com valores válidos discretos, conformando um mapeamento que incluiria 9, 10 e 11 cachorros. A resposta ("mais", como você mesmo condiciona na "segunda parte do enunciado") correta continuaria sendo a E.

Mas veja que a “E” nega a possibilidade de “B”. Essa é a questão crucial do problema.

Quanto a mim, vou parar de falar nesses cães. Acho que as orelhas deles já estão muito quentes.  :)
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2013, 09:20:41 por Novag »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #761 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 09:27:05 »
Não sei se o Pasteur se sentiu esclarecido com esse decreto matemático de anulação de forças que deram a ele. Vou tentar dar uma ajuda mais ampla que a matemática porque há, aqui, um elemento complexificador que desloca a coisa da simplicidade de um sistema como uma malha circuital em que os elementos não "decidem" quando vão ou não conduzir. Houve uma "decisão" que "mudou" tudo: a do hoteleiro pagar sua dívida. Dinheiro não existe, é só ilusão (não falo de seus suportes físicos, é claro). Como, me parece que foi aquele "gênio" do Marx..., alguém já disse que dinheiro é como algum deus, "só existe quando acreditam nele", só o que existem são os produtos, os serviços, os acordos e as dívidas. E a dívida que o hoteleiro tinha com... com quem? ...o açougueiro. Não tem mais que saldar tal dívida. (E não esqueça que com, provavelmente carne, que o hoteleiro adquiriu do açougueiro, deve ter feito o que tinha que fazer que rendeu lucro. Ele tinha uma dívida a pagar com o resultado financeiro dessa atividade e não com o dinheiro do quase hóspede.)

Exclua as ilusões dos cálculos e só te restarão as falhas; da insolubilidade dos problemas, você estará livre!

Deixe-me ver... Dinheiro! Você pode ganhar muito dinheiro só pela via de entender o que dinheiro não é.

O Cientista está filosofando, como sempre. Esqueça a carne, resultado financeiro, lucro e o questionamento se o dinheiro existe ou não existe, se é deus ou não é, etc. Para a solução do problema isso tudo é bobagem filosófica, aliás o que já é típico e esperado.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #762 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 12:16:19 »
Mas não é possível...

Novag, vou tentar só mais uma vez para te dar esse apoio porque é de se notar que você está precisando muito. Além do mais, sempre lembro dos outros leitores (todo e qualquer), sendo esse meu fundamental interesse. Ofereçamos respeito e algo correto a eles. Depois, desisto.

Mais arbitrarismo inserido por você. Por que só duas premissas? Não está faltando alguma coisa? Permita-me incluir a "terceira" (que, em sequência, deveria ser a segunda) juntamente a uma ou outra correção:

Tenho um canil com vários cães; clones  exatos em todos os sentidos, cuja força (máxima) por cão seja de 33,48. Tenho dois pesos para serem levantados , sendo um de 250 Kg e outro de 316 Kg. Para levantar o peso de 250 Kg, preciso de "pelo menos" oito cães (8x33,48 = 267,84Kg ) visto que apenas sete cães não alcançariam a força necessária para levantar 250 Kg. (7x33,48=234,36 Kg). Igualmente, para levantar 316 Kg, preciso de "no mínimo"  dez cães (me dando a força de 334,8 Kg) , uma vez que apenas nove levantariam até 301,32 Kg

A E não nega a possibilidade de B porque a inclui entre todas as alternativas corretas (dentro do arbitrarismo por você introduzido).

Como eu já disse, pela via da arbitração, o que se estabelece é relação funcional, mais apropriadamente um mapeamento, no caso, em que os valores válidos ocorrem descontinuamente. A resposta correta não pode mais ser um número, simplesmente. Ainda assim, se, em sua mente, insistir em crer, movido pelo desejo de seu "problema" e sua "solução" serem válidas, que um número é uma possibilidade correta de resposta para a questão, vou tentar te ajudar dizendo que cometeu o erro de colocar apenas um resultado possível do mapeamento como alternativa. Há dois outros resultados válidos fora das alternativas ou, melhor, indiretamente ligados à alternativa E. Como, ademais, você cometeu o erro de solicitar a resposta *"mais"* correta, duas possibilidades contra uma vencem. No universo real, haveria muito maior probabilidade de cair-se numa das duas possibilidades de resultado -- 10 ou 11 -- que apenas na outra -- 9. De fato, isto não tem a menor importância porque a resposta não pode mesmo ser um número. Se fosse para ser um número, só sob a perspectiva da exclusão do arbitrarismo por você introduzido, e esse número só poderia ser 11. Em qualquer situação, a única resposta correta será a E.

