Autor Tópico: Bolsa de valores  (Lida 14871 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Bolsa de valores
« Resposta #75 Online: 03 de Abril de 2013, 11:38:19 »
Mas aí vou te dizer algo, nesse cenário o que iria de banco fechar também.. eles estão super expostos ao estado.

Em teoria, os títulos do governo brasileiro são os de menor risco. E cara, não encontro nada que tenha um retorno tão bom.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #76 Online: 03 de Abril de 2013, 14:28:23 »
9,5aa é espetacular.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #77 Online: 03 de Abril de 2013, 15:41:26 »
Investimento em tesouro é o chamado "investimento de velhinho", necessita de pouca ou nenhuma manutenção, pouco conhecimento técnico de gerenciamento ou estratégia, e praticamente nenhum risco (riscos geram emoções fortes, que geram infartos e derrames). :lol:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 03 de Abril de 2013, 15:56:04 »
Investimento em tesouro é o chamado "investimento de velhinho", necessita de pouca ou nenhuma manutenção, pouco conhecimento técnico de gerenciamento ou estratégia, e praticamente nenhum risco (riscos geram emoções fortes, que geram infartos e derrames). :lol:

:lol:

É desse que eu preciso!
"Deus prefere os ateus"

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 03 de Abril de 2013, 15:58:37 »
Não tenho tempo de acompanhar a bolsa, coloco grana num fundo variável. Não confio toda a minha grana na bolsa, acho um risco desnecessário, coloco no tesouro. Ou seja, velhinho o caraio, rapá! Questão de estratégia! :P

PS: e tira essa foto. Um dia desses me perguntaram se este era um fórum gay.

Offline Drucci

• Nível 00
  • *
« Resposta #80 Online: 04 de Abril de 2013, 11:10:43 »
Confiar toda a grana na bolsa pode ser uma grande besteira... Mas besteira maior ainda é deixar tudo em renda fixa, coisa que um monte de gente por aí faz.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 04 de Abril de 2013, 11:30:22 »
E tesouro direto?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Drucci

• Nível 00
  • *
« Resposta #82 Online: 05 de Abril de 2013, 08:36:06 »
Tesouro direto também é renda fixa. O que faz a rentabilidade dele ser maior ou menor é o risco envolvido na economia do país.

No Brasil, a cultura de renda fixa ficou arraigada na população devido ao período de superinflação e o os anos seguintes de taxa básica de juros alta. Mas com a estabilização da economia, e a decorrente queda nos juros, a renda fixa se torna cada vez menos atraente.

Eu espero que a estabilidade que o Brasil adquiriu na economia se mantenha. Nesse caso, a tendência é que os investimentos de baixo risco se tornem cada vez menos rentáveis. A solução, a meu ver, é diversificar aplicando parte em renda variável.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 05 de Abril de 2013, 21:34:37 »
Letras de câmbio imobiliário, alguém conhece?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #84 Online: 06 de Abril de 2013, 15:04:44 »
Letras de Crédito* Imobiliário?

É bom por ter baixo risco, ser isento de IR e ser atrelado a um indice, é ruim por ter liquidez restrita, valor nínimo inicial muito alto e, se não me engano, resgate mínimo relativamente alto.
Pode ser interssante para o investidor conservador, para um que pode necessitar de um resgate no curto prazo o CDB DI é melhor.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 06 de Abril de 2013, 17:36:17 »
E do agronegócio, seria mais vantagem? Numa procurada bem sem-vergonha na internet não encontrei comparativos...

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #86 Online: 06 de Abril de 2013, 18:49:42 »
Dentre os outro fundos agros, o mais próximo ao LCI é o LCA. Funciona basicamente do mesmo modo e o valor mínimo de investimento pode ser menor.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 06 de Abril de 2013, 19:41:55 »
Price, e demais entendidos de bolsa  :hihi:, para quem é economicamente analfabeto como eu mas quer diversificar um pouco, vale a pena investir em um fundo de ações do Itaú, por exemplo? Ou vai ficar com rendimento a longo prazo próximo do rendimento da renda fixa, trocando 6 por meia dúzia e aumentando o risco? Investimento na bolsa só vale a pena mesmo investindo diretamente nela ou os fundos de ações dos bancos é uma boa opção para quem não tem conhecimento ou tempo?
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 06 de Abril de 2013, 21:22:15 »
Esses fundos de bancos, oferecidos pelo gerente da agência, normalmente não tem a agilidade para aproveitar as oportunidades de mercado e são constituídos de carteiras "pesadas", muito diversificadas e enquadradas em critérios legais de composição de ativos. Por isso, não espere muito deles. Existem fundos mais agressivos, mas sóDeusSabe como eles são gerenciados e costumam ser imprevisíveis.

