Autor Tópico: Cartunista vai à Justiça para ter direito de usar banheiro feminino  (Lida 34370 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re:Cartunista vai à Justiça para ter direito de usar banheiro feminino
« Resposta #50 Online: 29 de Janeiro de 2012, 21:09:16 »
Eu particularmente acho que problemas de identidade de gênero não são muito diferentes de problemas de identidade de espécie. Você pode implantar caninos de carnívoros, você pode tatuar pele de onça em todo o corpo, pode colocar bigodinhos artificiais, pode miar ou fazer que raio de som que os grandes gatos fazem pela casa, pode decidir comer carne crua e mais nada pelo resto da vida... mas convencer os outros de que você é uma onça de verdade ainda vai ser um pouco difícil. E note, não se trata de criminalizar o ato de pensar ou agir como uma onça, se trata de não criminalizar quem insista de enxergar apenas um ser humano excêntrico e não um felino.

Homens aprisionados em corpo de mulher soam para mim exatamente como felinos aprisionados em corpo de seres humanos.

Todo mundo (digo, boa parte da população que razoavelmente informada) sabe que o Laerte tem esta tara... mas e se o Laerte não fosse famoso? O que impede que um homem simplesmente tarado se travista de mulher e tente entrar num banheiro feminino com fins menos "legitimos" que o do Laerte.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 29 de Janeiro de 2012, 21:10:28 »
as pessoas irem aos banheiros correspondentes à própria genitália não as torna decentes e honestas. E elas podem ser decentes e honestas ainda que vão a banheiros que não correspondam as suas genitálias. Não há oposição entre honestidade e decência, e ir banheiros não-convencionais

Realmente não faz, mas tampouco foi isso que sugeri. Apenas se é estabelecido que as pessoas usem os banheiros de acordo com suas genitálias, é sim decente e honesto usar o banheiro correto (e não necessariamente tudo mais que a pessoa faz, fique bem entendido) em vez de não agir de acordo com a verdade e fazer de outra forma, que é no mínimo mentiroso, e potencialmente indecente.

Ainda, pessoas (homens), podem também "causar" com crianças, em banheiros masculinos, tanto quanto em banheiros femininos

Sim, não quis sugerir outra coisa. E o que os pró-pessoas-corporalmente-masculininas-entrando-em-banheiros-femininos (e vice-versa) querem agora é que os homens possam ficar entrando no banheiro das mulheres quando bem entenderem, perturbando o conforto das mulheres com a situação, só para não serem "sexualmente discriminados". Ou isso é para ser permitido apenas quando forem honestos quanto a se sentirem mulheres?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 29 de Janeiro de 2012, 21:13:37 »
Agora vou dizer que sou uma lésbica butch num corpo de homem, apenas sem pretensões transexuais porque acho conveniente ter um "dildo" embutido, e assim posso usar o banheiro feminino que é geralmente mais limpo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 29 de Janeiro de 2012, 21:15:10 »
[...]
o que sinceramente não dá é pra colocar pessoas com problemas de identidade de gênero como indecentes e desonestas. puta merda

Eu não as considero indecentes ou desonestas mas (e há sempre um 'mas') quando em público não deve prevalecer o que elas querem e sim o que se segue em uma convenção social coletiva. A isto chama-se "civilização".
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 29 de Janeiro de 2012, 21:17:05 »
Eu particularmente acho que problemas de identidade de gênero não são muito diferentes de problemas de identidade de espécie. Você pode implantar caninos de carnívoros, você pode tatuar pele de onça em todo o corpo, pode colocar bigodinhos artificiais, pode miar ou fazer que raio de som que os grandes gatos fazem pela casa, pode decidir comer carne crua e mais nada pelo resto da vida... mas convencer os outros de que você é uma onça de verdade ainda vai ser um pouco difícil. E note, não se trata de criminalizar o ato de pensar ou agir como uma onça

Quem pensa ou age como onça tem que ir para o zoológico manicômio, é um perigo para a sociedade.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 29 de Janeiro de 2012, 21:19:25 »
Eu particularmente acho que problemas de identidade de gênero não são muito diferentes de problemas de identidade de espécie. Você pode implantar caninos de carnívoros, você pode tatuar pele de onça em todo o corpo, pode colocar bigodinhos artificiais, pode miar ou fazer que raio de som que os grandes gatos fazem pela casa, pode decidir comer carne crua e mais nada pelo resto da vida... mas convencer os outros de que você é uma onça de verdade ainda vai ser um pouco difícil. E note, não se trata de criminalizar o ato de pensar ou agir como uma onça

Quem pensa ou age como onça tem que ir para o zoológico manicômio, é um perigo para a sociedade.

