Autor Tópico: O que tem de tão ofensivo no vídeo sobre Maomé?  (Lida 41847 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re:O que tem de tão ofensivo no vídeo sobre Maomé?
« Resposta #50 Online: 15 de Setembro de 2012, 19:52:50 »
Isso é questionável.

A pena de morte em alguns estados do EUA prevalece até hoje, por exemplo. Obviamente que são por outros motivos, como o homicídio doloso, mas acreditamos que os americanos são civilizados.
Não é questionável, eles condenam a morte por motivos religiosos, os americanos por motivos mais concretos, como assassinar uma pessoa com requintes de crueldade.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 15 de Setembro de 2012, 19:54:37 »
Isso é questionável.

A pena de morte em alguns estados do EUA prevalece até hoje, por exemplo. Obviamente que são por outros motivos, como o homicídio doloso, mas acreditamos que os americanos são civilizados.
Não é questionável, eles condenam a morte por motivos religiosos, os americanos por motivos mais concretos, como assassinar uma pessoa com requintes de crueldade.

Além do que na lei americana o acusado tem pelo menos um julgamento e direito de defesa.
"Deus prefere os ateus"

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #52 Online: 15 de Setembro de 2012, 19:55:49 »
Por que o Islã tem que ser intocável?

O Islã não é intocável. Não é possível que os islâmicos moderados não façam críticas e até mesmo piada sobre a própria religião.

Isso é, na minha visão, hipocrisia e "efeito manada" dirigido a população islâmica mais ignorante cujo intuito é simplesmente "humilhar" ou "revidar" a crítica realizada no filme.

Provavelmente um dirigente ou uma superioridade religiosa islâmica (equivalente a um bispo, para os católicos) incentivou o ódio e a burca revoltada levou a cabo a destruição e os assassinatos.

Eu não saberia precisar a visão que um islâmico tem do mundo ocidental, mas também não sei precisar o motivo de um país aceitar uma Embaixada em seu país. Se o anti-americanismo é tão forte, porque aceitar uma Embaixada em seu país? Não faz o menor sentido, senão hipocrisia.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #53 Online: 15 de Setembro de 2012, 19:56:44 »
Isso é questionável.

Além do que na lei americana o acusado tem pelo menos um julgamento e direito de defesa.

Pessoal, não deixa de ser uma morte, Ok? Não se esqueçam disto.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 15 de Setembro de 2012, 19:59:32 »
A questão é se eles fizeram isso apenas pela blasfêmia ou se toda a atuação do ocidente sobre eles não foi um fator que pesou nessa onda de revolta?

Eles são selvagens assim como nós. Só que a nossa selvageria já matou centenas de milhares deles e eles mataram só alguns milhares.
E eles têm consciência da atuação do ocidente inteiro sobre eles, ou só uma impressão, por causa de Israel, por exemplo? E qual Ocidente, o Brasil, por exemplo? Queimaram a embaixada Alemã e o fizeram por alguma atitude específica da Alemanha? Qual foi? Como o Geo disse, isso mais parece massa de manobra.

E essa sua conta, de onde você tirou?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #55 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:01:20 »
A questão é se eles fizeram isso apenas pela blasfêmia ou se toda a atuação do ocidente sobre eles não foi um fator que pesou nessa onda de revolta?

Eles são selvagens assim como nós. Só que a nossa selvageria já matou centenas de milhares deles e eles mataram só alguns milhares.
Não adianta vir com tu quoque, eles se revoltam pelo motivo mais banal e idiota que existe, motivo religioso. 

É só você olhar no passado para a Inquisição, hoje a maioria dos cristãos(e não cristãos) concordam que foi a coisa mais idiota que aconteceu no passado, jogar pessoas na fogueira porque não seguiam o catolicismo (ou a corrente religiosa) é a coisa mais absurda do mundo.

O Islã não é intocável. Não é possível que os islâmicos moderados não façam críticas e até mesmo piada sobre a própria religião.
É sim, eles matam pessoas, fazem protestos por uma coisa banal, e nós temos que olhar com essa cara =>  :| e concordar que eles são "moderados", apesar de tudo mostrando que eles não são "moderados".

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #56 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:03:14 »
Mas não é por motivo religioso. Imagine você ser morto por não acreditar em Allah, ou por deixar a religião islâmica. É diferente de você ser morto por ter esquartejado uma pessoa, depois de um julgamento.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #57 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:04:39 »

"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #58 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:06:45 »
É sim, eles matam pessoas, fazem protestos por uma coisa banal, e nós temos que olhar com essa cara =>  :| e concordar que eles são "moderados", apesar de tudo mostrando que eles não são "moderados".

