Autor Tópico: Bolsa de valores  (Lida 14869 vezes)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Bolsa de valores
« Resposta #25 Online: 08 de Novembro de 2012, 20:13:07 »
Uso praticamente a mesma orientação do Price. Para especular uso:

1. Olho o intraday com candlesticks ou equivolume.
2. Uso o ADX, prestando atenção no cruzamento da ADX+ com a ADX-
3. Não gosto das bandas de Bollinger. Melhor usar o mais simples que é o cruzamento de médias móveis aritméticas.
4. Um ou outro indicador para confirmar, tipo estocástico.
5. Também gosto de traçar uma média móvel do volume para auxiliar na leitura de formaçoes de preços.

Muitas vezes eu escolho aleatoriamente os índices, só pra diversificar, mas a minha regra geralmente é:
Stop-and-Reverse para calcular ordens stops, Bollinger + Médias Móveis Exponenciais (que considero melhores que as Aritméticas) para determinações, e o Índice de Força Relativa quando eu to planejando um bullish em alguma ação barata.

Diversifico os investimentos em diversas áreas, mantenho as ações sem stop algum e por muito tempo nas empresas gigantes e que eu conheço com dados sólidos, por médio prazo nas empresas com MCap acima de 1B e o resto é day trade de altíssimo risco em ações baratas de empresas novas ou em falência. :)
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 08 de Novembro de 2012, 20:20:10 »
Opera opções? Futuros?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #27 Online: 08 de Novembro de 2012, 20:35:25 »
Opera opções? Futuros?

Não. Em país com governo intervencionista eu não vejo graça.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 08 de Novembro de 2012, 23:32:17 »
Opera opções? Futuros?

Giga, eu opero opções, mas sem travas, do jeito mais perigoso. Mas nunca lanço. E já levei diversos tombos.

Futuros, não tenho nenhuma experiência. Nem sei do que se trata direito, porque não tive interesse pois estou apaixonado viciado nas opções.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 11 de Novembro de 2012, 06:59:06 »
Após perder tudo investindo no Facebook, americana tenta recuperar dinheiro

A americana Uma Swaminathan, professora aposentada e viúva, quer receber uma restituição de tudo o que investiu na compra de ações do Facebook. A senhora alega que foi enganada pela empresa que cuidava de suas finanças. Ela teria pedido que a companhia investisse US$ 6,2 mil (R$ 13 mil aproximadamente) no IPO da rede social, mas a mesma, teria mudado de ideia pouco depois. A companhia, entretanto, não cancelou a compra dos papéis e o dinheiro acabou sendo gasto da mesma forma.

Os casos de pessoas que perderam dinheiro com o IPO da rede social são muitos. Até porque a venda de ações do Facebook na bolsa de valores não saiu como muita gente esperava. Porém, o que Uma Swaminathan, moradora de East Brunswick, New Jersey, nos Estados Unidos, explica que ela só gastou todas as suas economias por causa da empresa Vanguard, que não suspendeu a operação quando ela solicitou.

Além disso, a senhora acusou outra firma financeira, a Morgan Stanley, de ter estimulado os seus investidores a gastarem dinheiro nas ações do Facebook um pouco antes do início do IPO. “Apenas para mais idiotas comprarem ações”, segundo um processo registrado pela senhora em julho. Agora, se sentindo muito prejudicada por ambas as instituições, ela espera receber pelo menos US$ 1,9 milhão (cerca de R$ 4 milhões) em indenizações.

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/11/apos-perder-tudo-investindo-no-facebook-senhora-tenta-recuperar-seu-dinheiro.html

Nossa, que diferença do que ela perdeu para a indenização pedida! :shocked:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 11 de Novembro de 2012, 08:15:33 »
Se ela não tiver nada assinado comprovando que pediu um cancelamento e que a empresa seguiu em frente assim mesmo já era.

E se fez um mal negócio com a outra empresa já era tb.

Não acredito que a justiça americana acabe dando ganho de causa a alguém que enfiou grana na compra de ações e perdeu.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #31 Online: 11 de Novembro de 2012, 09:42:24 »

A americana Uma Swaminathan, professora aposentada e viúva, quer receber uma restituição de tudo o que investiu na compra de ações do Facebook. A senhora alega que foi enganada pela empresa que cuidava de suas finanças. Ela teria pedido que a companhia investisse US$ 6,2 mil (R$ 13 mil aproximadamente) no IPO da rede social, mas a mesma, teria mudado de ideia pouco depois. A companhia, entretanto, não cancelou a compra dos papéis e o dinheiro acabou sendo gasto da mesma forma.