Existem fundos menores, mais ágeis e até clubes de investimento com excelentes resultados. Procure saber com a sua corretora de valores. Se você não tem corretora, indico a Ágora (https://www.agorainvest.com.br/home0.asp), eles oferecem toda a assessoria necessária, além de cursos e palestras para você tirar todas as dúvidas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #89 Online: 06 de Abril de 2013, 21:50:20 »
Eu recomendo o Morgan Stanley, contrate-os e deixe o dinheiro comigo. :hihi:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 06 de Abril de 2013, 22:00:52 »
Esses fundos de bancos, oferecidos pelo gerente da agência, normalmente não tem a agilidade para aproveitar as oportunidades de mercado e são constituídos de carteiras "pesadas", muito diversificadas e enquadradas em critérios legais de composição de ativos. Por isso, não espere muito deles. Existem fundos mais agressivos, mas sóDeusSabe como eles são gerenciados e costumam ser imprevisíveis.

Existem fundos menores, mais ágeis e até clubes de investimento com excelentes resultados. Procure saber com a sua corretora de valores. Se você não tem corretora, indico a Ágora (https://www.agorainvest.com.br/home0.asp), eles oferecem toda a assessoria necessária, além de cursos e palestras para você tirar todas as dúvidas.

Eu recomendo o Morgan Stanley, contrate-os e deixe o dinheiro comigo. :hihi:

:ok:

Valeu pelas informações Giga e Price!
"Deus prefere os ateus"

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 09 de Abril de 2013, 11:34:02 »
Hoje, a Bovespa tá com uma boa cara, cara de virada de tendência, nem que seja a curto prazo...

Será impressão??

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 09 de Abril de 2013, 15:19:37 »
Depende da Coréia do Norte. A tensão deve aumentar, como já está de fato aumentando, e o impacto de alguma resposta ofensiva, por mais leve que seja, vai derrubar todas as bolsas e como sabemos que lá não vai dar em nada, as bolsas devem voltar ao normal.

É como brincar de gangorra. Logo, deve ser tempo de vender para recomprar mais barato.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 09 de Abril de 2013, 15:39:19 »
Acho que qualquer teste inofensivo de algum missil derruba todas as bolsas...

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 13 de Abril de 2013, 13:47:08 »
A opção VALED33 teve mínima de 0,01 e chegou a 0,38 em poucos minutos após fala do ministro Lobão. A CVM não fará nada?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 15 de Abril de 2013, 13:32:36 »
A opção VALED33 teve mínima de 0,01 e chegou a 0,38 em poucos minutos após fala do ministro Lobão. A CVM não fará nada?

E hoje VALED33 que chegou a 0,38 na sexta, não vale nada.  :?

Offline Drucci

• Nível 00
  • *
« Resposta #96 Online: 16 de Abril de 2013, 09:56:24 »

É.... Opção é isso aí! E não acredito em interferência da CVM nesses casos.

Você comprou essas opções??

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 16 de Abril de 2013, 10:14:39 »

É.... Opção é isso aí! E não acredito em interferência da CVM nesses casos.

Você comprou essas opções??

Infelizmente não. É absurdamente arriscado!

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 16 de Abril de 2013, 12:02:14 »
'Chimpanzés' investem melhor do que os homens na Bolsa, diz estudo

Os índices financeiros constituídos aleatoriamente apresentam melhor desempenho do que os índices ponderados por capitalização de mercado, o que significa que um chimpanzé investiria de forma mais eficiente do que um homem, de acordo com um estudo publicado nesta segunda-feira (15) pela Cass Business School de Londres.

"Nós criamos uma simulação informática para seleção e ponderação de maneira aleatória de uma amostra de 1.000 ações, o que equivale a avaliar a capacidade de um chimpanzé de investir no mercado", explicou o professor Andrew Clare, co-autor do estudo, em um comunicado.

O estudo, baseado em dados coletados mensalmente nos Estados Unidos entre 1968-2011, repetiu este procedimento aleatório 10 milhões de vezes por cada um dos 43 anos estudados, indicou o pesquisador.

Em conclusão, "quase todos os 10 milhões de chimpanzés-administradores de fundos tiveram desempenho melhor do os que índices ponderados por capitalização", afirma o comunicado, citando Clare.

O estudo, publicado em dois artigos pela empresa de Consultoria Cass Cass Business School, que faz parte da City University de Londres, focou em métodos alternativos de construção de índices financeiros, segundo o comunicado.

http://economia.uol.com.br/noticias/afp/2013/04/15/chimpanzes-investem-melhor-do-que-os-homens-no-mercado-financeiro-estudo.htm

Vou contratar um chimpanzé... :hihi:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 02 de Julho de 2013, 10:11:01 »
Ou seja, se ela não vendeu ela não realizaou o prejuízo.
Isso.
Surgiram centenas de notícias dizendo que Eike Batista estava quebrado, empobrecendo e lascado por causa da desvalorização de suas ações, porém não se atentaram ao fato de que ele não vendeu uma sequer ação no período de desvalorização, o que o manteve com a mesma "riqueza" de sempre. Imagino que mesmo que as tivesse vendido ainda sairia com um lucro bem grande considerando o valor inicial das ações.

Sem dúvida. Mas eu adoraria ver este cavalheiro se f...!!!

Valor das ações da OGX em outubro de 2010: R$23,00.  Valor da mínima de ontem: R$0,48.
Se você comprou naquela época um milhão de reais e não vendeu até hoje, suas ações valeriam pouco mais de 20 mil reais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!