Hehehehehehe.
Foto USGS

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #56 Online: 29 de Janeiro de 2012, 21:19:32 »
Agora vou dizer que sou uma lésbica butch num corpo de homem, apenas sem pretensões transexuais porque acho conveniente ter um "dildo" embutido, e assim posso usar o banheiro feminino que é geralmente mais limpo.
Pois é, por isso que acho que o banheiro neutro não seja "solução" para este "problema" já que haja visto o próprio caso do Laerte que é um hétero apenas com pretensão vestimentosas e comportamentais femininas é sempre possível que apareça um novo tipo de excentricidade, como esta que você propõe, e aí vamos ter que inventar um novo tipo de banheiro já que o banheiro masculino não vai funcionar (você ficaria incomodada, como mulher no corpo de um homem) nem um neutro (quem disse que você é neutra? você é uma mulher lésbica, é assim que você se sente, nada de uma mulher presa num corpo de homem ficar manjando seu dildo  naturalmente embutido, a não ser que ela também seja uma mulher lésbica no corpo de um homem que se sente como a fêmea passiva e feminina de um casal lésbico) nem o feminino (que que esse home tá fazendo aqui? Polííííícia!!!)
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2012, 21:24:33 por Hans Sauerkraut »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 29 de Janeiro de 2012, 21:20:09 »
o que sinceramente não dá é pra colocar pessoas com problemas de identidade de gênero como indecentes e desonestas. puta merda

Eu não quis sugerir isso, fico um tanto surpreso com essa interpretação.

"Honestidade" ou falta dela é apenas quanto a entrar no banheiro correspondente à genitália, só isso. E a "indecência" é um termo abrangente/eufemista/até otimista para o que pessoas que queiram entrar nos banheiros não-correspondentes podem intencionar fazer além daquilo para que os banheiros são projetados.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #58 Online: 29 de Janeiro de 2012, 21:32:20 »
Eu não as considero indecentes ou desonestas mas (e há sempre um 'mas') quando em público não deve prevalecer o que elas querem e sim o que se segue em uma convenção social coletiva. A isto chama-se "civilização".

Mas o comportamento dele não foge à convenção social coletiva. Não é contra lei. (Vestir-se de mulher, digo. Se fosse, como eu ia sair no Carnaval?) :P

Vivemos em uma sociedade liberal e temos a liberdade pessoal como um dos mais importantes valores...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #60 Online: 29 de Janeiro de 2012, 21:36:11 »
Mas ninguém está questionando o direito dele de se vestir de mulher, mon god of cielo!!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 29 de Janeiro de 2012, 21:38:08 »

Mas o comportamento dele não foge à convenção social coletiva. Não é contra lei. (Vestir-se de mulher, digo. Se fosse, como eu ia sair no Carnaval?) :P

Vivemos em uma sociedade liberal e temos a liberdade pessoal como um dos mais importantes valores...

A minha objeção diz respeito ao uso do banheiro, única e exclusivamente.
Foto USGS

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #63 Online: 29 de Janeiro de 2012, 21:45:30 »
Vocês me lembraram que já entrei num banhiero feminino (calma, foi por acidente). E ainda com o pessoal da empresa !

