Autor Tópico: Ateísmo e Espiritualidade.  (Lida 19633 vezes)

Offline Espíritos Nunca Mais

• Nível 12
  • *
Re:Ateísmo e Espiritualidade.
« Resposta #75 Online: 01 de Dezembro de 2012, 19:30:31 »
Devidamente é fácil quando se julga uma coisa, e se não gostar, mais gostar da idéia de dizer que há uma coisa em sí, além da matéria que seja melhor que a proposta pela atual. No caso do "alma", realmente, não existe, mas se perguntaram o que é o significado de "alma"?

Dizer que acredita em "alma" é algo o qual assusta quando não se sabe ao certo o que é a tal da "alma". Corpo fluídico? Etéreo? Perispírito? Se melhor lida a doutrina dos espíritos, quero dizer, dos mortos, a alma se fortifica pela luta, pela duelo, pelo desafios tanto o físico como a mente. Brigar não é um bom negócio né? Riu? Isso esta escrito na doutrina!

Prefiro acreditar na ciência como reveladora do que por errada. Ainda posso mencionar que os filmes de terror envolvendo espíritos e aparições não estão nada agradável para aquilo que quer expressar ser o futuro das religiões.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2012, 20:19:47 por Espíritos Nunca Mais »

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 01 de Dezembro de 2012, 20:35:59 »
Devidamente é fácil quando se julga uma coisa, e se não gostar, mais gostar da idéia de dizer que há uma coisa em sí, além da matéria que seja melhor que a proposta pela atual. No caso do "alma", realmente, não existe, mas se perguntaram o que é o significado de "alma"?

Dizer que acredita em "alma" é algo o qual assusta quando não se sabe ao certo o que é a tal da "alma". Corpo fluídico? Etéreo? Perispírito? Se melhor lida a doutrina dos espíritos, quero dizer, dos mortos, a alma se fortifica pela luta, pela duelo, pelo desafios tanto o físico como a mente. Brigar não é um bom negócio né? Riu? Isso esta escrito na doutrina!

Prefiro acreditar na ciência como reveladora do que por errada. Ainda posso mencionar que os filmes de terror envolvendo espíritos e aparições não estão nada agradável para aquilo que quer expressar ser o futuro das religiões.

:confuso:

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #77 Online: 01 de Dezembro de 2012, 23:06:09 »
Não é atributo da ciência provar que Deus ou alma existem. Ela tem coisa muito mais importante pra fazer.

Eu não acredito na existência de um deus, e, me indique 1 pesquisa cientifica séria sobre a existência ou não de almas que paro de acreditar. A ciencia deve estudar tudo de que há relato, deve estudar tudo que envolve coisas como a dita viagem astral, da qual a tanto relatos, e dizem que qualquer um pode experimentar.

Deve estudar os relatos de espiritos e paranormalidade, por que? para realmente descobrir se isso existe, ou se é invenção, se se provar invenção as discuções sobre isso acabam, se não, abrem-se novas portas para o mundo e para as possibilidades. Até hoje eu só vi 2 investigações sérias sobre Paranormalidade, 1 na china e outra no Japão, a segunda é mais famosa, é sobre como a força de pensamento mudou a forma dos cristais congelados de água. A primeira é sobre Super Psiquicos, mas, como é da china não há informação suficiente. não tenho informações suficientes para acreditar, nem desacreditar, mas estou atento a novidades.

Do que se trata? ChiFung?

Tem videos de um cara demonstrando no youtube, se tiver paciencia comigo, e eu com minha net, logo posto eles.

Desculpe caro Filosofo Superficial, mas não existe nenhuma evidência de alma ou de entidades espirituais. Então a Ciência não lhe dá suporte para esta afirmação.

Aqui houve um erro de comunicação aqui, eu não disse que minhas crenças (de cunho espiritual) tem base na ciencia, e sim que elas não entram em confronto com o que a ciência tem até agora.

Dizer que acredita em "alma" é algo o qual assusta quando não se sabe ao certo o que é a tal da "alma". Corpo fluídico? Etéreo? Perispírito?

Vou falar sobre minhas crenças em relação a Alma, vocês tem TODO O DIREITO DE questionarem, duvidarem, desacreditarem, mas NÃO, de forma alguma tem o direito de zombar, você pode fazer uma piada com ela, a vontade, mas não tente me inferiorizar minhas crenças, nem zombar de mim pleo que acredito.