Agora, se você quiser insistir em salvar seu "problema/solução", é com você. Quero esperar que os leitores estejam salvos de seus "experimentos lógico-matemáticos".

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #763 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 12:27:49 »

Não sei de que filosofia está falando, mas se não enxerga benefício nela, que bom para você! É tragicamente triste quando alguém enxerga tal alucinação. Filosofia não é benéfica, simplesmente.

Deixe ver se estou entendendo...  Tipo... assim... um passo-a-passo para ficar rico?!

HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA...

Mamá na gata cê num deve gostar não, né?

Como essa informação é muito valiosa, depois eu te passo, em particular, o valor e os dados para o depósito.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #764 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 13:18:27 »

Não sei de que filosofia está falando, mas se não enxerga benefício nela, que bom para você! É tragicamente triste quando alguém enxerga tal alucinação. Filosofia não é benéfica, simplesmente.

Deixe ver se estou entendendo...  Tipo... assim... um passo-a-passo para ficar rico?!

Como essa informação é muito valiosa, depois eu te passo, em particular, o valor e os dados para o depósito.

Para quê você tem conta no banco? Dinheiro é ilusão... e ainda quer que eu deposite! Tá bom eu deposito, manda uma MP com o número da conta, mas exijo uma garantia de que vou ficar rico com esse passo a passo mágico, ou então o meu dinheiro de volta!  :hihi:

Offline Novag

• Nível 11
  • *
« Resposta #765 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 20:59:21 »
Cientista,

Comprendi seu ponto de vista: A resposta de 9 cães não pode estar correta (Por isso assinalou a letra "E") - Lembrando que "E" não sugere "outra" resposta [10 ou 11 cães] , mas sim "nega" a possibilidade das anteriores; incluso "B".

Mas, não esquenta. Voce não está sozinho. A grande maioria das pessoas  pensam como você.

Então, bola pra frente nesse nosso papo furado!  :ok:

« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2013, 21:16:58 por Novag »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #766 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 18:28:08 »
Cientista,

A resposta de 11 cães não está errada (ou “menos correta”) mas sim a letra  “E”.
Que tal tirarmos a prova pela resposta? É a maneira mais simples de compreender, inclusive evitando falácias do estilo “nenhum Escocês de verdade”.
Vamos partir de duas possíveis premissas:

Premissa 1 (para 9 cães):

Tenho um canil com vários cães; clones exatos em todos os sentidos, cuja força por cão seja de 35,71. Tenho dois pesos para serem levantados , sendo um de 250 Kg e outro de 315 Kg. Para levantar o peso de 250 Kg, preciso de “pelo menos” oito cães (8x35,71=  286Kg) visto que apenas sete cães não alcançariam a força necessária para levantar 250 Kg. (7x35,71=249.97 Kg). Igualmente, para levantar 315 Kg, preciso de “no mínimo”  nove cães (me dando a força de 321,39 Kg) , uma vez que apenas oito levantariam até 286 Kg

Premissa II (para 11 cães):

Tenho um canil com vários cães; clones  exatos em todos os sentidos, cuja força por cão seja de 31,25. Tenho dois pesos para serem levantados , sendo um de 250 Kg e outro de 315 Kg. Para levantar o peso de 250 Kg, preciso de “pelo menos” oito cães (8x31,25 = 250Kg ) visto que apenas sete cães não alcançariam a força necessária para levantar 250 Kg. (7x31,25=218,75 Kg). Igualmente, para levantar 315 Kg, preciso de “no mínimo”  onze cães (me dando a força de 343,75 Kg) , uma vez que apenas oito levantariam até 312,50 Kg

Ambas as premissas estão corretas, podendo satisfazer o enunciado?

Se você admitir que sim, então concordará que a resposta correta é a “B”, uma vez que a “E” afirma que a premissa “I” não pode ser verdadeira.
No entanto, se você discordar da premissa “I” como sendo uma situação impossível de ocorrer, então a resposta correta seria a “E”...

Mas veja que a “E” nega a possibilidade de “B”. Essa é a questão crucial do problema.

