Autor Tópico: O fascista mora ao lado  (Lida 20958 vezes)

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
O fascista mora ao lado
« Online: 08 de Dezembro de 2012, 23:16:48 »
O fascismo mora ao lado, é amigo do amigo no Facebook.

Você nunca está a mais de dois cliques de um. Essa ficha caiu com barulho feio essa semana quando foram divulgados os perfis de dois boys nazistas na rede.

Um dia antes, a corajosa dupla de bodybuilders tinha arrebentado de porrada um estudante num ataque de fúria homofóbica. Na delegacia, um dos criminosos, com zero de arrependimento, disse a um repórter que a vítima “apanhou de besta. Se tivesse seguido o caminho dele não teria apanhado.”

Muitas pessoas descobriram que tinham amigos em comum com os agressores. Eu mesmo compartilhava 83 amigos com um deles.

O fascista, em geral, não é um bicho esquisito, com bigodinho preto e chifres saindo pela cabeça. Ele frequenta o clube bacana e usa roupas estilosas. Provavelmente, tem um carro legal. Malha numa academia de renome. Está na fila de espera do restaurante atrás de você. A mãe dele o adora, apesar de meio “rebelde”. É o “cidadão Boilesen”, frequentador de bons ambientes e que assiste a sessões de tortura por esporte.

Uma das coisas mais assustadoras do nazismo foi a devoção cega das pessoas comuns. Não demorou para que pacatos pais de família e donas de casa começassem a dedurar vizinhos judeus e queimar sinagogas.

No Brasil de 2012 ninguém encoraja a perseguição de “diferentes” indefesos. Mas desencoraja o bastante?  Um governo deixa de criminalizar a homofobia por conveniência política. Um articulista compara gays a cabras numa revista semanal. Um policial mata um garoto preto e pobre porque “parece” bandido. Um juiz absolve rapazes de “boa família” que queimam um morador de rua.

Por isso, quando dois ogros acham normal espancar um rapaz gay numa avenida paulistana em plena hora do rush, não deveríamos ficar chocados. O anormal ainda é aquele que está caído na calçada, rosto sangrando.

http://oesquema.com.br/bateestaca/2012/12/06/o-fascista-mora-ao-lado/
O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:O fascista mora ao lado
« Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2012, 01:47:06 »
06/12/2012 - 12h32 - Atualizado em 06/12/2012 - 13h17

Moradores de rua são expulsos de cerimônia de premiação no Museu do Negro
Quando a escola recebia o prêmio Olga Maria Borges, dois moradores foram abordados de forma violenta por policiais militares, para que se retirassem do museu

Moradores de rua foram proibidos de assistir a uma premiação para a Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos Admardo Serafim de Oliveira, a própria escola onde estudam. A homenagem aconteceu no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro de Vitória, na noite desta quarta-feira (05). Quando a escola recebia o prêmio Olga Maria Borges, premiação que é concedida pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) às escolas que desenvolveram práticas de educação anti-racistas, dois moradores foram abordados de forma violenta por policiais militares, para que se retirassem do museu.

O diretor da escola, Carlos Fabian de Carvalho, explicou que...
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/12/noticias/cidades/1379538-moradores-de-rua-sao-expulsos-de-cerimonia-de-premiacao-no-museu-do-negro.html
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2012, 05:44:09 »
[...]
O fascista, em geral, não é um bicho esquisito, com bigodinho preto e chifres saindo pela cabeça. Ele frequenta o clube bacana e usa roupas estilosas. Provavelmente, tem um carro legal. Malha numa academia de renome. Está na fila de espera do restaurante atrás de você. A mãe dele o adora, apesar de meio “rebelde”. É o “cidadão Boilesen”, frequentador de bons ambientes e que assiste a sessões de tortura por esporte.
[...]

E desde quando que fascistas existem apenas em classes sociais mais abastadas? Será que o autor nunca leu sobre as atitudes de fascistas nas classes econômicas mais inferiores?

E, novamente, os comunistas tratavam os homossexuais de forma tão ou mais violenta que os fascistas. Então acho estranho que ninguem mencione este fato.
Foto USGS

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2012, 05:54:57 »
[...]
[...]

