Autor Tópico: Ateismo Religioso  (Lida 20495 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Ateismo Religioso
« Resposta #50 Online: 22 de Outubro de 2012, 21:59:10 »
Céticos pedreiros :lol:

Daqui a pouco as céticas irão entrar aqui disfarçadas, temendo serem virtualmente atacadas.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #51 Online: 22 de Outubro de 2012, 21:59:30 »
Falando em encontro, podíamos marcar um pra comemorar o retorno do Snow.

Quando é que ele retorna?

O safado já retornou, bem na miúda, nada de presentes.... A gente da amor, carinho, atenção e cafungada na nuca e não ganha nem uma lembrancinha....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 22 de Outubro de 2012, 22:01:13 »
Senhores, agradeço a todos os elogios, diretos e indiretos. Algum dia, quem sabe, em um encontro do CC todos poderão tirar suas próprias conclusões sobre o tema em debate. Mas peço que tenham mais discrição, por favor.

Farei a minha contribuição alterando minha foto em breve, para algo mais "neutro" e que ainda me represente. :)

Também peço desculpas.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #53 Online: 22 de Outubro de 2012, 22:03:34 »
Senhores, agradeço a todos os elogios, diretos e indiretos. Algum dia, quem sabe, em um encontro do CC todos poderão tirar suas próprias conclusões sobre o tema em debate. Mas peço que tenham mais discrição, por favor.

Farei a minha contribuição alterando minha foto em breve, para algo mais "neutro" e que ainda me represente. :)

Na boa, mas bem na boa mesmo: jurava que sua foto era de alguma cena de filme ou seriado. Até ia perguntar qual cena era essa em alguma ocasião, em algum post informal sobre este assunto...

:)
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 22 de Outubro de 2012, 22:08:04 »

Eu peço desculpas publicamente para você, porque não foi minha intenção deixa-la constrangida.

E não deixou. Mas tenho um namorado ciumento e que não participa do CC, mas gosta de me stalkear e brincadeiras sem nenhuma importância podem virar motivo de um discurso sem fim ::) ... mas é só isso. :)

Certo. Mesmo assim reitero as minhas desculpas para você.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 22 de Outubro de 2012, 22:11:02 »

O safado já retornou, bem na miúda, nada de presentes.... A gente da amor, carinho, atenção e cafungada na nuca e não ganha nem uma lembrancinha....

Talvez eu vá assistir o Ters for Fears em 'Sampa' em 22/11/2012 (vou confirmar até o dia 30 de outubro). Se vocês toparem a gente pode marcar algo em torno desta data (21 ou 23).
Foto USGS

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #56 Online: 22 de Outubro de 2012, 22:12:50 »
Senhores, agradeço a todos...

... poderão tirar suas próprias conclusões sobre o tema em debate...

Com essas palavras, e mais um pouco, você redigiria um verdadeiro memorando administrativo.
 :lol:

:lol:
Canopus, em boa parte do que eu escrevo, mesmo quando o assunto é sério, está embutida alguma piada interna ou alguma referência a alguma piada conhecida, mas que fora do contexto ninguém percebe. Não me pergunte a razão, eu simplesmente não resisto!

No caso, ali foi uma sutil referência ao quadro Piada em Debate, da extinta TV Pirata, onde os participantes de uma "mesa redonda" discutiam com seriedade aspectos clássicos de anedotas humorísticas. ;)

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #57 Online: 22 de Outubro de 2012, 22:15:08 »

Na boa, mas bem na boa mesmo: jurava que sua foto era de alguma cena de filme ou seriado. Até ia perguntar qual cena era essa em alguma ocasião, em algum post informal sobre este assunto...

:)

Não, até já rolou uma certa polêmica sobre a foto, que realmente foi tirada com um fim comercial, lá no tópico sobre a mudança de nicks e avatares. ;)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 22 de Outubro de 2012, 22:15:50 »
Pô Geo, para de pedir desculpas. Ela não é a Maria Antonieta da sua juventude.  :histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 22 de Outubro de 2012, 22:17:14 »
Pô Geo, para de pedir desculpas. Ela não é a Maria Antonieta da sua juventude.  :histeria:

Não é mesmo. Mas...  :hihi:
« Última modificação: 22 de Outubro de 2012, 22:26:16 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 22 de Outubro de 2012, 22:20:41 »

Isso. Quem sabe ele fica com o namorado da nossa musa. :histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #61 Online: 22 de Outubro de 2012, 22:43:36 »