Bom, eu não tenho informações suficientes para afirmar que eles são "intocáveis". Creio apenas que esses efeitos desproporcionais acontecem instigados por superiores religiosos ultrafanáticos, que se aproveitam da população ignorante e estimulam o caos.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #59 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:07:39 »

E eles têm consciência da atuação do ocidente inteiro sobre eles, ou só uma impressão, por causa de Israel, por exemplo? E qual Ocidente, o Brasil, por exemplo? Queimaram a embaixada Alemã e o fizeram por alguma atitude específica da Alemanha? Qual foi? Como o Geo disse, isso mais parece massa de manobra.

E essa sua conta, de onde você tirou?

Ocidente deveria ser os EUA e ISrael, mas eles, que não são lá os mais espertos, colocam tudo como ocidente. Nós generalizamos aqui e eles generalizam ali.

A questão é que depois de tudo que foi feito por lá, dizer que eles fizeram o que fizeram por causa de um vídeo é ingenuidade.

A conta foi as duas guerras americanas da última década, sendo a do Iraque totalmente irresponsável, imoral e claramente por causa do petróleo e sem contar as guerras israelenses que colocam mais alguns milhares e, com algumas delas, sendo totalmente imorais.

As mortes deles foram o 11/9 e os atentados em israel e em outros lugares.

Somos tão selvagens quanto eles, mas em matéria de eficiência...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #60 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:09:14 »
(sobre as imagens que o Faynman postou)Quanta moderação...

Bom, eu não tenho informações suficientes para afirmar que eles são "intocáveis". Creio apenas que esses efeitos desproporcionais acontecem instigados por superiores religiosos ultrafanáticos, que se aproveitam da população ignorante e estimulam o caos.
Eu acho que são intocáveis porque não podemos criticar o que fazem que vão acusar a gente de preconceituoso.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:12:09 »
Citação de: Iabadabadu
A conta foi as duas guerras americanas da última década, sendo a do Iraque totalmente irresponsável, imoral e claramente por causa do petróleo e sem contar as guerras israelenses que colocam mais alguns milhares e, com algumas delas, sendo totalmente imorais.

Eles já odiavam o Ocidente bem antes da guerra do Iraque. E no caso das guerras contra Israel, atacaram primeiro e depois levaram uma surra, quem manda serem incompetentes militarmente?
"Deus prefere os ateus"

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #62 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:12:27 »
Mas não é por motivo religioso. Imagine você ser morto por não acreditar em Allah, ou por deixar a religião islâmica. É diferente de você ser morto por ter esquartejado uma pessoa, depois de um julgamento.

É admirável (e triste) ver você tentar justificar a pena de morte.

Eu, infelizmente, não consigo encontrar elementos para tentar justificar isto. Seja por religião ou pelo judiciário, retirar a vida de alguém, é, no mínimo, bárbarie.

Se os elementos de uma morte dolosa justificam retirar a vida do réu, então isto não me parece muito diferente de vivermos em plena Idade Média. É lamentável ainda ter gente que sustente que o crime doloso e psicopata tenha que ser resolvido desta forma.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #63 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:15:40 »

Qual a solução então?

E essas fotos querem dizer muito pouca coisa. Que tem louco por lá é indiscutível. Mas e o idiota americano que matou os sikhs pensando que eram árabes? Ele representa todos os americanos? E o Edward Teller? É um representa toda a classe científica?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #64 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:16:54 »
É lamentável ainda ter gente que sustente que o crime doloso e psicopata tenha que ser resolvido desta forma.
Psicopatia não tem cura, mas ser morto por deixar o Islã não tem justificativa.

E além do mais, a pena de morte americana é uma solução que eles tem no momento pra crimes hediondos (um problema real, horrível e que realmente merece uma punição). Se algum dia psicopatia tiver cura aí a pena de morte não terá mais justificativa.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #65 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:21:09 »
(sobre as imagens que o Faynman postou)Quanta moderação...

Eu acho que são intocáveis porque não podemos criticar o que fazem que vão acusar a gente de preconceituoso.

Eu sinto um ENORME orgulho de fazer parte de uma sociedade que permite manifestações contrárias, mesmo que ardilosas, sobre o Ocidente e mesmo assim, saber que seremos capazes de vivem em paz sem levar em consideração as acusões abertas e ofensivas.

Sim, realmente seremos chamados de preconceituoso, afinal, evoluímos na condição de pessoas instruídas. Então nós temos que levar adiante a moderação e a impacialidade.

Se nivelar na condição de "ele me xinga e eu me ofendo" não seria uma boa opção para quem teve a oportunidade de se educar e evoluir culturamente e intelectualmente.

Temos que ter parcimônia.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #66 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:22:03 »
É lamentável ainda ter gente que sustente que o crime doloso e psicopata tenha que ser resolvido desta forma.

E além do mais, a pena de morte americana é uma solução que eles tem no momento pra crimes hediondos (um problema real, horrível e que realmente merece uma punição). Se algum dia psicopatia tiver cura aí a pena de morte não terá mais justificativa.

Cura se a "psicopatia" for um desequilíbrio de neurotransmissores né? Porque existe uma possibilidade muito real e científica de que toda essa "psicopatia" sejam de origem ambiental. E o ambiente é o pior possível. O mundo é uma fábrica de psicopatas.

