Autor Tópico: Petrobrás  (Lida 110762 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Petrobrás
« Resposta #1075 Online: 11 de Outubro de 2014, 11:50:32 »
Recomendo assistir este video, Juca:

<a href="https://www.youtube.com/v/U8h2nqaJ3ms" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/U8h2nqaJ3ms</a>

provavelmente o diagnóstico será "mas o Lula está correto"  pensamento esse sustentado pelo partidarismo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1076 Online: 11 de Outubro de 2014, 12:41:12 »
[...]
Mas eu penso o seguinte, se o PT ficou 12 anos no poder, e o máximo que eles conseguem usar para atacar os tucanos são dossies falsos, talvez seja porque não há muito de verdadeiro que os incriminem.

A Dilma vive falando de "engavetador geral da república", mas o governo está fazendo de tudo para blindar a Dilma e Lula, que certamente tem um dedo aí na sujeira da Petrobrás.

O próprio FHC já desafiou o Lula, pedindo para reabrirem processos e fazerem as investigações novamente, pois eles estão no poder e conseguiriam facilmente realizar tal feito.

Este é o ponto.

Eles estão poder há quase doze anos, tiveram todas as oportunidades para refazerem formalmente todas as acusações de corrupção e tendo, inclusive, um STF mais identificado com o atual partido governista.

E não o fizeram.

Porquê?
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1077 Online: 11 de Outubro de 2014, 13:15:53 »
Pois é.

O que eu nunca vou fazer é igualar o PSDB e o PT. Pra mim a diferença entre os integrantes dos dois partido é clara. Antes o PT era melhor que todo mundo, hoje eles se defendem dizendo que não são melhores, mas são pelo menos iguais (teve corrupção tucana e tal, eles dizem).

Não, o PSDB, e figuras como FHC, Aécio e Serra estão muito à frente de sujeitos como Lula, Dirceu e Genoíno. Até acho o Suplicy decente, e a Dilma uma vítima do próprio partido, mas na média o PT  é pior, sim.

E não temos que ter vergonha de dizer isso. Vergonhoso é ficar caindo na propaganda.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1078 Online: 11 de Outubro de 2014, 13:21:45 »
Mais um na fila da Delação Premiada.
Esse Petrolão promete ainda mais emoção do que foi o Mensalão, que só teve um delator, Roberto Jefferson.
O Petrolão já tem dois que se recusam a bancar o cristo para as autoridades corruptas, Paulo Roberto Costa e Alberto Yuseef.
Pois é, a fila aumentou e nela entrou Fernando Baiano.
Essa turma toda pode ir pra casa mais cedo, depois que apontar os nomes dos que compõem a quadrilha que surrupiava a nação, para que sejam alcançados pela lei.

Petrolão
Lobista do PMDB ameaça abrir a boca em delação premiada
Escondido na Europa, lobista do PMDB dizer que tem provas de tudo
Publicado: 11 de outubro de 2014 às 11:15 - Atualizado às 11:19
Por: Redação

Paulo Roberto Costa (à esq.), chamado de “Paulinho” por Lula, em fotografia reveladora de sua intimidade com o poder

O lobista Fernando Soares, o “Fernando Baiano”, que atuava em nome do PMDB no escândalo de corrupção do Petrolão, mandou recados ameaçadores para as empreiteiras, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, um dos delatores do esquem,a e até para os políticos do PMDB, segundo informa a edição deste final de semana da revista Época. Ele está na Europa e, segundo a revista, foi orientado a não voltar ao Brasil por enquanto. E pretende negociar delação premiada com ao Ministério Público Federal e a Justiça Federal do Paraná.

O lobista informou à revista, por meio de amigos, que guardou provas sobre alguns dos principais envolvidos no esquema. Fernando Baiano assegura que mantém evidências dos pagamentos feitos a ele por empreiteiras, como Queiroz Galvão e Andrade Gutierrez, e provas de quanto repassou a Paulo Roberto – em dinheiro vivo e em contas secretas no exterior.Contas que, segundo Baiano, Paulo Roberto escondeu até agora das autoridades.

