Autor Tópico: Muro das Tentações!!!  (Lida 13767 vezes)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Tentações!!!
« Resposta #50 Online: 11 de Janeiro de 2013, 22:50:48 »
Tentando salvar o tópico e transformá-lo em algo "útil".

Minha tentação ultimamente: Kindle Whitepaper. Infelizmente ainda não está a venda no Brasil e para o Brasil. Além disso, existe o problema de ficar amarrado à amazon.

2

Meu também desejo de consumo.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 11 de Janeiro de 2013, 22:51:06 »
E o Fabulous era engraçado, ainda que bizarro.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 11 de Janeiro de 2013, 22:52:52 »
Vocês tem problemas geralzão...  :biglol:

De verdade, alguém já fez analise aqui? O que eu falei não é crime, não é pecado, não é feio. A nível de desejo e de fantasia não existe imoralidade, desejos e fantasias são sempre AMORAIS. Porque não se escolhe e não se muda. Quem aqui nunca pensou, imaginou, sonhou com alguma "imoralidade"?

Ninguém nunca matou em sonho, nunca transou com mãe, irmão, nunca estuprou, nunca fez nada daquilo que socialmente seria recriminável e crime?? Ahhh façam-me um favor, isso é um excesso de puritanismo que vem de uma moral cristã que quer culpabilizar desejos como se tivéssemos controle sobre eles... Essa moralzinha desgraçada nunca conseguiu mudar nossos desejos, só nos fez hipócritas como a maioria de vocês aqui que falou mal do que falei, mas no fundo, no fundo sabem que tem desejos tão escusos quanto... Sabem que como animais que somos, só não estupramos porque a sociedade nos ensina a não fazer, mas os desejos estão todos ai... Ou não?? Podem falar que não, eu finjo que acredito  :biglol:

Resumindo: Estuprar é crime, desejar estuprar uma criança síndrome de down de 2 anos e depois matá-la para cozinhá-la na panela de pressão e comer não é crime... Pensar e desejar não!! Se eu propagar essa ideia enquanto prática, ou incentivá-la nos outros enquanto pratica, ai sim seria uma incitação ao crime... Ou não?

Acho que se você tivesse só desejado, sem problema. Mas você se arrependeu de não ter feito.
A afirmação me pareceu brincadeira, então...

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #53 Online: 11 de Janeiro de 2013, 22:54:11 »
A ideia do tópico é boa sim. Infelizmente, o post de abertura foi escandaloso demais... :lol:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
« Resposta #54 Online: 11 de Janeiro de 2013, 23:03:55 »
E se não for brincadeira, ainda falo de desejo... Meu desejo de ontem é o mesmo de hoje, e hoje eu não faria de novo OBVIAMENTE... E amanhã me arrependeria de novo, é assim que funciona Desejo x racionalidade (cultura).

Mas é obvio que meus tópicos são provocações sempre deliberadas... Vocês nem me conhecem, aqui eu sou um avatar, e isso, como a grande maioria das coisas na internet, pode ser tudo estória... Ou vocês acreditam eu tudo que leem aqui dos outros? Ou também, pode ser verdade, e eu como vi que não receberam bem estou tentando minimizar a coisa para salvar minha imagem aqui... Ou ainda eu posso ter realmente estuprado, e jogado aqui como se não tivesse feito para ver o que pensariam de algo que na verdade estou me culpando.., Talvez, também, eu só use aqui como um laboratório para ver como determinadas ideias, questões e polêmicas são tomadas pela maioria das pessoas, para ir treinando o que aplicar numa sala de aula, que requer mais cuidado, já que são jovens. Enfim, tudo pode ser... A verdade mesmo, pouco importa...  :histeria: :histeria:

Importante para mim é fazer aquilo que eu tomei como sendo um dos papeis de um professor de filosofia, que é questionar o senso comum e fazer pensar, é isso que procuro com meus alunos... Como diz alguém que não me lembro quem: O papel do Filósofo é chegar e dar um tapa na cara de alguém, jogar nele alguma questão ou alguma verdade bem estranha, e sair de fininho deixando o camarada que se resolva sozinho e tente entender o que se passou com ele por conta própria..."

Vocês não tem ideia de como eu rio aqui sozinho as vezes...  :biglol:
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2013, 23:08:52 por AleYsatis »
O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #55 Online: 11 de Janeiro de 2013, 23:13:39 »
Prezado forista AleYsatis,

seus tópicos são nojentos.