Só fui para escovar os dentes e percebi quando saiu a gerente do administrativo! Foi engraçado ! Falei para ela 'Um de nós dois vai olhar a porta e ficar cosntrangido', daí os dois saimos para olhar e eu terminei 'então hoje é a minha vez de ficar constrangido. Desculpe!', e ela só gargalhando ! :hihi:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Temma

• Visitante
« Resposta #64 Online: 29 de Janeiro de 2012, 21:48:39 »
Eu particularmente acho que problemas de identidade de gênero não são muito diferentes de problemas de identidade de espécie. Você pode implantar caninos de carnívoros, você pode tatuar pele de onça em todo o corpo, pode colocar bigodinhos artificiais, pode miar ou fazer que raio de som que os grandes gatos fazem pela casa, pode decidir comer carne crua e mais nada pelo resto da vida... mas convencer os outros de que você é uma onça de verdade ainda vai ser um pouco difícil. E note, não se trata de criminalizar o ato de pensar ou agir como uma onça, se trata de não criminalizar quem insista de enxergar apenas um ser humano excêntrico e não um felino.

Homens aprisionados em corpo de mulher soam para mim exatamente como felinos aprisionados em corpo de seres humanos.

humm, isso me cheira a, deixa eu ver, espantalho.

vamos ver porque. As pessoas que fazem body modification não negam a espécie humana, nem mesmo querem defender que são de outra espécie. Não existe isso de "ei, olhe pra mim, eu sou um gato", fazendo garrinhas no ar com as mãos.

"homens aprisionados em corpo de felinos" é uma invenção retórica.

Até porque, não há como serem de outra espécie. Já quanto a problemas de identidade de gênero serem inatos, é bem óbvio que isso é bem mais possível que essas crises de "identidades de espécie". E, ainda que haja muita controvérsia, não é incomum ver pessoas dizendo sempre se sentiram de outro gênero, desde crianças. (aliás, não é incomum notar que crianças, desde cedo, apresentam-se diferenciadas)

Mas fique à vontade para abraçar a tese do Olavo de Carvalho de que tudo isso é uma conspiração gaysta.

Por último, existem diversas classificações quanto a nós humanos, que não encontram correspondência na natureza. São criações da cultura. Natural não é melhor, nem pior. Somos todos naturalmente desiguais, ainda assim, isso não nos impossibilita em defender a igualdade entre os homens.

Todo mundo (digo, boa parte da população que razoavelmente informada) sabe que o Laerte tem esta tara... mas e se o Laerte não fosse famoso? O que impede que um homem simplesmente tarado se travista de mulher e tente entrar num banheiro feminino com fins menos "legitimos" que o do Laerte.

foi o que eu falei antes. E por isso que eu digo que a discussão é sem sentido.

Temma

• Visitante
« Resposta #66 Online: 29 de Janeiro de 2012, 21:54:54 »
[...]

uma outra característica, mais recente, da civilização, é a tolerância. Com ela passamos a respeitar diferenças de cor, credo, gênero, físicas. Bem como estender a essas os direitos que abrangiam apenas as pessoas "comuns"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 29 de Janeiro de 2012, 21:55:28 »

Não entendi como isso faz com que a discussão não tenha sentido. Os homens devem todos então entrar na justiça para poder entrar no banheiro das mulheres numa boa, é isso?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 29 de Janeiro de 2012, 22:02:45 »
"homens aprisionados em corpo de felinos" é uma invenção retórica.

Há quem defenda a existência de "desordem de identidade de espécie" sim. Isso ocorreria em alguns casos entre os «furries» e «licantropos»/«lobisomens».

Temma

• Visitante
« Resposta #69 Online: 29 de Janeiro de 2012, 22:05:33 »
As pessoas que sempre se sentiram aleijadas/que devessem ser aleijadas devem ter o direito a usar vagas ou estruturas para deficientes?

Não é porque classificam como uma síndrome, que é inata. E não há como comparar homossexualidade com amputação. A primeira é prejudicial enquanto a sociedade condena a prática, já o segundo é evidente um mal que deve ser tratado.

Temma

• Visitante
« Resposta #70 Online: 29 de Janeiro de 2012, 22:10:32 »

Não entendi como isso faz com que a discussão não tenha sentido. Os homens devem todos então entrar na justiça para poder entrar no banheiro das mulheres numa boa, é isso?

Da maneira como as coisas estão hoje, com dois banheiros, é inevitável que coisas desse tipo possam acontecer (laertes anônimos). Só chegou à justiça porque ele é famoso. Creio que o fenômeno crossdresser não é tão recente, e tem as travestis, que nem de longe são novidade, também. Quem se passa por mulher, vai ao banheiro de mulher, ainda que tenha pênis.