Quanto a mim, vou parar de falar nesses cães. Acho que as orelhas deles já estão muito quentes.  :)

5 cachorros, duas roldanas e um chicote.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #767 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 17:49:28 »
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N21518

:hein:

Que vocês sabem dessas petições públicas?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #768 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 08:06:08 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #769 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 21:22:32 »
Desespero é o pai do traficante que já deu chapéu em um monte de gente vir pedir chorando pra prender o cara que tá desaparecido desde ontem à noite. Disse que entregava droga, arma, tudo dele. O sujeito tava devendo quase 30k e o prazo dele tava terminando...

Mas meio tarde pra isso. Encontrado já nadando com os peixes no local de desova da região... sinto um pouco de pena dos pais, mas... um a menos.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #770 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 21:34:02 »
Isso é ruim para os negócios. Morto não paga.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #771 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 21:35:41 »
Virou exemplo.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #772 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 12:31:04 »
Separados no nascimento

Ruy Guerra em Aguirre-A Cólera dos Deuses, 1972:

Harvey Keitel em Taxi Driver, 1976:

Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #773 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 13:13:20 »
Cientista,

Comprendi seu ponto de vista: A resposta de 9 cães não pode estar correta (Por isso assinalou a letra "E") - Lembrando que "E" não sugere "outra" resposta [10 ou 11 cães] , mas sim "nega" a possibilidade das anteriores; incluso "B".

Mas, não esquenta. Voce não está sozinho. A grande maioria das pessoas  pensam como você.

Então, bola pra frente nesse nosso papo furado!  :ok:
Novag...

Iiiiiih, cara... Dei uma mancada feia aqui! Agora tô vendo meu erro... Como eu pude não ter dado a devida atenção a um detalhe tão crucial da questão?! Devo estar ficando muito velho... Você disse, no enunciado, "(no mínimo)", então eu teria que ter considerado isso e não o fiz da maneira devida. Se é para estabelecer a quantidade mínima de cachorros para erguer 316kg, sem dúvida, é necessário definir a quantidade mínima de animais que garanta o cumprimento da tarefa em toda e qualquer situação (premissa, segundo você). Sendo assim, pode-se definir a resposta correta como um número, sim, que tem, é claro, que ser 11. E isso se idealizarmos a situação física da coisa toda, como se faz na permissividade destrutiva* escolar em que arredonda-se g (terrestre - na superfície, nível do mar, equador...) para 10, desconsidera-se atrito, etc. Se for para admitir o mundo real, teria que ser 12, talvez mais, para dar conta de compensar fatores como atrito e oscilações na carga. Tá vendo?! A resposta, pelo menos, não precisa mais ser uma função da sua arbitrariedade. Já é alguma coisa! Mas... de qualquer forma, continua sendo correta a E, e nenhuma outra. Chatuuuuuuu...

Além disso, que eu tinha que corrigir, fiquei feliz de ver que você entendeu a coisa finalmente e mais feliz ainda (de fato, essa, vai me valer uns três dias de gargalhada da boa; até muitos outros por aqui devem ter rido disso também...) em ver você dizer que "a grande maioria das pessoas  pensam como eu"! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...!!!!!!

*Razão pela qual instaura-se a crença generalizada de que o processo empírico pode ser secundarizado, colocado em menos que segundo plano, deixado para mais que depois, sendo o mundo ideal fantasioso ensinado primeiro. Tal destruição é carregada pelo aluno, com sua já prévia predisposição para pensar magicamente, adiante na vida, criando-se indivíduos crentes em matemática divina.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #774 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 13:17:46 »

Para quê você tem conta no banco? Dinheiro é ilusão... e ainda quer que eu deposite! Tá bom eu deposito, manda uma MP com o número da conta, mas exijo uma garantia de que vou ficar rico com esse passo a passo mágico, ou então o meu dinheiro de volta!  :hihi:
Tanto faria você me perguntar porque eu estaria ardendo numa fogueira da inquisição se o deus que eu digo que não existe não existe mesmo. Você precisa entender que o problema com as ilusões é acreditar nelas, acreditar que não são ilusões, não lidar com elas, em benefício próprio, de preferência. Essa lambuginha vai de graça para você só porque estou me sentindo bonzinho pra caramba hoje.

Depois redigimos o contrato. Mas saiba que custa caro aprender a ficar rico!
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2013, 13:20:46 por Cientista »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!