Atenciosamente,

Herr Kaleun.
Você realmente não faz ideia de como isso me faz bem... Tenho medo da normalidade. Normal é quem está na média, na régua, ovelhinha pensando igual a todo mundo e tendo medo de pensar por si só. Aquele que amestrado, acredita que tem coisas que não se pensam, não se questionam, não se dizem em publico, ainda que na privacidade de sua hipocrisia pense e talvez até aja contrariamente a esses tabus todos que adora fingir defender do alto de seu moralismozinho cafona e nojento...

Nosso maior pecado é termos permitido o controle sobre nossos corpos, sobre nossos desejos e nossas mentes... NENHUM pensamento ou questionamento sobre nenhum assunto deveria escandalizar por si só...

PS: Vejam bem como as figuras mudam. Cadê os conservadores agora, que quando o assunto é criminalizar a homofobia e a opinião, vem defender a liberdade de expressão a todo custo? Ué, cadê? Só porque agora, "ataquei" alguém do grupo de vocês, um hétero, já não tenho mais o direito legal ou moral de fazer? É de se pensar...
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2013, 23:18:24 por AleYsatis »
O, Death
O, Death

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 12 de Janeiro de 2013, 00:03:27 »

Atenciosamente,

Herr Kaleun.
Você realmente não faz ideia de como isso me faz bem...

Então a celeuma é o seu 'combustível'?

Tenho medo da normalidade.

Eu não. Eu tenho medo é das pessoas e não de suas ideias.

Normal é quem está na média, na régua, ovelhinha pensando igual a todo mundo e tendo medo de pensar por si só.

Desandou a escrever falácias? Desde quando um pensamento homogêneo é necessariamente ruim ou discordar de sua opinião é um tipo de "medo de pensar por si só"?

Aquele que amestrado, acredita que tem coisas que não se pensam, não se questionam, não se dizem em publico,...

E tem aqueles que se consideram a vanguarda do pensamento mas que, muitas vezes, não passa de um subterfúgio para esconder os seus medos.

ainda que na privacidade de sua hipocrisia pense e talvez até aja contrariamente a esses tabus todos que adora fingir defender do alto de seu moralismozinho cafona e nojento...

Rancor sob a forma de ilação. Não projete nos outros as suas idiossincrasias.

Nosso maior pecado é termos permitido o controle sobre nossos corpos, sobre nossos desejos e nossas mentes...

Felizmente este controle produziu um arcabouço legal que veda os mais fortes exercerem atos tirânicos sobre os mais fracos.

NENHUM pensamento ou questionamento sobre nenhum assunto deveria escandalizar por si só...

Perfeito. Então você aceita, sem restrições, que pessoas defendam o espancamento de homossexuais?

PS: Vejam bem como as figuras mudam. Cadê os conservadores agora, que quando o assunto é criminalizar a homofobia e a opinião, vem defender a liberdade de expressão a todo custo? Ué, cadê? Só porque agora, "ataquei" alguém do grupo de vocês, um hétero, já não tenho mais o direito legal ou moral de fazer? É de se pensar...

Você não foi censurado em momento algum.

Até agora, pelo menos.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 12 de Janeiro de 2013, 03:11:00 »
O Agnóstico comia...

Ai é forçar a barra  :biglol:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 12 de Janeiro de 2013, 08:46:29 »
Tentando salvar o tópico e transformá-lo em algo "útil".

Minha tentação ultimamente: Kindle Whitepaper. Infelizmente ainda não está a venda no Brasil e para o Brasil. Além disso, existe o problema de ficar amarrado à amazon.

2

Meu também desejo de consumo.

Parem com essa choradeira  :hihi: e comprem aqui: http://www.ebay.com/itm/Amazon-Kindle-Paperwhite-2GB-Wi-Fi-Black-Special-Offers-with-free-shipping-/221175694279?pt=US_Tablets&hash=item337f1943c7

E com o Calibre (turbinado com alguns plug ins), você só fica amarrado à Amazon se quiser. Além do mais, ficar amarrado à Amazon nem chega a ser problema, o acervo dela dá de lavada em todas as outras editoras que vendem e-books no Brasil, difícil alguma outra que tenha um e-book que não existe na Amazon ou que seja mais barato.

"Deus prefere os ateus"

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 12 de Janeiro de 2013, 09:06:53 »
Não provoca...  :x Que eu compro!
E como está o acervo da Amazon para o Brasil? Uma breve googlada não revelou muito.
E quanto será que sai trazer essa budega pra cá? Tem que pagar imposto, não?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #60 Online: 12 de Janeiro de 2013, 09:43:44 »
E como está o acervo da Amazon para o Brasil? Uma breve googlada não revelou muito.

