Autor Tópico: Os melhores argumentos teístas/deístas/etc, e as melhores e piores contestações  (Lida 18713 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re:Os melhores argumentos teístas/deístas/etc, e as melhores e piores contestações
« Resposta #75 Online: 08 de Fevereiro de 2013, 22:23:07 »
1- Não é o que cristãos/igrejas/pastores/padres/papas/bispos dizem. Na verdade tudo o que ele disse sobre  a salvação cristã é realmente o que o cristianismo oficial diz.

2- Você sabe o que é petição de princípio? É claro que ele tem que partir do princípio de que Deus não existe, é um ser mágico, fantástico e que precisa de evidências do tipo. Eu cortei as partes onde ele fala que não existe evidências, e que o Deus cristão não condiz com o conhecimento do cosmos.

3- Ele passa o video falando que a definição de maldade cristã não é a definição de maldade verdadeira. Deixa eu ser mais simples: matar, estuprar, difamar, prejudicar os outros. Tudo o que nós não gostaríamos que fizessem com nós é maldade. Entendeu? Nada de ser mal por não ir na igreja ou não acreditar em Deus. Massacres são ruins, infanticídio idem. E se você leu o texto você está se encaixando na parte onde ele fala que pessoas não psicopatas e não psicóticas relativizam tudo isso dizendo que uma hora é maldade e outra hora não é.

Não existe petição de princípio aí, o que existe é que você não aceita o que ele diz, mesmo sendo lógico e racional. Ele descreve toda a crença cristã, inclusive citando partes da Bíblia. Diz que cristãos, assim como você, racionalizam a massacres, acham certo se foi Deus que fez. Nada pode ser mais claro que isso.

E a resposta do Irrefutável Dr. Craig é: "Ateísmo não tem base moral" e é uma porcaria de resposta. Na verdade uma porcaria tão grande que refuta o que disseram do que o Irrefutável Dr. Craig disse, que se existe uma base moral sólida e universal, ela vem de Deus e foi posta por ele naturalmente. Como assim? Uma hora os humanos (todos) tem uma base moral universal, absoluta, quase genética, e no momento que passa a ser ateu tudo isso some?

A resposta que o Irrefutável Dr.Craig deu no video a Sam Harris em nada se assemelha a isso:
Num debate sobre o "sentido do universo" com o Dawkins, o Craig argumenta que (resumo meu) o universo tem um sentido, porque existe uma moral absoluta, que por sua vez, só pode ter sido estabelecida por um criador, pois se concluímos que existe maldade no mundo é porque concordamos que existe uma forma correta, pela qual as coisas deveriam ser, o que reforça o argumento de uma moral absoluta, que por sua vez, reforça o argumento de um criaddor.

E é por isso que é difícil debater com religiosos. Eu já tinha ouvido falar que o Irrefutável Dr. Craig só dizia besteira, thank you pelo video que confirma.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re:Os melhores argumentos teístas/deístas/etc, e as melhores e piores contestações
« Resposta #76 Online: 08 de Fevereiro de 2013, 22:29:59 »

Não achei o Irã e Iraque nessa lista. Não deveria ter falado só em países do oriente médio, na verdade deveria ter dito países dominados por muçulmanos cabeças de toalha, tipo o Afeganistão (não do estilo Indonésia).

E sinceramente, depois de ter visto a ONU encobrindo tráfico de mulheres (um dos mais horríveis que você pode imaginar) eu não acredito muito nessa lista, principalmente porque Cuba está 14 lugar, o que quer dizer que os dados pra essa lista são fornecidos pelo governo. Mas não se preocupe, nosso país também está trabalhando pra manipular esses dados pra ONU e UNESCO, dando um jeito de mudar os critérios do Ideb.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #77 Online: 08 de Fevereiro de 2013, 22:39:06 »
[...]
Mas só de ele fazer o Dawkins por o rabo entre as pernas quando ele foi no Reino Unido, já me deixa satisfeito. Espero que outro debatedor teísta que vier a surgir no futuro, e que seja inspirado por ele, elabore argumentos mais convincentes.

...porque provar que "papai do céu matadô de criancinhas e mulheres grávidas" existe fica difícil.  :hihi:
Ceticismo é para poucos!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 08 de Fevereiro de 2013, 22:41:04 »
Na boa, estão puxando o saco do Craig à toa (é assim?). Ele tenta colocar algumas definições no debate e depois julga que apenas o que ele disse deve definir o prosseguimento do mesmo.

