Autor Tópico: Muro das Tentações!!!  (Lida 13768 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Muro das Tentações!!!
« Resposta #75 Online: 13 de Janeiro de 2013, 19:39:45 »
Um psicanalista Contardo Calligaris uma vez falou um negócio fantástico. Ele falou, vocês já perceberam qual o maior "pecado" para os presidiários dentro de uma cadeia masculina? O maior crime para eles é o estupro, um estuprador lá, será torturado e morto sem dó. Porque? Por que nós matamos no outro aqueles desejos que temos reprimidos e não podemos por pra fora, e segundo ele, e desejo de estuprar é muito comum em homens como bons bichos que somos, mas a sociedade vai recriminar isso a tal ponto que as pessoas vão converter esse desejo num ódio mortal contra aqueles que  não conseguiram reprimir, e vão fazer como que para dizer a si mesmos, inconscientemente claro: "veja o que aconteceu com esse estuprador, se você fizer o que no fundo deseja, vai te acontecer o mesmo"

Eu acho que isso deve ser em boa parte mito tanto quanto dado do comportamento dos presidiários, e ainda mais na idéia psicanalista de converter uma coisa em outra.

Para mim parece bullshit psicanalista. E meu achismo é corroborado pela pouco crédito dado a esse tipo de argumento por psicólogos hoje em dia.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 13 de Janeiro de 2013, 19:40:17 »
Eu acho que estão exagerando. Se a história do AleYsatis é verídica(sabe como é internet), até o amigo dele levou na boa. Não tem porque nós ficarmos chocados ou qualquer coisa.

Não interessa se o amigo dele levou na boa ou não e não é questão de ficar chocado, é nojento ter um estuprador aqui.

As denúncias contra ataques, ofensas pessoais nem sempre tem dado certo. Por que será?

Vou tentar mais uma vez: denuncio o moderador Barata por ofender o forista AleYsatis chamando-o de estuprador. Um absurdo ridículo grave que não pode ficar impune.

Como seria uma maneira não-ofensiva de repreender alguém que narrasse desejos de estuprar alguém, e arrependimento por não fazê-lo, abordando isso não com "seriedade", mas meio como se não fosse nada demais dar uma estupradinha aqui e outra ali de vez em quando?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 13 de Janeiro de 2013, 19:44:29 »
É, mas o seu achismo é tão achismo quanto o achismo psicanalítico, ou não?  :)

Provavelmente não, parte de uma espécie de "intuição" de ler sobre várias coisas de comportamento (bem como estupro e criminalidade), e também sobre como essas coisas psicanalíticas são muito comumente simplesmente inventadas e aceitas meio que religiosamente, raramente testadas. Hora ou outra eu vejo se acho algo mais sólido confirmando ou contradizendo isso.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 13 de Janeiro de 2013, 20:12:36 »
Eu acho que estão exagerando. Se a história do AleYsatis é verídica(sabe como é internet), até o amigo dele levou na boa. Não tem porque nós ficarmos chocados ou qualquer coisa.

Não interessa se o amigo dele levou na boa ou não e não é questão de ficar chocado, é nojento ter um estuprador aqui.

As denúncias contra ataques, ofensas pessoais nem sempre tem dado certo. Por que será?

Vou tentar mais uma vez: denuncio o moderador Barata por ofender o forista AleYsatis chamando-o de estuprador. Um absurdo ridículo grave que não pode ficar impune.

Como seria uma maneira não-ofensiva de repreender alguém que narrasse desejos de estuprar alguém, e arrependimento por não fazê-lo, abordando isso não com "seriedade", mas meio como se não fosse nada demais dar uma estupradinha aqui e outra ali de vez em quando?

Ele ficou atraído pelo amigo e teve fantasias sexuais, até tentou acordá-lo, então não foi desejo de estuprar.  Não ficou claro se o arrependimento era sério ou brincadeira, pra mim pareceu muito brincadeira. Daí chamar alguém estuprador, é dose...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #79 Online: 13 de Janeiro de 2013, 20:18:14 »

Ele ficou atraído pelo amigo e teve fantasias sexuais, até tentou acordá-lo, então não foi desejo de estuprar.  Não ficou claro se o arrependimento era sério ou brincadeira, pra mim pareceu muito brincadeira. Daí chamar alguém estuprador, é dose...

É interessante porque se fosse uma amiga, provavelmente a opinião seria diferente quando ele dissesse que se arrependeu de não ter estuprado ela.

