Autor Tópico: Ateísmo e Espiritualidade.  (Lida 19634 vezes)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Ateísmo e Espiritualidade.
« Resposta #100 Online: 02 de Dezembro de 2012, 16:42:23 »
Price, tem essa entrevista para uma revista:
http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1242

Tem essa outra entrevista:
http://ipati.org/imprensa/Entrevista%20Sonia%20Rinaldi.pdf

Mas a segunda é muito parcial e apegada a Epiritismo e Cristianismo por parte da reporter. Ela pretende defender isso numa tese de Doutorado, mas não achei nada sobre a Tese ainda. E na primeira entrevista da pra notar que ela faz o trabalho com seriedade.

Não é disso que eu estou falando. Estou pedindo os artigos científicos que você citou na resposta #77, aqueles que ainda não foram traduzidos.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Espíritos Nunca Mais

• Nível 12
  • *
« Resposta #101 Online: 02 de Dezembro de 2012, 17:35:02 »
Impressionante o quanto as pessoas falam do "nada". Espírito é um paradigma vazio, e as pessoas por fé acham que tem alguma convicção de que isso exista, porque outras escreveram algo em um livro e fizeram conspiração. A obsessão por exemplo foi descoberta pela psiquiatria (F.44.3) e tem que diga que isso é mentira, o próprio médium. Estratégia de marketing Kardeciana?

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #102 Online: 02 de Dezembro de 2012, 18:00:05 »
Sobre os relatos de "Super-Psiquicos" eu não tenho nada além de um nome de livro, e um livro que eu não consideraria imparcial, não tem nada substâncial nele.

Sobre a outra pesquisa:
Site do pesquisador (Masaru Emoto):
http://www.masaru-emoto.net/english/index.html

Livro do pesquisador Masaru Emoto sobre o poder da mente sobre a matéira

http://books.google.com.br/books?hl=pt-BR&lr=lang_pt&id=mHx9gFbG9VEC&oi=fnd&pg=PA89&dq=Masaru+Emoto&ots=ks-YdKk4h9&sig=sHIEf8SCcZbKmDqXOLVoVI-SsyA#v=onepage&q&f=false
Mas como livro é demasiado longo vou publicar um resumo da pesquisa (mesmo não tendo certeza da credibilidade tanto do resumo quanto da pesquisa):

Os experimentos de Emoto consistem em expor água a diferentes palavras, imagens ou música, e então congelá-la e examinar a aparência do cristal de água sob um microscópio.  O video abaixo mostra os "resultados":

Mas críticos ressaltaram a falta de controle experimental e condenaram Emoto por não liberar detalhes suficientes à comunidade científica. Ainda, Emoto tem sido criticado por desenvolver seus experimentos de forma que estejam suscetíveis ao erro humano.

Texto explicando o por que a pesquisa não teria credibilidade cientifica (ainda):

http://www.apologiaespirita.org/apologia/artigos/025_Mensagens_dos_cristais_da_agua_-_cientificamente_nao_comprovado.pdf

Apesar do site ser  parcial, tendendo ao lado espirita, explica bem por que não podemos considerar a pesquisa confiavel.

Me parece muito incerto se os resultados são reais ou falhas humanas, mas, mesmo assim, levanta uma possibilidade interessante.
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #103 Online: 02 de Dezembro de 2012, 18:20:32 »
E as pesquisas confiáveis?
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

• Nível 14
  • *
« Resposta #104 Online: 02 de Dezembro de 2012, 18:29:46 »
Boa pergunta
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #105 Online: 02 de Dezembro de 2012, 19:14:18 »
Não é disso que eu estou falando. Estou pedindo os artigos científicos que você citou na resposta #77, aqueles que ainda não foram traduzidos.

