Autor Tópico: Jovens constrangem militares e policiais da ditadura  (Lida 17616 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Jovens constrangem militares e policiais da ditadura
« Resposta #125 Online: 30 de Março de 2012, 22:46:20 »
[...]
Também não quero entrar numa discussão acadêmica, mas o que te autoriza a supor que os meleques não sejam os reais mentores deste movimento que não me permite supor que os velhinhos tenham conhecimento, ao menos, dos fatos divulgados?  :P

Porque a minha hipótese é plausível conhecendo-se a história dos manifestantes de esquerda.

Deixe-me usar um excerto desta sua postagem

A matéria, para quem não viu...
[...]
O evento marcou o aniversário do golpe militar de 1964 e reuniu militares contrários à Comissão da Verdade. Ao fim do evento, eles tentaram sair, mas foram impedidos por militantes do PC do B, do PT, do PDT e de outros movimentos organizados que protestavam contra o evento.
[...]

e complementar que os tais "estudantes" e "manifestantes" dos partidos supra tradicionalmente nada fazem sem receber ordens de um comando central e superior.

Porque seria diferente agora?
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #126 Online: 30 de Março de 2012, 23:00:25 »
E o Gabeira tem autoridade em qual assunto? :biglol:
Em chocar com tanguinhas de crochê?
:hein:
« Última modificação: 30 de Março de 2012, 23:07:04 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #127 Online: 31 de Março de 2012, 02:34:21 »
[...]
Também não quero entrar numa discussão acadêmica, mas o que te autoriza a supor que os meleques não sejam os reais mentores deste movimento que não me permite supor que os velhinhos tenham conhecimento, ao menos, dos fatos divulgados?  :P

Porque a minha hipótese é plausível conhecendo-se a história dos manifestantes de esquerda.

Não questionei a plausibilidade de sua hipótese, apenas chamei atenção para o fato de tratar-se de uma suposição, tal qual você chamou a minha.

E convenhamos, suposição por suposição, também é plausível a hipótese de que os integrantes ativos no período da ditadura, inclusive os inocentes, veja que não generalizo, tenham conhecimento dos mesmos fatos conhecidos por você e por mim, uma vez que é assunto dos seus interesses ou será que falar sobre torturas e execuções naquele período também é mera especulação? E ainda que seja o caso, fosse você ativo na época e sobretudo inocente por que não seria do seu interesse calar de uma vez por todas os que lhe acusam injustamente? É, no mínimo intrigante, levando em conta a natureza humana.

Conhecendo-se ao menos parte da história daquele período, não é nenhum absurdo supor que eles tenham consciência das implicações de se posicionarem abertamente contrários a apuração dos fatos de um evento de contornos tão sombrios, ainda que sejam inocentes, ingênuos não são. 

Deixe-me usar um excerto desta sua postagem

A matéria, para quem não viu...
[...]
O evento marcou o aniversário do golpe militar de 1964 e reuniu militares contrários à Comissão da Verdade. Ao fim do evento, eles tentaram sair, mas foram impedidos por militantes do PC do B, do PT, do PDT e de outros movimentos organizados que protestavam contra o evento.
[...]

e complementar que os tais "estudantes" e "manifestantes" dos partidos supra tradicionalmente nada fazem sem receber ordens de um comando central e superior.

Porque seria diferente agora?

Quais são as evidências desse esquema de comando central e superior? Não pergunto por provocação, mas porque de fato desconheço o regime interno de quaisquer partidos. E me parece honestamente mais plausível que esses estudantes e manifestantes compartilhem de fato da mesma ideologia dos partidos a que são filiados ou com os quais se identificam, notório é o engajamento político dos militantes de esquerda, mesmo os independentes, do que qualquer possível conspiração, embora não descarte a possibilidade.

Não é preciso ir longe, aqui mesmo no fórum podemos notar esse engajamento, ao menos no discusso, sem que talvez haja um filiado sequer e não creio que estejam a serviço de um comando qualquer que não a própria consciência.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 31 de Março de 2012, 07:19:33 »

Não é o que o gabeira diz, e vc sabe que ele é um dos guerrilheiros.

Argumento de autoridade, Arcanjo?

Não, colega.

O cara participou da guerrilha, diz claramente no vídeo que não queriam defender a democracia porra nenhuma, que isso é babela e queriam mesmo era outra ditadura só que de esquerda, completa dizendo que Cuba é outra ditadura ferrada e que os presos políticos de lá não deveriam ser classificados como bandidos comuns como o Lulla disse que eram.

