Autor Tópico: Ser Vegano É Bom Para O Planeta?  (Lida 10335 vezes)

Offline Osler

• Nível 25
  • *
Re:Ser Vegano É Bom Para O Planeta?
« Resposta #75 Online: 22 de Dezembro de 2012, 03:14:54 »
So lembrando que aquela situação hipotética da escolha entre atropelar uma vaca e um humano salvar o humano é considerado especismo, o que para eles é pejorativo paca, já que todos somos iguais - animais senescentes
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
« Resposta #76 Online: 22 de Dezembro de 2012, 07:16:33 »
Tudo bem, o veganismo é muito extremista, essa lógica deles de que é possível viver sem se utilizar, mesmo que indiretamente, de  qualquer vida animal, é hipócrita e ilusória.

Mas, também não entendo essa lógica de vocês de que já que seres morrerão então está justificado o consumo de carne indiscriminado e sem culpa. Tipo, animaizinhos morrerão para sustentar um consumo vegetariano, mas não intencionalmente e nem com o grau de crueldade de uma industrialização da morte. Um bichinho que morreu numa plantação viveu a vida dele naturalmente, e acabou morrendo, infelizmente, para minha alimentação necessária. Agora isso não me parece em nada com situação de animais que tem sua vida para o abate, nascem e morrem confinados, e nas piores situações imagináveis, para sustentar uma industria que lucra com essas vidas e nos impõe culturalmente em forma de desejo a vontade de comer cada vez mais carne e nos isentando de qualquer culpa, pois a culpa diminuiria seus lucros... Aqui há intencionalidade em sua morte, e uma intencionalidade que está ajudando a perpetuar essa industria desgraçada... Enfim, prefiro ao menos fazer aqui o meu consumo consciente de carne, comer o mínimo possível e enriquecer o menos possível esses filhos da puta que poderiam com o dinheiro que ganham em cima de vidas pelo menos serem mais sensíveis e humanizarem ao máximo essa porra toda do processo de criação e abate.

Apesar de que ainda assim, não gostaria de consumir carne, mesmo que todo o processo fosse completamente humanizado. Pela questão ética de uma intencionalidade em se matar, quando pensarmos nos animais que PODEM morrer em plantações essa intencionalidade não existe e isso faz sim diferença. Eu já falei, nós precisamos comer e se alguns animais acabarem morrendo por isso, é uma coisa, agora só porque alguns animais podem morrer eu vou tornar isso uma regra e matar indiscriminadamente para consumo direto destas vidas que optei por matar? Para mim, essa questão da intencionalidade em se matar algo para comer, que no fundo eu não preciso, ainda é uma questão ética importante.

PS: E dizer que só porque somos onívoros precisamos de carne é balela. Muitas pessoas vivem sem uma vida toda e em nada são prejudicadas em sua saúde. E mesmo assim, há suplementação para quem precisar. Ou ainda podemos pensar PELO MENOS em consumir o mínimo possível, pensar que carne então não é prazer é necessidade, somente quando necessário vou utilizar este recurso. Um exemplo disso é Dalai Lama, ele foi vegetariano quase uma vida, líder de uma religião que tem o vegetarianismo em conta como algo positivo, ainda que não seja uma regra, mas ele depois de velho por recomendações médicas começou a comer pequenas porções de carne muito de vez em quando, e diz que não há problema neste consumo quando este é estritamente necessário.

Falando desta questão ética pensei em Kant que diz que não devemos tomar uma vida como meio, mas como fim em si própria. Acho que comer carne indiscriminadamente é tomar a vida desses animais como mero meio para obtenção de prazer desnecessário, neste sentido é completamente anti-ético. A vida do animal deve ser vista como uma finalidade, eles tem o mesmo direito de nós em estarem vivos e não sofrerem desnecessariamente, agora quando é nossa vida ou a deles, quando realmente necessário para nossa saúde, ai podemos fazer um consumo consciente de carne. É muito mais ético. e não entendo como as pessoas não percebem isso.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2012, 07:37:02 por AleYsatis »
O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #77 Online: 22 de Dezembro de 2012, 10:17:48 »
AleYsatis, tanto os pequeninos quanto o grandes são e serão mortos de forma intencional para nossa conveniência, de uma forma ou de outra. E de fato, embora tenha mais empatia por uns que por outros, não consigo diferenciá-los, moralmente falando. Parece-me querer se iludir pensar de outra forma.

