Quando aparecer outro forista falando da "eficiência estatal e dos empresários malvados que só querem lucro" vou esfregar isso na cara dele.
Calma lá!
Eu não sou nenhum fã da dupla Dilma/Lula nem do PT, muito pelo contrário, e em muitos casos realmente prefiro que a iniciativa privada tome as rédeas dos projetos, mas nese caso, o problema é
sim com os "empresários malvados que só querem lucro". Não foi o governo que construiu as casas, não foi do governo que o cidadão comprou a casa. As únicas coisas que o governo fez foi estabelecer um limite de preço para o apartamento, estabelecer que se um prédio for construído em determinada área ele
deve ser vendido sob as condiçõres do programa.
Ou seja, os empresários foram obrigados a vender a um preço determinado, sob certas condições de financiamento pela Caixa e, sabendo disso, constroem o prédio mais barato possível. Aí vem a cagada governamental de não inspecionar.
Como eu disse, minha namorada mora em um desses prédios. Do outro lado da rua, tem outro prédio, da mesma construtora, mas que não foi feito para o Minha Casa, Minha Vida. Esse ainda não está pronto, ams já conta com colunas de sustentação, estacionamento, pintura que não vai ficar translúcida daqui a 2 anos etc.