Autor Tópico: Imposto sobre riqueza  (Lida 12902 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Imposto sobre riqueza
« Resposta #125 Online: 09 de Junho de 2014, 23:36:55 »
Você forista do CC é o único do  mundo que tem o gênio da lâmpada que vai te dar uma quantia em dinheiro pra você viver uma vida com todo o esplendor, nem um centavo a mais.  Qual seria o valor que o gênio te daria?

Acredito que ele me daria cerca de cem milhões de dólares. E você? Quanto receberia?

Defina esplendor e ai da pra colocar um preço. No meu caso seria 1b
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 09 de Junho de 2014, 23:51:43 »
Viver toda a vida com todo o luxo sem se preocupar em faltar nada para os seus filhos e netos, mansões,  carros mais cobiçados, viagens, festas, enfim, fazer tudo que te dê prazer.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 09 de Junho de 2014, 23:57:09 »
Viver toda a vida com todo o luxo sem se preocupar em faltar nada para os seus filhos e netos, mansões,  carros mais cobiçados, viagens, festas, enfim, fazer tudo que te dê prazer.

US$ 100 trilhões.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #128 Online: 10 de Junho de 2014, 01:29:31 »

E você acha que 100 milhões da pra isso? Um apartamento "de rico"  em Manhattan custa uns 50, um top custa 100.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #129 Online: 10 de Junho de 2014, 05:17:50 »
500 milhões em USS e 100 milhões em ouro e metais preciosos.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #130 Online: 10 de Junho de 2014, 05:20:36 »

E você acha que 100 milhões da pra isso? Um apartamento "de rico"  em Manhattan custa uns 50, um top custa 100.
Você não precisa morar em manhatan para viver com "todo o luxo". O mais difícil aí sera sobrar dinheiro para os netos. Pois não se teria muito controle com o que os filhos fariam com a grana.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 10 de Junho de 2014, 07:27:35 »
O problema é que o trabalhador mais baixo não ganha o suficiente para ter uma vida digna e muitos sequer ganham alguma coisa porque estão desempregados. Se sua condição fosse satisfeita, não haveria nenhum problema se alguém ganhasse um bilhão de vezes mais.

Isso é ainda mais grave quando o trabalhador que recebe salário mínimo por 40 horas semanais paga 33% em impostos e um milionário que vive de especulação paga 14%. O nome deste tópico podia muito bem ser "Imposto sobre a pobreza".
Não há nenhuma relação entre o governo taxar mais os ricos e os pobres ganharem mais.  A relação é os políticos ganharem mais e termos ineficiência maior.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 10 de Junho de 2014, 07:32:23 »
50M me dariam mais luxo do que preciso, aliás considero que o que tenho esta de bom tamanho, não tenho tesão por carrões, vivo numa bela casa, etc..  Com 50M invisito sólidamente e ainda tiro 350k por mês o que está bom para KCT.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 10 de Junho de 2014, 07:39:34 »
Agora se é para enfiar o pé na jaca, o céu é o limite. O dono da empresa que trabalho tem mais de US 50bi, ele vive muito bem. Para mim estaria perfeito.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #134 Online: 10 de Junho de 2014, 10:33:17 »

Cacete Barata, que mundo se vive? 100 milhões não dá pro cara viver como um verdadeiro rico o resto da vida?

Skorpios

• Visitante
« Resposta #135 Online: 10 de Junho de 2014, 10:50:22 »
Eu fico abismado com esses valores. Se eu conseguisse uns 5 milhões de reais, dava para levar até o fim e ainda era capaz de sobrar alguma coisa para os filhos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 10 de Junho de 2014, 10:53:18 »

Cacete Barata, que mundo se vive? 100 milhões não dá pro cara viver como um verdadeiro rico o resto da vida?

A resposta do Barata é uma extrapolação ao contexto proposto pelo Pasteur.

E o Barata está corretíssimo na avaliação porque aqui mesmo em Curitiba, uma cidade média do Hemisfério sul, há apartamentos na faixa de 20 milhões de reais.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #137 Online: 10 de Junho de 2014, 11:10:54 »

Como eu disse antes, depende de qual é o conceito de "esplendor" de cada um.

