Autor Tópico: O julgamento da quadrilha petista do mensalão  (Lida 117989 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1125 Online: 19 de Setembro de 2013, 10:39:19 »
O julgamento do mensalão continua técnico como  foi desde o começo. Que bom.

Acho que tem a turma que é técnica, a turma política e o Joaquim Barbosa que não é nem um, nem outro.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1126 Online: 19 de Setembro de 2013, 10:41:28 »
Está na hora dos ministros pararem com esse teatro e soltarem todos logo. Depois dizem que o povo tem a "sensação de impunidade".
Besteira. O povo tem a certeza que a impunidade reina.

é pra acabar mesmo. Justiça não existe pra esses caras. Precisamos de um sniper com disposição pra lembrar a esses vagabundos...

Está se candidatando?  :hihi:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1127 Online: 19 de Setembro de 2013, 11:26:46 »
Me expliquem exatamente o grande problema do ministro ter aceito os tais embargos. Ele agiu fora da lei? O PT pagou pra ele votar dessa maneira? A decisão dele já não era conhecida?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1128 Online: 19 de Setembro de 2013, 11:39:52 »
Me expliquem exatamente o grande problema do ministro ter aceito os tais embargos. Ele agiu fora da lei? O PT pagou pra ele votar dessa maneira? A decisão dele já não era conhecida?

O ministro Celso de Mello votou de maneira técnica. Mas será que Toffoli e Lewandowski votaram dessa maneira? Será que Toffoli foi a melhor escolha pra ministro do Supremo?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1129 Online: 19 de Setembro de 2013, 11:46:18 »

Bom, pelo menos no meu caso, nem acho que o Celso de Mello tenha tanta culpa neste ponto. O que me deixa estarrecido é a quantidade de recursos, embargos e outras firulas jurídicas que existem na "Justiça" brasileira. O sistema é feito para garantir a impunidade.

A Justiça brasileira é uma piada. É extremamente lenta,  ineficiente e cara. Presta um péssimo serviço à nação. Além de ser feita para favorecer a impunidade, principalmente dos poderosos. E os juízes ainda se acham no direito de serem em geral seres pomposos e arrogantes, como se estivessem acima do bem e do mal.

Este julgamento do mensalão só escancarou o que já sabemos: as leis e procedimentos judiciais brasileiros são feitos para que os criminosos fiquem impunes, a Justiça no Brasil nunca foi levada a sério.
"Deus prefere os ateus"

Temma

• Visitante
« Resposta #1130 Online: 19 de Setembro de 2013, 11:54:51 »

O ministro Celso de Mello votou de maneira técnica. Mas será que Toffoli e Lewandowski votaram dessa maneira? Será que Toffoli foi a melhor escolha pra ministro do Supremo?

Celso de Mello, Barroso, Teori Zavascki,Rosa Weber, além dos dois citados. De qualquer maneira, só acho razoáveis as objeções quanto ao Toffoli, porque o cara e ruim demais. O lewandowski tá lá desde 2006, e antes do mensalão, quando virou o alter-ego do "Batman" Joaquim Barbosa, ninguém falava nada dele.

E também acho pertinente a pergunta do Dodô.

E tenho medo do senso de justiça de quem acha que o judiciário deve dar resposta ao clamor popular.

Temma

• Visitante
« Resposta #1131 Online: 19 de Setembro de 2013, 11:59:14 »
o judiciário não tem culpa pelas deficiências das leis. É o básico de montesquieu.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1132 Online: 19 de Setembro de 2013, 12:04:44 »
Ano que vem, nas próximas eleições, a mesma palhaçada.

A coisa é tão lastimável que só resta mesmo torcer para que dessa embrulhada toda saia pelo menos uma coisa boa como subproduto (no caso, prejuízo eleitoral para o partido dos mensaleiros), o que serviria de justiça poética (ou divina).

Mensaleiros de que partido, PT, PSDB, DEM, PTB...?

É tudo farinha do mesmo saco.

"Se uns saíram impunes, todos devem sair."

"Ainda mais se for prejudicar as eleições."

Temma

• Visitante
« Resposta #1133 Online: 19 de Setembro de 2013, 12:16:13 »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1134 Online: 19 de Setembro de 2013, 12:22:01 »
Ano que vem, nas próximas eleições, a mesma palhaçada.