Boa pergunta

Esse xadrez está um primor.  :hihi:
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #106 Online: 02 de Dezembro de 2012, 19:17:34 »
Rainha 4 Bispo
Peão 3 Cavalo Rei

Xeque!
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

• Nível 14
  • *
« Resposta #107 Online: 02 de Dezembro de 2012, 19:19:09 »
EU sou melhor em xadrez do em debates, e também, não vou dar minha cara a tapa por pesquisa que eu não dou credibilidade.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 02 de Dezembro de 2012, 19:37:34 »

Se você duvida dos experimentos do Emoto, como você explica então coisas como o funcionamento da homeopatia e a ação da água benta sobre os vampiros?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #109 Online: 02 de Dezembro de 2012, 19:55:54 »

Se você duvida dos experimentos do Emoto, como você explica então coisas como o funcionamento da homeopatia e a ação da água benta sobre os vampiros?

Simples. Eu que permito isso, eu sou Deus.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 03 de Dezembro de 2012, 00:04:08 »

Se o seu avatar representar uma discípula sua, vou me prostrar a você.  :P
Foto USGS

• Nível 12
  • *
« Resposta #111 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:05:00 »
Encontrei o pai de Inri Cristo !

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #112 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:56:45 »

Se o seu avatar representar uma discípula sua, vou me prostrar a você.  :P

Sim, ela faz parte dos nossos afiliados, e estamos aceitando novos membros!
Há um grande esforço em termos a melhor qualidade de material humano - veja essa bela rapariga que faz parte dos nossos afiliados - por isso estipulamos três regras para a filiação, a pessoa: 1- deve ser neoliberal, 2- deve ter um percentual de gordura corporal menor ou igual a 6% e 3- deve possuir mais de 1M de bens em seu englobando capital, poupança e investimentos.

As reuniões são feitas todos os sábados (que devem ser destinados à adoração) na Set Miami daqui de SP, lá contamos com uma sala de adoração com open bar das melhores bebidas, climatização própria e som ambiente.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 04 de Dezembro de 2012, 00:34:46 »
[...]
por isso estipulamos três regras para a filiação, a pessoa: 1- deve ser neoliberal, 2- deve ter um percentual de gordura corporal menor ou igual a 6% e 3- deve possuir mais de 1M de bens em seu englobando capital, poupança e investimentos.
[...]

Dos três itens eu só não satisfaço o segundo. Mas acho que vocês podem abrir uma exceção.  :P
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 04 de Dezembro de 2012, 07:12:07 »
[...]
por isso estipulamos três regras para a filiação, a pessoa: 1- deve ser neoliberal, 2- deve ter um percentual de gordura corporal menor ou igual a 6% e 3- deve possuir mais de 1M de bens em seu englobando capital, poupança e investimentos.
[...]

Dos três itens eu só não satisfaço o segundo. Mas acho que vocês podem abrir uma exceção.  :P
Eu não satisfaço nenhum. Vou ser queimado na fogueira! :susto:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 04 de Dezembro de 2012, 07:22:47 »
[...]
[...]
Eu não satisfaço nenhum. Vou ser queimado na fogueira! :susto:

Você será um convidado de honra.  :biglol:
Foto USGS

• Nível 12
  • *
« Resposta #116 Online: 05 de Dezembro de 2012, 21:32:28 »
E assim termina Ateísmo e Espiritualidade? Vou colocar algo que ajude a inspiração a relacionar espiritismo com ateísmo. Ainda que o ateu do vídeo fique mais em silêncio que os demais é compreensivel analisar o dogma que é ouvir algo que se faz tentar compreender, porém, em credo próprio não se acredita!

*
Acho que o espiritismo pelo resto da existência desse mundo, não conseguirá provar a existencia do espírito, deverás, até hoje não provou.

Porém, o dogma mutante filosófico espírita esta ai, escrito no livro a genese: " O espiritismo jamais será ultrapassado, porque se novas descobertas lhe demonstrassem estar em erro acerca de um ponto qualquer, ele se modificaria nesse ponto. Se uma verdade nova se revelar; ele a aceitaria"

* "ele se modificaria nesse ponto" = adequação ao meio! Não é revelação!