Apartamento em Manhattan, com desconto, US$95 000 000.
http://www.nydailynews.com/life-style/real-estate/pierre-penthouse-price-slashed-95-million-article-1.1556985

Lamborghini Veneno Roadster a partir de US$ 4 5000 000

Jato privado Gulfstream G-550 a partir de US$ 59 000 000

Helicópero privativo Augusta Westland AW101 VVIP US$ 21 000 000

Iate igual ao do Spielberg, Seven Seas  US$ 200 000 000

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 10 de Junho de 2014, 11:14:17 »
[...]
Apartamento em Manhattan, com desconto, US$95 000 000.
http://www.nydailynews.com/life-style/real-estate/pierre-penthouse-price-slashed-95-million-article-1.1556985
[...]

E está com um ótimo desconto (de US$ 125 milhões por US$ 95 milhões).

Vou aproveitar para comprar apenas para ter um local para pernoitar em New York.

Valeu a dica Barata.  :ok:

:P  :P  :P
Foto USGS

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 10 de Junho de 2014, 17:55:25 »
Você forista do CC é o único do  mundo que tem o gênio da lâmpada que vai te dar uma quantia em dinheiro pra você viver uma vida com todo o esplendor, nem um centavo a mais.  Qual seria o valor que o gênio te daria?

Acredito que ele me daria cerca de cem milhões de dólares. E você? Quanto receberia?

Pasteur US$ 100 milhões

Madiba R$ 50 milhões

Barata Tenno US$ 1 bilhão

Geotecton US$ 100 trilhões

parcus US$ 600 milhões

Juca US$ 100 milhões no máximo

Skorpios R$ 5 milhões

Agora supondo que você aplicou parte desse dinheiro com o intuito de ajudar os pobres e para sua surpresa a aplicação foi tão boa que depois de 5 anos você tem 3 vezes o valor que o gênio te deu. Você precisa só daquilo que ganhou no começo. Disponibilizaria todo o valor que você ganhou na aplicação para ajudar na educação, saúde, segurança da população, para um governo honesto, bom gestor que não desviaria um centavo?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 10 de Junho de 2014, 18:04:25 »
Eu quero US$ 100 milhões também, posso viver com pouco  :hihi:...

Citação de: Pasteur
Agora supondo que você aplicou parte desse dinheiro com o intuito de ajudar os pobres e para sua surpresa a aplicação foi tão boa que depois de 5 anos você tem 3 vezes o valor que o gênio te deu. Você precisa só daquilo que ganhou no começo. Disponibilizaria todo o valor que você ganhou na aplicação para ajudar na educação, saúde, segurança da população, para um governo honesto, bom gestor que não desviará um centavo?

Rapaz, aplicação que triplique o valor em 5 anos e governo honesto e bom gestor é bem difícil de imaginar  :lol:...

Eu penso o seguinte (teoricamente, não sei se na prática realmente agiria assim, confesso): como ganhei US$ 100 milhões, separei uma parte (US$ 10 milhões) para aplicar na ajuda dos pobres. Depois de 5 anos eu tenho US$ 300 milhões, é isso? Se for, vamos fazer o seguinte, vamos dividir, o fundo dos pobres ficam com US$ 200 milhões e eu tiro US$ 100 milhões para comemorar o fato de ser um gênio das aplicações financeiras. Dentro de mais 5 anos os US$ 200 milhões vão virar US$ 600 mesmo... ganho eu e a pobraiada  :biglol:...

Mas nada de governo, quem vai aplicar o dinheiro em benefício dos pobres vai ser a fundação Fabrício, o generoso.
"Deus prefere os ateus"

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #141 Online: 10 de Junho de 2014, 18:13:48 »

Rapaz, aplicação que triplique o valor em 5 anos e governo honesto e bom gestor é bem difícil de imaginar  :lol:...

E gênio distribuindo milhões?  :hihi:
Acho que 25 milhões dava pra eu viver bem, ajudar minha familia, e o que triplicasse, eu (em tese, dizem que a medidda do ter não enche) daria sim aos necessitados, aliás, investiria pra melhorar a vida dos mais necessitados.

Já vi uma parecida, mas bem mais difícil: Gênio: - "você tem só um pedido, que será realizado, e duas opções:ficar mi(bi)(tri)lionário ou acabar com a fome no mundo. Escolha agora"
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #142 Online: 10 de Junho de 2014, 18:14:42 »

Agora supondo que você aplicou parte desse dinheiro com o intuito de ajudar os pobres e para sua surpresa a aplicação foi tão boa que depois de 5 anos você tem 3 vezes o valor que o gênio te deu. Você precisa só daquilo que ganhou no começo. Disponibilizaria todo o valor que você ganhou na aplicação para ajudar na educação, saúde, segurança da população, para um governo honesto, bom gestor que não desviará um centavo?