Os casos de pessoas que perderam dinheiro com o IPO da rede social são muitos. Até porque a venda de ações do Facebook na bolsa de valores não saiu como muita gente esperava. Porém, o que Uma Swaminathan, moradora de East Brunswick, New Jersey, nos Estados Unidos, explica que ela só gastou todas as suas economias por causa da empresa Vanguard, que não suspendeu a operação quando ela solicitou.

Além disso, a senhora acusou outra firma financeira, a Morgan Stanley, de ter estimulado os seus investidores a gastarem dinheiro nas ações do Facebook um pouco antes do início do IPO. “Apenas para mais idiotas comprarem ações”, segundo um processo registrado pela senhora em julho. Agora, se sentindo muito prejudicada por ambas as instituições, ela espera receber pelo menos US$ 1,9 milhão (cerca de R$ 4 milhões) em indenizações.

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/11/apos-perder-tudo-investindo-no-facebook-senhora-tenta-recuperar-seu-dinheiro.html

Essa mulher colocou ou teve o dinheiro indevidamente colocado na bolsa de valores em uma transação que, pelo pouco que eu conheço, é uma jogada financeira. Perdeu o dinheiro.

Para onde vai o dinheiro que ela perdeu? Não só em uma "jogada" do tipo IPO, quando ocorre uma "queda na bolsa" e o preço das ações caem esse dinheiro vai para onde?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #32 Online: 11 de Novembro de 2012, 11:01:25 »

Essa mulher colocou ou teve o dinheiro indevidamente colocado na bolsa de valores em uma transação que, pelo pouco que eu conheço, é uma jogada financeira. Perdeu o dinheiro.

Para onde vai o dinheiro que ela perdeu? Não só em uma "jogada" do tipo IPO, quando ocorre uma "queda na bolsa" e o preço das ações caem esse dinheiro vai para onde?

Ela comprou y ações a x reais totalizando uma compra de valor xy reais, se as ações desvalorizaram por qualquer motivo, por exemplo, para 1/2x, o valor das ações que ela detém passam valer metade do que valiam no momento da compra. O dinheiro não foi para lugar nenhum, só as ações que foram compradas por um valor x agora valem 1/2x, um efeito parecido com a depreciação.

Aliás, ela não perdeu dinheiro afinal as ações só serão convertidas em dinheiro quando ela as vender.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 11 de Novembro de 2012, 11:06:16 »
Ou seja, se ela não vendeu ela não realizou o prejuízo.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2012, 13:07:24 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #34 Online: 11 de Novembro de 2012, 11:22:33 »
Ou seja, se ela não vendeu ela não realizaou o prejuízo.

Isso.
Surgiram centenas de notícias dizendo que Eike Batista estava quebrado, empobrecendo e lascado por causa da desvalorização de suas ações, porém não se atentaram ao fato de que ele não vendeu uma sequer ação no período de desvalorização, o que o manteve com a mesma "riqueza" de sempre. Imagino que mesmo que as tivesse vendido ainda sairia com um lucro bem grande considerando o valor inicial das ações.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 11 de Novembro de 2012, 13:08:12 »
Isso.
Surgiram centenas de notícias dizendo que Eike Batista estava quebrado, empobrecendo e lascado por causa da desvalorização de suas ações, porém não se atentaram ao fato de que ele não vendeu uma sequer ação no período de desvalorização, o que o manteve com a mesma "riqueza" de sempre. Imagino que mesmo que as tivesse vendido ainda sairia com um lucro bem grande considerando o valor inicial das ações.

Sem dúvida. Mas eu adoraria ver este cavalheiro se f...!!!
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #36 Online: 11 de Novembro de 2012, 13:26:22 »
Isso.

Por quê?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 11 de Novembro de 2012, 14:02:04 »
Isso.

Por quê?

Também não entendi essa. Por quê?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 11 de Novembro de 2012, 14:27:06 »
Este cavalheiro teve uma ascensão muito rápida após 2001 e em uma área extremamente específica e que demanda muito investimento e tecnologia que é o petróleo. Pelo que eu conheço do setor e pelo seu histórico, há fortes indícios de que ele utilizou informações privilegiadas. Certa vez, em uma conversa informal em um Congresso Brasileiro de Geologia (2006), houve rumores de que ele era um "testa-de-ferro" de pessoas da cúpula do partido que governa este país desde 2003. Mas, e que fique bem claro, é apenas uma especulação baseada em evidências puramente anedóticas.