E desde quando que fascistas existem apenas em classes sociais mais abastadas? Será que o autor nunca leu sobre as atitudes de fascistas nas classes econômicas mais inferiores?

E, novamente, os comunistas tratavam os homossexuais de forma tão ou mais violenta que os fascistas. Então acho estranho que ninguem mencione este fato.

Bem apontado, ainda assim, o fascista mora ao lado, e a frase marcada por mim parece ter sua importância, seja pobre, seja rico, seja comunista ou o caramba:

No Brasil de 2012 ninguém encoraja a perseguição de “diferentes” indefesos. Mas desencoraja o bastante?  Um governo deixa de criminalizar a homofobia por conveniência política. Um articulista compara gays a cabras numa revista semanal. Um policial mata um garoto preto e pobre porque “parece” bandido. Um juiz absolve rapazes de “boa família” que queimam um morador de rua.
O, Death
O, Death

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2012, 06:23:27 »
          Na verdade, a palavra certa é "autoritário" e não fascista que foi só uma das partes do autoritarismo, e aliais no caso do fascismo italiano que é de onde vem a palavra fascista, era um autoritarismo levíssimo, com só cerca de 70 italianos mortos pelo governo fascista italiano em tempo de paz, rigorosamente quase nada em comparação com o comunismo.
          Então me parece estranho, muito estranho que a palavra "fascista" seja usada como sinônimo do mal, como um palavrão, como o pior palavrão que pode haver. Ainda quando é a palavra "nazista" que é usada assim, ainda vá (embora os nazistas não fossem piores do que os comunistas das piores fases dos comunistas), mas ainda vá. Agora usar a palavra fascista assim....
          E em todo caso, hoje em dia, são os da esquerdona que ficam puxando o saco dos islâmicos os maiores atuais perseguidores atuais de homossexuais e praticamente falando que falar mal disso é racismo, que é "contra o multiculturalismo", como quando falaram isso do Berluscone por julgar a civilização ocidental atual superior à civilização islâmica atual, falaram que ele racista por falar isso...., fizeram o maior escândalo.
          Aliais nos partidos anti-tolerância-para-com-imigração-ilegal e pró cotas para os imigrantes de países islâmicos (mas NÃO para proibição total) dos países escandinavos e da Holanda e da Bélgica, há muitos militantes homossexuais e feministas contra as perseguições islâmicas as homossexuais e às mulheres que são feitas nos países islâmicos, e são esses partidos que são caraquituradamente chamados de "extrema-direita" "aparentados ao neo-nazismo" pela esquerdona, aliais influenciando  parte do centro-esquerda nisso.
          Agora, no caso das ditaduras de direita no mundo ocidental (Europa de cultura católica e protestante, e mundo anglo-saxônico de povoamento dos novo e novíssimo continentes) e semi-ocidental (Os semi-ocidentais são a Europa de cultura cristão ortodoxa (incluindo a Rússia europeia nisso) a América Latina, a África do sul e Israel), enfim as ditaduras novas de direita,não as continuações das do século XIX, mas as começadas mesmo no século XX, nessas regiões, surgiram quando havia riscos de ditaduras de esquerda, que não precisariam ser necessariamente comunistas, poderiam ser como a ditadura de Velasco Alvarado no Peru e a de Nasser no Egito, ditaduras de esquerda-não-comunista. E surgiram só depois dos golpes comunistas de Lenin (que foram contra o governo republicano de Kerensky  e depois contra os partidos não-bolcheviques, inclusive os social-democratas e social-liberais).
         Não que isso as justifique, mas essas ditaduras de direita não foram coisas surgidas do nada, não foram coisas surgidas de demônios com corno e rabos.
         E depois é preciso distinguir entre as ditaduras na prática convergentes com o hobbesianismo e as ditaduras de coletivismo abstrato, na prática entre as ditaduras de direita, só a nazista foi assim, por isso que só a nazista que foi realmente grave, o fascismo italiano como eu já disse, foi levíssimo, foi lightissimo. E a versão contemporânea de coletivismo abstrato surgiu com a esquerdona, e depois foi só imitada pela direitona.
         No caso das ditaduras de direita, elas tiveram o apoio de cerca de 50% da população, que estava "autoritariezada", isso eram pessoas que numa situação de desespero e anomia de toda sociedade, tiveram os seus lados autoritários aflorados, mas isso eram 50% da população, e não só uns poucos ricos, era o nicho ecológico da direita, a maior parte dos 50% em melhor situação econômica + a parte dos pobres e de classe media baixa com a ideia que são mais devedores do que credores da classe media alta e dos ricos, e que também são os mais pessimistas quando a recursos que possam ser conseguidos com reivindicações.
          Nesses casos, o nicho ecológico da esquerda (o maioria dos 50% em pior situação econômica mais a parte da classe média alta e alta que pensam que são mais credores do que devedores dos pobres e da classe média baixa e que pensam que sem aumentar o poder de renda dos pobres e da classe média baixa, há crises de subconsumo em que eles mesmos de classe media alta e alta podem ter problemas e também pensam que só com a reivindicação se consegue melhoras nesses pontos) também estava "autoritariezado" não necessariamente "autoritariezado" no comunismo, nesse ponto, já na década de 1930 havia uns 25% de anti-comunistas no nicho ecológico de esquerda, mas ainda assim com versões de autoritarismo de esquerda não-comunista (como na ditadura de Velasco Alvarado no Peru e na ditadura de Nasser no Egito).