E os argumento são ruins. Acho que o Harris não foi bem também em vários pontos, mas até dizer que o Craig matou a pau vai longe..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #79 Online: 08 de Fevereiro de 2013, 22:44:47 »
E é por isso que é difícil debater com religiosos. Eu já tinha ouvido falar que o Irrefutável Dr. Craig só dizia besteira, thank you pelo video que confirma.

É mais fácil falar com uma pedra. Fico me perguntando se estes debates realmente fazem alguém mudar de opinião. Os religiosos vão assistir e ficar do lado do Craig diga a merda que ele disser, e os céticos sabem que ele fala um monte de bullshits então não tem como se comover com as falácias dele. Talvez aquele cara que já tá com um pe´no ceticismo veja nos debates argumentos razoáveis para sua desconversão, mas um religioso ver um argumento cético e se desconverter assim no ato, difícil.
Há alguma estudo que mostre a influência destes debates em específico, no sentido d euma desconversão ou conversão das pessoas?
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2013, 22:47:03 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #80 Online: 08 de Fevereiro de 2013, 22:52:01 »
1- Não é o que cristãos/igrejas/pastores/padres/papas/bispos dizem. Na verdade tudo o que ele disse sobre  a salvação cristã é realmente o que o cristianismo oficial diz.

Aí não vou discordar. Realmente a palavra "salvação" realmente está estampada nas fachadas das igrejas evangélicas, principalmente. Observei isto recentemente...

2- Você sabe o que é petição de princípio? É claro que ele tem que partir do princípio de que Deus não existe, é um ser mágico, fantástico e que precisa de evidências do tipo. Eu cortei as partes onde ele fala que não existe evidências, e que o Deus cristão não condiz com o conhecimento do cosmos.
Não no contexto do debate. Em um debate sobre a moralidade cristã, o Harris soltou uma afirmação controversa, e que não era o foco da discussão. Então é petição de principio. Nisso Craig rebateu bem. Porque foi colocado o "Se existe, então é a base sólida para moralidade ". Nada de alegações sobre a existência ou não.

3- Ele passa o video falando que a definição de maldade cristã não é a definição de maldade verdadeira. Deixa eu ser mais simples: matar, estuprar, difamar, prejudicar os outros. Tudo o que nós não gostaríamos que fizessem com nós é maldade. Entendeu? Nada de ser mal por não ir na igreja ou não acreditar em Deus. Massacres são ruins, infanticídio idem. E se você leu o texto você está se encaixando na parte onde ele fala que pessoas não psicopatas e não psicóticas relativizam tudo isso dizendo que uma hora é maldade e outra hora não é.

Não existe petição de princípio aí, o que existe é que você não aceita o que ele diz, mesmo sendo lógico e racional. Ele descreve toda a crença cristã, inclusive citando partes da Bíblia. Diz que cristãos, assim como você, racionalizam a massacres, acham certo se foi Deus que fez. Nada pode ser mais claro que isso.

Tem um ad-Hominem aí nestes 2 paragrafos? Não leu minha introdução não?

Mas enfim, ele colocou alguma referência sólida do que seria maldade para podermos acompanhar o raciocinio dele logicamente? Estamos supondo o que ele quis definir como uma referência disto.
Daí a petição de principio por parte dele.

E a resposta do Irrefutável Dr. Craig é: "Ateísmo não tem base moral" e é uma porcaria de resposta. Na verdade uma porcaria tão grande que refuta o que disseram do que o Irrefutável Dr. Craig disse, que se existe uma base moral sólida e universal, ela vem de Deus e foi posta por ele naturalmente. Como assim? Uma hora os humanos (todos) tem uma base moral universal, absoluta, quase genética, e no momento que passa a ser ateu tudo isso some?
[...]

Pelo que entendi, foi o Harris que não respondeu ao desafio anterior. Realmente encerrar com "ateísmo não tem base moral" não foi uma boa resposta. E pelo que entendi, esta resposta ridicula originou do fato do S. Harris ter se concentrado mais em atacar a moral cristã, do que defender que os ateus também tem moralidade.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2013, 23:02:35 por JohnnyRivers »
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #81 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 09:38:22 »
Participando do tópico, exponho bem resumidamente algumas refutações teístas. Erros de lógica  não são difíceis de refutar...

