Autor Tópico: O que é Realidadade?  (Lida 12088 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re:O que é Realidadade?
« Resposta #125 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 18:56:28 »
Meu defice de realidade (maluquice é muito ofencivo) era só uma exemplificação de como o nossos sentidos podem enganar a gente, e como a realidade pode ser não ter a ver como senso comum.

Eu não quis passar a ideia de ofensivo, mas de nonsense, no estilo Fritjof Capra.

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #126 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 22:00:11 »
Meu defice de realidade (maluquice é muito ofencivo) era só uma exemplificação de como o nossos sentidos podem enganar a gente, e como a realidade pode ser não ter a ver como senso comum.

Eu não quis passar a ideia de ofensivo, mas de nonsense, no estilo Fritjof Capra.

EU não quis passar a ideia de ofendido, tentei ironizar, mas, enfim, é sem sentido, é contra o senso comum, mas, a ciência está indo cada vez mais pra esse lado...
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 00:02:01 »
Só agora fui ver o vídeo inicial. Pensei como seria engraçado se em vez das imagens de efeitos especiais estilo matrix, colocassem um vídeo daquelas pessoas que acham que estão "levitando" ao ficar pulando sentados na pose de lótus...

• Nível 14
  • *
« Resposta #128 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 00:05:14 »
Só agora fui ver o vídeo inicial. Pensei como seria engraçado se em vez das imagens de efeitos especiais estilo matrix, colocassem um vídeo daquelas pessoas que acham que estão "levitando" ao ficar pulando sentados na pose de lótus...

kkkkkkkkkkkk Ia ser massa
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 00:06:17 »

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 00:13:19 »
O que se pode entender por Sidhis? - Poderemos dizer muito brevemente que são um conjunto de Tecnologias de Desenvolvimento do Pleno Potencial Humano que permitem o acesso a uma maior profundidade da relação psicomotora dos seus praticantes, nomeadamente a relação que liberta o corpo da Lei da Gravidade e o impulsiona para a levitação, através do uso de um sutra específico (do sânscrito - elo de ligação, sutura em português) que a partir da mente vai despertando o Indivíduo Cósmico em nós, conforme a milenária Ciência Védica (IOGASUTRAS PATANJALI). Este Conhecimento desencadeia o Efeito Maharishi através da produção de massa crítica da raiz quadrada de 1% da população de VOADORES IÓGUICOS, que neste preciso momento é crucial para a Mudança Global e Local.
http://educacaobaseadaconsciencia.blogspot.com.br/2009/02/efeito-maharishi-e-pratica-mt-sidhi.html
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

• Nível 14
  • *
« Resposta #132 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 00:46:38 »
Isso desmascara vários truques do Cris Angel, ai está onde ele aprendeu!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 01:07:41 »
Isso desmascara vários truques do Cris Angel, ai está onde ele aprendeu!

O Giga está zoando FS.  Isso é groselha.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 02:02:42 »
Estou omitindo smiles porque dependendo do teor do ridículo do que é apresentado eles são desnecessários.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 08:10:32 »
Estou omitindo smiles porque dependendo do teor do ridículo do que é apresentado eles são desnecessários.

Na realidadade isto é um bom arumento!

EDIT: Na realidadade você é movito a bons arumentos!
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2013, 11:36:35 por Pasteur »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 12 de Agosto de 2013, 01:24:50 »
<a href="http://www.youtube.com/v/XHwJs10aryc" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/XHwJs10aryc</a>

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #138 Online: 12 de Agosto de 2013, 19:53:51 »
Ainda não apareceu nenhum Zé Graça para dizer que é um fórum da concorrência? :|

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 12 de Agosto de 2013, 21:25:26 »
Ainda não apareceu nenhum Zé Graça para dizer que é um fórum da concorrência? :|

Here you are! http://realidade.org/forum/

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 03 de Dezembro de 2013, 20:18:36 »
Ainda não vi, e possivelmente não verei, para não abalar minha fé na existência do mundo externo:

<a href="http://www.youtube.com/v/xuH7lZoKiQQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/xuH7lZoKiQQ</a>

C. Ulises Moulines (LMU) gives a talk at MCMP. The question "Is there anything besides me?" appears to be a most basic philosophical question. It is basic in an ontological, an epistemological, and—so it may be argued—also a semantic sense. It challenges our most fundamental categories of thought. To this question, four different answers may, in principle, be given: (1) a realist answer: "Yes"; (2) a solipsist answer: "No"; (3) a sceptical answer: "Perhaps, but I'll never know"; and finally (4) a positivist answer: "This question makes no sense". Most contemporary philosophers maintain either (1) or (4). Grounding on the scenario laid out by Calderón in his Life Is a Dream it is argued that there is no good reason for maintaining (4), and that the usual arguments for (1) fall short of being fully convincing. Besides being historically prior to Descartes' genium malignum, Calderón's model has at least two epistemological advantages: (a) It has some degree of empirical plausibility; (b) it makes a clear case for a coherent answer of type (3) and even opens the door for a conceivable answer of type (2). Through some minor modifications of the plot in Calderón's play, it will be shown that its main character, Segismund, can rationally choose to take positions (2) or (3).