Talvez pudesse acabar com o banheiro unissex sobressalente.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 29 de Janeiro de 2012, 22:13:47 »
As pessoas que sempre se sentiram aleijadas/que devessem ser aleijadas devem ter o direito a usar vagas ou estruturas para deficientes?

Não é porque classificam como uma síndrome, que é inata.

E o que isso tem a ver com qualquer coisa que seja?

E não há como comparar homossexualidade com amputação. A primeira é prejudicial enquanto a sociedade condena a prática, já o segundo é evidente um mal que deve ser tratado.

Eu não comparei homossexualidade (como é que homossexualidade entrou no tópico, meu deus?) com amputação (nem com desejo de ser amputado, que seria mais o caso).

A comparação é travestis ou transexuais não operados usando banheiros do "sexo genital" oposto, e pessoas não-deficientes usando estruturas para deficientes por se identificarem dessa maneira.
[/quote]

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #73 Online: 29 de Janeiro de 2012, 22:23:48 »
É estranho como tantas tentativas de analogia aqui acabam caindo num "cale-se com seus espantalhos!!!". Analogias não costumam ser perfeitas, senão não são analogias. Não se compara uma moeda de um dolar à uma mesma moeda de um dolar. Se compara uma moeda de um dolar a outra moeda de um dolar, ou a uma moeda de um real, ou a uma medalha olímpica... em todos os casos a analogia vai parecer espantalhosa se você esperar que todos os detalhes entre as comparações se encaixem e se concentrar nos detalhes divergentes para poder gritar "Espantalho!!!", mas se você não estiver de muita má vontade talvez você consiga encontrar semelhanças substanciais no material ou na forma ou no peso ou no brilho ou na técnica de cunhagem...

Não sou muito bom em inglês e nem estou com tempo de ler o artigo inteiro, mas olhe só:

This type of furry has certain characteristics paralleling gender-identity disorder.
To explore this parallel, the furry typology, and the proposed construct of “Species Identity
Disorder” needs further research.

http://asi.emailhandlers.net/assets/library/770_s1.pdf[/url]

Até porque não há como serem de outro gênero. Concordo, plenamente...

Ok, se quiserem eu sou homofóbico: eu defendo a plenitude dos direitos previdenciários aos gays, acho completamente ok que gays criem crianças que sejam seus filhos biológicos ou adotivos, não acredito que se deva limitar o uso de roupas transgênero ou as cirurgias trangêneras (desde que não pagas pelo estado como se fosse uma reconstituição mamária de alguém amputada por câncer ou algo do tipo) ou o como e o com quem se faz sexo em ambiente privado ou a afetividade de ordem erótica entre indivíduos do mesmo gênero, algumas das pessoas que mais admiro são gays.

Mas o fato de não conseguir ver uma mulher de fato em um sujeito que nasceu com um xy no careótipo e uma perna pensa   no meio das pernas que todo mundo tem me faz um homofóbico, talvez.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2012, 22:27:30 por Hans Sauerkraut »

Temma

• Visitante
« Resposta #74 Online: 29 de Janeiro de 2012, 22:26:19 »

Não é porque classificam como uma síndrome, que é inata.

E o que isso tem a ver com qualquer coisa que seja?

há uma corrente que diz que o homossexualismo tem causas inatas. De certa forma tive impressão que discussão migrou para uma refutação dessa tese quando citaram "as pessoas que se sentem felinos"

Estou também dizendo essa síndrome de amputação não é inata, ao menos éo que concluo a priori.

E não há como comparar homossexualidade com amputação. A primeira é prejudicial enquanto a sociedade condena a prática, já o segundo é evidente um mal que deve ser tratado.

Eu não comparei homossexualidade (como é que homossexualidade entrou no tópico, meu deus?) com amputação (nem com desejo de ser amputado, que seria mais o caso).

A comparação é travestis ou transexuais não operados

Pra mim travestis operados ou transsexuais não-operados não deixam de ser gays, no sentido de apresentarem um comportamento e atração não-compatíveis com o que são "fisicamente"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!