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Existe algum seguimento político ou ideológico que monopoliza a divulgação de notícias para o Brasil?

Sim, a elite econômica tem interesses comuns portanto privilegia os mesmos tipos de informação
Sim, a bancada do governo tem tantos donos de Jornais e TVs que cada vez mais conseguem dominar a pauta
Não,  diversos interesses paralelos concorrem pelos consumidores de modo a gerar todo tipo de oferta. Em geral,  há profissionalismo.
Não,  diversos interesses paralelos concorrem pelos consumidores de modo a gerar todo tipo de oferta. Em geral,  não há profissionalismo.
Não,  diversos interesses paralelos concorrem pelos consumidores de modo a gerar todo tipo de oferta. Em geral,  há profissionalismo,  mas mais comum no sul e sudeste.
Sim, mas há diversos casos de viés e são mais comuns na esquerda
Sim, mas há diversos casos de viés e são mais comuns na direita

Autor Tópico: afinal, quem domina a mídia brasileira?  (Lida 28702 vezes)

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Offline DDV

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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #200 Online: 11 de Julho de 2013, 15:20:58 »
afinal onde vai o meu dinheiro dos impostos que pago?

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Gaúcho

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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #201 Online: 11 de Julho de 2013, 16:26:24 »
Pra que vocês querem saber como assinar a Veja? Masoquismo?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Skorpios

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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #202 Online: 11 de Julho de 2013, 16:49:42 »
Assinar não. Receber de graça. Sabe como é, de graça até injeção na testa, se dizia no meu tempo... :P

Offline Gigaview

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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #203 Online: 11 de Julho de 2013, 19:52:48 »
A diretoria do Departamento de Manipulação da Opinião da Veja concluiu que uma assinatura grátis para o Vento Sul não seria suficiente para ele começar a ler a revista e rever seus conceitos e então aumentaram a dose para duas assinaturas grátis. Da mesma forma, concluo que devem ter abandonado a idéia de enviar assinaturas grátis para o Juca porque certamente seria anti-economico para a empresa.
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Offline Vento Sul

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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #204 Online: 12 de Julho de 2013, 00:44:21 »
Mas compensa, pois tem foristas aqui assinando e pagando dez assinaturas, pois gostam de ler mais de uma vez a Veja defendendo aquelas suas velhas idéias...  :hihi: O pior é que depois ficam repetindo-as aqui... e citam-nas como fonte!
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Offline Barata Tenno

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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #205 Online: 12 de Julho de 2013, 03:50:36 »
E tem gente que cita professores mentirosos que inventam números, não checam as fontes e depois saem dizendo que só postaram pra ver o que a galera diz.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Vento Sul

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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #206 Online: 12 de Julho de 2013, 10:43:57 »
E tem gente com ciúmes dos que fazem isso! Porque tem que manter a pose! :lol:
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Offline Vento Sul

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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #207 Online: 12 de Julho de 2013, 12:32:21 »
???
Revista Veja de graça? Como assim?

É, ensina isso... :hein:
Como eu disse, está vindo, todo domingo, duas revistas Veja, com dois nomes, os quais já procurei até nas redes sociais, e não encontrei nada, mas o endereço está correto, eu já joquei a sacolinha que vem o nome e endereço, mas domingo tem mais, na revista só vem escrito que é exemplar de assinante.  Quando acordo elas já jogaram a revista dentro do meu quintal... Tenho um amigo que diz que sabe de outros casos assim... só isso, não fiz nada para "merecer" tal bondade! :hihi:
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Offline Moro

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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #208 Online: 13 de Julho de 2013, 18:43:50 »
Vento pode citar as conspirações que a Veja tem feito nas últimas semanas?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #209 Online: 13 de Julho de 2013, 19:48:32 »
Vento pode citar as conspirações que a Veja tem feito nas últimas semanas?
Você é assinante?
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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #210 Online: 13 de Julho de 2013, 21:07:33 »
não mas leio frequentemente. Já baixei a última versão
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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #211 Online: 19 de Agosto de 2013, 21:53:33 »
Alias, a globo perseguidora do bêbado e da petezada esta pegando no pé do picolé de chuchu, o bastião da tucanada

Será que eles agora estão encurralando todas as forças progressistas do brasil para a elite poder entrar de vez na cena política brasileira.. :histeria:
« Última modificação: 19 de Agosto de 2013, 22:53:16 por Agnóstico »
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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #212 Online: 07 de Setembro de 2013, 23:35:17 »
ÉPOCA – Parte do PT e outros grupos de esquerda têm uma visão semelhante da imprensa profissional e defendem o “controle social da mídia”. O que o senhor pensa disso?