Por fim, eu não gosto do estilo exibicionista dele, típico dos novos bilionários dos anos 2000 nos BRICS.

Editado:

Algumas informações foram corrigidas.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2012, 11:37:33 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 11 de Novembro de 2012, 14:34:00 »
Este cavalheiro teve uma ascensão muito rápida após 2001 e em uma área extremamente específica e que demanda muito investimento e tecnologia que é o petróleo. Pelo que eu conheço do setor e pelo seu histórico, há fortes indícios de que ele utilizou informações privilegiadas.

Cof, cof...Eliezer Batista...cof,cof...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 11 de Novembro de 2012, 14:35:46 »
Este cavalheiro teve uma ascensão muito rápida após 2001 e em uma área extremamente específica e que demanda muito investimento e tecnologia que é o petróleo. Pelo que eu conheço do setor e pelo seu histórico, há fortes indícios de que ele utilizou informações privilegiadas.
Cof, cof...Eliezer Batista...cof,cof...

Eu não queria citar nomes, mas já que você o fez...  ::)
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #41 Online: 11 de Novembro de 2012, 17:38:55 »
Eu ja comentei sobre isso com uns players da Exxon, eles gostavam de brincar falando: "nunca vimos o petróleo extraído pelo Eike, o que será que tem dentro dos barris que a empresa dele transporta?"

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 12 de Novembro de 2012, 11:34:57 »
Hoje o volume negociado na bovespa está baixíssimo. Será que hoje é feriado nos EUA ou tem alguma outra tempestade em Nova Iorque?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 01 de Dezembro de 2012, 00:14:33 »
Eike perde título de mais rico do Brasil em ranking da Bloomberg, foi superado por Jorge Paulo Lemann, da InBev.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #44 Online: 01 de Dezembro de 2012, 00:19:58 »
Eike perde título de mais rico do Brasil em ranking da Bloomberg, foi superado por Jorge Paulo Lemann, da InBev.

Falando em Inbev, a sua controlada passou a Petrobrás como a empresa mais valiosa do país né?!

http://oglobo.globo.com/economia/ambev-ultrapassa-petrobras-se-torna-empresa-mais-valiosa-do-brasil-6795556

"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 01 de Dezembro de 2012, 00:23:04 »

Falando em Inbev, a sua controlada passou a Petrobrás como a empresa mais valiosa do país né?!

http://oglobo.globo.com/economia/ambev-ultrapassa-petrobras-se-torna-empresa-mais-valiosa-do-brasil-6795556

Nossa! A Petrobrás ser ultrapassada pela Ambev!  :susto:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 01 de Dezembro de 2012, 03:50:34 »

Nossa! A Petrobrás ser ultrapassada pela Ambev!  :susto:

Eu me divirto com estas "avaliações de mercado".

Da mesma maneira que aconteceu no final dos anos 90 quando a Yahoo passou a General Electric. E muito mais quando no auge da crise das "dotcom", ela passou a valer menos de 1,00% da GE, se eu não estiver enganado.
Foto USGS

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 04 de Dezembro de 2012, 04:44:13 »
Cesp recusa oferta do governo e pode comprometer plano de energia

Empresa abriu mão da renovação de concessões de três hidrelétricas.
Usinas produzem 26% de toda a energia que o plano pretende baratear.

A Companhia Energética de São Paulo (Cesp) rejeitou, em assembleia de acionistas nesta segunda-feira (3), a oferta do governo federal para aderir ao plano de barateamento de energia elétrica. Com a decisão, a empresa, controlada pelo governo de São Paulo, abriu mão de ter as concessões das usinas hidrelétricas de Ilha Solteira, Jupiá e Três Irmãos renovadas por 30 anos.

Esses empreendimentos terão que ser devolvidos ao governo federal ao final das concessões, e deverão ser relicitados. A negativa da Cesp pode comprometer a meta do governo de reduzir o valor conta de luz em 2013 entre 16,2% e 28%. Juntas, as três usinas da empresa produzem 5.802 MW, o que equivale a 26% de toda a energia que o plano pretende baratear (cerca de 22 mil MW).

A negativa da Cesp foi bem recebida pelos investidores: as ações da empresa subiram quase 8% na Bovespa, liderando a alta entre os papéis que compõem o Ibovespa.
Para renovar as concessões de empreendimentos do setor elétrico que vencem entre 2015 e 2017, alvo do plano, o governo exige que as empresas aceitem, a partir do ano que vem, uma remuneração até 70% inferior à que recebem atualmente pela prestação do serviço.

