Autor Tópico: A máfia de Carlinhos Cachoeira, Demostenes Torres e da Veja.  (Lida 88688 vezes)

Temma

• Visitante
Re:A máfia de Carlinhos Cachoeira, Demostenes Torres e da Veja.
« Resposta #1050 Online: 30 de Julho de 2012, 15:46:59 »
Wikipédia brazuca é furada.

A melhor wiki para saber sobre o Mensalão é a venezuelana!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1051 Online: 30 de Julho de 2012, 15:54:06 »
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,pf-aponta-superfaturamento-de-r-1-bi-em-obras-de-aeroportos,504123,0.htm

Laudos periciais revelam gastos a maior. Com base no laudo 761/2009, do Instituto Nacional de Criminalística (INC), braço da Diretoria Técnico-Científica, a PF afirma que "a Norberto Odebrecht figura como responsável por um desvio do valor atualizado de R$ 163, 25 milhões dos cofres públicos".

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/aeroportos-superfaturados/

Ao longo das 260 páginas do processo, há de tudo: de “práticas de crime para realização de fraude” nas licitações até peculato, passando por corrupção ativa e passiva. Um total de dezessete empreiteiras está envolvido.

Pela ordem, as três grandes acusadas são Odebrecht (163 milhões de reais), OAS (96 milhões de reais) e, com a medalha de bronze, a Carioca (79 milhões de reais).

http://www.defesanet.com.br/naval/noticia/965/PROSUB---TCU-ve-irregularidade-em-obra-da-Marinha

Auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) encontrou indícios de superfaturamento de R$ 9,1 milhões nas obras do estaleiro e da base naval de Itaguaí (RJ), complexo da Marinha onde serão construídos e operados quatro submarinos convencionais e um nuclear.

A área técnica do tribunal apontou outras irregularidades, como a ausência de projeto básico -o que, segundo os auditores, contraria a Lei de Licitações-, sobrepreço de R$ 15,4 milhões e execução orçamentária irregular.

Orçado em R$ 5 bilhões, com término previsto para 2015, o projeto é tocado pela construtora Odebrecht.

http://www.oilwatchsudamerica.org/petroleo-en-sudamerica/argentina/897-argentina-obra-da-odebrecht-foi-superfaturada-diz-jornal-argentino.html

Folha de hoje. Carlos Tautz/Ibase

Obra da Odebrecht foi superfaturada, diz jornal argentino

Segundo o semanário "Perfil", a empresa brasileira assinou contrato para ampliar gasodutos com sobrepreço de 35%

http://www.mp.go.gov.br/portalweb/1/noticia/835e152846346b0296f599efdba720a4.html

Cidades - Superfaturamento de R$ 991,8 mi em dez aeroportos

São alvos do inquérito 18 empreiteiras: Odebrecht, OAS, Carioca, Construcap, Camargo Corrêa, Galvão, Via Engenharia, Queiroz Galvão, Constran, Mendes Júnior, Serveng Civilsan, Gautama, Beter, Estacon, Financial, Enpress, Triunfo e Cima. Elas negam irregularidades. As fraudes, diz a PF, tiveram apoio de altos funcionários da Infraero.

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2012/05/25/mp-abre-acao-contra-kassab-corinthians-odebrecht-e-pede-multa-de-r-174-bi.htm

MP abre ação contra Kassab, Corinthians, Odebrecht e pede multa de R$ 1,74 bi

“O prefeito cometeu improbidade administrativa ao renunciar a R$ 42 milhões, que deixaram de ser arrecadados pelo Município, como cota de 5% de ISS, sobre o valor da obra. Esse valor deveria ser pago pela Odebrecht, pela Arena Fundo Imobiliário e pela BRL Trust. Esse dinheiro tem que voltar para a Prefeitura”, disse o representante do MP. “Por que motivo o prefeito concedeu esse benefício à construtora Odebrecht?

http://www.matra.org.br/noticias_exibe.php?id=5116

As maiores empreiteiras do país vão enfrentar uma batalha nos tribunais. A 12ª Vara da Justiça Federal em Brasília aceitou denúncia do Ministério Público Federal contra 41 pessoas, entre ex-diretores da Infraero e diretores e representantes das principais construtoras brasileiras.

