[...]
Também não quero entrar numa discussão acadêmica, mas o que te autoriza a supor que os meleques não sejam os reais mentores deste movimento que não me permite supor que os velhinhos tenham conhecimento, ao menos, dos fatos divulgados? 
Porque a minha hipótese é plausível conhecendo-se a história dos manifestantes de esquerda.
Não questionei a plausibilidade de sua hipótese, apenas chamei atenção para o fato de tratar-se de uma suposição, tal qual você chamou a minha.
E convenhamos, suposição por suposição, também é plausível a hipótese de que os integrantes ativos no período da ditadura, inclusive os inocentes, veja que não generalizo, tenham conhecimento dos mesmos fatos conhecidos por você e por mim, uma vez que é assunto dos seus interesses ou será que falar sobre torturas e execuções naquele período também é mera especulação? E ainda que seja o caso, fosse você ativo na época e sobretudo inocente por que não seria do seu interesse calar de uma vez por todas os que lhe acusam injustamente? É, no mínimo intrigante, levando em conta a natureza humana.
Conhecendo-se ao menos parte da história daquele período, não é nenhum absurdo supor que eles tenham consciência das implicações de se posicionarem abertamente contrários a apuração dos fatos de um evento de contornos tão sombrios, ainda que sejam inocentes, ingênuos não são.
Deixe-me usar um excerto desta sua postagem
A matéria, para quem não viu...
[...]
O evento marcou o aniversário do golpe militar de 1964 e reuniu militares contrários à Comissão da Verdade. Ao fim do evento, eles tentaram sair, mas foram impedidos por militantes do PC do B, do PT, do PDT e de outros movimentos organizados que protestavam contra o evento.
[...]
e complementar que os tais "estudantes" e "manifestantes" dos partidos supra tradicionalmente nada fazem sem receber ordens de um comando central e superior.
Porque seria diferente agora?
Quais são as evidências desse esquema de comando central e superior? Não pergunto por provocação, mas porque de fato desconheço o regime interno de quaisquer partidos. E me parece honestamente mais plausível que esses estudantes e manifestantes compartilhem de fato da mesma ideologia dos partidos a que são filiados ou com os quais se identificam, notório é o engajamento político dos militantes de esquerda, mesmo os independentes, do que qualquer possível conspiração, embora não descarte a possibilidade.
Não é preciso ir longe, aqui mesmo no fórum podemos notar esse engajamento, ao menos no discusso, sem que talvez haja um filiado sequer e não creio que estejam a serviço de um comando qualquer que não a própria consciência.