A medida levaria a uma redução no preço da energia produzida por elas na mesma proporção. O plano prevê a transformação dessa energia mais barata em cotas que serão repassadas a todas as distribuidoras do país, fazendo com que o benefício chegue até os consumidores.

Com a ausência das usinas da Cesp, o governo dispõe de menos energia do que o previsto para promover o barateamento, o que compromete a meta do plano. A decisão da empresa permite que ela continue a receber a remuneração mais alta até o fim das concessões.

A decisão dos acionistas acontece poucos dias depois de o governo ter anunciado aumento na indenização que seria paga à Cesp por investimentos não amortizados (pagos via tarifa) na usina Três Irmãos. Com a medida, que segundo o governo foi adotada por erro de cálculo, a compensação passaria de R$ 985,6 milhões para R$ 1,737 bilhão.

O valor se soma aos R$ 20 bilhões em indenizações às 15 empresas de geração e 9 de transmissão que, num primeiro momento, haviam aceitado renovar suas concessões dentro das condições do plano para baratear a conta de luz. Com a ausência da Cesp, esse valor sofrerá alteração.

Indenização baixa
O presidente da Cesp, Mauro Arce, disse que a recusa se deve aos valores de indenização e remuneração oferecidos pelo governo, considerados muito baixos. Segundo ele, se aderisse ao plano, a empresa receberia R$ 184 milhões pela prestação do serviço a partir do ano que vem, enquanto seus custos estão na faixa dos R$ 270 milhões.

Além disso, a indenização oferecida pelos ativos não amortizados, de R$ 1,737 bilhão, está bem longe dos R$ 7,123 bilhões a que a Cesp acredita ter direito. A concessão de Três Irmãos venceu em 2011. A das outras duas, vence em 2015.

“Por incrível que pareça, nesses dois anos a mais de concessão eu consigo pagar a dívida da empresa, que é de R$ 3,8 bilhões. Com a indenização do governo, não dá”, disse Arce, que também apontou como problema o fato de a medida provisória que renova as concessões ainda não ter sido aprovada pelo Congresso.

Ele negou que, com a decisão, o governo paulista, controlador da Cesp, queira atrapalhar o plano de barateamento de energia do governo federal. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é do PSDB, partido que faz oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff.

“Nós todos, cidadãos, gostaríamos que baixasse a tarifa de energia. Só que não dá para fazer a ponto de quebrar a empresa. A Cesp não participar, vai dar uma diferença, mas não vai inviabilizar o plano”, disse ele.

Eletrobras
Mais cedo, a Eletrobras aprovou, em assembleia de acionistas, a adesão da empresa ao plano do governo. A decisão já era esperada porque a União controla a empresa, com 52% das ações. Acionistas minoritários protestaram contra o resultado.
Assim, a Eletrobras aceita as condições impostas para ter renovadas por 30 anos as concessões de 16 usinas hidrelétricas e 49 mil quilômetros de linhas de transmissão que vencem entre 2015 e 2017.

Para conquistar a renovação, porém, a Eletrobras aceita receber, a partir de 2013, remuneração até 70% inferior à atual pelo serviço prestado por esses empreendimentos. A queda na remuneração vai levar a Eletrobras a uma perda de anual de cerca de R$ 8 bilhões – o equivalente a 25% da receita da empresa, que é de R$ 31 bilhões.

Nas últimas semanas, a expectativa de perdas levou a queda no valor das ações da Eletrobras. Além da remuneração, considerada baixa, os investidores também ficaram descontentes com os R$ 14 bilhões oferecidos pelo governo para indenizar a empresa por investimentos feitos e que não terão tempo de ser amortizados (pagos via tarifa).

E agora?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #48 Online: 04 de Dezembro de 2012, 08:38:46 »
O negócio é péssimo, pra variar o governo vai lá e faz tudo errado. Abaixar tarifa? Liberar o mercado para concorrência? Dar andamento em licitações? Nem, vamos abaixar o valor na cadeia produtiva, afinal, lucro é para os fracos.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 04 de Dezembro de 2012, 10:24:46 »
Desde ontem a Bovespa ganhou 30 minutos a mais de pregão, abrindo às 10:00 e fechando às 17:30 horário de Brasília (antes fechava às 17:00). O motivo é para diminuir a diferença entre o horário de fechamento entre Bovespa e Bolsa Norte Americana, visto que a bolsa dos EUA abre às 12h30 e fecha às 19h (horário de Brasília).
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 10:27:32 por Pasteur »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!