Eles são acusados de envolvimento em superfaturamento de R$ 1,2 bilhão em obras de dez aeroportos, incluindo Brasília, Congonhas e Guarulhos. Todos agora são réus sob a acusação de formação de quadrilha.

Ao todo, representantes de 14 empreiteiras tornaram-se réus, entre elas Camargo Corrêa, Carioca, Mendes Junior, Construcap, Odebrecht e OAS -esta última é sócia da líder do consórcio que venceu o leilão de Cumbica, a Invepar.

...acho que não tem espaço aqui para colocar tudo que apareceu no Google, mas é só vc digitar "odebrecht superfaturamento" e se divertir.

Aliás, é só digitar o nome de qualquer empreiteira ou empres que preste serviços ao governo e verá uma caralhada de resultados citando processos abertos contra elas pelo ministério público.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1052 Online: 30 de Julho de 2012, 15:55:15 »
Wikipédia brazuca é furada.

A melhor wiki para saber sobre o Mensalão é a venezuelana!

Acho que não, lá eles censuram a parte que cita os corruptos da esquerda que recebiam propina. :)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1053 Online: 30 de Julho de 2012, 16:38:16 »
Vc sabe que o BNDES no governo Lulla "emprestou" alguns bilhões de dólares para Cuba, Venezuela e Bolívia, não sabe?

O que vc tem a dizer sobre os emprestimos via BNDES que o Lulla fez para os amiguinhos? E que vc sabe perfeitamente que nunca serão pagos.
Você sabe que os grandes beneficiários são empreiteiras brasileiras, não sabe? E que o BNDES emprestou pra Colômbia, Chile, Argentina, Equador, Paraguai, África, etc, etc...
Aqueles empréstimos depois o Governo 'perdoa' como forma de conseguir apoio desses países em alguma coisa tipo lugar no Conselho de Segurança da ONU. Só que, da última vez, os ditadorezinhos 'perdoados' depois não votaram no Brasil...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1054 Online: 30 de Julho de 2012, 18:19:32 »
Ok, ok. Eu desisto. Depois de saber que não houve apagão, a wikipédia é petista, a privatização foi excelente, o Brasil só empresta ( e depois perdoa) dinheiro para ditadores, e o governo do FHC foi melhor que o de Lula, não resta mais nada a discutir. Vou enfiar minha viola no saco, o rabo entre as pernas e sair de fininho. Nada como a verdade dos fatos para abrir nossos olhos.   :facada:

Essa foi a discussão mais bizarra sobre política que tive até hoje aqui no fórum. :lol:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1055 Online: 31 de Julho de 2012, 06:39:13 »
Já é um progresso  :-)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1056 Online: 31 de Julho de 2012, 07:32:17 »
Ok, ok. Eu desisto. Depois de saber que não houve apagão, a wikipédia é petista, a privatização foi excelente, o Brasil só empresta ( e depois perdoa) dinheiro para ditadores, e o governo do FHC foi melhor que o de Lula, não resta mais nada a discutir. Vou enfiar minha viola no saco, o rabo entre as pernas e sair de fininho. Nada como a verdade dos fatos para abrir nossos olhos.   :facada:

Essa foi a discussão mais bizarra sobre política que tive até hoje aqui no fórum. :lol:

Ué, vc perguntou se a Odebrecht estava metida em alguma falcatrua em resposta a minha pergunta anterior, mostrei que está.

Mas voltando ao assunto, porque emprestar dinheiro do BNDES a empreiteiras que estão metidas em superfaturamentos tanto no governo Lulla quanto no governo FHC era tão danoso para as contas públicas no governo anterior mas hoje não representa problema algum?

E vê se não some sem responder.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1057 Online: 31 de Julho de 2012, 09:17:38 »

Ué, vc perguntou se a Odebrecht estava metida em alguma falcatrua em resposta a minha pergunta anterior, mostrei que está.

Mas voltando ao assunto, porque emprestar dinheiro do BNDES a empreiteiras que estão metidas em superfaturamentos tanto no governo Lulla quanto no governo FHC era tão danoso para as contas públicas no governo anterior mas hoje não representa problema algum?

Sim você mostrou que existe dúvidas quanto a essa empreiteira ( aliás todas). Isso mostra o que, em relação ao ponto em que eu disse que FHC aumentou as dívidas para privatizar, quando o mote era pagá-las?