1. O argumento da contingência

Uma declaração simples do argumento é: (1) tudo o que existe tem uma explicação para a sua existência (seja pela necessidade se sua própria natureza ou seja por uma causa externa), (2) se o universo tem uma explicação para a sua existência, essa explicação é Deus, (3) o universo existe; (4) portanto a explicação para a existência do universo é Deus.

Deus não pode ser uma explicação, mas apenas uma “suposição”, pois não dá para se explicar o que não se compreende ou o que não se vê [ou o que não existe(?)]. Sobre “porques”, isso é algo bem relativo que está diretamente ligado a noção de valores que cada um tem. Qual é o valor ou qual seria o “porque” de uma pequena rocha de formato esférico estar localizada em um ponto “x” desconhecido de plutão? A explicação [ou necessidade] sobre o porque disso ou daquilo existir pode ser considerada até inexistente, dependendo de quem avalia uma situação. Isso não prova Deus.

2. O argumento cosmológico

O famoso argumento cosmológico é que (1) tudo o que começa a existir tem uma causa, (2) o universo começou a existir; (3) portanto o universo tem uma causa.

E porque tal causa seria “Deus”? Alem do mais, como já exposto aqui, uma vez que não havia o tempo, não havia então o passado e assim sendo o universo sempre existiu [mesmo que seja em outras formas (singularidade)]. Não tendo um “começo”, o universo então não tem causa.

3. Argumento teleológico

Também conhecido como argumento do design: (1) o ajuste-fino do universo é devido a necessidade física, ao acaso ou ao design, (2) sabemos que não é devido a necessidade ou ao acaso; (3) logo é devido ao design.

E esse fino ajuste seria com qual fim? Com o fim de a vida ser possível?
Alguns dizem: Ora, se a terra tivesse gravidade diferente ou distancia diferente do sol, não existiríamos.
Em resposta: Claro que não existiríamos! É assim com os demais planetas do nosso sistema solar e o restante que conhecemos. Se pelo menos uns 50% dos  planetas do universo tivessem vida,  essa teoria poderia ser melhor aceita. Porem, havendo vida em apenas um planeta dentre tantos que conhecemos, seria mais aceitável uma “casualidade”. 
Como analogia, consideremos as duas sequencias numéricas abaixo:

A] 897394649870576909658497876 12345 09449570457897478976127563989069455
B] 12345123451234512345123451234512345123451234512345123451234 512345

Uma sequencia foi criada por uma mente pensante, e outra foi criada ao acaso. Não é difícil saber qual foi criada pela mente pensante, e , embora se encontre um padrão na sequencia aleatória, isso não quer dizer que ela foi feita por uma mente pensante. Foi apenas uma coincidência...
É a mesma coisa que comparamos a terra com todo o restante dos planetas do universo.Podemos dizer que ela foi feita por uma mente inteligente somente porque enxergamos nela um “padrão”? Certamente que não...

4. O argumento moral

O último argumento de Craig é o argumento moral (no entanto no princípio do capítulo ele diz haver mais, esses quatro foram escolhidos devido às limitações de espaço): (1) se Deus não existe, valores e deveres morais objetivos não existem, (2) valores e deveres morais objetivos existem; (3) logo Deus existe

Bem resumidamente, a “moral” é apenas um tipo de avaliação sobre que é correto ou não; algo variável de acordo com o ponto de vista de cada um. Não pode ser usado para provar a existência de Deus. Mas, mesmo que fosse, esbarraríamos com alguns problemas com a definição de moral do próprio Deus. Coisas como:

1-Como pode a humanidade inteira pagar pelos pecados de Adão e Eva? Não era mais justo/moral cada um responder pelos seus próprios erros?
2-Como Deus quer que acreditemos em sua existência se ele se esconde de nós? Porque ele se mostrou para os povos no passado [fazendo aqueles milagres fantásticos relatados no antigo testamento] e não faz o mesmo hoje, para que assim creiamos nele?

