Autor Tópico: Ateismo Religioso  (Lida 20494 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re:Ateismo Religioso
« Resposta #25 Online: 16 de Outubro de 2012, 09:01:29 »
Quando o ex-playboy João Flávio Lemos de Morais diz que recebe mensagens de Elvis Presley através dos filmes do rei do rock dizem que ele é maluco mas quando a Sonia Rinaldi sintoniza uma rádio entre duas estações para receber mensagens de espíritos dizem que ela é cientista.

Ô Giga, deve ser sério! Hollywood fez até filme sobre isso! Acha que eles iam gastar milhões de dolares produzindo isso se não fosse sério?  ::)

:lol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #26 Online: 16 de Outubro de 2012, 12:01:35 »
Um estudo sério eu acho que é, ninguem estuda por 20 anos um tema, e cria uma tese de doutorado em pesquisas "de bobeira"... Mas se é o que ela quer provar é verdade, eu não sei, mas você levantou questou interessantes.

Você já ouviu falar no Prêmio Ig Nobel?

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Ig_Nobel_Prize_winners

Brasileiros não sabem o que é isso....na prática. :twisted:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #27 Online: 16 de Outubro de 2012, 18:55:44 »
I see dead people...
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #28 Online: 16 de Outubro de 2012, 20:56:22 »
Um estudo sério eu acho que é, ninguem estuda por 20 anos um tema, e cria uma tese de doutorado em pesquisas "de bobeira"... Mas se é o que ela quer provar é verdade, eu não sei, mas você levantou questou interessantes.

Você já ouviu falar no Prêmio Ig Nobel?

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Ig_Nobel_Prize_winners

http://hypescience.com/ig-nobel-2012-descobertas-cientificas-bizarras-premiadas-incluem-atrapalhador-de-discurso-e-equacao-do-rabo-de-cavalo/ :hihi:

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #29 Online: 17 de Outubro de 2012, 07:43:24 »
Pesquise sobre Sonia Rinaldi e sua pesquisa, ela é uma cientistia que vem a 20 anos pesquisando sobre vida após a morte e reuniu provas bastante interessantes...
A Sonia é figurinha carimbada nessa seara.  Ela é uma das Diretoras do tal IPATI, só dar uma olhada no site.
Tem lá provas incontestes da transcomunicação http://www.ipati.org/boletins_new/ptbr31_arquivos/ptbr31.html e fotos de quem está do outro lado no Banco de Falecidos http://www.ipati.org/dados.html
Artigos que é bom, nada.

E sim, parte da evolução, especialmente a que animais se adaptam em relação ao meio é fato.
Como assim?

Mas a teoria é bem estranha...
Algumas Teorias são contra-intuitivas (Lamark é muito mais palatável) mas não siginificam estarem acuradas ou não

De uma celula unicelular que faz fotocintese para um Elefante... É meio estranho...
De onde você tirou que o Elefante veio de um organismo unicelular que fazia fotossíntese?

Eu acho Lamark altamente indigesto. Sem desmerecer o fato de que ele foi o primeiro a propor uma teoria evolucionista -o que foi um feito heróico para a época-, o lamarckismo fica ingênuo perto da seleção natural.

E organismos que fazem fotossíntese são organismos altamente complexos, mesmo ciclo de krebs é algo extremamente complexo.

Se não fosse os mediuns famosos (dando o "benefício da dúvida" aos não famosos) e a ciência espírita, eu me declararia, sem dúvida alguma espírita. A ciência espírita presta um desserviço tanto a própria ciência quanto para os que realmente estão tentando pesquisar esse tipo de assunto com seriedade.

Quer bons autores "espiritualistas"? Leia Raul Marino (já nem gosto tanto assim de sua linha de pensamento, mas é muito bom e com coisas muito interessantes), leia Wittgestein (na minha opnião a mais espiritualista das obras), John Polkingorn, Paul Davies acho que tem uma linha de pensamento similar também.

Eu também tenho muito enraizado erm mim um sentimento de transcendentalidade da mente, acredito 100% em um universo determinista mas não consigo encaixar a mente nele. Mas dai a aceitar bullshits tem uma longa estrada.

Offline Edu

• Nível 02
  • *
« Resposta #30 Online: 17 de Outubro de 2012, 15:44:55 »
O interessante é que com a epigenética, pode ser que o Lamarck até não estivesse tão errado.

Offline filhodeodin

• Nível 00
  • *
« Resposta #31 Online: 22 de Outubro de 2012, 16:17:11 »
Quando o ex-playboy João Flávio Lemos de Morais diz que recebe mensagens de Elvis Presley através dos filmes do rei do rock dizem que ele é maluco mas quando a Sonia Rinaldi sintoniza uma rádio entre duas estações para receber mensagens de espíritos dizem que ela é cientista.

Ô Giga, deve ser sério! Hollywood fez até filme sobre isso! Acha que eles iam gastar milhões de dolares produzindo isso se não fosse sério?  ::)

O  meu irmão já usou este argumento, sério.