Ah, deixa pra lá, vai arranjar outro espantalho e culpar o PT e o Lula por qualquer coisa.  :stunned:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1058 Online: 31 de Julho de 2012, 09:33:57 »

Sim você mostrou que existe dúvidas quanto a essa empreiteira ( aliás todas). Isso mostra o que, em relação ao ponto em que eu disse que FHC aumentou as dívidas para privatizar, quando o mote era pagá-las?

Ah, deixa pra lá, vai arranjar outro espantalho e culpar o PT e o Lula por qualquer coisa.  :stunned:

Dúvidas sobre empreiteiras? Acho que só vc ainda tem dúvidas que elas são corruptas e levam vantagens em TODOS os governos de TODOS os partidos.

E não existem "dúvidas" se existem processos abertos pelo Ministério Público, a menos que vc esteja afirmando que o Ministério Público abriu alguns processos criminais contra diretores dessas empreiteiras sem qualquer prova.

É isso que vc afirma?

Isso mostra o que, em relação ao ponto em que eu disse que FHC aumentou as dívidas para privatizar, quando o mote era pagá-las?

Não duvido que o FHC aumentou as dívidas, o eu quero saber de vc é o seguinte:

Por qual motivo não existe qualquer problema agora quando o PT faz exatamente as mesmas coisas em relação as mesmas empreiteiras aumentando as dívidas do mesmo modo que o FHC fez.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1059 Online: 31 de Julho de 2012, 10:19:10 »
Quando os ratos abandonam o navio é porque a coisa tá feia mesmo... :histeria:

Márcio Thomas Bastos oficializa saída do caso Cachoeira
PUBLICIDADE

CATIA SEABRA
DE BRASÍLIA

O escritorio do ex-ministro Márcio Thomas Bastos deixa nesta terça-feira oficialmente a defesa do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A saída será protocolada no processo, sem pronunciamento formal. A detenção de Andressa Mendonca, mulher de Cachoeira, foi o estopim. Mas a crise já se alongava durante semanas.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1128975-marcio-thomas-bastos-oficializa-saida-do-caso-cachoeira.shtml
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1060 Online: 31 de Julho de 2012, 10:50:46 »

Dúvidas sobre empreiteiras? Acho que só vc ainda tem dúvidas que elas são corruptas e levam vantagens em TODOS os governos de TODOS os partidos.

E não existem "dúvidas" se existem processos abertos pelo Ministério Público, a menos que vc esteja afirmando que o Ministério Público abriu alguns processos criminais contra diretores dessas empreiteiras sem qualquer prova.

É isso que vc afirma?

Isso mostra o que, em relação ao ponto em que eu disse que FHC aumentou as dívidas para privatizar, quando o mote era pagá-las?

Por qual motivo não existe qualquer problema agora quando o PT faz exatamente as mesmas coisas em relação as mesmas empreiteiras aumentando as dívidas do mesmo modo que o FHC fez.

Porque o PT não fez as mesmas coisas que o governo do PSDB fez nas privatizações, que era disso que eu falava.

Quanto às empreiteiras, a simbiose dessas com os governos é tão antiga quanto o primeiro financiamento governamental para construção execução de alguma obra e não questiono esse fato, nem no governo do PT nem de qualquer outro. E quanto ao empréstimo a outros países, isso acontece tanto a governo que ideologicamente você não gosta , quanto a outros.
« Última modificação: 31 de Julho de 2012, 10:54:27 por _Juca_ »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1061 Online: 31 de Julho de 2012, 10:59:26 »
Porque o PT não fez as mesmas coisas que o governo do PSDB fez nas privatizações, que era disso que eu falava.
[...]

Se tivesse sido eleito na época de FHC, o PT jamais faria qualquer privatização, por dois motivos: Nos poucos petistas que eram favoráveis faltava "culhões" em assumir os benefícios que isto traria ao Estado, ao passo que, para os demais, seria contra a "religião ideológica" deles.