Quando à denuncia, o conselho vai decidir sobre. Eu particularmente não vi ofensa se o próprio autor do tópico quem se colocou nessa posição.

E quanto à denuncia sobre a Laras, nada de ofensivo direcionado a qualquer forista específico.  A não ser que você se considere um "negacionistasinho de araque" e já tenha deixado essa posição bem clara para a forista em questão.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
« Resposta #80 Online: 13 de Janeiro de 2013, 20:34:23 »
Como Pasteur disse eu coloquei aqui uma fantasia sexual minha, que pode nem corresponder a uma verdade, a um acontecido, agora, um estuprador para mim é quem praticou o ato do estupro, não sei se um escritor que escreve uma história de estupro pode ser chamado livremente de estuprador pelas pessoas sem precisarem provar isso... Então não sei se alguém que fantasia algum crime é um criminoso...

Mas de qualquer forma, também não vejo necessidade de cartão ou coisa parecida...
O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 13 de Janeiro de 2013, 20:34:51 »

Eu acho que interpretei mal as "chacoalhadas" que deu então.

É interessante porque se fosse uma amiga, provavelmente a opinião seria diferente quando ele dissesse que se arrependeu de não ter estuprado ela.

Dá vontade de se fazer casualmente o comentário em algum blog feminista para ver o estardalhaço que daria...

"Ontem eu sai pra beber com uns amigos meus, e uma amiga bebeu muito, tipo muito muito mesmo, passou muito mal, apagou e dormiu em casa. Antes de apagar ela ficou cheio de gracinhas, e eu como sempre fiquei provocando, como provoco qualquer mulher bonita, mesmo amigas. Ela é simplesmente muito linda, tipo muito muito linda mesmo... Eu não bebi, mas estava bem chapadão, resumindo depois que ela apagou passei a noite toda me segurando para não dar uma abusadinha dela, cheguei até a dar uma chacoalhadas nela e chamar bem alto pra ver se acordava e nada... Mas não, não abusei dela, e hoje, brinquei com ela que tinha abusado, e ela riu um monte e falo que eu deveria ter aproveitado mesmo, obvio que ela estava brincando, mas eu me arrependi de não tirar nem uma casquinha da desgraçada... :histeria: :histeria: "

Contraste isso com: "não me entenda mal, mas te achei uma pessoa muito interessante, gostaria de ir para o meu quarto, tomar um café e discutir mais sobre os temas de sua palestra?", "não", "ah, ok então, até outro dia, foi muito legal sua palestra", e o escândalo que causou...

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #82 Online: 13 de Janeiro de 2013, 20:36:22 »
Daria o mesmo estardalhaço que está dando aqui, ou aqui não está dando?  :lol:
O, Death
O, Death

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 13 de Janeiro de 2013, 21:19:46 »
E quanto à denuncia sobre a Laras, nada de ofensivo direcionado a qualquer forista específico.  A não ser que você se considere um "negacionistasinho de araque" e já tenha deixado essa posição bem clara para a forista em questão.

Considerei uma ofensa indireta ou a mim ou ao Price.  É só ler os posts imediatamente anteriores.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 13 de Janeiro de 2013, 21:24:15 »

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 13 de Janeiro de 2013, 21:26:16 »

Eu acho que interpretei mal as "chacoalhadas" que deu então.

Chacoalhadas para acordar, talvez mão no ombro para acordar. Qual terá sido a chacoalhada que você imaginou??

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 13 de Janeiro de 2013, 21:41:29 »
Sim, interpretei mal, não foi ironia. Mal li o post original inicialmente, só li por cima depois, e só li inteiro agora que fui fazer a versão onde a potencial vítima era mulher.

Não, acho que seria algo muito mais uníssono em torno de "cultura do estupro", "monstruosidade", "misoginia", etc, sem comentários em tom de brincadeira e gente falando que estão exagerando. E certamente muito mais de duas páginas/90 respostas.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 13 de Janeiro de 2013, 21:42:59 »
Estuprador é puta exagero... :P
O problema, ao que parece, é o sentimento de repugnância à ideia de eu dar um beijo numa amiga minha gostosa bêbada que está dormindo aqui. Comentar sobre isso é apenas libertar os indivíduos da prisão à qual estão submetidos pela sociedade preconceituosa e conservadora. Qualquer ideia contrária à esta ideia da libertação é mero escarcéu de quem ainda não se libertou.

