Ok, ok. Eu desisto. Depois de saber que não houve apagão, a wikipédia é petista, a privatização foi excelente, o Brasil só empresta ( e depois perdoa) dinheiro para ditadores, e o governo do FHC foi melhor que o de Lula, não resta mais nada a discutir. Vou enfiar minha viola no saco, o rabo entre as pernas e sair de fininho. Nada como a verdade dos fatos para abrir nossos olhos.
Essa foi a discussão mais bizarra sobre política que tive até hoje aqui no fórum.
Ué, vc perguntou se a Odebrecht estava metida em alguma falcatrua em resposta a minha pergunta anterior, mostrei que está.
Mas voltando ao assunto, porque emprestar dinheiro do BNDES a empreiteiras que estão metidas em superfaturamentos tanto no governo Lulla quanto no governo FHC era tão danoso para as contas públicas no governo anterior mas hoje não representa problema algum?
E vê se não some sem responder.
Sim você mostrou que existe dúvidas quanto a essa empreiteira ( aliás todas). Isso mostra o que, em relação ao ponto em que eu disse que FHC aumentou as dívidas para privatizar, quando o mote era pagá-las?
Ah, deixa pra lá, vai arranjar outro espantalho e culpar o PT e o Lula por qualquer coisa.
Dúvidas sobre empreiteiras? Acho que só vc ainda tem dúvidas que elas são corruptas e levam vantagens em TODOS os governos de TODOS os partidos.
E não existem "dúvidas" se existem processos abertos pelo Ministério Público, a menos que vc esteja afirmando que o Ministério Público abriu alguns processos criminais contra diretores dessas empreiteiras sem qualquer prova.
É isso que vc afirma?
Isso mostra o que, em relação ao ponto em que eu disse que FHC aumentou as dívidas para privatizar, quando o mote era pagá-las?
Não duvido que o FHC aumentou as dívidas, o eu quero saber de vc é o seguinte:
Por qual motivo não existe qualquer problema agora quando o PT faz exatamente as mesmas coisas em relação as mesmas empreiteiras aumentando as dívidas do mesmo modo que o FHC fez.
Porque o PT não fez as mesmas coisas que o governo do PSDB fez nas privatizações, que era disso que eu falava. (1)
Quanto às empreiteiras, a simbiose dessas com os governos é tão antiga quanto o primeiro financiamento governamental para construção execução de alguma obra e não questiono esse fato, nem no governo do PT nem de qualquer outro.(2) E quanto ao empréstimo a outros países, isso acontece tanto a governo que ideologicamente você não gosta , quanto a outros.(3)
1) Te mostrei que o PT deu duas refinarias e troco de pinga e provei o que eu disse por A+B postando as fontes e mostrando os números.
2)Era justamente o posição que o PT criticava diariamente quando era oposição e que dizia que iria combater se fosse governo, não dá para esconder o que diziam e o que fazem hoje por mais que os petistas tentem esquecer o passado.
É o que os torna igualmente tão sujos quanto qualquer um que já tenham criticado. Estão aí o Coca-Collor, Sarney e os Malufs da vida que não deixam o PT mentir sobre isso.
3) E a questão não é se existiam "empréstimos" a governos e empreiteiras estrangeiras nos governos anteriores e no atual, a questão é
"Qual a diferença entre dar dinheiro para empreiteiras corruptas no governo anterior e dar dinheiro para as mesmas empreiteiras corruptas no governo atual e por qual motivo isso é aceitavel hoje e não era nos governos anteriores."Digo "empréstimos" entre aspas porque vc sabe muito bem que esse dinheiro não volta nunca mais, ainda mais se levar em consideração que será usado em "obras" no exterior, bem longe de qualquer fiscalização de qualquer orgão, mídia ou entidade brasileira.