Pesquise sobre Sonia Rinaldi e sua pesquisa, ela é uma cientistia que vem a 20 anos pesquisando sobre vida após a morte e reuniu provas bastante interessantes...
A Sonia é figurinha carimbada nessa seara. Ela é uma das Diretoras do tal IPATI, só dar uma olhada no site.
Tem lá provas incontestes da transcomunicação http://www.ipati.org/boletins_new/ptbr31_arquivos/ptbr31.html e fotos de quem está do outro lado no Banco de Falecidos http://www.ipati.org/dados.html
Artigos que é bom, nada.
E sim, parte da evolução, especialmente a que animais se adaptam em relação ao meio é fato.
Como assim?
Mas a teoria é bem estranha...
Algumas Teorias são contra-intuitivas (Lamark é muito mais palatável) mas não siginificam estarem acuradas ou não
De uma celula unicelular que faz fotocintese para um Elefante... É meio estranho...
De onde você tirou que o Elefante veio de um organismo unicelular que fazia fotossíntese?
Eu acho Lamark altamente indigesto. Sem desmerecer o fato de que ele foi o primeiro a propor uma teoria evolucionista -o que foi um feito heróico para a época-, o lamarckismo fica ingênuo perto da seleção natural.
E organismos que fazem fotossíntese são organismos altamente complexos, mesmo ciclo de krebs é algo extremamente complexo.
Se não fosse os mediuns famosos (dando o "benefício da dúvida" aos não famosos) e a ciência espírita, eu me declararia, sem dúvida alguma espírita. A ciência espírita presta um desserviço tanto a própria ciência quanto para os que realmente estão tentando pesquisar esse tipo de assunto com seriedade.
Quer bons autores "espiritualistas"? Leia Raul Marino (já nem gosto tanto assim de sua linha de pensamento, mas é muito bom e com coisas muito interessantes), leia Wittgestein (na minha opnião a mais espiritualista das obras), John Polkingorn, Paul Davies acho que tem uma linha de pensamento similar também.
Eu também tenho muito enraizado erm mim um sentimento de transcendentalidade da mente, acredito 100% em um universo determinista mas não consigo encaixar a mente nele. Mas dai a aceitar bullshits tem uma longa estrada.