Além do que TODOS perderiam as 'boquinhas' e 'mamatas' do empreguismo de natureza política, típica do movimento sindical e da esquerda brasileira.
Foto USGS

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1062 Online: 31 de Julho de 2012, 11:17:19 »

PUBLICIDADE

CATIA SEABRA
DE BRASÍLIA

O escritorio do ex-ministro Márcio Thomas Bastos deixa nesta terça-feira oficialmente a defesa do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A saída será protocolada no processo, sem pronunciamento formal. A detenção de Andressa Mendonca, mulher de Cachoeira, foi o estopim. Mas a crise já se alongava durante semanas.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1128975-marcio-thomas-bastos-oficializa-saida-do-caso-cachoeira.shtml

Taí a chance do Pregador. Ele não falou num tópico que faria a defesa por 2 milhões? :twisted:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1063 Online: 31 de Julho de 2012, 11:27:17 »

É isso que vc afirma?

Porque o PT não fez as mesmas coisas que o governo do PSDB fez nas privatizações, que era disso que eu falava. (1)

Quanto às empreiteiras, a simbiose dessas com os governos é tão antiga quanto o primeiro financiamento governamental para construção execução de alguma obra e não questiono esse fato, nem no governo do PT nem de qualquer outro.(2) E quanto ao empréstimo a outros países, isso acontece tanto a governo que ideologicamente você não gosta , quanto a outros.(3)

1) Te mostrei que o PT deu duas refinarias e troco de pinga e provei o que eu disse por A+B postando as fontes e mostrando os números.

2)Era justamente o posição que o PT criticava diariamente quando era oposição e que dizia que iria combater se fosse governo, não dá para esconder o que diziam e o que fazem hoje por mais que os petistas tentem esquecer o passado.

É o que os torna igualmente tão sujos quanto qualquer um que já tenham criticado. Estão aí o Coca-Collor, Sarney e os Malufs da vida que não deixam o PT mentir sobre isso.

3) E a questão não é se existiam "empréstimos" a governos e empreiteiras estrangeiras nos governos anteriores e no atual, a questão é "Qual a diferença entre dar dinheiro para empreiteiras corruptas no governo anterior e dar dinheiro para as mesmas empreiteiras corruptas no governo atual e por qual motivo isso é aceitavel hoje e não era nos governos anteriores."

Digo "empréstimos" entre aspas porque vc sabe muito bem que esse dinheiro não volta nunca mais, ainda mais se levar em consideração que será usado em "obras" no exterior, bem longe de qualquer fiscalização de qualquer orgão, mídia ou entidade brasileira.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1064 Online: 31 de Julho de 2012, 11:48:41 »
Ta bom, Arcanjo !!!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1065 Online: 31 de Julho de 2012, 11:53:28 »
Sei...

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1066 Online: 31 de Julho de 2012, 12:28:48 »
"Qual a diferença entre dar dinheiro para empreiteiras corruptas no governo anterior e dar dinheiro para as mesmas empreiteiras corruptas no governo atual e por qual motivo isso é aceitavel hoje e não era nos governos anteriores."
No governo FHC o empréstimo era feito sob o rótulo de "necessário e emergencial" e no governo Lula o empréstimo é feito sob o rótulo de "investimento a longo prazo", acrescente isso à diferença positiva da reserva atual com a anterior e você tem a justificativa do investimento infundado, depois mascare os fins com o objetivo de investimento em infra-estrutura e melhora no PIB.

Mais simples impossível.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1067 Online: 31 de Julho de 2012, 14:29:35 »
Mulher de Cachoeira tenta chantagear juiz com mais um dossiê fajuto. E o pior é que tem gente que esquece dos desmentidos e, anos depois, só lembra que, no governo FHC, "teve o escândalo da Pasta Rosa, das Ilhas Cayman, blá-blá-blá" porque é assim que eles gostariam que tivesse acontecido.

http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2012/07/armacao-ilimitada.html

Armação ilimitada

Até o dia de ontem, Andressa Mendonça vinha sendo citada não apenas como a musa da CPI do Cachoeira, na qualidade de esposa do bicheiro, mas também como uma esperta e habilidosa participante dos esquemas criminosos da quadrilha. Subitamente, teve um ataque de burrice, tentando subornar o juiz Alberico Rocha Santos que, em Goiânia, conduz o processo da Operação Monte Carlo. Trancou-se com o mesmo no seu gabinete e ofereceu R$ 100 mil ao magistrado para que aliviasse nas acusações e deixasse o chefe da quadrilha responder processo em liberdade. Escreveu no papel, que agora é prova do achaque, o nome de três envolvidos que teriam ligações com o juiz e cujos nomes seriam revelados em um dossiê que ela liberaria. E sabem quem teria feito o dossiê, segundo a bela? A revista Veja.

