Sensacionalismo. A manchete fala em "Risco de racionamento" mas não traz quase nada de informações técnicas além de um "técnicos dizem que os reservatórios estão abaixo do prudencial". Mencionaram as usinas térmicas, que poderiam encarecer o preço do luz, algo que nem de longe é semelhante ao racionamento. A notícia fala também de uma reunião com governistas do setor, uma atitude pró-ativa.
E, corrijam-me se eu estiver errado, o racionamento que ocorreu na época do FHC foi porque o sistema estava literalmente em "colapso", não conseguindo atender ao consumo da época. Daí o governo se fez de morto até que viesse o primeiro apagão pra então lançar um apelo à população com amplo apoio da imprensa para por favor economizar um pouquinho na conta de luz, enquanto a FIESP se contorcia de raiva pela incomPeTência psdebista.
Os problemas atuais dizem mais respeito à distribuição, falhas também graves, mas totalmente diferentes e que não implicam num "esgotamento" da produção do setor, mas sei la, posso estar falando merda.
Aliás, é só o governo federal o responsável pela distribuição de energia?