Ola a todos!!!
Olá homemcinza, seja bem vindo. Há um tópico (que sinceramente não sei o link, desculpe) para apresentação de novos Foristas!

Desculpe a intromissão mas se você acha tão fácil por que entã, você não vai para o Islam educar eles? Ou adote um criminoso em serie para tentar reeduca-lo a fim de evitar a morte dele? Ja parou pra pensar que ha pessoas sem recuperação, amigo? Por fatores diversos.
Respondendo a sua primeira pergunta: eu não vou para países islâmicos, pois eu moro no Brasil e trabalho também no Brasil. Aqui no FCC, debatemos o contexto do tópico e colocamos nossa opinião. Eu realmente não tento mudar o mundo sentando aqui, no conforto do meu lar, e isso pode até ser encarado como comodidade de minha parte, mas alguém, em alguma época, resolveu criar um site de debates, onde cada um coloca, expõe e debate suas opiniões. E é isto o que eu tenho feito aqui.
Respondendo a sua segunda pergunta: Um assassino em série é um termo policial/jurídico para aquele que pratica o assassinato compulsivamente e há um vasto catálogo de seu
modus operandi, inclusive na Internet. Se para você, eliminar a vida de um psicopata é algo plausível, eu mesmo acho que não, mas mantê-lo afastado da sociedade, por toda ou parte da vida, é o suficiente, na minha visão.
Respondendo a sua terceira pergunta: sim, é possível que existam pessoas sem recuperação, do que nós chamamos de vida harmoniosa e sociável. Para isto, já existem e creio que por muitos e muitos anos, instituições, sejam penitenciárias, sejam psiquiátricas, que as preservem do convívio geral. Creio até que sua pergunta seja emocionalmente equivocada.
Entendo o seu discurso sobre educar e blá blá blá, mas na prática isso não funciona, tem pessoas que não querem ser educadas e nunca serão. Não existe mundo perfeito, nós somos isso desde o início do mundo...apenas nos modernizamos
O problema não é educar um extrato que não quer ser educado, o importante é que o extrato maior, ou seja, a grande maioria educada, mantém a sociedade exatamente do jeito que ela é: pacífica. Você inverteu a visão de Sociedade para uma visão apocalíptica, onde ninguém se salva e todos são trogloditas. Repense sua afirmação e verá que a Sociedade é boa, exceto pelos elementos que você afirma (e tendo a concordar), desvirtuam o bem comum. Ou seja, a educação É O REALMENTE o caminho, pois imagine uma Sociedade 100% não educada?
Não precisamos mais queimar gente em praça publica, hoje compramos um tv de 75 polegadas e ficamos asistindo as mortes e desgraças pela tv enquanto almoçamos como faziam na Idade Média...fazendo os comentários mais demagógicos e hipócrita possíveis e na maioria das vezes torcendo para que o "leão vença na arena".
Repare, nada mudou realmente...ainda somos atraídos pelas mesmas coisas.
Achar que somente educar resolve alguma coisa é ingenuidade.
E olha, não sou a favor de guerras nem assassinatos de qualquer forma, apenas analiso as coisas como são.
Não acredito que educar vai resolver 100% dos problemas, acredito apenas que a educação vai proporcionar, como eu disse antes, a estabilização da Sociedade, permitindo ao Estado identificar aqueles que, seja por qualquer motivo, não aceitem paz estabelecida pelas Leis e o senso comum de convívio social.