Agora, explicado meu ponto, posso falar no que eu acredito que seja a alma, a alma, na concepção que tenho, é a parte da energia e da conciência que do ser que não está presa ao corpo, e que quando o físico morre, ela simplesmente abandona o corpo... Não acredito em "evolução espiritual", não estou ligado a nenhuma doutrina, e não tenho nenhuma crença sobre o que vem depois disso.

"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #78 Online: 01 de Dezembro de 2012, 23:35:11 »
Quem tem de provar a existência de espíritos é quem alega que eles existem. Pedir a uma pessoa que ela prove que algo que ela não crê não existe enquanto este 'algo' não é conhecido por ninguém se chama Inversão de Ônus de Prova e tende sempre ao absurdo.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

• Nível 14
  • *
« Resposta #79 Online: 02 de Dezembro de 2012, 00:07:37 »
Quem tem de provar a existência de espíritos é quem alega que eles existem. Pedir a uma pessoa que ela prove que algo que ela não crê não existe enquanto este 'algo' não é conhecido por ninguém se chama Inversão de Ônus de Prova e tende sempre ao absurdo.

Não se trata de provar, e se trata de investigar. Provar seria mostrar que algo é verdade. Eu não conheço uma única verdade. Investigar tanto para existência quanto para a não existência, investigar de forma imparcial.

Existem pesquisas cientificas nesse ramo sim, e sim, pode parecer inversão do onus do blablabla. O problema é o seguinte, quando um cientista tenta provar algo desse genero, mesmo obtento resultados que merecem ser investigados, eles não tem credibilidade, por que a parte Pseudocética da comunidade cientifica zomba deles, ridicuraliza e desmoralisa. E isso acontece no próprio Clube dos Céticos, quando citei uma Cientistas fazendo pesquisas sérias sobre vida após a morte, totalmente imparcial em relação a crenças, procurando provas concretas através de meios falseaveis, muitos dos membros desse Clube (Pseudo) Cético ZOMBARAM E RIDICULAZIRAM a pesquisa dela, sendo que a cientistas está envolvida com isso a 20 anos, alem de pretender usar o que ela tem no mestrado.

Não perca o foco, não foque na pesquisa dela, fizeram isso antes e só zombaram dela, se qualquer um for por esse caminho (De novo) não vou me dar ao trabalho de responder, o ponto aqui é, há pouquissimos membros da comunidade cientifica que se dispõe a fazer pesquisas sérias e imparciais em relação a temas como espiritualidade, vida após morte, paranormalidade... Enfim, quando eles tentam publicar seus trabalhos ou são forçados a ficar na surdina, ou são ridicularizados pela comunidade Pseudocientifica. Tanto que boa parte dessas pesquisas nem se traduzem para outras linguas.

Como já citei, estou ciente de que existem pesquisas sobre isso no Japão e Na China, mas NENHUM artigo cientifico foi traduzido para linguas "ocidentais", até onde sei, só há 1 livro sobre o tema em inglês, mas que não apresneta nada conclusivo.
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #80 Online: 02 de Dezembro de 2012, 00:16:55 »
Quais pesquisas são essas? Pode mandar em suas línguas originais.

Se zombaram de você e você se ofendeu contate a moderação. Eu não vou zoar de você não baby, relax.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

• Nível 14
  • *
« Resposta #81 Online: 02 de Dezembro de 2012, 00:28:00 »

Se zombaram de você e você se ofendeu contate a moderação. Eu não vou zoar de você não baby, relax.

Olha lá o Post do Ateismo Religioso, citei 1 pequena vez a pesquisa da Cientistas, que está a 20 anos pesquisando isso, e os caras dizendo que a pesquisa não era sério. Não me sinto desrespeitado, mas as atitudes deles vão contra a própria ciencia, desencorajando uma pesquisadora, e o problema é que a própria comunidade cientifica desmerece esse tipo de pesquisa baseado em razões infundadas, como crenças pessoais.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 02 de Dezembro de 2012, 00:36:50 »
Price, o post a que o Filosofo Superficial se refere é esse:

../forum/topic=26965.0.html

pena que o nosso amigo Filósofo Superficial não veio pro debate para aprender, mas apenas pra ensinar.  ::)

• Nível 14
  • *
« Resposta #83 Online: 02 de Dezembro de 2012, 01:02:48 »
Price, o post a que o Filosofo Superficial se refere é esse:

../forum/topic=26965.0.html

pena que o nosso amigo Filósofo Superficial não veio pro debate para aprender, mas apenas pra ensinar.  ::)

