Autor Tópico: Petrobrás  (Lida 110725 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Petrobrás
« Resposta #150 Online: 02 de Março de 2014, 10:13:21 »
Uma pergunta: pelo pouco que eu entendo de economia, sempre me pareceu que a sobrevivência da petrobrás no futuro depende de um preço do petróleo alto, ou sempre aumentando. Isso é correto?

Não necessariamente embora um preço elevado do petróleo traga maior lucro para quem o produza.

Se sim, caso o preço despenque por qualquer motivo, a empresa corre o risco de "quebrar"?

Não. O Estado e o governo não permitiriam. Eles usariam o dinheiro do contribuinte e do Tesouro (que é o nosso dinheiro) para salva-la.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #151 Online: 02 de Março de 2014, 10:33:23 »
Juca, até acredito que mais cedo ou mais tarde as ações da Petro tendem a subir porque é uma gigante com preço das ações muito depreciado. Mas imagine um acionista analisando todas variáveis e em dezembro de 2009 comprou ações a R$ 34,00. Agora, mais de 4 anos depois, suas ações valem menos de R$ 14,00. Teria perdido mais da metade de seu investimento de longo prazo. Triste.

Eu perdi dinheiro na BR, mas nunca investi mais do que 20% nela, do pouquinho que invisto em ações, pois o grupo de investidores daqui estabeleceu esse teto, depois dos planos da empresa para o presal, das gigantescas alavancagens que tinham que ser feitas, sabendo que as prioridades do governo podem ser outras, antes dos acionistas. Agora estão recomprando aos pouquinhos ações da empresa e já falam que tem que recompor todas as ações que tinham antes de 2009, até o começo de 2015. Então vender está totalmente fora de cogitação.

A BR vai dobrar de tamanho e importância, nos próximos dez anos, o governo ( seja qual for) vai continuar usando a empresa estrategicamente para contrabalancear os índices econômicos e de investimentos, ela vai continuar dando imensos lucros, mesmo que o preço da barril caia o que é mais provável, porque o governo não vai oscilar o preço no mercado interno, então pra quem quer poupança, a hora de comprar e esse ano, porque dificilmente essas ações voltam a esse patamar nós próximos 10 anos.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #152 Online: 02 de Março de 2014, 10:36:59 »
No país da safadeza petista, é óbvio que a Dilma vai usar a Petrobrás para arrumar votos dos milhares de acionistas insatisfeitos como eu e do todos os beneficiados pelo seu fundo de previdência. A mágica será a política de reajustes dos combustíveis, guardada na manga para ser anunciada após a Copa para criar uma euforia no mercado financeiro e reativar o otimismo. Todo mundo sabe que os reajustes programados são a única saída para a Petrobrás, e já foi pedida pela presidência da empresa e sumariamente negada pelo Mantega. Ninguém me tira da cabeça a possibilidade de o PT fazer caixa 2 para as eleições no mercado de opções em cima de informações previlegiadas, incluindo o timing do reajuste dos combustíveis.

Portanto, se quiserem ficar ricos, peguem a mesma onda. Depois da Copa, arrisquem comprando opções de Petrobrás, porque ela vai subir, arrisco, no mínimo 25% até o final do ano. Podem anotar.

Se você investe em ações pensando nos próprios problemas ideológicos, esquece o que eu disse, e vende tudo, porque o PT deve continuar no poder por muito tempo ainda.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #153 Online: 02 de Março de 2014, 10:37:45 »
Uma pergunta: pelo pouco que eu entendo de economia, sempre me pareceu que a sobrevivência da petrobrás no futuro depende de um preço do petróleo alto, ou sempre aumentando. Isso é correto?

Não necessariamente embora um preço elevado do petróleo traga maior lucro para quem o produza.

Não necessariamente. Ok. Mas é um fator importante, não?

Se sim, caso o preço despenque por qualquer motivo, a empresa corre o risco de "quebrar"?

Não. O Estado e o governo não permitiriam. Eles usariam o dinheiro do contribuinte e do Tesouro (que é o nosso dinheiro) para salva-la.

Isso eu já imaginava, por isso o quebrar entre aspas. Mas se fosse uma empresa privada, esse fator de queda de preço pode ser fatal para a empresa?

Acho que eu devo explicar melhor minha duvida:

A exploração na área do pré-sal é, que eu saiba, muito mais cara do que a exploração comum. Como a empresa parece estar direcionando todo o seu investimento na área de extração para os campos profundos, esse investimento só se paga com um preço do petróleo acima de um patamar, patamar esse que, pelo menos hoje, é satisfeito.

Mas se em um futuro próximo o preço do barril cair por qualquer motivo, a empresa estará em maus lençóis correndo o risco de "quebrar"( embora o governo não deixe).

