Autor Tópico: Arumento que prova a existencia de Deus  (Lida 19049 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Arumento que prova a existencia de Deus
« Resposta #50 Online: 31 de Janeiro de 2013, 20:52:19 »
Sabe Derfel, eu suscito esses debates porque eu passei por uma experiencia à dois anos atrás. A ciência dá o nome de Experiência Transcendental, o Budismo chama de Nirvana e bom... o que eu vi? Uma terra, um planeta terra Ditoso, feliz... e foi essa minha experiência... um paz profunda e inigualável encheu meu coração, e eu vi um novo céu e uma nova terra... um novo céu e uma nova terra felizes, ditosos... e é isso. E desde lá eu venho estudando para entender o que me ocorreu e tenho chegado à felizes conclusões, e tenho conseguido ler qualquer texto, seja ele a Bíblia, os ensinamentos de Buda, a Religião Egípcia, os Diálogos de Platão, as minhas leituras da faculdade etc etc etc de uma formão tão clara como se eu já conhece-se o livro ou a uma pessoa há séculos. É muito gratificante.

Eu entendo. Em algum momento da vida, acho que a maior parte de nós passa por um momento em que temos um insight que promove uma quebra de paradigmas. Posso dizer que passei por algo semelhante (ainda que não tenha sido UMA experiência, mas uma série de passos), mas isso me levou ao agnosticismo, mas os resultados foram semelhantes: o mundo passou a fazer mais sentido, mais belo e, da mesma forma, textos religiosos ficaram mais claros e mais belos, justamente por tratá-los como uma manifestação cultural de um povo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 31 de Janeiro de 2013, 21:46:53 »
mas que está provado que deus existe, está sim....
Com certeza! E tambem que Cthulhu existe e come seu deus no café da manhã! E filosoficamente voce não pode provar que estou errado! Então reconheça!!  :biglol:

Mas fica tranquilo, ninguem ficou irritado não... Na verdade a gente se diverte!  :)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 31 de Janeiro de 2013, 21:48:05 »
Ah sim, eu sou graduando em Direito, estou no terceiro ano na Universidade de Taubaté. Prazer a todos do fórum.
Mais um forista do nosso Vale! Legal!! Cumprimentos de São José.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #53 Online: 31 de Janeiro de 2013, 22:04:10 »
Isso só pode ser brincadeira.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 31 de Janeiro de 2013, 23:30:50 »

Mas foi ele quem começou!  ::)

:biglol:

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #55 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 01:27:43 »
Se depender desses "arumentos" deus está fodido!

Como dizia uma faxineira do lugar que trabalho  __ Por que você detesta deus?                            E eu   ___ Não detesto não, como detestar algo que não existe?!

Ah sim, eu sou graduando em Direito, estou no terceiro ano na Universidade de Taubaté. Prazer a todos do fórum.

Que tipo de prazer?  :hihi:
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2013, 01:31:51 por Vento Sul »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #56 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 08:26:04 »

Você tem toda a razão..., desde que identifique Deus com tudo o que existe, existiu e existirá..., só esta visão panteísta (muito para lá do Universo conhecido hoje ou no futuro) pode afirmar Deus..., qualquer outra é impossível provar....
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 08:50:06 »

Você tem toda a razão..., desde que identifique Deus com tudo o que existe, existiu e existirá..., só esta visão panteísta (muito para lá do Universo conhecido hoje ou no futuro) pode afirmar Deus..., qualquer outra é impossível provar....
Vai dar um nó na cabeça do menino...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 10:48:15 »

:P

Eu digo os "argumentos" dele. Ele, literalmente, pegou a lista de falácias básicas sobre a existência de deus e postou aqui.

Foi desde petição de princípio até deus das lacunas.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #59 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 10:51:59 »

:P

Eu digo os "argumentos" dele. Ele, literalmente, pegou a lista de falácias básicas sobre a existência de deus e postou aqui.

Foi desde petição de princípio até deus das lacunas.

Normal. Mas ele se mostrou aberto a debates quando evidenciamos cada uma. Isso é raro de acontecer.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 11:25:16 »
Pois é! Não podemos considerar nenhum teista como pombo enxadrista até prova em contrário...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #61 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 11:44:33 »
Bom, soa estranho mesmo, mas eu sou uma pessoa profundamente religiosa e profundamente científica, em outras palavras, o que eu tenho de religioso tenho de científico e não vejo problema nenhum entre um criador e a evolução, por exemplo.

Qual a sua religião? Por exemplo, se você for cristão, está sendo totalmente incoerente com os ensinamentos do livro sagrado das religiões dessa vertente. É o que eu costumo chamar de desonestidade intelectual.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #62 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 13:04:26 »
O Universo é todo ordenado lógica e matemáticamente.

Desculpa ae colega mas, matemática pode ser bem ilógica também.