Eu penso o seguinte (teoricamente, não sei se na prática realmente agiria assim, confesso): como ganhei US$ 100 milhões, separei uma parte (US$ 10 milhões) para aplicar na ajuda dos pobres. Depois de 5 anos eu tenho US$ 300 milhões, é isso? Se for, vamos fazer o seguinte, vamos dividir, o fundo dos pobres ficam com US$ 200 milhões e eu tiro US$ 100 milhões para comemorar o fato de ser um gênio das aplicações financeiras. Dentro de mais 5 anos os US$ 200 milhões vão virar US$ 600 mesmo... ganho eu e a pobraiada  :biglol:...

Mas nada de governo, quem vai aplicar o dinheiro em benefício dos pobres vai ser a fundação Fabrício, o generoso.
Eu gostaria de ter dinheiro para comprar a esterelidade dos pobrim. Com 1 bilhão, pagando miurreau pra cada um, eu evitaria no mínimo 1000000 de catarrentos a mais em um ano. Eu poderia então ser cognominado de Sérgio, o misericordioso.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 10 de Junho de 2014, 18:20:05 »
Eu, com 100 trilhões, compraria equipamentos militares em quantidade suficiente para varrer boa parte da população da Terra. Deste modo eu poderia ser conhecido como "Geotecton, o exterminador" ou "Geotecton, o genocida-mor".  :biglol:
Foto USGS

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 10 de Junho de 2014, 18:20:40 »

Fabrício, mas por que você ficaria com mais do que aquilo que você achou suficiente no início?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 10 de Junho de 2014, 18:23:54 »
Ganância, ganância.

Que junto com o ódio, são os dois sentimentos mais genuínos dos humanos.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 10 de Junho de 2014, 18:36:32 »
Doaria tudo para o Fidel promover uma revitalização de Cuba e manter viva o pouco que resta da chama da esperança de um mundo igualitário.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 10 de Junho de 2014, 19:01:35 »
Doaria tudo para o Fidel promover uma revitalização de Cuba e manter viva o pouco que resta da chama da esperança de um mundo igualitário.

Eu não. O governo teria que ser, antes de tudo, democrático ao extremo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 10 de Junho de 2014, 19:36:44 »

O Michael Jackson detonou meio bilhão e tinha dívidas quando morreu, depois disso é que a família faturou alto.

Depende de quem usa a grana.

Eu vi uma matéria no jornal, 90% dos ganhadores da loteria com prêmios de até 1 milhão de Reais acabam com a grana em dez anos e ainda ficam endividados.

Um milhão de Reais é algo que eu não ganharei nunca, mas para mim seria mais que suficiente para viver bem porque sou o tipo de cara espartano que não tá nem aí com nada.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 10 de Junho de 2014, 19:44:52 »

Pasteur US$ 100 milhões

Madiba R$ 50 milhões

Barata Tenno US$ 1 bilhão

Geotecton US$ 100 trilhões

parcus US$ 600 milhões

Juca US$ 100 milhões no máximo

Skorpios R$ 5 milhões

Arcanjo R$ 1 milhão

Agora supondo que você aplicou parte desse dinheiro com o intuito de ajudar os pobres e para sua surpresa a aplicação foi tão boa que depois de 5 anos você tem 3 vezes o valor que o gênio te deu. Você precisa só daquilo que ganhou no começo. Disponibilizaria todo o valor que você ganhou na aplicação para ajudar na educação, saúde, segurança da população, para um governo honesto, bom gestor que não desviaria um centavo?

Agora essa é a diferença entre mim e vcs, eu quero é que os pobres se F*d*m porque eu sempre disse que cada um tem que ser responsável pelas escolhas que faz, eu vivo na periferia, então vejo e sei que muita gente não sai da merda porque não faz nada para sair dela, mesmo tendo oportunidade.

Comigo não tem essa de pobre coitadinho, só ajudaria em caso de doenças e, por exemplo,  se o cara quer fazer uma penca de filhos sem condições para isso então que se vire com eles porque é um problema evitável.

« Última modificação: 10 de Junho de 2014, 19:46:55 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!