O mesmo tipo de prova incrimina, segundo o relato de Baiano, deputados e senadores do PMDB, assim como as campanhas do partido em 2010. A interlocutores, Baiano garantiu ter repassado o equivalente a US$ 8 milhões às campanhas do PMDB em 2010. Parlamentares e operadores do PMDB confirmaram à revista o papel desempenhado por Baiano, embora não soubessem precisar o montante repassado por ele.

Em seus depoimentos que espantaram o País, Paulo Roberto Costa e o megadoleiro Alberto Youssef confirmaram que o lobista Fernando Soares era o operador do esquema com o PMDB. O envolvimento do PMDB no esquema, dizem os delatores, é vasto. Segundo Paulo Roberto, o senador Renan Calheiros era beneficiado pelos desvios na Transpetro.

Um dos episódios contados por Paulo Roberto envolve o deputado Aníbal Gomes, do PMDB do Ceará. Gomes, segundo o relato, levou um empresário amigo a Paulo Roberto, para que ele o ajudasse a resolver uma pendência judicial na Petrobras. Gomes, disse Paulo Roberto, usou o nome de Renan. Procurado, Gomes confirmou as visitas a Paulo Roberto. “Paulo Roberto é meu amigo. É meu conhecido há 12 anos. Sempre foi uma pessoa muito decente e educada. Era um marqueteiro da Petrobras. Um vibrador (sic) pela empresa.” Gomes diz que “pode ter acompanhado empresários” em visitas a Paulo Roberto. “Mas não consigo lembrar quem”, diz. Ele afirma que às vezes alguns pediam para agilizar uma audiência com Paulo Roberto. E Paulo Roberto, segundo ele, pedia para formalizar o pedido. “Ele era uma pessoa que todo empresário gostaria de conhecer, por causa da força que tinha.” Gomes afirma jamais ter usado o nome de Renan nas conversas com Paulo Roberto nem ter atendido a alguma solicitação de Renan relativa à Petrobras. Ele afirma, ainda, que nunca teve relação comercial com Paulo Roberto. Renan também nega relações com Paulo Roberto.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1079 Online: 11 de Outubro de 2014, 18:54:40 »
Mas dá um orgulho viver num país onde esse partido, depois de toda essa, me faltam até palavras, tem grandes chances de vencer as eleições, mesmo quando toda essa, me faltam até palavras, não para de crescer e aparecer, inclusive, em época de campanha. Dá gosto. O mais incrível é que o mesmo eleitor que entrega o país na mão dessa, me faltam até palavras, não daria o condomínio, tenho certeza, para os mesmos administrarem. Dá gosto.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1080 Online: 17 de Outubro de 2014, 07:54:19 »
http://m.estadao.com.br/noticias/politica,petrobras-e-investigada-nos-estados-unidos,1577987,0.htm
Abriram uma investigação nos EUA :lol:

Agora a coisa vai feder mesmo e não tem como culpar a imprensa golpista ou a Veja.

Quero ver o ratão 51 tentar esconder a sujeira sob o tapete agora.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2014, 07:58:07 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1081 Online: 17 de Outubro de 2014, 09:04:06 »
http://m.estadao.com.br/noticias/politica,petrobras-e-investigada-nos-estados-unidos,1577987,0.htm

Agora a coisa vai feder mesmo e não tem como culpar a imprensa golpista ou a Veja.

Prevejo petistas entrando na lista de mais procurados da Interpol.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1082 Online: 17 de Outubro de 2014, 09:27:00 »
O senhor Costa afirmou que foi entregue propina para o então (hoje falecido) senador Sérgio Guerra, que era presidente do PSDB na época, para que este atenuasse as críticas e para evitar uma CPI na Petrobrás em 2009.

Qual é a avaliação de vocês, partindo do pressuposto que seja verdade?