« Última modificação: 09 de Dezembro de 2012, 07:17:42 por LaraAS »

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #5 Online: 09 de Dezembro de 2012, 07:22:27 »

E depois me parece que é muito mais conveniente cada um ter cuidado com o autoritarismo que ele tem ou possa ter DENTRO DE SI MESMO, e não com o do vizinho a não ser que se queira criar uma política política inquisitorial, em que o mal é sempre O OUTRO, em que o OUTRO é o demônio absoluto e os perseguidores dos "demônios" se consideram uns santos não importa o que façam.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 09 de Dezembro de 2012, 10:52:49 »
LaraAS lendo o seu magnífico texto por um momento achei que estava lendo o fofinho do Olavo de Carvalho. Por que você não desce do muro logo e defende o nacionalismo europeu ultra-direitista? Nada de falar que o fascismo foi light... chega e defende logo, fala que você admira, tá fofíssima?
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2012, 11:22:47 por Pasteur »

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #7 Online: 09 de Dezembro de 2012, 11:28:03 »
No Brasil de 2012 ninguém encoraja a perseguição de “diferentes” indefesos. Mas desencoraja o bastante?

Qual a diferença entre uma agressão feita a um homem homossexual e uma agressão feita a um homem homossexual?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Dezembro de 2012, 11:31:04 »
No Brasil de 2012 ninguém encoraja a perseguição de “diferentes” indefesos. Mas desencoraja o bastante?

Qual a diferença entre uma agressão feita a um homem homossexual e uma agressão feita a um homem homossexual?

Nenhuma?  :)
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9 Online: 09 de Dezembro de 2012, 11:33:55 »
Imagino que vc queira saber a diferença entre agressão a um homo e um heterossexual. A diferença está no motivo da agressão, se eu agredir um homo por ele ser homo é homofobia, se eu agredir um heterossexual por ele ser heterossexual, isso é heterofobia,  se eu agredir qualquer um fosse dois apenas porque eles sao idiotas  aí não é preconceito.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #10 Online: 09 de Dezembro de 2012, 11:43:12 »
Imagino que vc queira saber a diferença entre agressão a um homo e um heterossexual. A diferença está no motivo da agressão, se eu agredir um homo por ele ser homo é homofobia, se eu agredir um heterossexual por ele ser heterossexual, isso é heterofobia,  se eu agredir qualquer um fosse dois apenas porque eles sao idiotas  aí não é preconceito.