E vamos lembrar que, mesmo nos EUA, o sistema jurídico gosta mais de ricos que de pobres. O corredor da morte por lá tem cor. O estado de direito é altamente insatisfatório. O único motivo de usa\rmos esse método é a ausencia de outro.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #67 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:22:22 »
(...)E essas fotos querem dizer muito pouca coisa. Que tem louco por lá é indiscutível. Mas e o idiota americano que matou os sikhs pensando que eram árabes? Ele representa todos os americanos? (...)
Me mostre manifestações de americanos apoiando o assassinato de árabes muçulmanos, dizendo que vão provocar outro holocausto, mandando a liberdade pro inferno, pedindo que cortem a garganta dos muçulmanos.

Se você acha tão lindo os muçulmanos "moderados" dos países Teocráticos, ou até aqueles que vivem em países laicos e que querem impor a Sharia. Então vá pra esses países manifestar seu apoio, mas não diga que é ateu, isso pode ser perigoso.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #68 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:24:32 »
Cura se a "psicopatia" for um desequilíbrio de neurotransmissores né? Porque existe uma possibilidade muito real e científica de que toda essa "psicopatia" sejam de origem ambiental.
Não é ambiental, os genes não são tão influenciados pelo meio como muitos acham. O psicopata não tem uma parte do cérebro relacionada a empatia e emoções, não é um desequilíbrio químico.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #69 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:26:36 »
(...)E essas fotos querem dizer muito pouca coisa. Que tem louco por lá é indiscutível. Mas e o idiota americano que matou os sikhs pensando que eram árabes? Ele representa todos os americanos? (...)
Me mostre manifestações de americanos apoiando o assassinato de árabes muçulmanos, dizendo que vão provocar outro holocausto, mandando a liberdade pro inferno, pedindo que cortem a garganta dos muçulmanos.

Se você acha tão lindo os muçulmanos "moderados" dos países Teocráticos, ou até aqueles que vivem em países laicos e que querem impor a Sharia. Então vá pra esses países manifestar seu apoio, mas não diga que é ateu, isso pode ser perigoso.

Quantos árabes os EUA mataram desde o 11/9?

E eu não estou do lado deles. Não tenho vontade de ir para lá. Mas vamos ser justos, não foi por causa do vídeo o que eles fizeram.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #70 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:27:23 »
Cura se a "psicopatia" for um desequilíbrio de neurotransmissores né? Porque existe uma possibilidade muito real e científica de que toda essa "psicopatia" sejam de origem ambiental.
Não é ambiental, os genes não são tão influenciados pelo meio como muitos acham. O psicopata não tem uma parte do cérebro relacionada a empatia e emoções, não é um desequilíbrio químico.

Fontes?

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #71 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:28:54 »
E nem todo assassino é um doente mental.

O propósito da pena de morte não é "limpeza do pool genético".

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #72 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:30:42 »

Olha, deixa eu tentar:

Todo ser humano que contradiz e age de forma cruel (do conceito de cruel que nós conhecemos e concordamos) merece uma punição. Afinal, precisamos realmente evitar que estes mesmos seres humanos parem, de alguma forma, de maltratar outros seremos humanos.

Se há países que ainda matam por questões religiosas ou porque ainda são demasiadamente atrasados, não cabe a nós justificar que países de 1o. mundo o fazem por questões que consideramos "concretas" de dolo.

Isso é ridículo.

Estamos debatendo aqui, a questão da desproporcionalidade de ações por conta de um infeliz filme crítico sobre o Islã. Percebe agora o atraso deste países? São pessoas manobradas, dignas de pena. São visões completamente diferentes.

Replita um pouco: "Matei por prazer", "Matei para me defender", "Matei porque fui ofendido", "Matei porque ele foi contra o judiciário e não constituiu provas a seu favor"...

O verbo é "matar". Faz sentido para você?

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #73 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:38:03 »
Qual a solução então?

Eu é que pergunto. Não sei. Mas já disse em outro tópico: o Islã ainda vai dar merda.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #74 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:41:02 »
Se há países que ainda matam por questões religiosas ou porque ainda são demasiadamente atrasados, não cabe a nós justificar que países de 1o. mundo o fazem por questões que consideramos "concretas" de dolo.
Primeiro não é ridículo, existe uma grande diferença entre a pena de morte americana e a pena de morte por motivos religiosos dos países islâmicos. E isso tem que ficar claro pra evitar o tu quoque: .."se eles matam, eu também posso".. e não é assim, existe diferença.

Estamos debatendo aqui, a questão da desproporcionalidade de ações por conta de um infeliz filme crítico sobre o Islã. Percebe agora o atraso deste países? São pessoas manobradas, dignas de pena. São visões completamente diferentes.
Dignas de pena até que matem alguém ou obriguem alguém a seguir a religião deles. Ou você quer outra inquisição?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!