Compra então, mano!!! Compra se tu é homem!!! Quero ver se tu tem a coragem!!! Saca essa p%¨&** de cartão de crédito e digita lá!! Vamo!! 

C não tem a moral, véio!! C foi criado com danoninho e nescau!! :bandido:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #61 Online: 12 de Janeiro de 2013, 10:24:32 »

Quando eu comprei o Kindle, comprei no Mercado Livre, a um preço bem menor do que seria se comprasse direto pela Amazon por causa dos impostos.

Meu Kindle hoje em dia está largado, e tenho lido no papel mesmo... :P

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 12 de Janeiro de 2013, 11:14:54 »

Compra se tu é macho  :x!!

Você pode ver o acervo em português aqui: www.amazon.com.br.

Mas se não se importar de ler em inglês, o acervo é imenso: www.amazon.com

Quando comprei o meu (kindle touch), eu pedi para o vendedor colocar o valor abaixo de US$ 50 no pacote. Não colou  :(, fui taxado, mas a um valor bem menor do que seria o real. No geral, meu kindle saiu por por volta de R$ 350 para mim. Na Amazon hoje estão vendendo a R$ 300 (mas não é o Touch).

Se você der muita sorte, pode passar sem imposto aí você vai pagar R$ 411. Com o imposto, se a taxação for no mesmo nível que o meu (por volta de R$ 100), vai sair uns R$ 500.

No Mercado Livre está a R$ 679: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459150088-novo-amazon-kindle-paperwhite-wi-fi-tela-6-polegadas-_JM

Larga de ser munheca e compra logo!
"Deus prefere os ateus"

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #63 Online: 12 de Janeiro de 2013, 11:25:43 »
Achei interessante as ideias do AleYsatis(Não os desejos dele)...
E acho que o proposto não é postar aquilo que você tem desejo de consumir (afinal já existe um tópico com essa finalidade) e sim postar suas tentações mais obscuras... (Creio que poucos terão coragem de se expor a esse nível)
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #64 Online: 12 de Janeiro de 2013, 16:37:32 »
Achei interessante as ideias do AleYsatis(Não os desejos dele)...
E acho que o proposto não é postar aquilo que você tem desejo de consumir (afinal já existe um tópico com essa finalidade) e sim postar suas tentações mais obscuras... (Creio que poucos terão coragem de se expor a esse nível)
Né!! Seria mais divertido, poderíamos acrescentar um parenteses no título (confesse os seus pecados)  :biglol: Problema é que neste mundo o recalque impera, as pessoas não tem coragem de mostrar nem um pouquinho o que de fato são, ainda que todo mundo saiba que no fundo todo mundo tem das suas podrices... Essa é a verdade, e quando alguém fala das suas, as beatas aparece tudo se fazendo de santa e fingindo que só aquela pessoa é assim, uma nojentaaaaa  :histeria:

Alias, é sabendo disso como já disse, que a literatura vive, ela põe pra fora em forma de ficção isso que as pessoas recalcam, dai essas mesmas pessoas consomem os livros, os filmes, porque ali é permitido, e aplacam seus desejos escondidos sem nem ao menos saber o que estão fazendo...
O, Death
O, Death

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 12 de Janeiro de 2013, 16:39:32 »

Atenciosamente,

Herr Kaleun.

O AleYsatis trouxe muita discussão polêmica que fizeram sucesso em número de participações entre os foristas em vários tópicos muito criativos. Não entendo por que você ficou tão indignado com esse tópico e não ficou indignado com aquele que tratava do estupro na África do Sul. Dois pesos e duas medidas...

Dizer que todos os tópicos de um forista são nojentos é uma atitude ofensiva.
Não fiquei indignado. Achei que a maneira carta formal na qual eu usei o meu post evidenciava o tom tongue-in-cheek na qual eu o escrevi.

Ainda que eu ache os tópicos dele bem creepy.

Relaxem...

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #66 Online: 12 de Janeiro de 2013, 17:00:49 »

Sim, pessoas só se agitam, só fazem uma celeuma quando são provocadas a pensar em algo que lhes toca fundo... Quando as pessoas concordam com algo não se faz barulho, mas também não se cria uma dialética, não se pensa. Então o barulho me mostra sim que eu provoquei e os que mais gritam são os mais atingidos por aquela ideia, logo no fundo eu sei que estou falando algo da verdade escondida dessas pessoas... É um parâmetro sim.

