É lamentável ainda ter gente que sustente que o crime doloso e psicopata tenha que ser resolvido desta forma.
Psicopatia não tem cura, mas ser morto por deixar o Islã não tem justificativa.
E além do mais, a pena de morte americana é uma solução que eles tem no momento pra crimes hediondos (um problema real, horrível e que realmente merece uma punição). Se algum dia psicopatia tiver cura aí a pena de morte não terá mais justificativa.
Olha, deixa eu tentar:
Todo ser humano que contradiz e age de forma cruel (do conceito de cruel que nós conhecemos e concordamos) merece uma punição. Afinal, precisamos realmente evitar que estes mesmos seres humanos parem, de alguma forma, de maltratar outros seremos humanos.
Se há países que ainda matam por questões religiosas ou porque ainda são demasiadamente atrasados, não cabe a nós justificar que países de 1o. mundo o fazem por questões que consideramos "concretas" de dolo.
Isso é ridículo.
Estamos debatendo aqui, a questão da desproporcionalidade de ações por conta de um infeliz filme crítico sobre o Islã. Percebe agora o atraso deste países? São pessoas manobradas, dignas de pena. São visões completamente diferentes.
Replita um pouco: "Matei por prazer", "Matei para me defender", "Matei porque fui ofendido", "Matei porque ele foi contra o judiciário e não constituiu provas a seu favor"...
O verbo é "matar". Faz sentido para você?