Se bem eu entendi do que aqui ocorre. :)

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #88 Online: 13 de Janeiro de 2013, 21:52:41 »
O problema, ao que parece, é o sentimento de repugnância à ideia de eu dar um beijo numa amiga minha gostosa bêbada que está dormindo aqui. Comentar sobre isso é apenas libertar os indivíduos da prisão à qual estão submetidos pela sociedade preconceituosa e conservadora. Qualquer ideia contrária à esta ideia da libertação é mero escarcéu de quem ainda não se libertou.

É exatamente isso, o seu direito de fantasiar com este beijo, ou até de fantasiar comer ela dormindo... O que é algo completamente natural, ou vai dizer que não? Uma puta gostosa ai deitadinha que te deixa louco, apagadona e você olhando aqueles peitinhos e pensando, podia dar só uma brincadinha com eles né, dar uns beijos, ver como são...  :biglol:

Nada mais natural como animais sexuados e amorais que somos instintivamente... Agora, você fazer isso, não foi o que eu defendi aqui, foi? Se foi quote para eu me corrigir??

Repito, desejos nunca são abomináveis e deveríamos sim ensinar isso as pessoas, a repressão é sempre mais problemática, ou ao menos mais perversa, porque tenta mudar algo que não podemos mudar...
O, Death
O, Death

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #89 Online: 13 de Janeiro de 2013, 21:57:26 »
Sim, interpretei mal, não foi ironia. Mal li o post original inicialmente, só li por cima depois, e só li inteiro agora que fui fazer a versão onde a potencial vítima era mulher.

Não, acho que seria algo muito mais uníssono em torno de "cultura do estupro", "monstruosidade", "misoginia", etc, sem comentários em tom de brincadeira e gente falando que estão exagerando. E certamente muito mais de duas páginas/90 respostas.
Dizer que daria mais ou menos, para mim é pura especulação e não vem ao caso, até porque realmente aconteceria isso que você está falando sim. aconteceria o que acontece aqui, as pessoas não entendem que o nível do desejo e da fantasia não precisa estar liado ao nível da ação e portanto não deve ser nem legalmente, nem moralmente recriminado... Com certeza a grande maioria não entenderia isso, como aqui, e se eu fosse participante do grupo iria argumentar a favor da fantasia do rapaz e contra o ato, como fiz aqui...
O, Death
O, Death

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 13 de Janeiro de 2013, 22:01:00 »
É só especulação sim, mas algo que bate com o conhecimento acumulado desse tipo de coisa. Quem tendesse a defender seria só alguém "reforçando a cultura do estupro patriarcal".

E não estou dizendo que o desejo é a mesma coisa que a ação, meu post não tem nada a ver com isso.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 13 de Janeiro de 2013, 22:02:34 »
É exatamente isso, o seu direito de fantasiar com este beijo, ou até de fantasiar comer ela dormindo... O que é algo completamente natural, ou vai dizer que não? Uma puta gostosa ai deitadinha que te deixa louco, apagadona e você olhando aqueles peitinhos e pensando, podia dar só uma brincadinha com eles né, dar uns beijos, ver como são...  :biglol:
Eu acho isso tão natural quanto a negação disto. Você pensa de uma forma, eu de outra. E o fato de minha opinião e sentimentos por quem dorme ao meu lado ser contrários aos seus fazem deles... Contrários aos seus, somente.
Ao menos em princípio! Em alguns casos, algum de nós pode estar sofrendo de: desvio de comportamento, vontade de aparecer ou vontade de assumir ideias diferentes (preferencialmente aquelas que considera capazes de chocar a opinião contrária, dita de ovelha, conservadora, comum...

Nada mais natural como animais sexuados e amorais que somos instintivamente... Agora, você fazer isso, não foi o que eu defendi aqui, foi? Se foi quote para eu me corrigir??
Não somos só formados por um sentimento, mas por vários. Pra cada qual que urge à violência existe outro que a refreia. O homem não é uma dicotomia, não é mera única coisa. Não por acaso que somos criaturas contraditórias.

Repito, desejos nunca são abomináveis e deveríamos sim ensinar isso as pessoas, a repressão é sempre mais problemática, ou ao menos mais perversa, porque tenta mudar algo que não podemos mudar...
Você considerar que pensamentos diferentes dos seus é repressão, isso sim é um erro.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #92 Online: 13 de Janeiro de 2013, 22:05:25 »
O problema, ao que parece, é o sentimento de repugnância [...]