Eles querem modificar a lei para que homofobia seja uma circunstâncias agravante ou que seja um crime em si? Se for a primeira opção, isso já existe, se for a segunda, servirá como válvula de escape para os agressores (semelhantemente ao que acontece com a relação racismo/lesão corporal/injúria racial).
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2012, 11:53:01 por Price »
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11 Online: 09 de Dezembro de 2012, 11:47:44 »
Não entendi a parte da válvula de escape.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 09 de Dezembro de 2012, 11:54:21 »
Acho que seria que o criminoso poderia se esquivar da acusação um crime mais específico simlpesmente negando/a acusação não podendo substanciar essa motivação, deve ser isso. "Nós queimamos ele, mas não sabíamos que ele era índio, achávamos que fosse só um mendigo etnicamente genérico. E foi só de brincadeirinha".

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #13 Online: 09 de Dezembro de 2012, 12:07:19 »

É preferível ser punido por injúria racial do que por racismo, é preferível ser punido por lesão corporal 'sob violenta emoção' do que por 'lesão corporal motivada por ódio. Ao invés de aumentar a punição, cria-se outro crime com maior punição, que pode ser evitado se escolhido o crime com menor punição.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #14 Online: 09 de Dezembro de 2012, 12:07:58 »
Acho que seria que o criminoso poderia se esquivar da acusação um crime mais específico simlpesmente negando/a acusação não podendo substanciar essa motivação, deve ser isso. "Nós queimamos ele, mas não sabíamos que ele era índio, achávamos que fosse só um mendigo etnicamente genérico. E foi só de brincadeirinha".

Isso mesmo.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #15 Online: 09 de Dezembro de 2012, 12:31:24 »
Para Pasteur: Isso é problema seu.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 09 de Dezembro de 2012, 12:38:08 »
Para Pasteur: Isso é problema seu.

O que é problema meu? Você quer dar uma face menos maligna pro fascismo e eu só posso pensar que você tem simpatia pelo nacionalismo ultra-direitista. Não tem?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #17 Online: 09 de Dezembro de 2012, 13:09:02 »

É preferível ser punido por injúria racial do que por racismo, é preferível ser punido por lesão corporal 'sob violenta emoção' do que por 'lesão corporal motivada por ódio. Ao invés de aumentar a punição, cria-se outro crime com maior punição, que pode ser evitado se escolhido o crime com menor punição.

E pra evitar essas desculpas é que servem testemunhas, antecedentes, evidências etc.....

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #18 Online: 09 de Dezembro de 2012, 13:21:25 »

E pra evitar essas desculpas é que servem testemunhas, antecedentes, evidências etc.....

Para evitar quando possível. Se querem a funcionalidade na lei, que definam somente uma punição, onde só se possa considerar o suspeito como culpado ou inocente, sem meios termos.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #19 Online: 09 de Dezembro de 2012, 13:24:51 »
            Para Pasteur: Em primeiro lugar eu falei no sentido de que eu não vou ficar implorando para você me considerar isso ou aquilo, inclusive porque se você tem seus motivos existenciais para considerar assim, seria repressivo eu tentar te mudar, é justamente isso que eu não gosto na versão radical de certos movimentos politicamente corretos (se bem que eles sempre tem os lados mais razoáveis, sempre têm alguma coisa boa).
            Outra coisa que é problema seu, dá má impressão de você, é ficar usando palavras irônicas agressivas como aquela da sua frase final (fofíssima escrito de um modo irônico e agressivo) e ficar pensando que todo mundo está de má fé. É você que vai ter problemas com isso, não eu. Aliais mesmo sem te demonizar, entendendo que você deve ter suas razões existenciais para isso, acho melhor parar de ler suas mensagens, por que eu me sinto mal, me faz mal essa agressividade. Eu não estou pedindo nenhuma censura, deixo isso para as versões radicais do politicamente correto, eu não peço essas coisas. É que eu não vou ler mais as suas mensagens, pois isso me faz mal.
            Agora eu penso que eu não tenho nenhum motivo para me iludir de pensar que eu sou de centro-esquerda, por uma questão muito simples e cristalina, é que eu não sou assim de centro-esquerda para DAR UMA DE CHARMOSA, se fosse isso, sim que haveria riscos de auto-ilusão, mas não é por isso, é simplesmente porque eu não sou rica nem classe média alta, e inclusive posso ter alguma fase economicamente inclusive pior do que a que estou. É simplesmente interesse bem entendido e crença em possibilidades de riscos de crises de subconsumo que podem piorar o nível de todos a médio prazo, nada mais. NÃO É para fazer bonito, para dar uma de charmosa, que eu me considero de centro-esquerda.....
            Agora quanto ao Olavo de Carvalho, para mim 30% dos textos dele são bons e 70% ruins, mas ele também não é o demônio com rabos não, eu não tenho desse tipo de maniqueísmo. Aliais segundo alguns autores, o PSOE, partido socialista espanhol teve ligações com a CIA na década de 1970, e esse partido não processou os que escreveram esses livros, sinal que é verdade, e eu penso que essa ligação é perfeitamente normal, eu também a faria se fosse chefe do PSOE da década de 1970. Eu estou dando esse exemplo, para te mostrar que há muito mais gente de centro-esquerda do meu estilo do que você está pensando. Aliais como o Ebert do partido social-democrata alemão no inicio de 1919 que eu já citei em outro tópico.