A coisa é tão lastimável que só resta mesmo torcer para que dessa embrulhada toda saia pelo menos uma coisa boa como subproduto (no caso, prejuízo eleitoral para o partido dos mensaleiros), o que serviria de justiça poética (ou divina).

Mensaleiros de que partido, PT, PSDB, DEM, PTB...?

É tudo farinha do mesmo saco.

"Se uns saíram impunes, todos devem sair."

"Ainda mais se for prejudicar as eleições."

Bom, eu não quis dizer isto, só não vejo no cenário atual da política brasileira algum partido que se destaque no quesito honestidade.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1135 Online: 19 de Setembro de 2013, 12:53:44 »
Com certeza o Buck não estava imputando as falas a você, mas ao Juca.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1136 Online: 19 de Setembro de 2013, 13:54:42 »
Pra mim não faz qualquer sentido aceitar os embargos infringentes. Ele é justificado quando existe uma decisão não unânime numa turma ou entre turmas. Aí o recurso é enviado para o plenário (com todos os ministros) para um novo julgamento. A ideia dos embargos infringentes é que outros Ministros que não votaram antes votem, podendo então confirmar ou não os votos vencedores e vencidos. No caso do mensalão, a decisão originária já foi do plenário, logo, não faz sentido um novo julgamento. Que não se alegue também que um Ministro poderia mudar de ideia convencido pela eloquência do voto de um colega que votou depois dele. Todos os Ministros escutam os votos de todos e tem a oportunidade de mudarem o voto, caso julguem conveniente. Uma decisão técnica pode ser também uma decisão estúpida, pois para que exista recurso tem de existir alguma lógica racional e, neste caso, não há para mim. Claro que o objetivo é atrasar o julgamento, na tentativa de que Celso de Mello se aposente (o que não mudaria nada) e que Marco Aurélio também (esse sim faria diferença) e sejam substituídos por outros dois cupinchas alinhados ao governo. O Ministro Barroso tem sido uma mega decepção para mim...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1137 Online: 19 de Setembro de 2013, 13:59:57 »
o judiciário não tem culpa pelas deficiências das leis. É o básico de montesquieu.

As leis brasileiras são umas merdas, e o Judiciário outra merda ainda mais fedida. Quem tem ou não "culpa" nesta história pouco importa, já que o resultado é o de sempre: impunidade para quem tem influência, dinheiro e poder. E nem estou falando só do PT, é geral.
"Deus prefere os ateus"

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1138 Online: 19 de Setembro de 2013, 14:00:45 »
Sabe o que eles vão fazer? Vão apresentar embargos de declaração. Depois embargos de declaração dos embargos de declaração. Quem sabe arrisquem um terceiro embargos de declaração. Depois os embargos infringentes. Da decisão do infringentes, novos embargos de declaração e com certeza, novos embargos de declaração dos embargos de declaração e quem sabe um terceiro. Depois ficarão doentes, extremamente doentes e pedirão prisão domiciliar. Ainda, vão ingressar com uma revisão criminal e uma chuva de novos recursos.

O resultado, vai ser a opinião pública desacreditando ainda mais a justiça e a pressão para aprovarem uma nova lei processual austera que vai prejudicar a todos para exercerem seu direito de defesa, com absoluta falta de recursos, como ocorre na justiça do trabalho.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1139 Online: 19 de Setembro de 2013, 14:01:38 »

As leis brasileiras são umas merdas, e o Judiciário outra merda ainda mais fedida.

Neste caso tem sim... AInda, Montesquieu é considerado amplamente ultrapassado.

Temma

• Visitante
« Resposta #1140 Online: 19 de Setembro de 2013, 14:47:40 »

As leis brasileiras são umas merdas, e o Judiciário outra merda ainda mais fedida.

Neste caso tem sim... AInda, Montesquieu é considerado amplamente ultrapassado.

O que quer dizer com ultrapassado? É fato que a teoria pura de Montesquieu, com os poderes totalmente independentes, ficou no passado, e as constituições modernas flexibilizaram os poderes com o sistema "check and balance", mas eu não chamaria de a tripartição de ultrapassada. Seria assim se não houvessem mais 3 poderes, ou houvessem quatro, ou só um, ou whatever, o que sabemos não é o caso. Talvez na próxima constituição.