O problema é o mimimi.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 13 de Janeiro de 2013, 22:08:55 »

Nesse fórum uma vez foi postado algo como que "camisinha com sabor de bebida alcoólica é bom para pegar mulher bêbada, ela já nem sabe mais no que está mamando".

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #94 Online: 13 de Janeiro de 2013, 22:12:36 »
Acho que você não me entendeu bem _Tiago. Não disse que todo mundo TEM QUE SENTIR e que quem não SENTE está necessariamente recalcado... Estou defendo que PARA QUEM SENTE não é nada de mais, nada além de um desejo. Eu tenho os meus, você certamente tem os seus, talvez todos os seus sejam corretos de acordo com a visão social, o que eu de fato duvidaria, mas é só um achismo, pode ser realmente que você seja um cara mó santo, sei lá... Mas isso não vem ao caso, estou defendendo contra os comentário de repudio ao que disse que dizem que sou nojento, estuprador e o caramba, estou defendendo que para quem tem desejos escusos, os desejos em si não tem nada de feios. É deste recalque que estou falando, um recalque social que muitos tem, não todos, que não consegue acetar o desejo do outro como mero desejo amoral. Não estou dizendo que a repressão é todo mundo ter desejos escusos e não assumir, ainda que ache que a maioria tem sim, mas principalmente de se tem não assumir e de se não tem não aceitar em quem tem...
O, Death
O, Death

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 13 de Janeiro de 2013, 22:19:09 »
Então me perdoe. :)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 13 de Janeiro de 2013, 22:19:47 »

Nesse fórum uma vez foi postado algo como que "camisinha com sabor de bebida alcoólica é bom para pegar mulher bêbada, ela já nem sabe mais no que está mamando".
Que porra é essa, Buck? :P

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 14 de Janeiro de 2013, 11:47:38 »
Uma visão de quem está chegando:

Pelo tema do tópico, acho que o relato de seu autor de uma experiência anedótica ocorrida com ele ilustrou muito bem o que poderia ser debatido. Inclusive, louvo o seu desprendimento e coragem de expor seus desejos. Muitos aqui, principalmente os que censuram* e condenam, não teriam essa coragem.

E também acho que a acusação de que o fórum teria que aturar um estuprador é um Ad Hominem gigante. Se o conselho ou moderação não vir dessa maneira, está com o rabo preso.

Mais:
Não se pode trocar o homem da anedota com uma mulher. Não é o mesmo peso e a mesma medida. Homens até brincam com passada de mão na bunda (vide jogos de futebol) e descontrações sobre abaixar para pegar sabonete e coisas assim, mesmo num meio completamente heterossexual. Isso não ocorre nunca se for uma mulher o alvo. Homens podem brincar de afirmações sexuais com outros homens héteros (principalmente em vestiários), todos já viram e presenciaram isso, mas eles não fazem isso com mulheres. Seria considerado assédio ou atentado ao pudor. Por isso, nada de trocar o amigo com a amiga na história.

Todos têm desejos. Os que negam isso, se enquadram na realeza da hipocrisia. Reprimir desejos é o mesmo que tentar segurar com força um sabonete: ele escapa voando.
Repressão nunca fez  bem a ninguém nem a nenhum povo. Idealizar, imaginar, pensar e desejar não configuram crime. Se fosse assim, quase todo filme e livro seria criminoso, o que não é verdade.
Expor esses desejos, quando são condenados pela sociedade, é sempre um ato de coragem, que os carolas não têm e se escondem atrás do muro altíssimo da hipocrisia.

*Houve censura, sim. Ele foi criticado e isso se configura censura. Não a que impede ou proíbe, mas a que julga e desaprova.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #98 Online: 14 de Janeiro de 2013, 11:53:34 »
[...] Homens podem brincar de afirmações sexuais com outros homens héteros (principalmente em vestiários), todos já viram e presenciaram isso, mas eles não fazem isso com mulheres. Seria considerado assédio ou atentado ao pudor. Por isso, nada de trocar o amigo com a amiga na história.
[...]

Desde quando?
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #99 Online: 14 de Janeiro de 2013, 12:32:09 »
Claro, claro, todo mundo tem que concordar com ele, se discordar e criticar é censura. Legal essa liberdade de expressão unilateral.

Vamos convidar uns neo-nazistas aqui pra eles serem pra-frentex e dizerem que querem queimar judeus e negros em fogueiras, afinal é preciso muita coragem pra fazer isso. Coisa de gente moderna e não essas pessoas antiquadas.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!