Eu não ensino nada, eu não tenho nada a ensinar, pois não sei muito e o pouco que sei é sobre algo que não se deve ensinar aos outros. Levanto possibilidades e demonstro minha revolta com certas atitudes, mas não com informações.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #84 Online: 02 de Dezembro de 2012, 01:09:19 »

Olha lá o Post do Ateismo Religioso, citei 1 pequena vez a pesquisa da Cientistas, que está a 20 anos pesquisando isso, e os caras dizendo que a pesquisa não era sério. Não me sinto desrespeitado, mas as atitudes deles vão contra a própria ciencia, desencorajando uma pesquisadora, e o problema é que a própria comunidade cientifica desmerece esse tipo de pesquisa baseado em razões infundadas, como crenças pessoais.

Lí em outrora e não ví nada de extraordinário, peço que poste os links das pesquisas científicas que você citou na resposta #77.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 02 de Dezembro de 2012, 02:57:06 »
Não se trata de provar, e se trata de investigar. Provar seria mostrar que algo é verdade. Eu não conheço uma única verdade. Investigar tanto para existência quanto para a não existência, investigar de forma imparcial.

A Ciência investiga o mundo natural. Espíritos e coisas do gênero supostamente existem num mundo sobrenatural. Portanto, não espere uma iniciativa científica para a investigação de fenômenos sobrenaturais. Não se trata de má vontade dos cientistas, mas simplesmente porque isso não faz o menor sentido. No passado, alguns cientistas de renome se dedicaram ao estudo de alguns fenômenos físicos e psíquicos, naturais, considerados anômalos e atribuídos à manifestação sobrenatural de espíritos. Isso aconteceu na época dos "grandes médiuns", quando as mesas giravam em quase todos os cantos da Europa e Estados Unidos. Nenhum fenômeno sobreviveu ao crivo do método científico, sendo que a maioria foi descartada sob a forma de fraude ou tentativa de fraude. Na mesma época, o grande mágico Harry Houdini ofereceu prêmio em dinheiro para médiuns que fossem capazes de manifestar fenômenos em sua presença sem sucesso. Com o tempo, a onda espiritual foi perdendo impulso, desgastada pelo charlatanismo até praticamente se extinguir nos países onde cresceu e se fortaleceu. Curiosamente, são brasileiros residentes no exterior que sustentam os alguns dos poucos centros espíritas existentes. Existem uma série de prêmios sendo oferecidos a médiuns na atualidade que conseguirem manifestar fenômenos paranormais.

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_prizes_for_evidence_of_the_paranormal

Mais recentemente, por exemplo, temos o testemunho da cientista Susan Blackmore que abandonou o estudo científico dos fenômenos paranormais após ter dedicado 25 anos de sua vida sem resultados. Leia aqui:http://www.susanblackmore.co.uk/Chapters/Kurtz.htm
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

• Nível 12
  • *
« Resposta #86 Online: 02 de Dezembro de 2012, 03:03:45 »
Vou falar sobre minhas crenças em relação a Alma, vocês tem TODO O DIREITO DE questionarem, duvidarem, desacreditarem, mas NÃO, de forma alguma tem o direito de zombar, você pode fazer uma piada com ela, a vontade, mas não tente me inferiorizar minhas crenças, nem zombar de mim pleo que acredito.

Agora, explicado meu ponto, posso falar no que eu acredito que seja a alma, a alma, na concepção que tenho, é a parte da energia e da conciência que do ser que não está presa ao corpo, e que quando o físico morre, ela simplesmente abandona o corpo... Não acredito em "evolução espiritual", não estou ligado a nenhuma doutrina, e não tenho nenhuma crença sobre o que vem depois disso.
Tipo um corpo fluídico invisível? No início do século passado o espiritismo usou muito as fotografias Kirlian para promover-se. Te digo que deve ter enganado muitos. Isso, pela pesquisa que fiz, foi em 1939. Acredite no ser e estar Filosofo Superficial, desprendido desse sentido energético. Pensando assim, ta desvalorizando tudo o que alimenta o corpo para mante-lo saudável e confortável.

Só por curiosidade: "a alma, na concepção que tenho, é a parte da energia e da conciência que do ser que não está presa ao corpo, e que quando o físico morre, ela simplesmente abandona o corpo"
Porém a alma vai pra onde? Percebe a quem esta dando o mérito de manter a saúde, comer bem, dormir bem, sentir-se bem? Quem apresentou a alma foi o cristianismo de uma forma religiosa, depois o espiritismo explicou de uma forma moderna e diz que ela depois que morre, abandona o corpo, isso é a mesma coisa que os espíritas acreditam.