« Última modificação: 09 de Dezembro de 2012, 22:40:23 por LaraAS »

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #20 Online: 09 de Dezembro de 2012, 13:41:43 »
           Agora falando do assunto em geral.
           Quanto ao que estavam falando nos posts acima do último post de Pasteur.
           Na verdade a noção de crime de sangue e/ou cruel sem a atenuante de privação de sentidos, a noção de ser por motivos torpes e fúteis como um agravante em comparação com casos de nervosismo é uma noção que JÁ existia antes de qualquer lei anti-racista, e naturalmente antes de qualquer eventual lei anti-"homofobia" que venham a fazer.
           E inclusive a maioria desse tipo de crime quando feito a frio é feito por motivos de inveja, tanto inveja de riqueza quanto inveja de prestigio, sobretudo esse último motivo, em que os pobres e favelados ficam fazendo esse tipo de crime entre si, como mostrado no filme "Cidade de Deus". Para ajudar aos próprios favelados o melhor seria aumentar ainda mais a pena para todo esse tipo de crime, contanto que seja a frio (noção e diferenciação que JÁ EXISTIA antes da lei anti-racismo), não importa se o motivo do crime de sangue e/ou cruel feito a frio, seja inveja de dinheiro, inveja de prestigio, racismo, homofobia, ou "mendigo-fobia" ou machismo, o que deve importar para agravar ainda mais a pena para tipo de crime é o fato de ser feito a frio, só isso, como aliais JÁ era antes de leis anti-racismo, só que agora deveria aumentar ainda mais o agravo, mas uniformemente EM TODOS esses casos citados quando feitos a frio, e só como penas por causa dos crimes cruéis ou/e de sangue feitos a frio, e não só por causa de declarações consideradas erradas.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2012, 22:44:11 por LaraAS »

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 09 de Dezembro de 2012, 13:44:42 »
LaraAS, te chamei de fofíssima fazendo uma brincadeira pois o simpático novo forista AleYsatis considera muitos seguidores da Nova Era fofíssimos. Mas sinceramente estou chateado com você por aquela declaração em outro tópico sobre querer que os palestinos se explodam e agora você vem querer maquiar a malignidade dos fascistas. Isso eu não achei nada fofo.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #22 Online: 09 de Dezembro de 2012, 13:49:46 »
           Agora falando do assunto em geral.
           Quanto ao que estavam falando nos posts acima do último post de Pasteur.
           Na verdade a noção de crime de sangue e/ou cruel sem a atenuante de privação de sentidos, a noção de ser por motivos torpes e fúteis como um agravança em comparação com casos de nervosismo é uma noção que JÁ existia antes de qualquer lei anti-racista, e naturalmente antes de qualquer eventual lei anti-"homofobia" que venham a fazer.
           E inclusive a maioria desse tipo de crime quando feito a frio é feito por motivos de inveja, tanto inveja de riqueza quanto inveja de prestigio, sobretudo esse último motivo, em que os pobres e favelados ficam fazendo esse tipo de crime entre si, como mostrado no filme "Cidade de Deus". Para ajudar aos próprios favelados o melhor seria aumentar a pena para esse tipo de crime, contanto que seja a frio (noção e diferenciação que JÁ EXISTIA antes da lei anti-racismo), não é importa se o motivo do crime de sangue e/ou cruel feito a frio, seja inveja de dinheiro, inveja de prestigio, racismo, homofobia, ou "mendigo-fobia" ou machismo, o que deve importar para agravar a pena, é que seja a frio, só isso, como aliais JÁ era antes de leis anti-racismo.