Citação de: Fabrício
As leis brasileiras são umas merdas, e o Judiciário outra merda ainda mais fedida

Continuam sendo merdas diferentes. O judiciário aplica as leis, e não pode ser responsabilizado pelo conteúdo delas. Quanto à morosidade, aos recursos, ao foro privilegiado, a tantas medidas que tanto protelam ou impedem a aplicação da justiça aos poderosos e influentes, são situações que eu também me revolto, mas são mecanismos previstos em lei, ou seja, cuja mudança está fora da competência do judiciário.

« Última modificação: 19 de Setembro de 2013, 15:39:23 por Temma »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1141 Online: 19 de Setembro de 2013, 15:09:56 »
Citação de: Temma
Continuam sendo merdas diferentes. O judiciário aplica as leis, e não pode ser responsabilizado pelo conteúdo delas. Quanto à morosidade, aos recursos, ao foro privilegiado, a tantas medidas que tanto protelam ou impedem a aplicação da justiça aos poderosos e influentes, são situações que eu também me revolto, mas são mecanismos previstos em lei, ou seja, cuja mudança está fora da competência do judiciário.

Ao fedor das leis soma-se o fedor do Judiciário, com seu corporativismo, seu total descaso em cumprir a função que lhe é atribuída, sua preguiça e indiferença pelo cidadão.
"Deus prefere os ateus"

Temma

• Visitante
« Resposta #1142 Online: 19 de Setembro de 2013, 15:12:03 »
problemas graves, é verdade, mas com pouca relação com recurso em questão.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1143 Online: 19 de Setembro de 2013, 15:25:54 »
problemas graves, é verdade, mas com pouca relação com recurso em questão.

O recurso em questão é bem ilustrativo da ineficiência do nosso poder Judiciário, pelo tempo que se levou para julgar, para agora praticamente começar tudo de novo.
"Deus prefere os ateus"

Temma

• Visitante
« Resposta #1144 Online: 19 de Setembro de 2013, 15:38:16 »
Perceba que estamos dando voltas. O recurso em questão, ou melhor, sua retirada do ordenamento jurídico, foi objeto de deliberação pela câmara, quando da aprovação da lei que disciplinou a ação penal no STF.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ha-15-anos-congresso-rejeitou-fim-dos-embargos-infringentes,1075499,0.htm

Repito: o recurso torna o judiciário ineficiente, mas ele não pode ser responsabilizado pela existência do recurso, e nem pode ignorá-lo.

De resto, os ataques às instituições claramente se reduzem ao jus sperniandi, não muito diferente da "turminha do Dirceu" que na primeira parte do julgamento o atacou dizendo que iriam apelar para  a OEA.

Temma

• Visitante
« Resposta #1145 Online: 19 de Setembro de 2013, 15:40:50 »
O que é mais cômico são as lembranças de que há alguns meses quem atacava o MPF e o STF eram os esquerdinhas.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1146 Online: 19 de Setembro de 2013, 15:48:11 »
Vamos rir um pouquinho, para esquecer as mazelas...

O BRASIL ENTROU PELO DECANO!
Postado por: Agamenon data de publicação: setembro 19, 2013 em: Blog do Agamenon | comentário : 0

O STF, Supremo Tribunal de Forno já colocou a pizza na fornalha. A pizza vai ficar no lugar da batata dos mensaleiros que estava assando no mesmo forno. Como a batata tem bons advogados, o tubérculo entrou com um recurso e agora vai ser cozida em regime semi-aberto. O Supremo Tribunal de Frouxos peidou e agora Josef Dirceu (e sua turma muito louca que se meteu em muitas trapalhadas) vai ter um novo julgamento e, assim, poder cumprir sua pena em regime semi-arrombado. Eu não sei porque o Josef Dirceu tem tanto problema com regime fechado: ele não adora Cuba, Venezuela, Bolívia, Irã e a Coréia do Norte? No fundo, no fundo, eu respeito o Dirceu afinal, o ex-guerrilheiro é um ponto fora da Cuba.