O Universo e tudo que está dentro dele é lógico matemático, o universo e tudo que ele contém pode ser reduzido à equações lógico-matemáticas.

Já ouviste falar em física quântica?

Deus criou o universo. O Universo existe, nós existimos, portanto temos um criador de todas as coisas que é Deus.

Humm, lei de causa e efeito. Em física quântica um evento pode ser tanto a causa quanto o efeito de outro, como demonstraram alguns físicos. Tem um artigo fresquinho que saiu hoje(01/02) no site inovação tecnologica. Da uma passadinha lá  :ok:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #63 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 14:17:27 »
Bom, soa estranho mesmo, mas eu sou uma pessoa profundamente religiosa e profundamente científica, em outras palavras, o que eu tenho de religioso tenho de científico e não vejo problema nenhum entre um criador e a evolução, por exemplo.

Qual a sua religião? Por exemplo, se você for cristão, está sendo totalmente incoerente com os ensinamentos do livro sagrado das religiões dessa vertente. É o que eu costumo chamar de desonestidade intelectual.

Apenas se ele for literalista, o que é pouco provável, pela declaração acima.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 16:23:46 »

Nada. Ao se dizer profundamente científico ao mesmo tempo que também se diz o mesmo de ser religioso, onde entra o método científico? Somente com a auto enganação costumeira, é possível ser tão incoerente e contraditório, só pra ficar em outro exemplo.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #65 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 18:08:42 »

Nada. Ao se dizer profundamente científico ao mesmo tempo que também se diz o mesmo de ser religioso, onde entra o método científico? Somente com a auto enganação costumeira, é possível ser tão incoerente e contraditório, só pra ficar em outro exemplo.

O método científico entra no processo de investigação sobre o funcionamento das coisas. O que não leva, necessariamente, ao materialismo. Se a religiosidade não impede o entendimento e aceitação das explicações científicas, não há incoerência ou contradição. Não sei se é o caso do colega, isso só ele pode dizer.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 18:26:00 »

O método científico entra no processo de investigação sobre o funcionamento das coisas. O que não leva, necessariamente, ao materialismo. Se a religiosidade não impede o entendimento e aceitação das explicações científicas, não há incoerência ou contradição. Não sei se é o caso do colega, isso só ele pode dizer.

Errado, tende fazer o caminho inverso. Quando alguém se autoclassifica como profundamente científico, é o mínimo de se esperar que entenda o que é o método científico e falseabilidade. Desde que saiba que as crenças, superstições e dogmas religiosos não podem ser falseáveis, e alguém tão "científico" deveria saber disso, é contraditório e incoerente aceitar que esses preceitos religiosos sejam levados a cabo como uma verdade absoluta ou até mesmo minimamente válidos. É isso o que eu chamo de desonestidade intelectual.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #67 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 21:33:21 »

Errado, tende fazer o caminho inverso. Quando alguém se autoclassifica como profundamente científico, é o mínimo de se esperar que entenda o que é o método científico e falseabilidade. Desde que saiba que as crenças, superstições e dogmas religiosos não podem ser falseáveis, e alguém tão "científico" deveria saber disso, é contraditório e incoerente aceitar que esses preceitos religiosos sejam levados a cabo como uma verdade absoluta ou até mesmo minimamente válidos. É isso o que eu chamo de desonestidade intelectual.

Essa é velha e manjada, mas vem ao caso: Isaac Newton discorda de você! Mas isso é irrelevante porque, afinal, ele nunca fora importante para a ciência mesmo... :lol:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #68 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 23:08:33 »
Boa noite pessoal, e vamos por partes.
Primeiro... calma gente, que não vai dar nó na minha cabeça não. Eu sei o que é panteísmo e eu não sou panteísta pelo simples fato de que para mim o Universo é uma coisa distinta de Deus, é sua criação e não o próprio.
Segunda, eu de religião sou de berço espírita, mas hoje em dia procuro deus em todas as religiões, e sempre acho parte do divino em cada uma que eu estudo. E bem lembrado, ser espiritualista, ser de uma religião não é impedimento para ser cientista.
Sim, eu conheço física quântica e na verdade, na minha opinião, o aparente problema em conciliar a física quantica com a relatividade geral, ou seja, o mundo do muito grande e imutável com o do muito pequeno e imprevisível é uma questão de ponto de vista, desta forma: não somos ao mesmo tempo minúsculos diante do universo mas gigantes perante os insetos? não somos ao mesmo tempo titica de nada e os maiores gigantes da terra. Pois bem, e o homem não é isso? um minísculo e um gigante ao mesmo tempo? pois bem, quando olhamos para o Universo do muito grande pela astronomia e cosmologia vemos a relatividade em ação, o universo do ímutável, e quando olhamos para o universo do muito pequeno vemos a física quantica em ação e sua impresivibilidade. E nós vivemos no meio disso, entre o imutável e o imprevisível.
E falando em Newton... pois bem, já que estamos falando em grandezas eu digo que Newton é genial, afinal, entre o Universo do muito grande e o do muito pequeno vivemos no meio termo, no qual se aplicam as leis de newton, que são imutáveis, e que para nós em nosso tamanho funciona perfeitamente. É só uma questão de ligar os pontos >>> Relatividade, voltando para Leis de Newton e terminando na física quantica... e vice-versa.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #69 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 23:43:48 »