Pessoas em si são menos perigosas que as ideias, veja só meu exemplo aqui, abusar eu não tive coragem porque a sociedade já reprimiu (ainda bem) isso em mim, mas falar sobre e divulgar essas ideias perigosas eu tive coragem. Então, tenho mais medo de ideias que das pessoas, as ideias podem ser como vírus e atingir muito mais pessoas, a palavra é muito mais perigosa que uma ação.

Desandou a escrever falácias? Desde quando um pensamento homogêneo é necessariamente ruim ou discordar de sua opinião é um tipo de "medo de pensar por si só"?

Sim, o senso comum é sempre ruim, não do que ele fala necessariamente, mas a forma como ele se dá. Se o senso comum diz que matar é ruim, isso está certo, é algo bom, mas a pessoa que compra esse senso comum não pensou, não chegou a essa conclusão sozinha como deveria, então ainda que seja uma "boa ideia" o senso comum quando "comprado" pelas pessoas é ruim porque não ensina ninguém a pensar. Então essas pessoas que não sabem pensar por si sós, vão "comprar" os sensos comuns bons e os lixos igualmente...

E tem aqueles que se consideram a vanguarda do pensamento mas que, muitas vezes, não passa de um subterfúgio para esconder os seus medos.

Se tem uma coisa que não faço é esconder medos... Eu odeia essa nossa ideia de que todo mundo tem que ser forte, sadio, ajuizado, é a lógica de uma sociedade higienista que afasta tudo o que feio, velho, dúvida, sofrimento, a morte... Afasta o pensamento. Eu adoro a minha dúvida e os medos e sofrimentos que ela causa... Então não entendi o que você quis dizer.

E vocês não projetam em mim o que são também?  :biglol: Alguém escapa disso? Eu tenho plena consciência de que é isso que faço, ou melhor, todos fazemos. Nós só podemos tomar o mundo e as pessoas a partir de nossa ótica pessoal, é assim que funciona.

Felizmente este controle produziu um arcabouço legal que veda os mais fortes exercerem atos tirânicos sobre os mais fracos.

Esse arcabouço legal não precisaria provir de um recalque generalizado. Veja eu, não pratico minhas perversões ainda que tenha consciência delas. Alias, é para isso que nossa sociedade gasta milhões em analise, terapias, para que as pessoas aprendam a ser elas mesmas, o que deveriam saber desde o principio. Então nossa sociedade ao invés de fazer o que deve que é proibir praticas, pensa que pode mudar as pessoas, reprimindo-as, isso só causa mais problemas porque as pessoas não se conhecem e não sabem o que de fato são...

Perfeito. Então você aceita, sem restrições, que pessoas defendam o espancamento de homossexuais?

Já falei sobre isso em algum lugar. Pessoalmente acho que na esfera privada podem sim, sem problemas. Eu nunca culpo ou tenho ódio de um homofóbico porque ele é o que é, aquilo diz algo sobre ele e sua psique, ele não tem culpa, mas como alguém de um grupo contrário e que sabe que pensamentos são perigosos tenho que lutar para que eles não se espalhem por ai. Então, dentro da luta, já que vida em sociedade é um embate de ideias, e uma luta de forças opostas, farei de tudo para deslegitimar a fala e a propagação do que essas pessoas dizem. Mas pessoalmente não tenho nada contra não. E acho que na internet, nas suas casas e igrejas podem fazer e falar o que bem entenderem... Só não sou obrigado como alguém do grupo oposto a lutar para que também possam falar isso na esfera publica, ma tv, numa praça onde não tenho escolha se preciso passar por ela ou não. Na internet se entro ler algo assim, entro porque quero, então estão no seu direito sim.

Até agora, pelo menos.
Uma censura legal não, mas uma censura moral sim, basta ler.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2013, 17:02:50 por AleYsatis »
O, Death
O, Death

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 12 de Janeiro de 2013, 17:54:39 »
[...]
Então o barulho me mostra sim que eu provoquei e os que mais gritam são os mais atingidos por aquela ideia, logo no fundo eu sei que estou falando algo da verdade escondida dessas pessoas... É um parâmetro sim.

Já lhe ocorreu que pode não ser a "verdade escondida" mas, simplesmente, uma oposição manifesta de alguma ideia?

Pessoas em si são menos perigosas que as ideias, veja só meu exemplo aqui, abusar eu não tive coragem porque a sociedade já reprimiu (ainda bem) isso em mim, mas falar sobre e divulgar essas ideias perigosas eu tive coragem. Então, tenho mais medo de ideias que das pessoas, as ideias podem ser como vírus e atingir muito mais pessoas, a palavra é muito mais perigosa que uma ação.