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #82 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 22:30:25 »
O argumento pode ser tosco, eu discordo, mas da forma como foi exposto, achei muito perspicaz, no sentido de desafiar o oponente. O Dawkins, acredito, só não aceitou o desafio, porque tem experiência em debates. Eu que não tenho, por exemplo, teria caído na armadilha. E, certamente, passaria vergonha. Tanto que após assistir ao vídeo, tentei improvisar uma resposta simples e objetiva e não consegui, me enrolei, gaguejei, esqueci as palavras, mesmo sem ninguém para testemunhar, o que também pode ser explicado por minha falta de habilidade.

Talvez eu não esteja conseguindo antever a possível réplica... mas qual seria o problema em responder algo nas linhas de:

1 - se o universo não foi criado por ninguém, não tem um propósito, OK;

2 - "o senso moral, reconhecermos o bem do mal, só pode vir de uma moral absoluta vinda de Deus" - NÃO, isso é uma petição de princípio. Primeiramente, a moral não é algo universal, existem variações culturais e históricas tremendas. Segundo, pode-se desde simplesmente inventar outras explicações mágicas para a moral, um deus, ou deuses em geral, não são a única origem que se pode simplesmente inventar. Terceiro, ou segundo e meio, os sensos morais provavelmente têm uma origem natural, instintos relacioados ao convívio social, porém não tão rígidos a ponto de serem imutáveis, não moduláveis pela cultura. Essa hipótese não requer que se invente seres ou fenômenos mágicos.

Isso não é "evidência da inexistência de deuses" (nem de duendes ou fadas), apenas mostra que sua existência factual não é algo necessário para explicar a origem dos valores morais das sociedades que crêem nesses seres. A existência daquilo que as sociedades consideram como "mal" também não pode ser vista como evidência da existência de deuses, demônios/etc. Basta que seja possível que a física do universo possibilite eventos que os humanos considerem "maus".
1.
Pois eh: foi isso que eu pensei qdo assisti a esse debate. Qual problema em assumir que o universo nao tem mesmo um propósito? Mas se existir Deus, tb nao quer dizer necessariamente que há um propósito tampouco. E Craig afirma que se Deus existe, o universo tem um propósito.
2.
Da mesma forma, ele faz com os valores morais: se os valores morais absolutos existem eh pq existe Deus. Qual problema em dizer que eles nao existem e q sao construção humana.? Craig aí recorre a um apelo emocional, principalmente qdo ele fala que se nao existissem valores morais absolutos tudo seria permitido.
Mas mesmo que tenhamos valores absolutos, nao quer dizer que venham de Deus. Tb possuímos oUtr tipos de valores quase absolutos, com por exemplo para beleza (conforme cada cultura e  época, bem como os morais) e pq diríamos q eles provem de Deus? Ou vai ver que Craig tb acha que vem de deus?

Agora o argumento mais tosco e pouco rebatido para a existência do Deus eh a ressurreição de Cristo. Eh de pasmar que os oponentes nao retruquem as estorinhas da bíblia. Ficam horas arrumando explicações para o sumiço do corpo de Cristo e nem perdem tempo em questionar a própria existência
dele.

Offline Novag

• Nível 11
  • *
« Resposta #83 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 09:03:53 »
Tambem tive praticamente os mesmos pensamentos quando li tais argumentos. Isso evidencia não apenas opiniões pessoais, mas sim lógicas [ pois levam as pessoas a tirarem as mesmas conclusões].

O “sentido” , “propósito” e “moral” de algo só existe na mente de quem quer dar algum tipo de valor para esse algo.

Peguemos, por exemplo, o trágico acidente ocorrido na boate onde morreram mais de 200 jovens.

Enquanto que para mim e muitos outros aqui foi apenas um grande azar; uma fatalidade causada pela imprudência dos organizadores, para alguns crentes fanáticos foi a mão de Deus, mostrando para o povo que boates não O agradam . Para alguns espíritas foi um evento onde reuniu nazistas do passado para que morressem da mesma forma que executaram alguns judeus com gás tóxico. Para meu cão, essas mortes já não significaram absolutamente nada.

Quanto à ressurreição de Cristo, o proprio tempo já nos mostrou para que ela realmente serviu...

