Eu particularmente acho que problemas de identidade de gênero não são muito diferentes de problemas de identidade de espécie. Você pode implantar caninos de carnívoros, você pode tatuar pele de onça em todo o corpo, pode colocar bigodinhos artificiais, pode miar ou fazer que raio de som que os grandes gatos fazem pela casa, pode decidir comer carne crua e mais nada pelo resto da vida... mas convencer os outros de que você é uma onça de verdade ainda vai ser um pouco difícil. E note, não se trata de criminalizar o ato de pensar ou agir como uma onça, se trata de não criminalizar quem insista de enxergar apenas um ser humano excêntrico e não um felino.
Homens aprisionados em corpo de mulher soam para mim exatamente como felinos aprisionados em corpo de seres humanos.
humm, isso me cheira a, deixa eu ver, espantalho.
vamos ver porque. As pessoas que fazem body modification não negam a espécie humana, nem mesmo querem defender que são de outra espécie. Não existe isso de "ei, olhe pra mim, eu sou um gato", fazendo garrinhas no ar com as mãos.
"homens aprisionados em corpo de felinos" é uma invenção retórica.
Até porque, não há como serem de outra espécie. Já quanto a problemas de identidade de gênero serem inatos, é bem óbvio que isso é bem mais possível que essas crises de "identidades de espécie". E, ainda que haja muita controvérsia, não é incomum ver pessoas dizendo sempre se sentiram de outro gênero, desde crianças. (aliás, não é incomum notar que crianças, desde cedo, apresentam-se diferenciadas)
Mas fique à vontade para abraçar a tese do Olavo de Carvalho de que tudo isso é uma conspiração gaysta.
Por último, existem diversas classificações quanto a nós humanos, que não encontram correspondência na natureza. São criações da cultura. Natural não é melhor, nem pior. Somos todos naturalmente desiguais, ainda assim, isso não nos impossibilita em defender a igualdade entre os homens.
Todo mundo (digo, boa parte da população que razoavelmente informada) sabe que o Laerte tem esta tara... mas e se o Laerte não fosse famoso? O que impede que um homem simplesmente tarado se travista de mulher e tente entrar num banheiro feminino com fins menos "legitimos" que o do Laerte.
foi o que eu falei antes. E por isso que eu digo que a discussão é sem sentido.