As ideias não existem sem o seu substrato: pessoas!

São elas que fazem mal ou matam e não as 'ideias'.

Sim, o senso comum é sempre ruim, não do que ele fala necessariamente, mas a forma como ele se dá. Se o senso comum diz que matar é ruim, isso está certo, é algo bom, mas a pessoa que compra esse senso comum não pensou, não chegou a essa conclusão sozinha como deveria, então ainda que seja uma "boa ideia" o senso comum quando "comprado" pelas pessoas é ruim porque não ensina ninguém a pensar. Então essas pessoas que não sabem pensar por si sós, vão "comprar" os sensos comuns bons e os lixos igualmente...

O "senso comum" se forma quando a maioria pensa, sobre um determinado assunto, de um modo muito homogêneo. Então é plausível supor que as pessoas 'pensaram criticamente' e então convergiram para uma certa opinião.

Então, eu não vejo todos os "sensos comuns" como sendo produtos de posições acríticas.

Se tem uma coisa que não faço é esconder medos... Eu odeia essa nossa ideia de que todo mundo tem que ser forte, sadio, ajuizado, é a lógica de uma sociedade higienista que afasta tudo o que feio, velho, dúvida, sofrimento, a morte... Afasta o pensamento. Eu adoro a minha dúvida e os medos e sofrimentos que ela causa... Então não entendi o que você quis dizer.

Eu fiz uma contracrítica ao seu texto no qual você chama de "amestrado" aquele indivíduo que se porta como uma "ovelha".

E vocês não projetam em mim o que são também?  :biglol: Alguém escapa disso? Eu tenho plena consciência de que é isso que faço, ou melhor, todos fazemos. Nós só podemos tomar o mundo e as pessoas a partir de nossa ótica pessoal, é assim que funciona.

Concordo, mas você não precisa partr de uma posição de hostilidade para apresentar a sua perspectiva.

Esse arcabouço legal não precisaria provir de um recalque generalizado. Veja eu, não pratico minhas perversões ainda que tenha consciência delas. Alias, é para isso que nossa sociedade gasta milhões em analise, terapias, para que as pessoas aprendam a ser elas mesmas, o que deveriam saber desde o principio. Então nossa sociedade ao invés de fazer o que deve que é proibir praticas, pensa que pode mudar as pessoas, reprimindo-as, isso só causa mais problemas porque as pessoas não se conhecem e não sabem o que de fato são...

E como é possível a 'proibição de certas práticas' sem atingir aqueles que as exercem?

Já falei sobre isso em algum lugar. Pessoalmente acho que na esfera privada podem sim, sem problemas.

Concordo.

Eu nunca culpo ou tenho ódio de um homofóbico porque ele é o que é, aquilo diz algo sobre ele e sua psique, ele não tem culpa, mas como alguém de um grupo contrário e que sabe que pensamentos são perigosos tenho que lutar para que eles não se espalhem por ai.

É claro que um homofóbico tem "culpa", e muita, caso ele exerça o seu preconceito em ambiente público e que este resulte em algum constrangimento para o(a) atingido(a).

E volto a insitir: São as pessoas que matam. Não as ideias.

Então, dentro da luta, já que vida em sociedade é um embate de ideias, e uma luta de forças opostas, farei de tudo para deslegitimar a fala e a propagação do que essas pessoas dizem. Mas pessoalmente não tenho nada contra não. E acho que na internet, nas suas casas e igrejas podem fazer e falar o que bem entenderem... Só não sou obrigado como alguém do grupo oposto a lutar para que também possam falar isso na esfera publica, ma tv, numa praça onde não tenho escolha se preciso passar por ela ou não. Na internet se entro ler algo assim, entro porque quero, então estão no seu direito sim.

Aí depende de cada cultura e povo. No EUA você pode falar mal livremente mas responderá judicialmente no caso de gerar algum dano contra o detratado.

Até agora, pelo menos.
Uma censura legal não, mas uma censura moral sim, basta ler.