Essa é velha e manjada, mas vem ao caso: Isaac Newton discorda de você! Mas isso é irrelevante porque, afinal, ele nunca fora importante para a ciência mesmo... :lol:

Argumento de autoridade?Serio? Nessas alturas do campeonato?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 00:03:15 »
Acho que ele só deu um exemplo de alguém que era religioso e também um cientista foda.

E eu acho que a palavra que o Juca estava procurando era duplipensar, e não desonestidade intelectual.

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #71 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 07:37:56 »
E ai, Azevedo! Blza?  :ok:

Eis o argumento que prova a existência do criador de todas as coisas que existiram, existem e vão existir:
O Universo e tudo que está dentro dele é lógico matemático, o universo e tudo que ele contém pode ser reduzido à equações lógico-matemáticas.

A "lógica" e  "matemática" foram entes criados pela mente humana para nos fazer aperceber e melhor compreender o ambiente que nos rodeia.  Eles não são uma “causa” que devemos observar, mas sim o efeito (resultado) que observamos a partir da causa. Se pelas leis do universo 1+1 fosse igual a “3”, estaríamos observando isso desde o começo de nossa existência e isso também nos soaria lógico. A lógica (tal como ferramenta criada pelo homem) também pode apresentar vários furos dependendo do referencial adotado. Dois objetos idênticos em massa podem ter pesos diferentes? Sim, se um está aqui na terra e outro está na Lua. Existe lógica em gostar de sofrer? Sim, se essa pergunta for feita para um masoquista.

Deus criou o universo. O Universo existe, nós existimos, portanto temos um criador de todas as coisas que é Deus. Nas palavras de galileu: "Matemática é o alfabeto com qual Deus escreveu o Universo".

Essa segunda parte do argumento não se alinha com a primeira. O universo ser “lógico” (?) ou não, independe de um criador. Uma criança de 2 anos (criador) pode pintar um quadro (a criação da criança), fazendo riscos nele de forma desordenada, e portanto, ilógica. Um feto se desenvolve no útero da mãe de forma lógica/natural sem que nenhuma consciência criadora  esteja atuando ali.

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #72 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 09:01:53 »
E ai, Azevedo! Blza?  :ok:

Eis o argumento que prova a existência do criador de todas as coisas que existiram, existem e vão existir:

A "lógica" e  "matemática" foram entes criados pela mente humana para nos fazer aperceber e melhor compreender o ambiente que nos rodeia.  Eles não são uma “causa” que devemos observar, mas sim o efeito (resultado) que observamos a partir da causa. Se pelas leis do universo 1+1 fosse igual a “3”, estaríamos observando isso desde o começo de nossa existência e isso também nos soaria lógico. A lógica (tal como ferramenta criada pelo homem) também pode apresentar vários furos dependendo do referencial adotado. Dois objetos idênticos em massa podem ter pesos diferentes? Sim, se um está aqui na terra e outro está na Lua. Existe lógica em gostar de sofrer? Sim, se essa pergunta for feita para um masoquista.

Deus criou o universo. O Universo existe, nós existimos, portanto temos um criador de todas as coisas que é Deus. Nas palavras de galileu: "Matemática é o alfabeto com qual Deus escreveu o Universo".

Essa segunda parte do argumento não se alinha com a primeira. O universo ser “lógico” (?) ou não, independe de um criador. Uma criança de 2 anos (criador) pode pintar um quadro (a criação da criança), fazendo riscos nele de forma desordenada, e portanto, ilógica. Um feto se desenvolve no útero da mãe de forma lógica/natural sem que nenhuma consciência criadora  esteja atuando ali.

Novag, a matemática existe no universo, o universo é ordenado lógica e matemáticamente, o Universo é matemático, e me desculpe, mas você me dizer que "Se pelas leis do universo 1+1 fosse igual a “3” é uma piada... eu não trabalho com achismos, 1+1=2 e ponto final... e se você ACHA que é igual a tres você que deve provar do contrário, ou melhor, voltar pro primário se você acha isso.

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #73 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 09:15:02 »
E outro aparte, eu nunca disse que a matemática e a lógica era causa, matemática e lógica são efeito... e quem criou a lógica e a matemática? Na minha opinião, Deus.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 09:30:16 »
E outro aparte, eu nunca disse que a matemática e a lógica era causa, matemática e lógica são efeito... e quem criou a lógica e a matemática? Na minha opinião, Deus.

Como?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!