Eu estou tomando o que eu escrevi acima como verdadeiro e gostaria de saber se os mais entendidos concordam com isso.

Mais uma pergunta: Quais são as perspectivas de preço para o petróleo no futuro? Em outras palavras, qual é o risco que a petrobrás está assumindo?
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #154 Online: 02 de Março de 2014, 14:46:53 »
Seria muito interessante se fossem comentados cada um dos pontos e que fossem contrapostos aos objetivos gerais dos PACs, pois mostraria que estes são muito mais propagandas do que resultados.

O PAC só funciona em Cuba! hahahaha

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #155 Online: 02 de Março de 2014, 21:18:20 »

Isso eu já imaginava, por isso o quebrar entre aspas. Mas se fosse uma empresa privada, esse fator de queda de preço pode ser fatal para a empresa?
Uma empresa petrolífera como a petrobrás tem muitos ativos, só seria fatal se ela não conseguisse vender esses ativos para pagar suas dívidas e se reestruturar.
Acho que eu devo explicar melhor minha duvida:

A exploração na área do pré-sal é, que eu saiba, muito mais cara do que a exploração comum. Como a empresa parece estar direcionando todo o seu investimento na área de extração para os campos profundos, esse investimento só se paga com um preço do petróleo acima de um patamar, patamar esse que, pelo menos hoje, é satisfeito.
Sim, mas novamente, ela pode se reestruturar parando com as atividades que dão prejuízo e vendendo seus ativos. No processo seus acionistas tem grandes chances de perderem dinheiro com a depreciação da empresa (principalmente quando se descobre que os investimentos passados não vão ter retorno algum).
Mas se em um futuro próximo o preço do barril cair por qualquer motivo, a empresa estará em maus lençóis correndo o risco de "quebrar"( embora o governo não deixe).
Novamente, só se a empresa não conseguir se reestruturar. O mais provável é que o governo só continue dando dinheiro a petrobrás e financiando o que bem entende, sem se importar com o lucro, mas sim com os votos.
Mais uma pergunta: Quais são as perspectivas de preço para o petróleo no futuro? Em outras palavras, qual é o risco que a petrobrás está assumindo?
Difícil dizer, teremos mais uma parada a la crise de 2008 na economia global nos próximos anos, com isso em mente, meu pitaco é que o preço despenque (considerando a inflação), mas suba com tudo após a crise (se o governo americano não fizer mais merda). Mas não sou entendido de petróleo, minha análise é bem superfícial.
« Última modificação: 02 de Março de 2014, 21:20:49 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 10 de Março de 2014, 11:16:58 »
Petrobras sendo negociada no momento abaixo de treze reais. Onde isso vai parar? :susto:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 11 de Março de 2014, 08:47:21 »
Em crise, Petrobras atrasa impostos (até INSS!) para maquiar lucro e é multada em R$ 8,8 bilhões pela Receita Federal

A Petrobras recebeu cinco autos de infração da Receita Federal desde outubro, no valor de R$ 8,768 bilhões. O volume equivalente a 37,2% de seu lucro em 2013, de R$ 23,6 bilhões. A empresa recorre de todos e, por isso, decidiu não provisionar (lançar no balanço como perda provável) nenhum dos pagamentos. As informações constam em prospecto preliminar entregue pela empresa à SEC (Security and Exchange Comission, instituição que regula o mercado de capitais nos EUA) ontem, por ocasião da emissão de títulos para captação de US$ 8,5 bilhões.

http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2014/03/em-crise-petrobras-atrasa-impostos-ate.html

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #158 Online: 11 de Março de 2014, 08:57:26 »
Grande demais pra quebrar...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 11 de Março de 2014, 10:02:38 »
E se for quebrar você irá pagar a conta antes, não se preocupe.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Skorpios

• Visitante
« Resposta #160 Online: 11 de Março de 2014, 10:14:12 »
:hehe: :hehe:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 11 de Março de 2014, 18:47:48 »
Petrobras sendo negociada no momento abaixo de treze reais. Onde isso vai parar? :susto:

Mais fundo que o "preçau" do Lulla.

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/pt-tenta-evitar-investigacao-sobre-propina-na-petrobras/

PT tenta evitar investigação sobre propina na Petrobras

Petistas apresentam requerimento para evitar criação de comissão externa para apurar denúncia de que empresa holandesa pagou suborno a funcionários da estatal. Em outra frente, oposição também tenta criar CPI

O PT apresentou requerimento em plenário para tentar impedir a votação da proposta que cria uma comissão externa para investigar denúncias de que funcionários da Petrobras teriam recebido propina da empresa holandesa SBM Offshore, que aluga plataformas flutuantes a companhias petrolíferas.

