Eu recebo 2 assinaturas da Veja, já faz um ano, com dois nomes fictícios, os quais pesquisei e não encontrei-os em redes sociais, etc... Estão bem na fita... Duas revistas com nomes diferentes no mesmo endereço, eu moro em uma casa. Não acho que é engano, e já fiquei sabendo de outras pessoas que também recebem. Sou um leitor da Veja, tento ler, qualquer assunto deles chegam aonde eles querem chegar, nas minúcias, nos pequenos comentários, conduzem uma informação e transformam-na em publicidade para o que querem fazer passar. É o "estilo" da competente revista.
Hoje o poder não é mais o dinheiro só, é o dinheiro aliado à informação, então informação tipo "água mole em pedra dura tanto bate até que fura" tem que jorrar sempre e em abundância, quem financia esse jorro tem que ter muito dinheiro, mas mesmo assim acho que a Veja não atinge a massa popular, do mesmo modo que a mídia online também não. A opinião dos mais simples reverberam-se nos boatos com angústia e esperança, mas com muita ignorância e não compreendem muito bem o que se passa, apenas reverberam ansiosos que alguma coisa do barulho todo venham melhorar suas vidas.
O grande poder da mídia online está sendo usado pela classe média que resolveu sair do armário e defender causas populares, afinal onde vai o meu dinheiro dos impostos que pago? Seria isso? E até quando ela vai ter energia, não só para ficar protestando no fakebook e outras redes sociais e continuar saindo às ruas?
Mesmo nas redes sociais há um loteamento das idéias muitas vezes com viés ideológico, o perigo da saturação só é afastada com boas idéias, e com o esclarecimento das falsas notícias que circulam tanto para denegrir como para apoiar, e já está ficando cansativo o tanto de mensagens desse tipo nas redes sociais, a onda pode passar...