"It still remains a scandal to philosophy and to human reason in general that the existence of things outside us must be accepted merely on faith, and that if anyone thinks good to doubt their existence, we are unable to counter his doubts by any satisfactory proof." Kant

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 11 de Janeiro de 2014, 22:59:51 »

INFORMATION, PHYSICS, QUANTUM: THE
SEARCH FOR LINKS
John Archibald Wheeler *

[...]

First no: "No tower of turtles," advised William James. Existence is not a globe
supported by an elephant, supported by a turtle, supported by yet another turtle,
and so on. In other words, no infinite regress. No structure, no plan of organization,
no framework of ideas underlaid by another structure or level of ideas, underlaid
by yet another level, by yet another, ad infinitum, down to a bottomless night. To
endlessness no alternative is evident but loop [47, 67], such a loop as this: Physics
gives rise to observer-participancy; observer-participancy gives rise to information;
and information gives rise to physics

http://jawarchive.files.wordpress.com/2012/03/informationquantumphysics.pdf

Eu não vejo muito sentido nesse "loop", acho que "só existe física" já está de bom tamanho e essa coisa de "observer-participancy gives rise to information" é só "interação". Mas o que é que eu sei... tanto faz.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #143 Online: 16 de Dezembro de 2018, 09:17:12 »
O que é realidade para vocês?

<a href="http://www.youtube.com/v/cCIIjFucUG8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/cCIIjFucUG8</a>

Para mim a realidade é o que podemos perceber com nossos sentidos, somada a conceitos-entidades que criamos, para explicar essa realidade observavel (mesmo que diretamente nao tenhamos como visualizar estas entidades).

Abs
Se você parar pra pensar, essa parte em negrito é um raciocínio meio tirado do cerume do ouvido, ishifutinqui, como diz o outro, ou algo parecido, por que se nada na realidade pode ser observado diretamente então esse algo "observável diretamente" não existe.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2018, 09:21:25 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
« Resposta #144 Online: 16 de Dezembro de 2018, 21:02:26 »
O mais divertido sobre a realidade é que ela sempre será um mistério. Não se pode ter certeza de que ela existe. E se você for só uma mente, um pensamento flutuando no "nada"? Não acredito que seja assim, mas não se pode ter certeza de que não é. Acho que a única coisa certa mesmo é o "penso logo existo". Mesmo que eu seja um pensamento "flutuando" no "nada absoluto", eu existo, em mim mesmo.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #145 Online: 17 de Dezembro de 2018, 18:40:09 »
Talvez que definir realidade seja mais ou  menos como definir Tempo e Espaço. Fazemos uso adequado de ambos, sabemos o que são, mas não se pode defini-los sem usar vocábulos sinônimos.
Sentimos o que seja a Realidade mas qualquer definição careceria de exatidão.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #146 Online: 17 de Dezembro de 2018, 19:04:10 »
Talvez que definir realidade seja mais ou  menos como definir Tempo e Espaço. Fazemos uso adequado de ambos, sabemos o que são, mas não se pode defini-los sem usar vocábulos sinônimos.
Realidade = tudo. Pronto, uma definição exata sem mais.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 17 de Dezembro de 2018, 21:02:09 »

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #148 Online: 18 de Dezembro de 2018, 12:59:37 »
Tudo, meu enigmático Sergio, envolve o surreal, a irrealidade, que só existe em mentes conturbadas.
Realidade é tudo o que possa ser compartilhado. Assim, embora muitas pessoas possam sofrer alucinações, essas não serão compartilhadas por outros.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #149 Online: 18 de Dezembro de 2018, 13:10:29 »
Tudo, meu enigmático Sergio, envolve o surreal, a irrealidade, que só existe em mentes conturbadas.
Realidade é tudo o que possa ser compartilhado. Assim, embora muitas pessoas possam sofrer alucinações, essas não serão compartilhadas por outros.
Se fosse assim, a Realidade(não a realidade com 'r' minúsculo que diferencia o real do irreal) não seria tudo. Pensa, meu filho.
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2018, 13:19:04 por Sergiomgbr »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!