Você não foi censurado (no sentido de cerceamento) e sim contestado.
Foto USGS

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #68 Online: 13 de Janeiro de 2013, 03:31:53 »
Já lhe ocorreu que pode não ser a "verdade escondida" mas, simplesmente, uma oposição manifesta de alguma ideia?
E por que uma pessoa se propõe a responder algo, ainda mais com entusiasmo, formando a tal celeuma que você disse? Significa que eu falei algo que de alguma forma interessa a pessoa, é um assunto que diz algo para ela. Se eu digo aqui, chuchu é uma bosta, as pessoas não ficarão ouriçadas a ponto de criarem uma celeuma a menos que adorem chuchu demais, ou odeiem tanto quanto eu, para se prontificar a discutir o assunto e com entusiasmo... Então, ainda continuo achando que quando se forma uma celeuma é porque estou dizendo algo que tem apelo a algumas pessoas, as que mais gritarem são as que mais tem a ver com o assunto... Não que necessariamente estejam em processo de negação, as vezes só discordam mesmo, mas o grau de animo no discordar já diz algo sobre a pessoa sim...

As ideias não existem sem o seu substrato: pessoas!

São elas que fazem mal ou matam e não as 'ideias'.
O famoso "quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?" Só ideias ruins sem pessoas não existe. Só pessoas sem ideias ruins também não existe um problema, então na verdade o problema são pessoas com más ideias...

O "senso comum" se forma quando a maioria pensa, sobre um determinado assunto, de um modo muito homogêneo. Então é plausível supor que as pessoas 'pensaram criticamente' e então convergiram para uma certa opinião.

Então, eu não vejo todos os "sensos comuns" como sendo produtos de posições acríticas.
A ideia de senso comum, para mim, é ideia de uma ideia aprendida e aceita sem grande critica... É desta que estou falando mal, se os seus senso comuns você pensou e concordou com a maioria, pra mim você já não está no senso comum, mas chegou a uma conclusão que faz parte do senso comum. A questão é que pelo que eu observo as pessoas, no geral, compram as ideias do senso comum sem qualquer critica, é contra essas que falo. Então estamos tendo um problema de nomenclatura só.

Eu fiz uma contracrítica ao seu texto no qual você chama de "amestrado" aquele indivíduo que se porta como uma "ovelha".
:ok:

Concordo, mas você não precisa partr de uma posição de hostilidade para apresentar a sua perspectiva.
E você não precisa partir de uma de docilidade...  :biglol: As pessoas são diferentes, essa é a minha forma de ser, em discussões costumo ser propositadamente mais duro, ácido, irônico... Porque acho mais efetivo, pra mim, provocar as pessoas faz elas ficarem mais agitadas, pensarem mais rápido, faz com que elas como que criem uma necessidade de responder, de falar o que pensam sem puderes pra te atacar também... Resumindo acho que ficam mais espontâneas para serem diretas em dizer o que pensam, coisa que, para mim, é um pouco perdida com excesso de cordialidade. Mas essa é só minha visão da coisa, cada um tem a sua, pode ser que com isso, até prejudique minha oratória, minha dialética, e dificulte que as pessoas concordem comigo, mas como no fundo no fundo eu não quero concordância mesmo, então tanto faz...   :)

E como é possível a 'proibição de certas práticas' sem atingir aqueles que as exercem?
Proibindo a pratica e não o desejo. Simples. Não vejo porque a sociedade não pode apenas criminalizar, por exemplo, a pratica da pedofilia, sem precisar demonizar a pessoa que tem esses desejos. A prática da pedofilia é crime, e deve ser mesmo, porque envolve um terceiro que não tem discernimento naquilo que faz. Ponto. O pedófilo é uma pessoa como qualquer outra, que num caso especifico desenvolveu desejos e fantasias muito comuns, que muitos tem, e que já foi bem aceita em outras culturas, mas que na nossa vai ter que se controlar para não praticar porque deu azar de viver numa sociedade que convencionou que isso será crime. Qualquer profissional da área psi vai te garantir que recalcar esse desejo no individuo é pior e que quanto mais tentar menor será sua chance de conseguir se conter, porque o desejo volta mais forte. Então, esse cara que tivesse a liberdade de pensar sobre isso livremente sem se sentir uma monstro nojento, que pudesse consumir pornografia que não utilize crianças de verdade, como mangás, Hentai, contos, livros, filmes de animação... Sei lá... E que a sociedade olhasse para ele como alguém que precisa antes ser ajudado a ser "ajustar" que um monstro que deveria morrer...

E volto a insitir: São as pessoas que matam. Não as ideias.
Respondido, pessoas sem ideias não agem e ideias sem pessoas não existe...

Você não foi censurado (no sentido de cerceamento) e sim contestado.
Fui censurado sim, censurar não é só ser proibido completamente de falar ou fazer algo. Como falei recebi uma censura moral, alguns argumentaram sobre o que postei, pensando a questão, criticando, tentando pensar o que eu quis dizer, se era brincadeira se não era; outros apenas censuraram no sentido de ofensa vazia e sem uma real critica, esse gritaram um senso comum, nada mais, é desde senso comum não critico que falei...

