Sinceramente,quando escrevi a msg do tópico fiz com um certo trollismo voluntario/involuntario. Pq sabia incoscientemente que chamaria mais atenção do que se colocasse com qualquer outra palavra ali, todos aqui acredito eu, qdo postam em qualquer lugar, gostam que suas postagem promovam discussão(é uma espécie de vaidade, que ideia boa o cara teve), comigo não é diferente.
No filme que citei a Dr Cientista do Filme "O contato" queria conhecer algo extraordinário ao tentar conseguir contato com seres alienígenas,o que ela queria era ver uma patinha do dragão(Pra mim este é um dos princípios do encantamento). E quando viu no filme nem conseguiu saber se aquilo era real ou imaginário. E pra quem viu o filme ela sentiu se mais próximos de alguns religiosos, apartir de então. Acredito que ai deva estar um questionamento de Carl Sagan, sobre qual verdade procuramos? Será que uma civilização que por ventura esteja mil anos luz nos daria uma resposta que gostaríamos de ver e ouvir, ou estaríamos apta para entende-la? Isso me remeteu a uma discussão na antiga STR, perguntaram o que seria uma prova cabal que Deus/ou divindades existem? No tópico em questão ficou bem evidente que não haveria como ter uma prova cabal que Deus existe, pq mesmo que se por exemplo ele visse hj e falasse conosco, como saberíamos que este que nos fala é Deus, poderíamos elaborar hipóteses mil? Poderíamos pensar isto pra Alma por exemplo(coisa que nunca pensei mto)?
Pq toda essa discussão e em rolação,isto tudo pq pra mim existe um cisma entre nós céticos e os religiosos. Temos um certo ar de superioridade, acreditamos que temos uma avaliação melhor da realidade , como se tivéssemos saído do matrix, ou tivessemos vistos por detrás do mundo das sombras de Platão. Igualmente acontece com os religiosos e ficamos sem conseguir discussão entre este 2 mundos. Mtos não conseguem ver que existem coisa boas na religião, ideias interessantes e o pouco que dialogamos com este conhecimento, e quando acontece se dá por um certo distanciamento. Bem são só ideias minhas, podem descer o cacete, Elas são pra isso mesmo.