Algumas pessoas acreditam que tudo o que é feito aqui e pensado, não é registrado se não for pela alma. Pensam que a "alma" é o registro do corpo nesse mundo e que possa revelar a verdade, porém é a crença de manter votos ao espiritismo, mas isso não quer dizer que seja devidamente o veículo do registro da verdade.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 02 de Dezembro de 2012, 03:29:41 »
Existem pesquisas cientificas nesse ramo sim, e sim, pode parecer inversão do onus do blablabla. O problema é o seguinte, quando um cientista tenta provar algo desse genero, mesmo obtento resultados que merecem ser investigados, eles não tem credibilidade, por que a parte Pseudocética da comunidade cientifica zomba deles, ridicuraliza e desmoralisa. E isso acontece no próprio Clube dos Céticos, quando citei uma Cientistas fazendo pesquisas sérias sobre vida após a morte, totalmente imparcial em relação a crenças, procurando provas concretas através de meios falseaveis, muitos dos membros desse Clube (Pseudo) Cético ZOMBARAM E RIDICULAZIRAM a pesquisa dela, sendo que a cientistas está envolvida com isso a 20 anos, alem de pretender usar o que ela tem no mestrado.

Mostrei acima o caso de uma cientista de renome internacional que abandonou o estudo do paranormal, outros como Richard Wiseman ainda continuam investigando o assunto sem resultados positivos. No entanto, você vai achar trabalhos de pesquisa que provam que a telepatia existe, que as viagens astrais são uma realidade e que é possível mover objetos com o poder da mente. O problema é que essas pesquisas são fundamentadas em metodologias equivocadas na sua grande maioria com controles e manipulação de dados inapropriados. O fato dessas pesquisas serem conduzidas por PhDs não atribui credibilidade a elas. A credibilidade vem da publicação dessas pesquisas em revistas do mainstream científico que possuem critérios rigorosos para publicação de resultados, que inclui peer review. Não se trata de bloquear a publicação por causa de preconceitos mas porque os artigos não sobreviveram ao rigor dos critérios científicos que são exigidos. Normalmente, todas as pesquisas que comprovam o paranormal são financiadas por organizações que de uma forma ou de outra lucram com a divulgação dos resultados. Outras, como algumas no Brasil, até em universidades federais, dominadas por grupos de ideologias ligadas ao sobrenatural seguem produzindo todo tipo de bobagem, como o que acontece, por exemplo na Universidade de Brasília.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 02 de Dezembro de 2012, 03:38:44 »
Não perca o foco, não foque na pesquisa dela, fizeram isso antes e só zombaram dela, se qualquer um for por esse caminho (De novo) não vou me dar ao trabalho de responder, o ponto aqui é, há pouquissimos membros da comunidade cientifica que se dispõe a fazer pesquisas sérias e imparciais em relação a temas como espiritualidade, vida após morte, paranormalidade... Enfim, quando eles tentam publicar seus trabalhos ou são forçados a ficar na surdina, ou são ridicularizados pela comunidade Pseudocientifica. Tanto que boa parte dessas pesquisas nem se traduzem para outras linguas.

A pesquisa citada é um nonsense total. Pura paredolia auditiva e isso está mais do que comprovado. Se você submeter as gravações a pessoas que falam outras línguas, verá que surgirão mensagens diferentes nessas línguas diferentes. A mensagem está na mente de quem escuta e não na voz do suposto espírito que se manifesta. Essa pesquisa também é totalmente tendenciosa, parte da validade da hipótese espírita, e não tem interesse no suposto fenômeno "em sí" mas nas mensagens que supostamente chegam do além. O que tem de científico nisso?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 02 de Dezembro de 2012, 03:45:46 »
Só por curiosidade: "a alma, na concepção que tenho, é a parte da energia e da conciência que do ser que não está presa ao corpo, e que quando o físico morre, ela simplesmente abandona o corpo"

Não existem evidências físicas de nada que não esteja preso ao corpo. Consciência é resultado da atividade neural e a "energia" provém da fisiologia do corpo vivo.

• Nível 12
  • *
« Resposta #90 Online: 02 de Dezembro de 2012, 04:55:41 »
A mensagem está na mente de quem escuta e não na voz do suposto espírito que se manifesta.
Não é bem uma mensagem, é animismo. Ainda que tem gente que converse com o próprio animismo e ache que é um espírito. Tipo os médiuns !