Significado de Censurar
v.t. Criticar, condenar, reprovar, repreender.
Fazer a censura, o exame prévio ou posterior (de publicações, peças teatrais, filmes, programas etc.).

Não interessa se o amigo dele levou na boa ou não e não é questão de ficar chocado, é nojento ter um estuprador aqui.

Atenciosamente,

Herr Kaleun.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2013, 03:41:08 por AleYsatis »
O, Death
O, Death

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #69 Online: 13 de Janeiro de 2013, 09:34:17 »
O significado de termos polissêmicos é dado pelo contexto (desde que ambos os interlocutores sejam alfabetizados) e no contexto em que o Geotecton usou a palavra, o termo censura significava claramente "proibição da expressão": algo como se você tivesse sido banido do fórum após a postagem ou tivesse tido a sua mensagem apagada pela moderação.

A sua resposta dizendo "fui censurado sim, num sentido moral" não faz o mais vago sentido, portanto, uma vez que não era obviamente este o sentido usado pelo Geo na frase anterior. O fato de a expressão censurado ter outros significados dados pelo dicionário não tem a menor relevância, já que o sentido usado na frase anterior não era obviamente aquele o qual você deu ctrl+v.

O que você fez (não é novidade, é bem evidente por boa parte de seus posts que o derridismo está fazendo uma zona na sua capacidade de uso e compreensão adequados dos termos linguísticos) é algo como o hipotético diálogo a seguir entre dois funcionários de uma multinacional:

Nam Phương Chau: Adetocumbo, me passe os dados daquele relatório que eu te designei, por favor.
Adetocumbo nKabala: Dados comuns de 6 faces branco com pontinhos pretos ou aqueles coloridinhos cheios de números, chefinho? :flerte:

E o Adetocumbo - depois da óbvia espinafrada que levou - ainda quer procurar no dicionário o significado de dado para esfregar na cara do chefe, fazfavô.

Sério, você precisa parar de ler Derrida e gastar um tempinho com o velho Peirce e com o livro de português empoeirado do ensino médio, ou pelo menos alternar as leituras para saber que se o desconstrucionismo linguístico tem lá a sua aplicação nas rodas viajandonas e hipsters da filosofia pós-modernosa ele não é tão bem-vindo assim na comunicação comum do simples "moço, me dá um café, por favor, quanto custa?". Senão este tipo de celeuma sobre os significados de termos simples e de uso cotidiano vai acabar ficando cansativo:)
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2013, 09:46:20 por Donatello van Dijck »

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 13 de Janeiro de 2013, 18:48:27 »
Eu acho que estão exagerando. Se a história do AleYsatis é verídica(sabe como é internet), até o amigo dele levou na boa. Não tem porque nós ficarmos chocados ou qualquer coisa.

Não interessa se o amigo dele levou na boa ou não e não é questão de ficar chocado, é nojento ter um estuprador aqui.

As denúncias contra ataques, ofensas pessoais nem sempre tem dado certo. Por que será?

Vou tentar mais uma vez: denuncio o moderador Barata por ofender o forista AleYsatis chamando-o de estuprador. Um absurdo ridículo grave que não pode ficar impune.

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #71 Online: 13 de Janeiro de 2013, 19:27:38 »
O significado de termos polissêmicos é dado pelo contexto (desde que ambos os interlocutores sejam alfabetizados) e no contexto em que o Geotecton usou a palavra, o termo censura significava claramente "proibição da expressão": algo como se você tivesse sido banido do fórum após a postagem ou tivesse tido a sua mensagem apagada pela moderação.

A sua resposta dizendo "fui censurado sim, num sentido moral" não faz o mais vago sentido, portanto, uma vez que não era obviamente este o sentido usado pelo Geo na frase anterior. O fato de a expressão censurado ter outros significados dados pelo dicionário não tem a menor relevância, já que o sentido usado na frase anterior não era obviamente aquele o qual você deu ctrl+v.

O que você fez (não é novidade, é bem evidente por boa parte de seus posts que o derridismo está fazendo uma zona na sua capacidade de uso e compreensão adequados dos termos linguísticos) é algo como o hipotético diálogo a seguir entre dois funcionários de uma multinacional:

Nam Phương Chau: Adetocumbo, me passe os dados daquele relatório que eu te designei, por favor.
Adetocumbo nKabala: Dados comuns de 6 faces branco com pontinhos pretos ou aqueles coloridinhos cheios de números, chefinho? :flerte:

E o Adetocumbo - depois da óbvia espinafrada que levou - ainda quer procurar no dicionário o significado de dado para esfregar na cara do chefe, fazfavô.