A) Esta propina foi exclusiva para o senador ou favoreceu todos os senadores do PSDB? Acho que foi pontual porque eu lembro que pelo menos o senador Álvaro Dias não afrouxou o cerco contra a corrupção na Petrobrás nem por um instante.

B) Seria um indício de que outras propinas tenham sido dadas anteriormente, inclusive para 'salvar' o senhor Lula na conexão (clara ao meu ver) com os 'mensaleiros'?

C) Quais consequências trarão para a atual 'corrida presidencial'?

Na possibilidade disto não ser verdade, não teria sido uma estratégia montada pelos petistas para que, próximo da disputa do segundo turno, ocorresse um factóide que vinculasse de alguma forma os 'tucanos' à corrupção e ao aparelhamento de Estado promovido pelos petistas, ainda mais que o senhor Guerra é falecido e não há como se defender da acusação?
« Última modificação: 17 de Outubro de 2014, 13:24:32 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1083 Online: 17 de Outubro de 2014, 13:03:43 »
a) acho que tenha sido exclusiva para o senador, mas pode ter sido distribuída pelo senador a outros colegas.
b) sim
c) nenhuma

d) se não for verdade, acho pouco provável que o PT tenha algo a ver com a história. Talvez a rede de corrupção seja até maior e envolva desde a época do FHC e os vazamentos sejam seletivos. Mas são tudo conjunturas. Provavelmente só se saberá algo mais detalhado no ano que vem e um análise mais apurada quando estiver mais distanciado da origem dos fatos, em 5 ou 10 anos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1084 Online: 17 de Outubro de 2014, 16:53:32 »
É fato. O Lula tratava a Petrobrás como se fosse a casa dele e os amigos bolivarianos faziam o que queriam... Um dia teremos uma PF realmente independente pra caçar contas em paraísos fiscais... um dia...

MP questiona pagamento extra feito pela Petrobras por gás boliviano
Em 2007, durante a crise do gás, Morales pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a estatal passasse a contemplar a Bolívia com um adicional pelo "gás rico", o que não está previsto no contrato original, de 1996

Agência Estado

Publicação: 17/10/2014 12:19 Atualização: 17/10/2014 13:38

Brasília - O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pediu à Corte a abertura de uma auditoria para apurar eventual dano ao erário no pagamento à Bolívia, pela Petrobras, de US$ 434 milhões extras pelo fornecimento de gás ao Brasil.

O repasse à estatal boliviana YPFP foi feito em setembro, a título de "indenizar" o país vizinho, de maneira retroativa, por componentes nobres que vêm misturados ao produto. O pagamento, correspondente ao período 2008-2013, é uma reivindicação antiga do presidente Evo Morales.

Em 2007, durante a crise do gás, Morales pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a Petrobras passasse a contemplar a Bolívia com um adicional pelo "gás rico", o que não está previsto no contrato original, de 1996. O acordo foi aprovado em agosto pela Petrobras, pressionada pela necessidade de mais suprimentos de gás boliviano para as termelétricas, com a baixa dos reservatórios das hidrelétricas País afora.

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/10/17/interna_politica,580676/mp-pede-inquiricao-de-pagamento-extra-do-brasil-por-gas-boliviano.shtml
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1085 Online: 17 de Outubro de 2014, 17:36:36 »

Prevejo petistas entrando na lista de mais procurados da Interpol.

Alguém (Ou alguns) lá nos EUA vai levar onde merece, um executivo de uma empresa pegou 55 anos de cana por bem menos.

Não tem como esconder mais, pelo menos os participantes do esquema nos EUA estão ferrados.

Quem sabe alguém abra a boca por mais uma delação premiada na justiça americana, quem sabe ache o destino da grana desviada em Pasadena e peçam bloqueio de tudo.

Seria ótimo ver acontecer.

*Aliás, hoje o Dilmão disse que o Costa não era gente da confiança dela na Petrofraude.