A acusação não faz o menor sentido. Comecemos pelo fim, pelo dossiê. Por que a Veja faria um dossiê para atacar um juiz de direito que nem estava no caso inicialmente, que é um substituto? Para quem não lembra, o juiz Alberico foi nomeado para o lugar do juiz Paulo Moreira Lima, que saiu do caso ameaçado de morte. Isso ocorreu no final de junho. Ora, em trinta dias a Veja faria um dossiê contra um juiz para impedir que ele julgasse Carlinhos Cachoeira? Pobre do Policarpo, que não consegue trabalhar desde que a gangue do PT resolveu atacá-lo com uma sequência de mentiras sórdidas. É um absurdo e uma armação imbecil, assim como a lista fraudulenta publicada pela Carta Capital. Que interesse a Veja teria em libertar Carlinhos Cachoeira, jogando no lixo a sua credibilidade de maior revista de informação do país? É como diz Dora Kramer, hoje, no Estadão:

A não ser presumivelmente a ilusão de que poderia levar o juiz na conversa mal ajambrada sobre a existência de um dossiê a ser publicado com acusações contra ele, sugerindo um conluio entre a revista Veja e as organizações Cachoeira de armações ilimitadas. Um blefe tão óbvio quanto a impossibilidade de um veículo de comunicação que vive de credibilidade jogar esse ativo no lixo para servir deliberadamente como instrumento de chantagem e, consequentemente, de repasto à mesa dos detratores de plantão sempre ávidos de uma oportunidade.

Agora vejam outro absurdo. A esposa do bandido disse ao juiz que tinha uma foto dele com a senadora Kátia Abreu (PSD-TO). E daí? E se tivesse vinte fotos? O juiz Alberico trabalhou por muitos anos na Justiça Federal do Tocantins, sendo perfeitamente normal que apareça ao lado de uma senadora da República, de uma presidente de sindicato rural e de uma líder ruralista daquele estado. Impossível é achar Cachoeira em foto ao lado de um juiz.  Mas a chantagista mentirosa vai mais longe. Afirma que Kátia Abreu não saía da casa de Cachoeira para pedir dinheiro para campanhas. Ora, se assim fosse, a senadora teria chamado o bandido de chefe de quadrilha durante a CPI, de múmia, de estar ali apenas para ouvir as acusações e preparar a sua defesa, permanecendo em silêncio? Ou a senadora teria mantido silêncio? Obviamente, trata-se de uma vingança vil da musa da bandidagem. Vamos ver se ela sustenta o que disse durante a CPI ou se vai sair de lá algemada por acusar uma senadora da República sem provas. Vejam o que disse a senadora:

"Não tenho um pingo de medo dele. Não ando mal acompanhada. Todo mundo em Goiás sabe que ele é um contraventor. E, se ele for à CPI novamente, vou tratá-lo com a mesma dureza"

Mas a pantomima fica mais clara quando a esgotosfera e a sua fonte de informação privilegiada, o vice-presidente da CPI, deputado petista Paulo Teixeira (SP) afirma que agora está comprovado a ligação da Veja com Carlinhos Cachoeira. É o que está publicado em órgãos chapa-branca como o Brasil 247:

De acordo com o deputado Paulo Teixeira, vice-presidente da Comissão, o fato prova a relação entre o jornalista e o grupo de Cachoeira. “Com os acontecimentos, está colocada a relação do jornalista com a organização criminosa”, afirmou. “Já iremos discutir a convocação na primeira reunião da CPMI”.

Que relação existe, cara de pau? Um juiz diz que uma criminosa disse que havia um dossiê, mas não mostra nada e onde está a prova? Mas o esquema de difamação e calúnia segue o mesmo roteiro.  A notícia é repercutida no Conversa Afiada, no Nassif, na Maria Frô, no Cidadania, em toda a rede dos "blogs progressistas", aquela turma que progride à base dinheiro público ou do mensalão a ela pago para que ataque a Imprensa, a Justiça e a Democracia, e defenda a Sofisticada Organização Criminosa na qual o PT foi transformado, segundo os autos do processo.