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #91 Online: 02 de Dezembro de 2012, 09:27:58 »
Mostrei acima o caso de uma cientista de renome internacional que abandonou o estudo do paranormal, outros como Richard Wiseman ainda continuam investigando o assunto sem resultados positivos. No entanto, você vai achar trabalhos de pesquisa que provam que a telepatia existe, que as viagens astrais são uma realidade e que é possível mover objetos com o poder da mente. O problema é que essas pesquisas são fundamentadas em metodologias equivocadas na sua grande maioria com controles e manipulação de dados inapropriados. O fato dessas pesquisas serem conduzidas por PhDs não atribui credibilidade a elas. A credibilidade vem da publicação dessas pesquisas em revistas do mainstream científico que possuem critérios rigorosos para publicação de resultados, que inclui peer review. Não se trata de bloquear a publicação por causa de preconceitos mas porque os artigos não sobreviveram ao rigor dos critérios científicos que são exigidos. Normalmente, todas as pesquisas que comprovam o paranormal são financiadas por organizações que de uma forma ou de outra lucram com a divulgação dos resultados. Outras, como algumas no Brasil, até em universidades federais, dominadas por grupos de ideologias ligadas ao sobrenatural seguem produzindo todo tipo de bobagem, como o que acontece, por exemplo na Universidade de Brasília.

Muito bem colocado!
As partes destacadas estão perfeitas!
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

• Nível 14
  • *
« Resposta #92 Online: 02 de Dezembro de 2012, 10:00:55 »

Tipo um corpo fluídico invisível? No início do século passado o espiritismo usou muito as fotografias Kirlian para promover-se. Te digo que deve ter enganado muitos. Isso, pela pesquisa que fiz, foi em 1939. Acredite no ser e estar Filosofo Superficial, desprendido desse sentido energético. Pensando assim, ta desvalorizando tudo o que alimenta o corpo para mante-lo saudável e confortável.

Porém a alma vai pra onde? Percebe a quem esta dando o mérito de manter a saúde, comer bem, dormir bem, sentir-se bem? Quem apresentou a alma foi o cristianismo de uma forma religiosa, depois o espiritismo explicou de uma forma moderna e diz que ela depois que morre, abandona o corpo, isso é a mesma coisa que os espíritas acreditam.

Algumas pessoas acreditam que tudo o que é feito aqui e pensado, não é registrado se não for pela alma. Pensam que a "alma" é o registro do corpo nesse mundo e que possa revelar a verdade, porém é a crença de manter votos ao espiritismo, mas isso não quer dizer que seja devidamente o veículo do registro da verdade.

Sobre o que aconteceria DEPOIS eu não tenho nenhuma crença a respeito. E sobre o pensamento humano precisar da alma, há um livro sobre isso dos  PhDs  em Neurociencia Mario Deaugard e Danyse O'Leary, O livro se chama O Cérebro Espiritual, que pretendo ler.

A pesquisa citada é um nonsense total.

COmo disse, não vou responder sobre a pesquisa, por que nem eu acredito que ela esteja no caminho certo para descobrir algo que ela pretende, apesar de não ter a menor ideia do que é o caminho certo. Você tem todo o direito de achar uma besteira a pesquisa, a vontade. Mas não tem direito de duvidar da seriedade da cientista como foi feito no outro Tópico.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 02 de Dezembro de 2012, 12:13:53 »
Você tem todo o direito de achar uma besteira a pesquisa, a vontade. Mas não tem direito de duvidar da seriedade da cientista como foi feito no outro Tópico.

Devo lembrar que estamos falando de seriedade científica. Tendo isso em mente fica muito claro que esse trabalho pode ser "espiritamente" sério mas é uma enorme bobagem científica, sem seriedade alguma.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 02 de Dezembro de 2012, 14:18:20 »
Sobre o que aconteceria DEPOIS eu não tenho nenhuma crença a respeito. E sobre o pensamento humano precisar da alma, há um livro sobre isso dos  PhDs  em Neurociencia Mario Deaugard e Danyse O'Leary, O livro se chama O Cérebro Espiritual, que pretendo ler.

Denyse O'Leary não é neuróloga, ela não tem formação científica alguma, atua como "jornalista" principalmente escrevendo blogs e livros criacionistas. Mario Beauregard é doutor em psicologia e tem essas idéias de "mente quântica", que não fazem parte de seu trabalho científico de verdade (isso é, é como um ou outro criacionista formado em qualquer coisa como engenharia hidraulica, matéria em que pode ter pesquisa e publicação realmente científica, mas que nas horas vagas escreve sobre criacionismo, sem qualquer crivo científico).