A morte em si não é um problema (ou é um problema ainda sem solução), principalmente para o consumo, já que a cadeia alimentar funciona assim, mas também me incomoda a má qualidade de vida muitas vezes oferecida aos animais, quando isso poderia ser diferente.

É algo por que vale a pena lutar, mas não me parece, honestamente, que estarei ajudando aos animais se deixar de comer carne nas atuais circunstâncias, apenas à minha própria consciência - faço isso para me sentir melhor, embora mesmo para isso, precise fechar os olhos para a real dimensão da questão. Há formas mais eficientes.

Não que seja um ato condenável, já é alguma coisa dependendo do ângulo por que se vê, ainda que em parte egoísta, mas é ingênuo. Mesmo que funcionasse, cubriria apenas parte do problema e talvez até acarretando outros maiores.

Quanto de terras cultiváveis seria necessário para suprir o atual consumo de carne mundial, ainda que não a excluíssemos do cardápio? E que consequências isso acarretaria para o equilíbrio do sistema? É certo que não colocaríamos mais espécies em risco de extinção, desalojando-as para o plantio ou que não acabaríamos tendo que combatê-las para salvar nossas lavouras? Que destino daríamos aos atuais rebanhos, por exemplo? Essas são apenas algumas questões mais óbvias.

Por fim, temos ainda o problema relativo às cobaias, como lembrou o Angelo Mello. É algo do qual estamos dispostos a abrir mão por uma questão moral? Temos como fazê-lo? Você restringe ou pretende restringir o uso de medicamentos e cosméticos? Se existem animais criados exclusivamente para o sofrimento para nossa conveniência, são estes.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 22 de Dezembro de 2012, 10:32:28 »
[...]
Por fim, temos ainda o problema relativo às cobaias, como lembrou o Angelo Mello. É algo do qual estamos dispostos a abrir mão por uma questão moral? Temos como fazê-lo? Você restringe ou pretende restringir o uso de medicamentos e cosméticos? Se existem animais criados exclusivamente para o sofrimento para nossa conveniência, são estes.

Se dependesse de mim, a indústria de cosméticos poderia fechar agora, caso esta use animais para testes. Mas o caso da indústria de medicamentos é perturbador, porque de um lado eu reconheço a necessidade dos medicamentos para a saúde humana e, do outro lado, eu não quero que animais sofram por causa de ações humanas.
Foto USGS

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #79 Online: 22 de Dezembro de 2012, 10:47:28 »
Sei lá né, já houveram tempos em que alguns grupos de humanos foram vistos como não humanos e então se justificava a prioridade de nossas vidas sobre a deles. Um negro podia bem morrer para garantir que um branco continuasse vivo, ou ainda ser escravizado já que não víamos saída, não sabíamos como seria possível nos manter vivos, tendo o que comer, quem cultivar e quem limpar nossas casas sem eles. No nazismo algumas experiencias em laboratórios foram feitas em humanos como se fossem ratos, porque não conseguiam vê-los como humanos então estava justificado. Então nosso conceito de moral e aqueles a quem este engloba mudam com o tempo. Eu realmente acho, e torço, para que um dia nossa beleza ou mesmo nossa tentativa de uma maior longevidade não justifique matar deliberadamente vida alguma, nem a de um animal...

Talvez um dia olhem para trás e vejam nossa produção pecuária como vemos a escravidão ou o nazismo, como uma monstruosidade desnecessária, uma dizimação de vidas como as nossas em nome de uma moral que não abrangia a todos os que deveriam.

PS: Esses mesmos questionamentos que hoje fazemos: "Mas como conseguiríamos viver sem carne, será que a degradação não seria maior, será que não seria pior pro planeta e pra sociedade", eram questionamentos daqueles que afirmavam que a sociedade não resistiria sem escravidão...
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2012, 11:01:45 por AleYsatis »
O, Death
O, Death

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #80 Online: 22 de Dezembro de 2012, 11:18:48 »
[...]

Se dependesse de mim, a indústria de cosméticos poderia fechar agora, caso esta use animais para testes. Mas o caso da indústria de medicamentos é perturbador, porque de um lado eu reconheço a necessidade dos medicamentos para a saúde humana e, do outro lado, eu não quero que animais sofram por causa de ações humanas.