« Última modificação: 17 de Outubro de 2014, 17:38:41 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1086 Online: 17 de Outubro de 2014, 17:42:04 »
O senhor Costa afirmou que foi entregue propina para o então (hoje falecido) senador Sérgio Guerra, que era presidente do PSDB na época, para que este atenuasse as críticas e para evitar uma CPI na Petrobrás em 2009.

Qual é a avaliação de vocês, partindo do pressuposto que seja verdade?

A) Esta propina foi exclusiva para o senador ou favoreceu todos os senadores do PSDB? Acho que foi pontual porque eu lembro que pelo menos o senador Álvaro Dias não afrouxou o cerco contra a corrupção na Petrobrás nem por um instante.

B) Seria um indício de que outras propinas tenham sido dadas anteriormente, inclusive para 'salvar' o senhor Lula na conexão (clara ao meu ver) com os 'mensaleiros'?

C) Quais consequências trarão para a atual 'corrida presidencial'?

Na possibilidade disto não ser verdade, não teria sido uma estratégia montada pelos petistas para que, próximo da disputa do segundo turno, ocorresse um factóide que vinculasse de alguma forma os 'tucanos' à corrupção e ao aparelhamento de Estado promovido pelos petistas, ainda mais que o senhor Guerra é falecido e não há como se defender da acusação?

Pessoalmente acho que muita gente do governo FHC roubava a Petrofraude tb, eu sempre afirmei aqui que tiveram mil e uma oportunidades de dar um bota fora no Lulla já no primeiro mandato mas ninguém tinha interesse em mexer nisso..

Podem procurar a afirmação acima nas minhas postagens antigas.

Mas acho ótimo que abriram uma investigação lá nos EUA e agora a coisa pode vir toda a público.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1087 Online: 17 de Outubro de 2014, 17:45:33 »
É fato. O Lula tratava a Petrobrás como se fosse a casa dele e os amigos bolivarianos faziam o que queriam... Um dia teremos uma PF realmente independente pra caçar contas em paraísos fiscais... um dia...

Em 2007, durante a crise do gás, Morales pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a estatal passasse a contemplar a Bolívia com um adicional pelo "gás rico", o que não está previsto no contrato original, de 1996

Agência Estado

Brasília - O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pediu à Corte a abertura de uma auditoria para apurar eventual dano ao erário no pagamento à Bolívia, pela Petrobras, de US$ 434 milhões extras pelo fornecimento de gás ao Brasil.

O repasse à estatal boliviana YPFP foi feito em setembro, a título de "indenizar" o país vizinho, de maneira retroativa, por componentes nobres que vêm misturados ao produto. O pagamento, correspondente ao período 2008-2013, é uma reivindicação antiga do presidente Evo Morales.

Em 2007, durante a crise do gás, Morales pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a Petrobras passasse a contemplar a Bolívia com um adicional pelo "gás rico", o que não está previsto no contrato original, de 1996. O acordo foi aprovado em agosto pela Petrobras, pressionada pela necessidade de mais suprimentos de gás boliviano para as termelétricas, com a baixa dos reservatórios das hidrelétricas País afora.

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/10/17/interna_politica,580676/mp-pede-inquiricao-de-pagamento-extra-do-brasil-por-gas-boliviano.shtml

E outra coisa que sempre afirmei foi que a invasão das refinarias foi um acordo entre amigos, ele não invadiria se já não soubesse antecipadamente que teria vantagem.

Logo após a invasão o imbecil aceitou mais que dobrar o preço pago pelo gás dos bolivianos, se não me engano até acima do valor de mercado.

Espero que resolvam investigar isso tb.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1088 Online: 17 de Outubro de 2014, 20:15:28 »

Agência Estado

E outra coisa que sempre afirmei foi que a invasão das refinarias foi um acordo entre amigos, ele não invadiria se já não soubesse antecipadamente que teria vantagem.

Logo após a invasão o imbecil aceitou mais que dobrar o preço pago pelo gás dos bolivianos, se não me engano até acima do valor de mercado.