O líder do PT, deputado Vicentinho (SP), é contra a proposta. Segundo ele, as denúncias não especificam qual o período em que houve as irregularidades. Ele também lançou desconfiança sobre o fato de o assunto ter surgido em período eleitoral. “É uma comissão para viajar para a Europa”, disse.

O líder do PSDB, deputado Antonio Imbassahy (BA), no entanto, disse que o governo quer impedir a investigação.

« Última modificação: 11 de Março de 2014, 18:53:45 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 11 de Março de 2014, 20:57:30 »
Realmente, acjo que quem deveria investigar o caso de propina pela Petrobrás seria a PF e o Ministério Público. CPI não deveriam ser criadas por qualquer motivo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 11 de Março de 2014, 21:04:39 »
Realmente, acjo que quem deveria investigar o caso de propina pela Petrobrás seria a PF e o Ministério Público. CPI não deveriam ser criadas por qualquer motivo.

Tanto PT quanto PSDB estão nisso, repare na fala do ilustre acima:

O líder do PT, deputado Vicentinho (SP), é contra a proposta. Segundo ele, as denúncias não especificam qual o período em que houve as irregularidades.

Entendo isso como um "Só poderemos investigar se roubaram no outro governo, se foi no nosso não poderemos!"

PQP, se é uma denúncia de roubo em uma empresa pública, quer dizer que precisa especificar quando foi para saber se vale a pena investigar ou não?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 11 de Março de 2014, 22:38:20 »
Por 267 votos a 28, a Câmara impôs nova derrota ao governo Dilma, aprovando a criação de uma comissão externa para apurar denúncias de corrupção relacionadas à Petrobras.

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/camara-derrota-dilma-e-cria-comissao-da-petrobras/

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 11 de Março de 2014, 23:02:24 »

Tanto PT quanto PSDB estão nisso, repare na fala do ilustre acima:

O líder do PT, deputado Vicentinho (SP), é contra a proposta. Segundo ele, as denúncias não especificam qual o período em que houve as irregularidades.

Entendo isso como um "Só poderemos investigar se roubaram no outro governo, se foi no nosso não poderemos!"

PQP, se é uma denúncia de roubo em uma empresa pública, quer dizer que precisa especificar quando foi para saber se vale a pena investigar ou não?

Ainda assim, no final essas comissões acabam sendo políticas e com motivação política.  O caso deveria ser tratado como é: crime.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 11 de Março de 2014, 23:35:46 »
isso eu concordo. Mas deveria ser tratado, e não engavetado como as denuncias do SUS. Esse é a questão, parece que só com barulho as coisas saem.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 11 de Março de 2014, 23:38:21 »
Por 267 votos a 28, a Câmara impôs nova derrota ao governo Dilma, aprovando a criação de uma comissão externa para apurar denúncias de corrupção relacionadas à Petrobras.

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/camara-derrota-dilma-e-cria-comissao-da-petrobras/

Traduzindo a mensagem da parte aliada de Dilma que votou a favor: "Vê se entrega logo os ministérios que desejamos e aumenta a partilha da propina".  :hihi:
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 12 de Março de 2014, 07:12:57 »
isso eu concordo. Mas deveria ser tratado, e não engavetado como as denuncias do SUS. Esse é a questão, parece que só com barulho as coisas saem.

As denúncias não são engavetadas, mas o tempo é muitas vezes maior que gostaríamos para que a punição de apresente.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 12 de Março de 2014, 07:49:27 »
Engavetadas. Me diz o nome de dirigentes do SUS que estão na cadeia e mais ou menos quantos são.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 12 de Março de 2014, 10:31:37 »
Já estamos pagando a conta na forma de impostos desviados para cobrir o rombo (idem idem no caso da Eletrobras e as tarifas de energia artificialmente baixas).

Todos os brasileiros, tenham carro ou não, estão subsidiando uma gasolina mais barata para aqueles que têm.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 12 de Março de 2014, 10:59:24 »
O que é algo estúpido e eleitoreiro

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 12 de Março de 2014, 11:34:13 »
Pelo jeito o mercado gostou da aprovação da comissão da Petrobrás. Ou é especulação pura. Alta de 2% até agora. Vamos ver os próximos dias.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #173 Online: 12 de Março de 2014, 11:58:21 »
Proponho a mudança do nome da Gigante:

Merdobras, Cocôbras, Dinossaurobras, Cabidedeempregobras, Escrotobras ou qualquer merda parecida.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #174 Online: 12 de Março de 2014, 20:00:08 »
Proponho a mudança do nome da Gigante:

Merdobras, Cocôbras, Dinossaurobras, Cabidedeempregobras, Escrotobras ou qualquer merda parecida.

:histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!