Cristo veio para corrigir o erro do primeiro casal humano. Morreu na cruz. Mas, e agora? Cadê a restauração da humanidade? Uma vez que Cristo morreu por nós, pagando a dívida feita por Adão, seria de direito recebermos o resgate automaticamente [da mesma forma que Adão perdeu automaticamente o direito de viver no paraíso, depois que comeu um “Côco da Bahia”. Mas, ao contrário disso, não vemos nenhuma melhoria (sobre o ponto de vista divino) de 2000 anos para cá. Ao contrário, o “pecado” so tem aumentado mais e mais.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2013, 09:16:36 por Novag »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #84 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 11:34:12 »
Simplesmente só falar em "(melhores!)argumentos teístas/deístas/ATEÍSTAS/..." só soa para mim como piada para me fazer rir.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #85 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 11:51:07 »
Simplesmente só falar em "(melhores!)argumentos teístas/deístas/ATEÍSTAS/..." só soa para mim como piada para me fazer rir.

Você está entrando em um grau de radicalismo que é totalmente não condizente com o que todos, dos crentes aos céticos mais ferrenhos, conseguem perceber como a realidade do que eles experimentam TODOS os dias do momento em que despertam ao momento em que vão dormir.

Você tirou totalmente o indivíduo do universo. E fez isso somente com uma concatenação de ideais filosóficos.

Totalmente contraditório.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #86 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 12:02:22 »

Você está entrando em um grau de radicalismo que é totalmente não condizente com o que todos, dos crentes aos céticos mais ferrenhos, conseguem perceber como a realidade do que eles experimentam TODOS os dias do momento em que despertam ao momento em que vão dormir.

Você tirou totalmente o indivíduo do universo. E fez isso somente com uma concatenação de ideais filosóficos.

Totalmente contraditório.
A única coisa em que consegui vislumbrar sentido foi o que destaquei; o resto, não entendi. E o que destaquei é exatamente o contrário do que "faço" (...digo?). Tenho tanto poder assim, é?

"Tirar o indivíduo do universo..." Eu até que gostaria de poder!  ...Posso não...

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #87 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 12:09:32 »
O que eu quis dizer foi que em TODOS os seus posts suas ideias giram em torno da "máquina cognitiva".

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #88 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 12:20:33 »
...hmmmmmmmmm...é. Dá pra dizer que é por aí.

E?

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #89 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 13:18:26 »
Para alguns espíritas foi um evento onde reuniu nazistas do passado para que morressem da mesma forma que executaram alguns judeus com gás tóxico.

Caralho! De onde você tirou isso?!  :?

Aquelas pessoas morreram por N motivos, da negligência a superlotação. O que o nazismo tem a ver com a parada? Na boa véi, tá ficando chato este papo de espírita ser tudo idiota. Não ficamos buscando justificativas para tudo que acontece não! Vai saber a vida de cada um? O universo é governado por leis físicas, isto já basta! Dê uma martelada no dedo para entender do que estou falando. Uma martelada que arrebenta um dedo tem a ver com nazistmo também? Sinceramente  :umm:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #90 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 14:18:06 »
Para alguns espíritas foi um evento onde reuniu nazistas do passado para que morressem da mesma forma que executaram alguns judeus com gás tóxico.

Aquelas pessoas morreram por N motivos, da negligência a superlotação. O que o nazismo tem a ver com a parada? Na boa véi, tá ficando chato este papo de espírita ser tudo idiota. Não ficamos buscando justificativas para tudo que acontece não! Vai saber a vida de cada um? O universo é governado por leis físicas, isto já basta! Dê uma martelada no dedo para entender do que estou falando. Uma martelada que arrebenta um dedo tem a ver com nazistmo também? Sinceramente  :umm:

Vários sites espíritas falam isso, vai reclamar com eles.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #91 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 16:13:23 »

Bom , a ala idiota do espiritismo discorda e vê no resgate coletivo  um" compromisso desses espíritos antes de eles reencarnarem. "
Que bunitinhu!

Fonte: http://www.espiritoimortal.com.br/a-tragedia-de-santa-maria-e-o-resgate-coletivo/

Mas é claro, ele não deve ser um espírita de verdade.
Ceticismo é para poucos!

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #92 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 01:37:19 »

Não! Vários sites cientificos falam de hiperspaço! Vou reclamar por que? Tem cientista que fala de onda gravitacional, onde largura e cumprimento já estão definidos, ou seja, de 3 mil Km a pico de blabla...sem nunca ter dectato nenhuma onda...vai reclamar com eles você oh  |(

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #93 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 01:58:18 »
Bom , a ala idiota do espiritismo discorda e vê no resgate coletivo  um" compromisso desses espíritos antes de eles reencarnarem. "
Que bunitinhu!