2

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #81 Online: 22 de Dezembro de 2012, 12:21:26 »
Sei lá né, já houveram tempos em que alguns grupos de humanos foram vistos como não humanos e então se justificava a prioridade de nossas vidas sobre a deles. Um negro podia bem morrer para garantir que um branco continuasse vivo, ou ainda ser escravizado já que não víamos saída, não sabíamos como seria possível nos manter vivos, tendo o que comer, quem cultivar e quem limpar nossas casas sem eles. No nazismo algumas experiencias em laboratórios foram feitas em humanos como se fossem ratos, porque não conseguiam vê-los como humanos então estava justificado. Então nosso conceito de moral e aqueles a quem este engloba mudam com o tempo. Eu realmente acho, e torço, para que um dia nossa beleza ou mesmo nossa tentativa de uma maior longevidade não justifique matar deliberadamente vida alguma, nem a de um animal...

Talvez um dia olhem para trás e vejam nossa produção pecuária como vemos a escravidão ou o nazismo, como uma monstruosidade desnecessária, uma dizimação de vidas como as nossas em nome de uma moral que não abrangia a todos os que deveriam.

PS: Esses mesmos questionamentos que hoje fazemos: "Mas como conseguiríamos viver sem carne, será que a degradação não seria maior, será que não seria pior pro planeta e pra sociedade", eram questionamentos daqueles que afirmavam que a sociedade não resistiria sem escravidão...

Apesar das aparentes semelhanças, são questões distintas. Creio que os fundamentos do nazismo e escravidão já foram suficientemente questionados para não precisar expô-los agora.

Com relação aos animais, creio que não entendeu o meu ponto, além das questões práticas, permanecem as questões éticas, relativas, inclusive, a eles próprios. Esse é todo o ponto. Encontar uma solução que seja realmente eficiente e não apenas enganosa, conveniente à nossa paz de consciência, senão danosa e inconsequente apesar das boas intenções.

Precisamos nos alimentar, se quisermos sobreviver, que seja somente de plantas, e isso inevitavelmente acarretará na morte intencional e por vezes cruel de outros seres, grandes ou pequenos.

A questão é se podemos adotar um critério para a seleção de espécies que devem ser poupadas da matança em detrimento de outras para conveniência de todas do ponto de vista moral. Eu já tentei várias vezes sem sucesso, mas gostaria de ler seus argumentos, inclusive com relação à questão das cobaias.

Dessa forma, se individualmente não trará benefícios a não ser ao próprio indivíduo, como já coloquei, e a adoção em larga escala da dieta vegan não colocará fim a matança de outros seres vivos, podendo até agravá-la e, obviamente, que aqui estou apenas especulando, qual é exatamente a questão?

Temos ainda, entre outros, problemas como contornar as catástrofes naturais, mudanças climáticas e outros se quisermos depender preferencialmente do plantio para sobreviver.

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #82 Online: 22 de Dezembro de 2012, 13:08:54 »
Sinceramente não sei também... Trago os questionamentos mais para nós irmos pensando. A questão é que esses achismos, para mim, não parecem contar muito. Não dá para ficarmos pensando questões éticas importantes com suposições de que se parássemos de comer carne aconteceria isso ou aquilo, iria morrer mais ou menos, adiantaria ou não adiantaria para uma melhora da vida animal.

Isso parece sim com as discussões que ocorriam na época da escravidão. Para a maioria das pessoas importava saber se a sociedade sobreviveria sem escravos, se esses eram as unica mão de obra conhecida como ficaríamos sem eles, parecia impossível. Mas fato é que o deveria estar sendo discutido era a simples questão ética de se negros são ou não seres humanos iguais aos brancos, se merecem ou não o mesmo estatuto e direitos. Se isso iria quebrar a sociedade ou não sequer deveria entrar no calculo, pois mesmo que hipoteticamente quebrasse, seria algo que não deveria importar se eles são como nós. Se são como nós, devem ser tratados igual, se a sociedade como estava organizada não podia aguentar isso então que ruísse, mas uma vez que aceitamos engloba-los em nossa ética como seres humanos devem ser tratados igual e sociedade que se reestruture para não ruir, ou que caia, mas caia para todos.