Ah.....outra coisa, muitas vezes os crimes feitos por motivos de inveja tanto de inveja de dinheiro quanto de inveja de prestigio acabam sendo de fato, racismo às avessas, ou pelo menos é compreensível que muitos sintam assim, embora seja verdade, que os que fazem esse tipo de crimes são muito cainistas entre si.

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #23 Online: 09 de Dezembro de 2012, 20:16:20 »
Minha opinião:

Um agressor que agride um hétero e um que agride um gay por ser gay merece a mesma punição? NÃOOO!!! Porque, porque não se agrediu por heterofobia e sim por qualquer outro motivo, e mesmo que alguém loucamente alegue que pode ter alguém que possua essa heterofobia ela pode muito bem ser enquadrada nas leis de agressão atuais porque isso de "heterofobia" não é um problema social, alias se formos ser sinceros aqui, nem existir existe né.

E a homofobia não pode ser enquadrada nas leis já existentes para agressão? NÃOOO! Porque, porque há um ódio especifico que também se formos sinceros todos sabem que existe, e com as punições normais NÂO ESTAMOS VENDO ISSO DIMINUIR NA SOCIEDADE. Esta espécie de crime precisa ser vista com agravantes para sanar ou diminuir isso através do exemplo, alias não é para isso que servem as punições, para darem exemplos a população que as quer praticar?

Outra questão, mas com isso se cria uma classe especial na sociedade que deveria ser uma sociedade de igualdade. SIMMMM!!! Mas ter igualdade real de direitos não significa ter igualdade de tratamento, entendam, se uma classe é vitimizada pelo simples fato de ser a minoria que é, então  estado tem o DEVER de criar leis que de certa forma "priorizem" este classe, porque esta "priorização" na verdade só está a serviço de conseguir a tal igualdade que todo mundo aqui concorda que deve existir.

Acho um erro burro, com todo o respeito, acreditar que os grupos devem ser tratados iguais para que tenhamos igualdades de direitos. Os grupos, ou todas as minorias são tratados DE FORMA DIFERENTE, então SE FAZ NECESSÁRIO LEIS DIFERENTES para GARANTIR na sociedade que a longo prazo eles sejam REALMENTE IGUAIS, e essas leis não sejam mais necessárias. Só não vê isso pra mim, quem não tem um mínimo de visão social e já acha que estamos todos tendo os nossos direitos respeitados, então não precisaríamos de leis que "privilegiassem" temporariamente ninguém...

Podemos fazer um teste aqui pra comprovar essa tese de que já temos os mesmo direitos:

Quem não pode beijar o namorado(a) na rua sem ser abordado e agredido em 80% das vezes (de alguma maneira, mesmo que verbal) levanta a mão???

Quem não pode casar com todos os direitos de casamento??

Quem não pode adotar filhos, levanta a mão??

Quem está sujeito a ser agredido e assassinado por ser simplesmente o que, da um grito??

Quem é obrigado a ser visto como cidadão de segunda categoria e ridicularizado desde sempre em escolas, famílias e todos os outros meios??

Quem paga seus impostos para ter todos os direitos que todo mundo tem??
EU!!!!!

Cansei, quem quiser vai a lista com mais alguns direitos que não tenho e que justificam um tratamento diferenciado pra mim até que esses direitos estejam resguardados:

http://carlosalexlima.blogspot.com.br/2009/07/pelo-menos-78-direitos-sao-negados.html
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2012, 20:23:32 por AleYsatis »
O, Death
O, Death

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #24 Online: 09 de Dezembro de 2012, 20:20:48 »
Ah mais uma questão, cadê os gays e as feministas desse fórum?  :o
O, Death
O, Death

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!