Não é atributo da ciência provar que Deus ou alma existem. Ela tem coisa muito mais importante pra fazer.
Eu não acredito na existência de um deus, e, me indique 1 pesquisa cientifica séria sobre a existência ou não de almas que paro de acreditar. A ciencia deve estudar tudo de que há relato, deve estudar tudo que envolve coisas como a dita viagem astral, da qual a tanto relatos, e dizem que qualquer um pode experimentar.
Deve estudar os relatos de espiritos e paranormalidade, por que? para realmente descobrir se isso existe, ou se é invenção, se se provar invenção as discuções sobre isso acabam, se não, abrem-se novas portas para o mundo e para as possibilidades. Até hoje eu só vi 2 investigações sérias sobre Paranormalidade, 1 na china e outra no Japão, a segunda é mais famosa, é sobre como a força de pensamento mudou a forma dos cristais congelados de água. A primeira é sobre Super Psiquicos, mas, como é da china não há informação suficiente. não tenho informações suficientes para acreditar, nem desacreditar, mas estou atento a novidades.
Do que se trata? ChiFung?
Tem videos de um cara demonstrando no youtube, se tiver paciencia comigo, e eu com minha net, logo posto eles.
Desculpe caro Filosofo Superficial, mas não existe nenhuma evidência de alma ou de entidades espirituais. Então a Ciência não lhe dá suporte para esta afirmação.
Aqui houve um erro de comunicação aqui, eu não disse que minhas crenças (de cunho espiritual) tem base na ciencia, e sim que elas não entram em confronto com o que a ciência tem até agora.
Dizer que acredita em "alma" é algo o qual assusta quando não se sabe ao certo o que é a tal da "alma". Corpo fluídico? Etéreo? Perispírito?
Vou falar sobre minhas crenças em relação a Alma, vocês tem TODO O DIREITO DE questionarem, duvidarem, desacreditarem, mas NÃO, de forma alguma tem o direito de zombar, você pode fazer uma piada com ela, a vontade, mas não tente me inferiorizar minhas crenças, nem zombar de mim pleo que acredito.
Agora, explicado meu ponto, posso falar no que eu acredito que seja a alma, a alma, na concepção que tenho, é a parte da energia e da conciência que do ser que não está presa ao corpo, e que quando o físico morre, ela simplesmente abandona o corpo... Não acredito em "evolução espiritual", não estou ligado a nenhuma doutrina, e não tenho nenhuma crença sobre o que vem depois disso.