Foram descobertas reservas enormes de gás natural no norte de MG já fazem uns 4 anos e até hoje nem começaram a planejar a exploração graças a diversos obstáculos que o governo federal impôs.

Adivinha quem vai parar de receber grana assim que começarmos a produzir ali? ::)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1089 Online: 17 de Outubro de 2014, 21:08:03 »
Não só lá, mas no RN também. Ultimamente também se descobriu petróleo aqui, na plataforma continental entre o RN e CE.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #1090 Online: 17 de Outubro de 2014, 21:30:55 »
Alguém viu isso:
Órgão dos EUA investiga se denúncia sobre Petrobras prejudicou acionistas
Objetivo é apurar se denúncias feriram lei anticorrupção norte-americana.
Estatal informou que ainda não foi notificada sobre apuração.

O órgão que regula o mercado financeiro dos Estados Unidos está investigando se as denúncias de desvio de dinheiro da Petrobras infringiram a lei anticorrupção americana e prejudicaram os acionistas da empresa com ações em Nova York, informa relatório enviado pela consultoria brasileira Arko aos seus clientes.[...]

Isso pode prejudicar demais a Petrobras.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1091 Online: 18 de Outubro de 2014, 04:46:14 »
E para quem ainda for contra a privatização dessa merda:

Trata-se de um acerto polêmico, principalmente porque, segundo alguns especialistas, o potencial dos componentes nobres não é aproveitado. Eles poderiam ser usados na indústria petroquímica, mas, para isso, o País teria de instalar no curso do gasoduto Brasil-Bolívia uma planta que os separasse do gás fornecido. Na prática, todo o produto é queimado em termelétricas, residências e carros.

O Ignorácio pagou um acréscimo não previsto em contrato ao Emo Imorales por um aditivo no gás importado, só que isso não é retirado do gás e acaba queimado nas indústrias e automóveis por falta de uma planta de separação no Brasil.

Ou seja é um aditivo que só serve para dar mais dinheiro para aquele traficante de drogas, nós pagamos por algo que na verdade ninguém sabe se é mesmo aditivado ao gás natural importado.

Possivelmente, e aposto nisso, nós pagamos por um aditivo que nem é usado e que possivelmente nem é colocado, possivelmente é mais um contrato fajuto que custou mais de 400 milhões.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1092 Online: 18 de Outubro de 2014, 04:50:32 »
Alguém viu isso:
Órgão dos EUA investiga se denúncia sobre Petrobras prejudicou acionistas
Objetivo é apurar se denúncias feriram lei anticorrupção norte-americana.
Estatal informou que ainda não foi notificada sobre apuração.

O órgão que regula o mercado financeiro dos Estados Unidos está investigando se as denúncias de desvio de dinheiro da Petrobras infringiram a lei anticorrupção americana e prejudicaram os acionistas da empresa com ações em Nova York, informa relatório enviado pela consultoria brasileira Arko aos seus clientes.[...]

Isso pode prejudicar demais a Petrobras.

Outra coisa que dá para prever, no próximo governo haverá uma chuva de processos de acionistas lesados pela Petrofraude no exterior, quando então os funcionários da Lã Rausi petista farão muita hora extra na internet para culpar o próximo governo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1093 Online: 18 de Outubro de 2014, 04:56:30 »

Agência Estado

Foram descobertas reservas enormes de gás natural no norte de MG já fazem uns 4 anos e até hoje nem começaram a planejar a exploração graças a diversos obstáculos que o governo federal impôs.

Adivinha quem vai parar de receber grana assim que começarmos a produzir ali? ::)

Na verdade eu já sabia há muitos anos que a Petrofraude queimava gás natural produzido no Brasil ao ar livre por falta de gasodutos enquanto importavam da Bolívia.

Quando invadiram as refinarias na Bolívia e o Ignorácio até deu a bunda para agradar ao Imorales, ele aceitou dobrar o preço do gás importado enquanto queimavam gás natural produzido aqui por falta de gasodutos.