De que forma compreender uma doutrina que não tem revelação nenhuma superior? A bíblia fala de uma superioridade filosófica como uma espécie de batizado antes mesmo de vocês, foristas, terem nascido:

Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. 1 Coríntios 12:13

* Quer livres = ateus!

O que a blíblia esta dizendo é que mesmo antes de todos no mundo, desta geração nascerem, todos foram batizados em um espírito, formando um corpo (humano), quer judeu, quer gregos, quer servos e livres (ateus) e todos bebem desse espírito! Isso é significância a saber que mesmo um ateu expresse ateísmo, a igreja contestaria esse ateu dizendo que ele antes de nascer foi batizado em um espírito e que mesmo não crendo no espírito tal compreensão foi feita ao ser batizado nessa geração. Estaria a salvo aqueles que nasceram antes da criação do cristianismo? Fica uma filosofia ai!
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2012, 21:56:31 por Espíritos Nunca Mais »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 05 de Dezembro de 2012, 21:57:23 »
[...]
No meu entender, esse "amar ao próximo como a ti mesmo" está regulado na medida da solidariedade, da compaixão e simpatia pelas pessoas. Não implica no amor pessoal nem mesmo intenso. Aquele caixa de banco que me atende, aquele jornaleiro que me entrega o jornal e o porteiro do prédio não são alvo do meu amor pessoal, mas por essas pessoas, e por todas com quem cruzo no caminho, eu procuro ter um olhar tolerante, piedoso, desarmado e aberto. Não sei porque, mas essa forma de olhar as pessoas me deixa mais leve. Acho que talvez porque pense que eles têm os mesmos problemas que eu, que compartilham comigo a dureza da estrada, o fardo de estar vivo. Não é hipocrisia nem estou posando de bacana. É o que muitas vezes me flagro pensando, principalmente quando recebo um gesto de gentileza inesperado.
[...]

Não havia reparado nestas observações do Canopus como adendo a uma postagem da Laura.

E concordo em linhas gerais com os dois.
Foto USGS

• Nível 12
  • *
« Resposta #118 Online: 05 de Dezembro de 2012, 22:05:35 »
Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:37-39

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 05 de Dezembro de 2012, 23:29:43 »
Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:37-39

Como é possível tão bonitas palavras no meio de um livro cheio de sangue, ódio e maldade?

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #120 Online: 06 de Dezembro de 2012, 00:19:16 »

Na boa, prefiro muito mais esse trecho do Diálogo entre um padre e um moribundo, do Marquês de Sade, que além de ser um ateu ferrenho, entendia de libertinagem como poucos:

“Toda a moral humana encerra-se nestas palavras: tornar os outros tão felizes quanto desejamos sê-los nós mesmos, e jamais lhes fazer mais mal do que gostaríamos de receber. Eis aí, meu amigo, os únicos princípios que devemos seguir; e não necessitamos de religião nem deus para prová-los e admití-los, somente um bom coração.”

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 06 de Dezembro de 2012, 01:40:51 »

Na boa, prefiro muito mais esse trecho do Diálogo entre um padre e um moribundo, do Marquês de Sade, que além de ser um ateu ferrenho, entendia de libertinagem como poucos:

“Toda a moral humana encerra-se nestas palavras: tornar os outros tão felizes quanto desejamos sê-los nós mesmos, e jamais lhes fazer mais mal do que gostaríamos de receber. Eis aí, meu amigo, os únicos princípios que devemos seguir; e não necessitamos de religião nem deus para prová-los e admití-los, somente um bom coração.”

Diálogo entre um padre e um moribundo é ótimo...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 06 de Dezembro de 2012, 02:33:14 »
Isso foi o moribundo falando ao padre ou o inverso?

Um diálogo onde o moribundo desmonta os valores do padre.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #124 Online: 06 de Dezembro de 2012, 02:39:47 »
Diálogo entre um padre e um moribundo é ótimo...

Como a maioria dos textos dele.

Isso foi o moribundo falando ao padre ou o inverso?

A fala é do moribundo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!