Não sei se ficou claro, mas é por isso insisto tanto em que essas discussões envolvendo uma eticidade animal deve ser vista pelo puro enfoque ético. Temos que pensar se nosso conceito de ética que um dia não englobou mulheres, não englobou negros, e etc, se esse nosso conceito de ética deve ser também estendido aos animais, para além de isso será bom ou não para a sociedade. Temos que pensar na pura questão animal e em nossos parâmetros para definir o que é vida, o que é consciência, o que é dor, enfim, essas coisas me parecem ser mais importantes que saber as prováveis consequências na sociedade da aceitação de uma ética animal...
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2012, 13:11:21 por AleYsatis »
O, Death
O, Death

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #83 Online: 22 de Dezembro de 2012, 13:17:56 »
Sinceramente não sei também... Trago os questionamentos mais para nós irmos pensando. A questão é que esses achismos, para mim, não parecem contar muito. Não dá para ficarmos pensando questões éticas importantes com suposições de que se parássemos de comer carne aconteceria isso ou aquilo, iria morrer mais ou menos, adiantaria ou não adiantaria para uma melhora da vida animal.

Isso parece sim com as discussões que ocorriam na época da escravidão. Para a maioria das pessoas importava saber se a sociedade sobreviveria sem escravos, se esses eram as unica mão de obra conhecida como ficaríamos sem eles, parecia impossível. Mas fato é que o deveria estar sendo discutido era a simples questão ética de se negros são ou não seres humanos iguais aos brancos, se merecem ou não o mesmo estatuto e direitos. Se isso iria quebrar a sociedade ou não sequer deveria entrar no calculo, pois mesmo que hipoteticamente quebrasse, seria algo que não deveria importar se eles são como nós. Se são como nós, devem ser tratados igual, se a sociedade como estava organizada não podia aguentar isso então que ruísse, mas uma vez que aceitamos engloba-los em nossa ética como seres humanos devem ser tratados igual e sociedade que se reestruture para não ruir, ou que caia, mas caia para todos.

Não sei se ficou claro, mas é por isso insisto tanto em que essas discussões envolvendo uma eticidade animal deve ser vista pelo puro enfoque ético. Temos que pensar se nosso conceito de ética que um dia não englobou mulheres, não englobou negros, e etc, se esse nosso conceito de ética deve ser também estendido aos animais, para além de isso será bom ou não para a sociedade. Temos que pensar na pura questão animal e em nossos parâmetros para definir o que é vida, o que é consciência, o que é dor, enfim, essas coisas me parecem ser mais importantes que saber as prováveis consequências na sociedade da aceitação de uma ética animal...

Essa comparação da "Libertação dos escravos" com "Libertação dos animais" é perfeita para saber se os animais vão ser libertados ou não.

Os escravos foram libertados por que seria mais lucrativo.

Vai ser mais lucrativo libertar os animais?

Se não, deram azar.

Se sim, vão ser libertados.
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #84 Online: 22 de Dezembro de 2012, 13:19:37 »
Basta querermos, o capital pode transformar tudo em lucro...
O, Death
O, Death

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #85 Online: 22 de Dezembro de 2012, 14:03:07 »
Pra que se preocupar? Nada é realidade mesmo, é só um sonho bicho, ta ligado.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #86 Online: 22 de Dezembro de 2012, 14:32:21 »
Não dá para ficarmos pensando questões éticas importantes com suposições de que se parássemos de comer carne aconteceria isso ou aquilo, iria morrer mais ou menos, adiantaria ou não adiantaria para uma melhora da vida animal.

Não só dá como deve. Não há como pensar questões éticas sem pesar as possíveis consequências. Exemplos de atos impensados motivados por boas inteções que foram desastrosos não faltam. Destes, o inferno está cheio!  :wink:

E como não pensar se parar de comer carne adiantaria ou não para uma melhora na vida animal se a questão é justamente essa?  :hein: 

Aparentemente, é isso que os vegans fazem, porque se pensassem, voltariam a comer - tanto do ponto de vista nutricional quanto ético, pois continuariam buscando soluções em vez de fingir que a encontraram na paz de suas consciências achando-se melhores que os outros. Tudo é vaidade!  :P

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #87 Online: 22 de Dezembro de 2012, 15:06:24 »
Pra que se preocupar? Nada é realidade mesmo, é só um sonho bicho, ta ligado.....
Na verdade esta suposição só reforça minha tese, como tudo é ilusão bicho, então eu e uma vaca somos iguais, igualmente ilusões, e se eu não quero que façam do meu sonho um pesadelo, então a vaca tem o mesmo direito...
O, Death
O, Death

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #88 Online: 22 de Dezembro de 2012, 15:16:34 »
Não dá para ficarmos pensando questões éticas importantes com suposições de que se parássemos de comer carne aconteceria isso ou aquilo, iria morrer mais ou menos, adiantaria ou não adiantaria para uma melhora da vida animal.