Agora vcs estão começando a ver o motivo do meu "ódio irracional pelo PT", como já disseram aqui.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1094 Online: 18 de Outubro de 2014, 05:01:12 »
Não só lá, mas no RN também. Ultimamente também se descobriu petróleo aqui, na plataforma continental entre o RN e CE.

Mas não é melhor cavar lá no "pressau" pagando muito mais caro, chupando o petróleo com um canudo de refrigerante e cuspindo em um balde como o Batista fez, continuar importando petróleo, gasolina e gás natural para movimentar muita grana em contratos fajutos?

Se acharem petróleo e gás aqui por um preço menor, quem vai bancar a cumpanherada do Foro de São Paulo e as refinarias superfaturadas lá no exterior?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1095 Online: 18 de Outubro de 2014, 05:19:38 »
E por falar em privatizar a merda, achei essa pérola rara na internet.

A Vale do Rio Doce não era aquela empresa que os petistas agarraram com unhas e dentes para não privatizarem?

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/privatizacao/dilma-celebra-recorde-da-vale-ato-falho-em-defesa-da-privatizacao/

A propaganda estava no site do Dilmão.

E por falar em Dilmão, acabo de ver que o Youssef afirmou em depoimento na delação premiada que a campanha do Dilmão em 2010 recebeu grana desviada da Petrofraude.

Não sou eu que afirmo, é o que estão divulgando hoje mesmo.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2014, 05:35:53 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1096 Online: 18 de Outubro de 2014, 11:50:40 »
Pois é.

O que eu nunca vou fazer é igualar o PSDB e o PT. Pra mim a diferença entre os integrantes dos dois partido é clara. Antes o PT era melhor que todo mundo, hoje eles se defendem dizendo que não são melhores, mas são pelo menos iguais (teve corrupção tucana e tal, eles dizem).

Não, o PSDB, e figuras como FHC, Aécio e Serra estão muito à frente de sujeitos como Lula, Dirceu e Genoíno. Até acho o Suplicy decente, e a Dilma uma vítima do próprio partido, mas na média o PT  é pior, sim.

E não temos que ter vergonha de dizer isso. Vergonhoso é ficar caindo na propaganda.
Eu acho o Aécio bem sujinho. FHC e Serra são menos. Vou votar nele pela alternância de bandidos no poder, no entanto, eu acho um tiro no pé justificar o voto no Aécio com fundamento num argumento ético, no sentido de que ele é ético, limpo e ilibado. Com toda certeza não é bem assim. O PT, por sua vez, explodiu todos os índices de bandidagem...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1097 Online: 18 de Outubro de 2014, 11:57:50 »
Pois é.

Eu acho o Aécio bem sujinho. FHC e Serra são menos. Vou votar nele pela alternância de bandidos no poder, no entanto, eu acho um tiro no pé justificar o voto no Aécio com fundamento num argumento ético, no sentido de que ele é ético, limpo e ilibado. Com toda certeza não é bem assim. O PT, por sua vez, explodiu todos os índices de bandidagem...

Dizer que o Aécio é melhor que o Lula, Dirceu e Genoíno ainda assim dá margem pra ele ser bem sujinho.  :lol:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #1098 Online: 18 de Outubro de 2014, 12:03:43 »
Pois é.

Dizer que o Aécio é melhor que o Lula, Dirceu e Genoíno ainda assim dá margem pra ele ser bem sujinho.  :lol:
O Aécio precisa regredir muito para se aproximar de alguém dessa lista aí.

Saudações

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1099 Online: 18 de Outubro de 2014, 13:16:31 »
Todos nós cometemos um erro primário em esperar que pessoas perfeitas ocupem cargos de poder político, ainda mais em um país eivado de corrupção como o nosso. Infelizmente, eu constatei que se a opção for por uma 'pureza ética e moral' praticamente não sobrará ninguém (e certamente nenhum partido) para receber o seu voto.

Resta-nos, então, alijar-nos do processo eleitoral ou escolher a opção menos ruim.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!