Cade o nazismo? Cara entende! A maionese que é o espirirtismo se concentra no bem ao próximo, no amor, pedão....  somos uns babacas crentes na busca do melhoramento pessoal. Não temos religião, buscamos fazer o bem. A ciência é nosso guia, não os espíritos, fantasmoas, sacis, chupa cabras....mesmo a doutrina se declarando cristâ, o porra loca do fundador nos deu a ciência como alicerce, si fudeu porque, o "bom" espírita tem como guia a ciênica e não o FANTASMÃO. Amigão, entenda isto: Solidariedade, a gente ve por aqui.....Legal a propanga da globo  :)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #94 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 05:20:15 »

Não! Vários sites cientificos falam de hiperspaço! Vou reclamar por que? Tem cientista que fala de onda gravitacional, onde largura e cumprimento já estão definidos, ou seja, de 3 mil Km a pico de blabla...sem nunca ter dectato nenhuma onda...vai reclamar com eles você oh  |(

Eu não preciso,  se esses que escreveram não comprovarem o que dizem perdem a credibilidade, já nos sites espíritas, eles não precisam comprovar nada e dentro da doutrina ainda tem vários exemplos de escritores que comprovam o conceito.

Claro, porque é a ciência que diz que tem contato direto com o além  e recebeu um livro mágico que explica o porque de tudo..... aham.... espiritismo ciência é igualzinho, como eu nunca vi isso antes. .......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #95 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 05:23:33 »
A ciência é nosso guia é pra rir né?

Offline Novag

• Nível 11
  • *
« Resposta #96 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 07:09:57 »
Ô correio, no stress !

Veja que eu disse "alguns espíritas", reforçado pelo homem cinza ao dizer " a ala idiota deles".
Todo ajuntamento de pessoas tem a sua banda podre.
Existem ateus e agnósticos idiotas tambem.
O propósito da minha mensagem era refutar alguns argumentos teístas expondo seus erros de formulação, e não atacar nenhum grupo religioso em específico.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 10:34:24 »
Que bunitinhu!

Cade o nazismo? Cara entende! A maionese que é o espirirtismo se concentra no bem ao próximo, no amor, pedão....  somos uns babacas crentes na busca do melhoramento pessoal. Não temos religião, buscamos fazer o bem. A ciência é nosso guia, não os espíritos, fantasmoas, sacis, chupa cabras....mesmo a doutrina se declarando cristâ, o porra loca do fundador nos deu a ciência como alicerce, si fudeu porque, o "bom" espírita tem como guia a ciênica e não o FANTASMÃO. Amigão, entenda isto: Solidariedade, a gente ve por aqui.....Legal a propanga da globo  :)

procura tela búdica
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 16:30:10 »
Que bunitinhu!

O espiritismo se concentra no bem ao próximo, no amor, no perdão. Assim como o cristianismo, o islamismo e todos os demais ismos. Já os espíritas, cristãos, islâmicos, etc...

A verdade é que nesse mundo cada um age da maneira que bem entende e a própria consciência dita, independente da religião, ou falta dela. Não é o fato da sua religião se proclamar "guiada pela ciência" que vai deixar de existir espírita dizendo que a tragédia foi "resgate cármico coletivo dos nazistas" e nem esses espíritas são "menos espíritas" do que você porque não interpretam a sua religião do mesmo jeito que você. São tão espíritas quanto você, com a diferença de que são apenas babacas sem nenhuma empatia pelo sofrimento alheio, assim como os cristãos que comemoraram a tragédia como uma punição de Deus aos pecadores ou um ato do Diabo são tão cristãos quanto os demais cristãos ou os ateus que ficaram no pior estilo "vitória por W.O." (onde está o seu Deus agora?) e ainda se vangloriaram do rebuliço causado nas redes sociais...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 22:26:35 »
Tão espíritas quanto ou argumentavelmente "mais". Provavelmente aqueles que acreditam nessas retaliações cármicas, os mais tradicionais, não vêem como  100% espírita quem duvida disso (ou de outras coisas, como as fotos de bonecos de papel machê e das pessoas com lençóis sobre elas).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!