Se o próprio participante do monimento diz isso, qual de vcs pode desesmentir?

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #129 Online: 31 de Março de 2012, 07:57:25 »

Geralmente,a tal "ditadura de esquerda" é referida como "totalitarismo" e possui diferenças fundamentais com aquelas ditaduras em que a influência do estado na produção/economia é limitada . E o Gabeira(assim como qualquer ser humano) pode falar o que quiser sobre o assunto que quiser,DESDE que tenha a paciência de especificar o que está falando,para tentar impedir uma coisa abusivamente comum,não apenas aqui,como támbem em vários lugares,que é a praga da desinterpretação .
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 31 de Março de 2012, 12:30:38 »

Geralmente,a tal "ditadura de esquerda" é referida como "totalitarismo" e possui diferenças fundamentais com aquelas ditaduras em que a influência do estado na produção/economia é limitada . E o Gabeira(assim como qualquer ser humano) pode falar o que quiser sobre o assunto que quiser,DESDE que tenha a paciência de especificar o que está falando,para tentar impedir uma coisa abusivamente comum,não apenas aqui,como támbem em vários lugares,que é a praga da desinterpretação .

Que interpretação vc dá a "Cuba é uma ditadura!" ? E a "Nós não queríamos defender a democracia, nós queríamos uma DITADURA DO PROLETARIADO" que é exatamente o termo que usam em Cuba, usavam na URSS, na Alemanha Oriental, na China e em outros lugares para defender um sistema político que explorava até mão de obra escrava?

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #131 Online: 31 de Março de 2012, 21:30:36 »
Ah, essa milicada cheirando a naftalina... É bom poder se manifestar, né? Chato que pessoas podem te contrariar também... Não estavam acostumados.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 31 de Março de 2012, 23:00:33 »
Ah, essa milicada cheirando a naftalina... É bom poder se manifestar, né? Chato que pessoas podem te contrariar também... Não estavam acostumados.

Para vc ver como a coisa é, imagine esse pessoal em Cuba tentando agredir o vagabundo que financiava a guerrilha por aqui...

Com certeza já estariam apanhando na rua mesmo.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #133 Online: 31 de Março de 2012, 23:16:24 »
hehehe... o Arcanjo faz o Brasil parecer o paraíso, sempre comparando-o a Cuba e o Geotecton faz parecer o inferno, comparando aos EUA.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 31 de Março de 2012, 23:40:47 »
hehehe... o Arcanjo faz o Brasil parecer o paraíso, sempre comparando-o a Cuba e o Geotecton faz parecer o inferno, comparando aos EUA.

Talvez seja esta a impressão, mas está longe da realidade porque o 'inferno' e o 'paraíso' estão presentes em todos os lugares, só variando a proporção entre eles.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 31 de Março de 2012, 23:43:24 »

Ué...ele falava de liberdade de expressão, então lembrei que os "defensores da democracia" adoram o Guevara e o Fidel que eram muito piores.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #136 Online: 31 de Março de 2012, 23:59:13 »
Fico até me perguntando que impressão eu passo. Era para ser só uma descontração...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 01 de Abril de 2012, 00:19:34 »
Fico até me perguntando que impressão eu passo. Era para ser só uma descontração...

Relaxe.  :)

Estava clara, ao menos para mim, a sua intenção de descontrair.  :hihi:
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 01 de Abril de 2012, 00:22:39 »

O problema sou eu, como sou um cara de poucos sorrisos normalmente levo tudo a sério.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #139 Online: 01 de Abril de 2012, 01:26:57 »

Relaxe.  :)

Estava clara, ao menos para mim, a sua intenção de descontrair.  :hihi:

Relaxei.  :)   Só queria evitar um possível mal estar. Vivo me esquecendo que há certas liberdades que precisam ser conquistadas. Contrário ao do Arcanjo, o meu problema é o excesso.  :ok:

O problema sou eu, como sou um cara de poucos sorrisos normalmente levo tudo a sério.