Indignado com essa suprema burrice da “Justiça ” brasileira, resolvi abandonar meus hábitos pacifistas e me juntar a aos radicais decanos da MPB (Música Populista Baderneira ) Caetano Velhoso e Chico Barraco de Hollanda. Resolvi sair às ruas para tocar o terror e quebrar tudo que eu ver pela frente. Não necessariamente nesta ordem. Pedi ao Caretano sua máscara de Blasck Bloc, mas o velho compositor baiano me disse que a máscara era permanente e nunca saía de sua cara. Imediatamente, fui correndo pra Casa Turuna onde comprei uma fantasia de Black Bloc e uma máscara de Joaquim Barbosa. Chega! Basta! Ninguém aguenta mais tanta a impunidade. Desigualdade, impiedade, iniquidade, criminalidade e outros lugares comuns terminados em “ade” que, infelizmente, agora eu esqueci…

Animados com o novo julgamento que vão ter, Josef Dirceu e seus mensaleiros resolveram comemorar e organizaram uma grande festa. Contratado à peso de ouro, o cantor Latino fez questão de cantar o seu hit: “Hoje é festa, lá no meu PT!”

Agamenon Mendes Pedreira é um embargo indigente.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1147 Online: 19 de Setembro de 2013, 16:02:35 »
Perceba que estamos dando voltas. O recurso em questão, ou melhor, sua retirada do ordenamento jurídico, foi objeto de deliberação pela câmara, quando da aprovação da lei que disciplinou a ação penal no STF.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ha-15-anos-congresso-rejeitou-fim-dos-embargos-infringentes,1075499,0.htm

Repito: o recurso torna o judiciário ineficiente, mas ele não pode ser responsabilizado pela existência do recurso, e nem pode ignorá-lo.

De resto, os ataques às instituições claramente se reduzem ao jus sperniandi, não muito diferente da "turminha do Dirceu" que na primeira parte do julgamento o atacou dizendo que iriam apelar para  a OEA.

Não estou criticando o STF, estou criticando o Judiciário e leis brasileiras como um todo. Entendo que o STF tem o "direito" de decidir como decidiu, dado os regulamentos ridículos da Justiça brasileira.

O fato é que a impunidade no Brasil ficou escancarada neste julgamento do mensalão. Ficou provado que ladrões poderosos, sejam do PT, PSDB, PMDB ou de outra quadrilha qualquer, sempre contam com a compreensão da Justiça e das leis, com suas mil possibilidades de recursos, embargos e outras portas escancaradas para a fuga dos ratos.

"Deus prefere os ateus"

Temma

• Visitante
« Resposta #1148 Online: 19 de Setembro de 2013, 16:56:55 »
Bárbara Paz mostra foto de atrizes de 'luto': 'Pelo Brasil'

[...]Rosamaria Murtinho contou que, ao saberem da decisão, alguns atores do elenco da trama de 21h conversaram sobre o assunto e decidiram demonstrar sua indignação. "Ontem estávamos conversando e tivemos a ideia de vir para o trabalho hoje usando a cor preta. O que está acontecendo é um absurdo, querem desmoralizar o STF, que é a última instância do poder e deve ter suas decisões respeitadas. Eu estou de luto pelo Brasil", afirmou a atriz.

http://ego.globo.com/famosos/noticia/2013/09/barbara-paz-mostra-foto-de-atrizes-de-luto-pelo-brasil.html

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1149 Online: 19 de Setembro de 2013, 16:58:30 »
Bárbara Paz mostra foto de atrizes de 'luto': 'Pelo Brasil'

[...]Rosamaria Murtinho contou que, ao saberem da decisão, alguns atores do elenco da trama de 21h conversaram sobre o assunto e decidiram demonstrar sua indignação. "Ontem estávamos conversando e tivemos a ideia de vir para o trabalho hoje usando a cor preta. O que está acontecendo é um absurdo, querem desmoralizar o STF, que é a última instância do poder e deve ter suas decisões respeitadas. Eu estou de luto pelo Brasil", afirmou a atriz.

http://ego.globo.com/famosos/noticia/2013/09/barbara-paz-mostra-foto-de-atrizes-de-luto-pelo-brasil.html

Como se já não bastasse a decisão do STF, agora começou a palhaçada dos artistas da Globo...  <_<
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!