Alguém sabe se existe um nome para um tipo de "bug mental" (meio como deja vu) que consista numa sensação de que o "mundo" ou a casa/sala onde a pessoa está "mudou de posição" com relação à posição em que "sempre esteve"? Sem haver a percepção/ilusão do movimento em si, nada como tontura ou sensação de deslocamento em andamento, tudo estacionário. Como se o movimento de uns 30 graus (horizontalmente) tivesse ocorrido enquanto você dormia ou quando não estava lá. E sem ser baseado em mudanças de móveis ou qualquer referencial, algo totalmente arbitrário, como se houvesse uma bússola interna no cérebro, e que fosse descalibrada com relação às associações anteriores com uma sala ou casa.
Delusional misidentification syndrome
Delusional misidentification syndrome is an umbrella term, introduced by Christodoulou (book "The Delusional Misidentification Syndromes", Karger, Basel,1986) for a group of delusional disorders that occur in the context of mental or neurological illness. They all involve a belief that the identity of a person, object or place has somehow changed or has been altered. As these delusions typically only concern one particular topic they also fall under the category called monothematic delusions.
http://en.wikipedia.org/wiki/Delusional_misidentification_syndrome
Lendo o artigo, não é bem dentro do que tentei descrever. Pelo que entendi essas coisas todas não são percebidas como "ilusões", mas a pessoa encara como sendo "a realidade". E não há nada tanto sobre uma "movimentação" prévia do ambiente, o mais próximo é aquilo de achar que é uma "duplicata perfeita", ou de deslocamento mais dramático ("esse hospital estava em outra cidade"), mas acho que é ainda bastante diferente. A explicação médica no entanto me parece ser algo que talvez pudesse causar também algo mais sutil, nas linhas do que eu falei, não sei. Inclusive é dito "it has been suggested that all misidentification problems may exist on a continuum of anomalies of familiarity,[6] from déjà vu at one end to the formation of delusional beliefs at the other."
http://en.wikipedia.org/wiki/Reduplicative_paramnesia
Memória falsa?
Você tinha uma memória falsa do local e ao revê-lo sua imagem mental dele foi confrontada com a realidade. Era um local que fazia parte da sua rotina?
Ou foi um glitch na matrix. Essas falhas acontecem sempre.
Acho que o envolvimento com memória seria algo mais com memória de curto prazo (como provavelmente é também o deja vu, se não me engano), porque é em casa mesmo, e não depois de ter passado tempo fora de casa, para ter uma "memória falsa". Acordar, ir para a cozinha beber um café e de repente ter essa impressão engraçada, consciente de ser uma ilusão, de que a casa foi reorientada, mesmo sem haver qualquer referencial externo a partir do qual ter essa impressão. É mais como se houvesse uma pseudo sensação de "bússola" e que ela fosse tapeada.
Um pouco como se você se sentasse numa daquelas cadeiras de escritório com rodas e que giram em torno de um eixo, e girasse de olhos fechados (mesmo sem causar qualquer tontura significativa). As chances são de que não vai sempre conseguir prever exatamente qual é a orientação em que parou de girar, errando em alguns graus. Mas como se por algum motivo parte do cérebro achasse que a sua imaginação/expectativa da orientação falha é que estaria "correta," em vez de "aceitar" imediatamente que era só uma tentativa de previsão que falhou.
Acho que talvez aconteça então um pouco disso ao se andar meio grogue e distraído, até de olhos fechados, quando ainda não se acordou completamente.
"Falou mano", "até mais, brother", "Tchau tchau", " Até mais", " Passe bem", " Tenha um bom dia/ boa tarde/ boa noite", "falou, falou", "vai lá", "fui"....qualquer coisa serve como despedida.. 
Mesmo quando eu era teísta achava meio estranhas esssas despedidas "vá/fique com Deus". Ele não é onipresente? Que sentido faz isso então? Por acaso existiria a possibilidade de bolhas de inexistência de Deus no universo, e nós as "estouramos" ao nos despedirmos assim?