Certo, vou procurar não me esquecer disso.  :ok:

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 01 de Abril de 2012, 11:55:39 »
Uma coisa é poder se manifestar, outra é cuspir na cara, jogar tinta, pichar a casa, fazer tumulto.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 01 de Abril de 2012, 16:22:53 »

Então que façam manifestações de opiniões contrárias sem fazer arruaça ou atentar contra a integridade moral de pessoas que sequer sabem se participaram dos atos criminosos daquele tempo.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #142 Online: 01 de Abril de 2012, 17:04:02 »

Então que façam manifestações de opiniões contrárias sem fazer arruaça ou atentar contra a integridade moral de pessoas que sequer sabem se participaram dos atos criminosos daquele tempo.
Será que de fato nenhum dos que são alvo de acusações foram reconhecidos por testemunhas oculares? Porque se de fato assim não sucede, nem a pressão através de clamor popular seria válida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #143 Online: 01 de Abril de 2012, 17:15:25 »

Será que de fato nenhum dos que são alvo de acusações foram reconhecidos por testemunhas oculares? Porque se de fato assim não sucede, nem a pressão através de clamor popular seria válida.

Então, de acordo com o que você disse, se entre os agredidos houver um inocente, tipo, um civil admirador da revolução de 64 que foi ali se manifestar, tudo bem ele ser agredido?

Como é mesmo que Voltaire disse? É melhor correr o risco de salvar um homem culpado do que condenar um inocente?

Pensei que culpa só era evidenciada após um devido processo legal com ampla defesa... mas acho que apontar, gritar, cuspir e empurrar também pode funcionar...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #144 Online: 01 de Abril de 2012, 17:27:16 »

Então, de acordo com o que você disse, se entre os agredidos houver um inocente, tipo, um civil admirador da revolução de 64 que foi ali se manifestar, tudo bem ele ser agredido?

Como é mesmo que Voltaire disse? É melhor correr o risco de salvar um homem culpado do que condenar um inocente?

Pensei que culpa só era evidenciada após um devido processo legal com ampla defesa... mas acho que apontar, gritar, cuspir e empurrar também pode funcionar...
Vou deixar bem claro meu ponto de vista para que você linque meu raciocínio corretamente. Eu sou contra qualquer tipo de agressão física, a quem quer que seja, culpado ou inocente, nem de cusparada nem de gritos no pé do ouvido de ninguém. Apenas para o caso de culpado, principalmente impune, um protesto em voz alta em frente da casa ou outro lugar em que a pessoa seja habituee em hipótese de isso poder ser interpretado como legal, juridicamente falando.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 01 de Abril de 2012, 18:14:37 »
Será que de fato nenhum dos que são alvo de acusações foram reconhecidos por testemunhas oculares? [...]

Por aqueles manifestantes que nasceram, quando muito, até 1988?

Com certeza não!!

Mas se reconheceram foi por conta de informações vinda de pessoas muito mais velhas e, neste caso, corroboraria a minha hipótese de que a manifestação não foi exatamente "voluntária".
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 01 de Abril de 2012, 18:17:54 »

Vou deixar bem claro meu ponto de vista para que você linque meu raciocínio corretamente. Eu sou contra qualquer tipo de agressão física, a quem quer que seja, culpado ou inocente, nem de cusparada nem de gritos no pé do ouvido de ninguém. Apenas para o caso de culpado, principalmente impune, um protesto em voz alta em frente da casa ou outro lugar em que a pessoa seja habituee em hipótese de isso poder ser interpretado como legal, juridicamente falando.

Então essa turma de desocupados podia ir até a porta da casa dos mensaleiros petistas ao invés de se incomodar com algo que aconteceu antes de terem nascido.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #147 Online: 01 de Abril de 2012, 18:42:50 »

Mas se reconheceram foi por conta de informações vinda de pessoas muito mais velhas e, neste caso, corroboraria a minha hipótese de que a manifestação não foi exatamente "voluntária".
Parentes dos mais variados graus, ou filhos de alunos? Senso de dever cívico? A própria Hildegard Angel não estava numa dessas, apesar de dizer não ter se "manifestado"?
« Última modificação: 01 de Abril de 2012, 18:47:15 por sergiomgbr »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 01 de Abril de 2012, 18:48:18 »
Então essa turma de desocupados podia ir até a porta da casa dos mensaleiros petistas ao invés de se incomodar com algo que aconteceu antes de terem nascido.

A propósito.

Eu não me lembro de ter visto uma só manifestação sobre a roubalheira petista desde 2006 por parte destes 'militantes de esquerda'.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #149 Online: 01 de Abril de 2012, 18:51:03 »
Concordo com o Geo até a parte dos "militantes de esquerda". Eu não faço ideia que direção eles seguem e não dou a mínima, mas sim, eles podiam muito bem protestar contra algo realmente útil.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!