Não e mesmo. Mas...  :hihi:

Quando li a frase acima, foi assim que eu a completei mentalmente:

Não e mesmo. Mas... essa é a diferença entre um homem experiente, que já atravessou muitas eras e um outro representado por um garoto, extasiado e afoito diante de um prato de espaguete.  :hihi: :P

:nao3:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 22 de Outubro de 2012, 22:47:16 »

Não e mesmo. Mas... essa é a diferença entre um homem experiente, que já atravessou muitas eras e um outro representado por um garoto, extasiado e afoito diante de um prato de espaguete.  :hihi: :P

:amira:   :rola:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 22 de Outubro de 2012, 22:50:07 »
Mudando de assunto...o tópico foi pro saco por falta de assunto. Saudades do Lusitano.   :olheira:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #64 Online: 22 de Outubro de 2012, 22:53:34 »
Ateísmo religioso era a área do Adriano.

Que Waldo Vieira o tenha.  :rip:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #65 Online: 22 de Outubro de 2012, 22:55:32 »

:amira:   :rola:

:sotto: :quevedo: :biglol:

Mudando de assunto...o tópico foi pro saco por falta de assunto. Saudades do Lusitano.   :olheira:

Atualmente, estaria melhor localizado em Papo Furado. O tópico, não o Lusitano.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 22 de Outubro de 2012, 23:02:40 »

O Lusa foi banido. Que Nossa Senhora de Fátima o guarde na Cova da Iria. :o

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #67 Online: 22 de Outubro de 2012, 23:09:00 »
O autor do tópico nem quis prolongar o assunto...

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #68 Online: 22 de Outubro de 2012, 23:12:00 »

Não o conheci, apenas lendo algumas postagens antigas.

Um usuário banido pode ressurgir das cinzas, renascer em uma espécie de Páscoa do CC?

O autor do tópico nem quis prolongar o assunto...

O próprio nick dele já dá uma pista do motivo...

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #69 Online: 22 de Outubro de 2012, 23:13:55 »

Não é meu contemporâneo aqui no fórum, mas já vi bastante postagens dele. Observei na parte de "Atos da Moderação" alguns nomes que eram persistentes no debate, mas acabavam cometendo deslizes bobos de comportamento...

- Skid Row

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 22 de Outubro de 2012, 23:24:32 »
Se for banido já era, mas acredito que, conforme o caso, a direção pode avaliar um pedido de volta. Normalmente eles ressuscitam em novas identidades até serem identificados e afastados novamente. Isso é fato recorrente. Já tivemos o troll Wlad, por exemplo, que já apareceu aqui travestido de vários personagens, que nos debates sempre convergiam para o mesmo bullshit de sempre, seguindo um estilo inconfundível que acabava desmascarando-o.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #71 Online: 23 de Outubro de 2012, 00:08:19 »
Me pergunto se quando alguém abre um tópico, e não dá mais as caras, estava agindo como um autêntico troll ou se foi afetado por uma decepção em não ver sua linha de raciocínio corroborada, se retirando de cena?

Talvez se o incitarmos ele reaparece  :hein:

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #72 Online: 30 de Outubro de 2012, 11:56:39 »
Vejo uma onda de Ateistas (com o "ISTA" de crença, no final) com a mesma atitude de religiosos fanáticos, pregando fielmente que NÃO HÁ a existência de um deus...

Não chamo a essa atitude ateísmo religioso, mas sim ateísmo militante..., para mim o ateísmo religioso será algo mais próximo do panteísmo naturalista e até do panteísmo materialista. O ateu religioso será alguém que descrê de um deus pessoal transcendente, ou seja claramente  não é teísta nem deísta, mas conserva alguma sensibilidade religiosa/emocional/espiritual  indefinida para com a natureza e o universo...   
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 30 de Outubro de 2012, 13:44:26 »
Em exemplo do que poderia ser chamado de ateísmo religioso é a "Church of Reality", onde se percebe que a brincadeira se confunde com coisa séria. Vale a pena dar uma olhada no site que acho muito interessante.

http://www.churchofreality.org/wisdom

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #74 Online: 30 de Outubro de 2012, 14:39:25 »
Em exemplo do que poderia ser chamado de ateísmo religioso é a "Church of Reality", onde se percebe que a brincadeira se confunde com coisa séria. Vale a pena dar uma olhada no site que acho muito interessante.

http://www.churchofreality.org/wisdom

Bem interessante. :ok:
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!