É engraçado ver que tanto os comunistas quanto os ultraliberais costumam participar de fóruns no esquema "posta e foge".
O seu primeiro post (
../forum/topic=26373.0.html#msg678560) sugere que a China só é comunista 'politicamente'.
O seu segundo post (
../forum/topic=26373.0.html#msg678562) sugere que o comunismo não é só um regime político, e sim econômico também.
Mas como assim ? Se o comunismo não é só um regime político, como a China é uma economia de mercado ?
Esta é a contradição. Percebe o que quero dizer com 'parece que a China é comunista ou não dependendo do argumento' ?
E eu já falei isso, o problema é que quando lemos o nosso post, ficamos lendo o nosso pensamento e não o que os outros interpretam com as nossas palavras, então como 'resposta' você colocou o seu último post a primeira vez, e o segundo post mencionado aqui, na segunda vez. Nenhuma vez você postou de novo as duas mensagens que eu mencionei.
O problema todo é que os sistemas políticos também se reinventam. Desde os primeiros comunistas do século XIX até hoje tudo isso mudou ao longo do tempo, criou ramificações, etc. Então temos todo tipo de 'comunismos' implantados por aí, desde as ditaduras-fantoche, alinhasdas desde a Guerra Fria, e que ainda não mudaram (que são as exceções), até os monstros estranhos como a China. Explicá-los num raciocínio só é impossível, ponto.
DDV: não gosto de provocações. Só que sinceramente, do lado de tudo o que passo no trabalho e do que a minha familia precisa de mim o dia todo, os posts de um forum de internet ficam numa prioridade bastante mais baixa. Imagine então a prioridade que tem a provocaçãozinha de uma pessoa que não conheço, num fórum de internet.
Infelizmente eu acho que você não gosta de
debater, gosta de
ganhar. É uma forma de discutir que eu não gosto, me desgasta, e tenho milhares de outras preocupações na vida muito mais honrosas e mais gostosas do que ficar respondendo suas provocações.
Mas por respeito a outros foristas e pedido de alguns deles voltei para responder.
Avisando que não volto aqui à toa. Será para debater, ou avisar aos moderadores qualquer desvio de conduta.
Outra coisa que você não percebeu até agora: não sou comunista. Então pare de 'sugerir' que os comunistas fogem do debate e inferências do tipo. Primeiro: é uma falácia, um declive escorregadio no mínimo. Segundo: não fugi ao debate, economizei um cartão amarelo (que iria com certeza para mim ou você se continuássemos aumentando o tom). Não gosto de provocações e não quero levar cartão. Como você não parecia disposto a esfriar a cabeça, fiz isso por você e por mim. De nada.
Sinta-se à vontade se ainda acha que não respondi alguma questão e 'fugi ao debate'. Só que a próxima provocação desnecessária será denunciada aos moderadores, coisa que não fiz na última vez.