Papo vai, papo vem, mais um Natal chegando, todo mundo indo comprar presente, etc, etc. Dia 24 todos em frente a mesa, providos de uma oração em nome dos mortos, olhos atentos uns aos outros, beijos de votos para um ano melhor, peru, porco assado e mais um Natal se passa.
Ateísmo, espiritualidade, nhok, nhok, nhok. Essas são as mastigadas na carne, com aquelas respostas na mesa onde todos ficam em silêncio, nhok, nhok, nhok. Papo no fórum, discussão, mas a maquiagem esta pronta para o dia da comemoração. Roupa limpa, passada e arrumada, reunião de todos em prol do nada! Termina o peru e depois a sobremesa, risadas do que aconteceu no ano, com as mãos postas encima da mesa.
Quantos céticos e ateus, deixam de ir em uma comemoração, por ter convicto o credo dentro do coração? Me dá licença para falar, por que nessa comemoração não vou orar, mas apenas resaltar. Mas um ano se passou e o "nada" não provou que voltou. A fome continua no mundo e a dor provando seu odor. De que adianta sentir o cheiro do perfume aqui da cabeçeira da mesa, se andando na rua, o cheiro é pior que o motivo a desejar comida na mesa?
Reunir a familia é muito bonito, que novidades todos trazem contando que milagre o virão? Todo ano é sempre assim e todos saem satisfeitos da festa, mas há quem esteja na porta, pedindo por favor senhor, que motivos se reunem? Em nome de Cristo não sabe? Peço um prato de comida porque todo dia tenho fome. Enquanto tu senhor, esta ai achando que vê milagre, me enxerga cheio de fome.
Se de tão grande é esse senhor, que faz o país parar de produzir, porque não faz o milagre da multiplicação dos pães para mim parar de fome sentir?
É ... esta aqui o prato que pediu, agora vá, porque esse ano se passou, e verdade é, porque sempre a fome não deixou de amargar o "eu" que sempre alimento me alimentou?
Espíritos Nunca Mais
No dia de Natal, que força interior carregão, para parar uma oração, questionando o motivo do credo?