Resumo da ópera? Andressa Cachoeira foi cooptada pela quadrilha para executar um plano muito simples: armar uma tentativa de chantagem usando o nome da Revista Veja, para que esta seja convocada para depor na CPI. Não será surpresa se, dentro dos computadores apreendidos na casa da musa da quadrilha, for encontrado o tal dossiê, montado pela mesma gangue que falsificou a Lista de Furnas, o livro Privataria Tucana e a recente lista fraudulenta publicada pela Carta Capital. Não se espantem se o tal dossiê virar capa da revista do Mino Carta na próxima edição. De todo este episódio, a única prova que fica escancarada é que a quadrilha do Mensalão continua viva, agora associada à quadrilha do Cachoeira, com um único objetivo: melar o julgamento do maior crime de corrupção da história deste país, que começa na próxima quinta-feira.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1068 Online: 31 de Julho de 2012, 15:30:58 »

PUBLICIDADE

CATIA SEABRA
DE BRASÍLIA

Taí a chance do Pregador. Ele não falou num tópico que faria a defesa por 2 milhões? :twisted:

Eu acho que nessa altura o Cachoeira aceita...  :hihi:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1069 Online: 31 de Julho de 2012, 15:39:13 »

PUBLICIDADE

CATIA SEABRA
DE BRASÍLIA

Eu acho que nessa altura o Cachoeira aceita...  :hihi:

A oferta continua de pé :)
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Zóio de Vidro

• Nível 10
  • *
  • Houve mão mais poderosa, zombou deles o Brasil
« Resposta #1070 Online: 19 de Setembro de 2012, 20:47:51 »

que novidade!
No porto, os navios americanos entravam os navios russos.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1071 Online: 21 de Setembro de 2012, 10:53:06 »
Advogado de acusado não é fonte confiável.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1072 Online: 21 de Setembro de 2012, 10:55:56 »
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula

Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula

O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal.

Por: Domingos Grilo Serrinha, Correspondente no Brasil

O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente.

A acção interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula.

A missiva avisava os reformados que um convénio estabelecido entre a Segurança Social e o até então desconhecido Banco BMG lhes permitia a partir de então pedirem empréstimos a juros baixos e sem qualquer burocracia àquela instituição bancária, com o desconto das parcelas sendo feito directamente nas reformas.

Até aí não haveria problema, não fossem dois detalhes, que chamaram a atenção dos promotores. O BMG, único banco privado a ser autorizado na altura a realizar esse tipo de empréstimo, conseguiu a autorização em menos de duas semanas, quando o normal seriam vários meses, e as cartas, simples correspondência informativa, eram assinadas por ninguém menos que o próprio presidente da República, algo nada comum para esse tipo de aviso.

Para o Ministério Público, não há dúvida de que Lula e o então ministro da Segurança Social, Amir Lando, que também assinou as cartas e é igualmente acusado na acção, usaram a correspondência para obterem promoção pessoal e lucro político e que a acção do presidente da República favoreceu a extrema rapidez com que o BMG conseguiu autorização para operar o negócio, desrespeitando as normas do mercado. A 13.ª Vara Federal, em Brasília, a quem a acção foi distribuída, ainda não se pronunciou sobre o pedido do MPF.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1073 Online: 09 de Outubro de 2012, 08:23:59 »
Acordo encerra CPI do Cachoeira sem investigar políticos

ANDREZA MATAIS
DE BRASÍLIA

O PT e o PMDB fizeram um acordo para encerrar a CPI do Cachoeira sem levar à frente investigações que poderiam elucidar o envolvimento de políticos no esquema do empresário Carlinhos Cachoeira.

Os dois partidos, que comandam a comissão, temem ser atingidos pela continuidade das apurações da CPI --cujo trabalho será retomado hoje, após um mês paralisado por causa das eleições.

:histeria:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1074 Online: 09 de Outubro de 2012, 08:30:07 »
Acordo encerra CPI do Cachoeira sem investigar políticos

ANDREZA MATAIS
DE BRASÍLIA

O PT e o PMDB fizeram um acordo para encerrar a CPI do Cachoeira sem levar à frente investigações que poderiam elucidar o envolvimento de políticos no esquema do empresário Carlinhos Cachoeira.

Os dois partidos, que comandam a comissão, temem ser atingidos pela continuidade das apurações da CPI --cujo trabalho será retomado hoje, após um mês paralisado por causa das eleições.

:histeria:

:chorao: :chorao: :chorao: :chorao:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!