Estavamos discutindo sobre possessão demoniaca  :enjoo: e ele disse:

- Você não assistiu atividade paranormal? De onde voce acha que eles fazem estes filmes, se isso não existe?

E, sim, ele realmente acredita nisso.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #32 Online: 22 de Outubro de 2012, 16:26:12 »

- Você não assistiu atividade paranormal? De onde voce acha que eles fazem estes filmes, se isso não existe?

Se Atividade Paranormal não fosse pura obra de ficção, eu estaria tomando litros e litros de café agorinha só pra nunca mais dormir na vida. :lol:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #33 Online: 22 de Outubro de 2012, 17:04:06 »

Qual a idade dele?

Offline filhodeodin

• Nível 00
  • *
« Resposta #34 Online: 22 de Outubro de 2012, 18:04:09 »

Qual a idade dele?

30 anos, testemunha de javéio.

Ele citou a tábua ouija tb, que ele presenciou na escola.

Offline filhodeodin

• Nível 00
  • *
« Resposta #35 Online: 22 de Outubro de 2012, 18:04:59 »
OFF: Como a Laura é linda, não!?

Offline Edu

• Nível 02
  • *
« Resposta #36 Online: 22 de Outubro de 2012, 18:06:04 »

Por curiosidade, como que ele explica o Harry Potter ou o Senhor dos Anéis?  :biglol:

Offline filhodeodin

• Nível 00
  • *
« Resposta #37 Online: 22 de Outubro de 2012, 18:13:29 »
Eu tinha uma meia-irmã usuária de drogas e soropositiva; e houve uma vez em que ela surtou e começou a se debater violentamente, urrar coisas sem nexo e tudo isso que a gente vê em filmes de exorcismo.

Ai sempre que surge alguma conversa sobre deus e/ou sobrenatural, eles jogam o episódio na minha cara como "prova irrefutável" de que existem demonios e que estes, por falta de coisa melhor pra fazer, invadem pessoas.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 22 de Outubro de 2012, 18:15:21 »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 22 de Outubro de 2012, 19:49:20 »
Sem a menor sombra de dúvida.  :)
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 22 de Outubro de 2012, 20:03:07 »
Como cético, estou quase indo a SP para coletar evidências irrefutáveis. :hihi:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 22 de Outubro de 2012, 20:27:04 »

Giga, pode deixar, eu já estou aqui e te mando as evidências por email. :hihi:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 22 de Outubro de 2012, 20:30:05 »

Giga, pode deixar, eu já estou aqui e te mando as evidências por email. :hihi:

Elas podem ser alteradas. O melhor mesmo é uma constatação dele (nossa!) in loco:P
Foto USGS

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #43 Online: 22 de Outubro de 2012, 21:35:33 »
Qual a idade dele?

30 anos, testemunha de javéio.

Ele citou a tábua ouija tb, que ele presenciou na escola.

Entendo... imaginei que ainda era uma criança e iria sugerir formas de abordar o tema, visando o esclarecimento do garoto. Mas aos 30, com esses argumentos, receio não ser mais possível apelar para a racionalidade e qualquer tentativa de convencimento da sua parte, usando argumentos lógicos, será em vão. :(

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #44 Online: 22 de Outubro de 2012, 21:43:12 »
Senhores, agradeço a todos os elogios, diretos e indiretos. Algum dia, quem sabe, em um encontro do CC todos poderão tirar suas próprias conclusões sobre o tema em debate. Mas peço que tenham mais discrição, por favor.

Farei a minha contribuição alterando minha foto em breve, para algo mais "neutro" e que ainda me represente. :)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #45 Online: 22 de Outubro de 2012, 21:48:09 »
Falando em encontro, podíamos marcar um pra comemorar o retorno do Snow.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 22 de Outubro de 2012, 21:52:12 »
Senhores, agradeço a todos os elogios, diretos e indiretos. Algum dia, quem sabe, em um encontro do CC todos poderão tirar suas próprias conclusões sobre o tema em debate. Mas peço que tenham mais discrição, por favor.

Farei a minha contribuição alterando minha foto em breve, para algo mais "neutro" e que ainda me represente. :)

Eu peço desculpas publicamente para você, porque não foi minha intenção deixa-la constrangida.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 22 de Outubro de 2012, 21:52:34 »
Falando em encontro, podíamos marcar um pra comemorar o retorno do Snow.

Quando é que ele retorna?
Foto USGS

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #48 Online: 22 de Outubro de 2012, 21:52:51 »
Senhores, agradeço a todos...

... poderão tirar suas próprias conclusões sobre o tema em debate...

Com essas palavras, e mais um pouco, você redigiria um verdadeiro memorando administrativo.
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #49 Online: 22 de Outubro de 2012, 21:57:47 »

Eu peço desculpas publicamente para você, porque não foi minha intenção deixa-la constrangida.

E não deixou. Mas tenho um namorado ciumento e que não participa do CC, mas gosta de me stalkear e brincadeiras sem nenhuma importância podem virar motivo de um discurso sem fim ::) ... mas é só isso. :)
« Última modificação: 22 de Outubro de 2012, 22:02:11 por Laura »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!