• Nível 14
  • *
« Resposta #95 Online: 02 de Dezembro de 2012, 14:24:37 »
Uhm, Na saraiva dizia que ela de neurociencia... Deduzi errado.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #96 Online: 02 de Dezembro de 2012, 14:53:19 »
Cade os estudos, Filosofo?

• Nível 14
  • *
« Resposta #97 Online: 02 de Dezembro de 2012, 16:04:27 »
Price, tem essa entrevista para uma revista:
http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1242

Tem essa outra entrevista:
http://ipati.org/imprensa/Entrevista%20Sonia%20Rinaldi.pdf

Mas a segunda é muito parcial e apegada a Epiritismo e Cristianismo por parte da reporter. Ela pretende defender isso numa tese de Doutorado, mas não achei nada sobre a Tese ainda. E na primeira entrevista da pra notar que ela faz o trabalho com seriedade.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 02 de Dezembro de 2012, 16:28:39 »
(Pela manhã, enquanto fazíamos essa gravação, a mãe, em sua casa, já se preparava para vir, lembrou-se de arruma-se e maquiar-se porque a filha gostava de vê-la bonita. Num momento, olhou para o espelho e disse “É para a Na (Nathalia) me ver bem bonita”. Para demonstrar que fora ouvida, a filha gravou coisa bem similar)
Jovem: “Saudade” “Na foi vitima”
Como prova de identificação, peço a Nathalia para pronunciar o nome da mãe.
Jovem – “Márcia”
A irmã de Nathalia, Angélica, costumava cantar para os amigos e namorados. Talvez porque Angelica estivesse duvidando da autenticidade do contato, Nathalia falou: “Sinal....ver cantar!”
Jovem: “Mãe, eu tô feliz!”
(Eu havia solicitado a Marcia que elaborasse perguntas a filha. Ninguem sabia, mas a primeira das perguntas que Marcia havia elaborado era “minha filha, você está feliz?”)
Sonia: “Um beijo, Nathalia. Nós esperamos você a tarde, ok?” Jovem: “Tanto carisma!”
Com Márcia, a tarde:
Jovem: “Via lá chegando, uma data no diário, eu vou”
(Aqui é importante observar que a frase sugere que ela sabia que ia partir)
Márcia: “Na, você já encontrou com seus amigos, que partiram juntos com você?”
Jovem: “Mudaram”
Jovem (se antecipando á pergunta da mãe): “mandava dar-lhe bilhete!”
Márcia: “Se for possível, a sua irmã pediu para você deixar uma evidência de que é você mesmo”
Jovem: “Na bolsa, que fumante!”
(Esta é uma das provas mais fortes, pois a mãe nunca soube que Angélica fumava, mas a irmã sabia e agora estava confirmado)
Jovem: “Paz dá, me ver na estação!”
(sugere que a veríamos em imagens, o que de fato ocorreu)
Jovem: “Perdão, é até como uma traição!”
Jovem: “Irmã, passei no teste!”
Márcia: “No dia em que você partiu, há alguma coisa que você pode falar sobre aquele dia?”
Jovem: “Escorregaram, mãe...e rira como me confirmava...sobreloja...dança...o povo a cantar...e Ná subindo...te devo preocupar em nada.....vem a policia...só pegou lá...impressão, Ná de vermelha, irmã...”
(É curioso que ela conta quase brincando, faz com a voz como que partindo para cima. Lembramos que eles nunca falam que alguém morreu, mas que subiu.”
Jovem: “Recolhia a irmã”
(essa deve ser a cena final que ela viu, já desencarnada, ou seja, enquanto a irmã era socorrida. A própria Nathalia não chegou a ser socorrida, pois teve morte imediata”
Jovem: (antecipando-se a pergunta da mãe) “Participando da missa, ele me vê” Márcia: “O vovô sofreu muito por você também, poderia dizer algo para ele?” Márcia: “Você está viva”
Jovem: “Confirmado!”
Márcia: “Não tenho mais perguntas”
Jovem: “Ver neta, Má, prove que há amor!”
(Essa frase sugere que ela poderá reencarnar como filha da irmã, e essa seria a prova de amor que a Marcia teria futuramente, e que deveria divulgar- ou seja, o fato dela ter avisado que retornaria como neta)

:histeria:

Mi Tarzan. Iu Jane.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 02 de Dezembro de 2012, 16:30:41 »
Incrível a PUC-SP aceitar um besteirol desses como proposta de tese de mestrado.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!