Acho que eu não peguei o espírito do tópico e estou aqui só dando voltas atrás do rabo.
O que é um debate sobre os melhores argumentos deístas/teístas/etc e as melhores e piores contestações senão uma discussão sobre o sexo dos anjos?
Se for para se ater somente aos fatos e evidências para quê debate? Basta dizer que não existem. Pronto. Debate encerrado. Venci!
West, esse tipo de debate não é científico. É filosófico. Groselha, se preferir. Se as idéias não correspondem aos fatos, azar dos fatos. O que está em disputa é a desenvoltura dos debatedores, sua habilidade, perspicácia, capacidade de articulação. O que, aliás, é óbvio, senão o Craig jamais venceria.
A questão é que o Deus defendido pelo Craig é o deus Cristão, um deus que deveria deixar evidências da sua existência, portanto é possível sim colocar o debate em um nível científico, um deus que interfere na sua criacão deveria ser observável.
Sim, é possível e não apenas para o deus cristão, mas qualquer deus. Simplesmente não há evidências de um deus qualquer. Debate encerrado. Vitória do oponente.
Então vamos aos fatos. Se na maioria dos debates em que os oponentes adotam esse tipo de abordagem o Craig sai vencendor é porque provavelmente essa não é a melhor abordagem para esse tipo de debate.
Você está usando o argumento errado, ausência de eviência não é evidência de ausência. A questão é que há evidências contra a exitência do deus Cristão. Possíveis abordagens seriam
1- Ausência de milagres contemporâneos
2- Eventos descritos na bíblia que iriam acontecer antes que aquela geracão terminasse, ainda estamos esperando jesus voltar.
3- A presenca de Seu Filho Jesus, não tem nenhum suporte histórico, não deixou nada para nós
4- A Inexistência da arca de noé e o dilúvio bíblico
5- Erros bíblicos grotescos, como morcegos são aves, e pi=3, um deus onisciente já deveria saber de tudo.
A própria existência do deus cristão requer evidências, pois de acordo com o livro ele teria deixado toneladas.
E dos debates que eu vi eu só vi um dos oponentes dele fazer uma abordagem como essa, Sugiro o Debate WLC vs Victor Stenger o de 2003.