Oras!
O argumento foi seu, Geo, não meu. Por que eu quem tenho de responder pelos seus argumentos!?
Você afirmou que ainda prefere uma sociedade com Estado e eu queria saber porquê.
Só isto, meu caro _tiago. Não fique furioso comigo.
Eu tenha me expressado mal. Mas eu só queria saber o que você pensa, que você discorresse melhor sobre a sua opinião.
Pois bem.
Nós vivemos em uma república que de 'federativa' só tem o nome, porque há poucos países, no mundo pelo menos medianamente civilizado, que sejam mais centralizadores que o Brasil. Temos mais de 5.600 municípios distribuídos em 26 estados e mais um 'sumidouro de dinheiro', digo, um Distrito Federal, com estruturas que demandam crescente financiamento da população.
Há um cipoal de legislações de todos os tipos, muitas delas inconstitucionais e outras tantas completamente abusivas e ou anacrônicas e que geram e afetam uma rede intrincada de relações sociais e econômicas cujos custos (enormes!) servem apenas para o Estado se beneficiar. Um exemplo conspícuo é a Previdência Social, o símbolo-mor da "divisão em castas", ainda que não-oficial, que este país tem.
Depois eu continuo.