Não só dá como deve. Não há como pensar questões éticas sem pesar as possíveis consequências. Exemplos de atos impensados motivados por boas inteções que foram desastrosos não faltam. Destes, o inferno está cheio!  :wink:

E como não pensar se parar de comer carne adiantaria ou não para uma melhora na vida animal se a questão é justamente essa?  :hein: 

Aparentemente, é isso que os vegans fazem, porque se pensassem, voltariam a comer - tanto do ponto de vista nutricional quanto ético, pois continuariam buscando soluções em vez de fingir que a encontraram na paz de suas consciências achando-se melhores que os outros. Tudo é vaidade!  :P
Não, isso não importa, porque não passa de suposição. Você tem como provar? Então enquanto ficamos supondo não estamos questionando o que devemos questionar: nossa ética deve ser estendida aos animais? Animais enquanto seres sencientes como nós que também sofrem não devem ter sua vida poupada ao máximo, pelo menos até onde não escape de nosso controle? Não posso controlar as formigas que esmago, ok, mas posso controlar o bife no meu prato e se a ética da vida humana for estendida aos animais todos concordam que assassinar um ser e involuntariamente ou assinar 10 seres e ainda deliberadamente faz toda a diferença.

Então por esse ponto de vista não importa muito se alguns animais que não temos como salvar continuarão morrendo, se não temos o que fazer quanto a esses, não temos o que fazer, pronto. Agora importa saber se continuaremos ou não assassinando deliberadamente e por puro prazer muitos outros que não precisariam ter esse destino. Então insisto, o importante é determinar o valor ético da vida animal, para vermos depois até onde conseguiremos manter essas vidas. As que não conseguirmos manter, não temos culpa, logo não é nossa responsabilidade ética, as demais passam a ser.
O, Death
O, Death

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #89 Online: 22 de Dezembro de 2012, 15:35:21 »
Na verdade esta suposição só reforça minha tese, como tudo é ilusão bicho, então eu e uma vaca somos iguais, igualmente ilusões, e se eu não quero que façam do meu sonho um pesadelo, então a vaca tem o mesmo direito...

A vaca não existe, o sofrimento da vaca tem tanto valor quanto a dor do coiote quando cai penhasco perseguindo o papa-léguas.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #90 Online: 22 de Dezembro de 2012, 16:05:59 »

A vaca não existe, o sofrimento da vaca tem tanto valor quanto a dor do coiote quando cai penhasco perseguindo o papa-léguas.
Como essência a vaca e sua dor não existem. Como essência nós também não existimos, agora enquanto representações, enquanto arquétipos dentro deste sonhos, estamos aqui e estamos sentindo e fugindo da dor. Você existindo ou não enquanto ESSÊNCIA não quer sentir dor quer? Há leis te protegendo não há? Então a vaca também deve ter as suas já que somos igualmente personagens, e com o mesmo valor nesta brincadeira macabra que é a vida...

PS: O assunto não era esse, e você está querendo desviar, mas enfim, as pessoas realmente não compreendem o que significa dizer que nada existe enquanto ESSÊNCIA, e dizer que nada exista de forma alguma. Nós existimos sim, mas enquanto aquilo que Schopenhauer chamaria de representação, ou outros chamam de ilusão, enfim. Não existir enquanto essência, enquanto SER, eterno, completo, separado e individual, não significa que não se exista enquanto ENTE, enquanto representação e ficção...
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2012, 16:12:14 por AleYsatis »
O, Death
O, Death

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #91 Online: 22 de Dezembro de 2012, 18:08:09 »
Concordo com você, e, digo mais, comer carne é errado, mas estar errado tem gosto de picanha, por isso, vou permanecer errado.

Não é o gosto que conta. Experimente comer a sua "picanha" sem o tempero e depois me diga se o sabor é realmente agradável.

O que conta é o sofrimento do animal, é a violência que envolve a morte desnecessária.