Sério, você precisa parar de ler Derrida e gastar um tempinho com o velho Peirce e com o livro de português empoeirado do ensino médio, ou pelo menos alternar as leituras para saber que se o desconstrucionismo linguístico tem lá a sua aplicação nas rodas viajandonas e hipsters da filosofia pós-modernosa ele não é tão bem-vindo assim na comunicação comum do simples "moço, me dá um café, por favor, quanto custa?". Senão este tipo de celeuma sobre os significados de termos simples e de uso cotidiano vai acabar ficando cansativo:)
Valew pelo toque  :ok:

Mas como eu leio o que bem entender, continuarei lendo Derrida ou que bem entender... E como também cago e ando para normas linguísticas e estruturalismos desnecessários, continuarei assim também, e você continua ai lendo seus livros da 5ª série e achando que a língua não é algo vivo e que vai mudar a despeito do que você goste ou não... Quanto a ficar cansativo discutir com alguém como eu, bem, você não está sendo obrigado está? Para mim, esse tipo de discussão sobre coisas tão bobas quanto gramática é tão mais chato e não estou reclamando estou?  :hihi: As coisas não tem um único significado, e nem todo mundo vai enxergar exatamente como você está enxergando, essa é a graça, é ai que coisas novas nascem, na minha opinião, claro.
O, Death
O, Death

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #72 Online: 13 de Janeiro de 2013, 19:29:15 »
Eu acho que estão exagerando. Se a história do AleYsatis é verídica(sabe como é internet), até o amigo dele levou na boa. Não tem porque nós ficarmos chocados ou qualquer coisa.

As denúncias contra ataques, ofensas pessoais nem sempre tem dado certo. Por que será?

Vou tentar mais uma vez: denuncio o moderador Barata por ofender o forista AleYsatis chamando-o de estuprador. Um absurdo ridículo grave que não pode ficar impune.
É, seria meio complicado se eu pedisse para ele provar que eu sou um estuprador né, como está afirmando?  :)
O, Death
O, Death

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 13 de Janeiro de 2013, 19:35:02 »
Um psicanalista Contardo Calligaris uma vez falou um negócio fantástico. Ele falou, vocês já perceberam qual o maior "pecado" para os presidiários dentro de uma cadeia masculina? O maior crime para eles é o estupro, um estuprador lá, será torturado e morto sem dó. Porque? Por que nós matamos no outro aqueles desejos que temos reprimidos e não podemos por pra fora, e segundo ele, e desejo de estuprar é muito comum em homens como bons bichos que somos, mas a sociedade vai recriminar isso a tal ponto que as pessoas vão converter esse desejo num ódio mortal contra aqueles que  não conseguiram reprimir, e vão fazer como que para dizer a si mesmos, inconscientemente claro: "veja o que aconteceu com esse estuprador, se você fizer o que no fundo deseja, vai te acontecer o mesmo"

Eu acho que isso deve ser em boa parte mito tanto quanto dado do comportamento dos presidiários, e ainda mais na idéia psicanalista de converter uma coisa em outra.

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #74 Online: 13 de Janeiro de 2013, 19:37:24 »
Um psicanalista Contardo Calligaris uma vez falou um negócio fantástico. Ele falou, vocês já perceberam qual o maior "pecado" para os presidiários dentro de uma cadeia masculina? O maior crime para eles é o estupro, um estuprador lá, será torturado e morto sem dó. Porque? Por que nós matamos no outro aqueles desejos que temos reprimidos e não podemos por pra fora, e segundo ele, e desejo de estuprar é muito comum em homens como bons bichos que somos, mas a sociedade vai recriminar isso a tal ponto que as pessoas vão converter esse desejo num ódio mortal contra aqueles que  não conseguiram reprimir, e vão fazer como que para dizer a si mesmos, inconscientemente claro: "veja o que aconteceu com esse estuprador, se você fizer o que no fundo deseja, vai te acontecer o mesmo"

Eu acho que isso deve ser em boa parte mito tanto quanto dado do comportamento dos presidiários, e ainda mais na idéia psicanalista de converter uma coisa em outra.
É, mas o seu achismo é tão achismo quanto o achismo psicanalítico, ou não?  :)
O, Death
O, Death

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!