E, para o azar dos animais, eu não dou a mínina =D

E a maioria dos que falam o contrário estão mentindo.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #92 Online: 22 de Dezembro de 2012, 18:30:43 »

PS: E dizer que só porque somos onívoros precisamos de carne é balela. Muitas pessoas vivem sem uma vida toda e em nada são prejudicadas em sua saúde. E mesmo assim, há suplementação para quem precisar. Ou ainda podemos pensar PELO MENOS em consumir o mínimo possível, pensar que carne então não é prazer é necessidade, somente quando necessário vou utilizar este recurso. Um exemplo disso é Dalai Lama, ele foi vegetariano quase uma vida, líder de uma religião que tem o vegetarianismo em conta como algo positivo, ainda que não seja uma regra, mas ele depois de velho por recomendações médicas começou a comer pequenas porções de carne muito de vez em quando, e diz que não há problema neste consumo quando este é estritamente necessário.

Não há nada, nos moldes das exigências do ceticismo, que reforce esta sua teoria.
Desculpe, mas citar exemplos de pessoas que viveram assim não é o mesmo que afirmar que todos podem fazer o mesmo. Traga algo sério que comprove isto para daí este assunto pode ser discutido com alguma relevância.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #93 Online: 22 de Dezembro de 2012, 19:28:29 »

Não há nada, nos moldes das exigências do ceticismo, que reforce esta sua teoria.
Desculpe, mas citar exemplos de pessoas que viveram assim não é o mesmo que afirmar que todos podem fazer o mesmo. Traga algo sério que comprove isto para daí este assunto pode ser discutido com alguma relevância.
Desculpe, mas eu não sei como responder este seu argumento, ele é tosco... Eu não fiz afirmação alguma para poder comprovar algo como você pede. Sequer afirmei que todos podem viver saudáveis sem carne...  :stunned: Disse, há quem viva, porque há. Mas também assumi que há quem não consiga se manter saudável sem carne e para isso pode-se usar de suplementação ou até mesmo se alimentar de carne mesmo... Não entendi o seu ponto. Estava apenas dizendo que outras possibilidades há PARA QUEM QUISER... Ou não há??
O, Death
O, Death

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #94 Online: 22 de Dezembro de 2012, 20:41:27 »

Desculpe, mas eu não sei como responder este seu argumento, ele é tosco... Eu não fiz afirmação alguma para poder comprovar algo como você pede. Sequer afirmei que todos podem viver saudáveis sem carne...  :stunned: Disse, há quem viva, porque há. Mas também assumi que há quem não consiga se manter saudável sem carne e para isso pode-se usar de suplementação ou até mesmo se alimentar de carne mesmo... Não entendi o seu ponto. Estava apenas dizendo que outras possibilidades há PARA QUEM QUISER... Ou não há??

A parte em negrito. É tão consistente...Tão fundamentada...Tão verdade... :nojo:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #95 Online: 22 de Dezembro de 2012, 21:22:05 »

A parte em negrito. É tão consistente...Tão fundamentada...Tão verdade... :nojo:
Cara de boa não te entendi  :histeria: :histeria:

Então você não acredita que exitem pessoas que passam anos ou a vida toda sem comer carne?? Ou não acredita que tenham saúde, mesmo se suplementando??? Vou apresentar uns amigos meus pra você, inclusive que fazem acompanhamento com nutricionistas que podem mostrar que não estão doentes não... Alías, há inclusive nutricionistas vegetarianos por ai... Mas vai ver são mentirosos, acho que eles comem uns bifão escondido senão já tinham morrido obviamente...  :histeria:

PS: E mesmo que assumamos que vegetariano é tudo doente e vai morrer mais cedo, ainda que estudos mostrem que vivem mais, porque necessariamente é um direito moral aumentar nossa expectativa de vida as custas de vida alheia?

Vegetariano vivem mais:
http://vista-se.com.br/redesocial/vegetarianos-vivem-mais-do-quem-come-carne-conclui-estudo-de-universidade-norte-americana/
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2012, 21:44:35 por AleYsatis »
O, Death
O, Death

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #96 Online: 22 de Dezembro de 2012, 21:48:22 »
HAHAHAHAHHA Tem gente aqui que tem completa aversão e repudia completamente qualquer estudo vindo da Universidade de Loma Linda.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #97 Online: 22 de Dezembro de 2012, 22:04:57 »
Vou ir um pouco mais além, não irei perguntar, "é preciso carne para ser saudavel?" e sim "Será que é preciso comida para ser saudavel?"

"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #98 Online: 22 de Dezembro de 2012, 22:41:18 »
Realmente é muito ética aquela pessoa que assume que outras pessoas não são éticas apenas porque não concordam com o seu estilo de vida e não seguem seu padrão moral. :stunned:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 22 de Dezembro de 2012, 22:43:00 »
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!