Gabeira – Na Inglaterra, a partir da experiência dos tabloides, que romperam certos limites e invadiram a privacidade de autoridades e de cidadãos comuns para obter informações, caminhou-se no sentido de equacionar a questão. Só que lá quem comandou o processo foi um governo conservador, nitidamente desinteressado em controlar a imprensa. No Brasil, todas as manifestações em defesa do controle social da mídia surgem do PT, num contexto latino-americano em que os controles são, na verdade, tentativas de censura – com o uso de instrumentos clássicos da esquerda, chamados de “sociais”, mas que são aparelhados pela própria esquerda. Quando o PT diz “é preciso o controle social da mídia”, está dizendo “é preciso o controle social da mídia, sobretudo o controle social por parte de entidades que nós controlamos”.
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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #213 Online: 08 de Setembro de 2013, 02:22:48 »
junto com Stedille,  Via Campesina,  MST e inspirados por Chavez podemos esperar algo muito bom. Ainda mais sob domínio do PT,  esse partido democrata e honesto.
Já que citaram Chaves,vou por um vídeo que mostra outra versão dos fatos...
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=9gES8IJ7dEA
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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #214 Online: 08 de Setembro de 2013, 02:32:42 »
visão de petista mesmo repetindo o mantra do Lula sobre VZ. primeiro leia como HC alterou os domicílios eleitorais para se reeleger,  como instrumentalizou o estado e como se concede 100x mais tempo de TV do que os candidatos e por fim,  o que digo ao Derfel,  olhe os resultados. VZ está sucateados,  falida e em uma ditadura. O cara é um ignorante.
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Offline Jovem Cético

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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #215 Online: 08 de Setembro de 2013, 02:52:02 »
    O que me faz desconfiar da possibilidade da Globo ser realmente prejudicial ao PT,é que a Globo ganhou nos últimos 10 anos,6 bilhões em publicidade do governo federal.

E me pergunto:O PT teria que ser muito burro a ponto de financiar quem o persegue ou a publicidade na Globo compensa os riscos?


http://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-a-distribuicao-da-publicidade-do-governo-tem-que-mudar/
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Offline Fernando Silva

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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #216 Online: 08 de Setembro de 2013, 09:07:12 »
O jornal publicou um artigo do embaixador venezuelano defendendo a censura e a perseguição à imprensa livre.
No dia seguinte, refutou o artigo:

http://oglobo.globo.com/opiniao/o-que-significa-democratizacao-da-midia-9866217#ixzz2eDzrO5Hs

Citar
O que significa ‘democratização da mídia’

    Na democracia, e ainda mais em mercados competitivos como o brasileiro, o ‘controle social’ é feito pelo leitor, pelo ouvinte e o controle remoto

    Há poucos dias, O GLOBO publicou reportagens sobre como a liberdade de expressão e imprensa tem sido sufocada na Venezuela, desde a chegada ao poder do coronel Hugo Chávez, em 1999. A série, produzida pelo Grupo de Diários América (GDA), de que o jornal faz parte, foi contestada, em artigo publicado ontem, pelo embaixador venezuelano no Brasil, Maximillien Arvelaiz.

    Como não poderia deixar de ser, o embaixador contesta as reportagens e defende a ação chavista voltada a uma “comunicação pública e descentralizada”, na linha da “democratização do acesso aos meios de comunicação”. À parte este palavrório, as reportagens mostraram um cerco constante e cada vez mais fechado ao jornalismo profissional.

    Além da expansão da rede estatal e paraestatal de meios, há ações agressivas contra profissionais e veículos da imprensa não oficial. A associação civil Espaço Público, no relatório sobre 2012, alinhou 248 casos de ataques à liberdade de expressão, incluindo agressões diretas, ciberataques, intimidação e censura propriamente dita.

    Com o tempo, empresas de comunicação independentes foram amordaçadas. Fora veículos que mudaram a linha editorial para sobreviver, uma variação grave da autocensura, há os casos da RCTV, cuja concessão foi cassada, e da Globovisión, comprada por um empresário ligado ao chavismo. Este tipo de “operação empresarial” tem sido usado também na Argentina de Cristina Kirchner, há algum tempo sob influência chavista. A segunda fase do plano de esquartejar o “Clarín” é vender partes do grupo a empresários amigos.

    No Brasil, como as instituições são mais fortes, o projeto continental de enfraquecimento dos grupos de comunicação profissionais, com o objetivo de subjugá-los por meio de verbas publicitárias oficiais, não prospera.

    O próprio mantra da “democratização da mídia” não tem qualquer sustentação na realidade. Pois não há falta de pluralidade nos meios de comunicação num país em que existem 521 concessões de televisão — das quais, 317 comerciais e 204 públicas e educativas. O quadro se repete nas rádios, com 9,6 mil emissoras; destas, 4,6 mil rádios privadas e 4,9 mil administradas por entidades comunitárias e educativas.

    No jornalismo impresso, a diversidade se repete: 4,8 mil jornais e 1,8 mil revistas. Somam-se a este amplo universo, sites, blogs, portais, redes, acessadas por um número crescente de pessoas plugadas à internet.

    Sequer falta regulação, porque os veículos estão subordinados a várias normas: Estatuto da Criança e Adolescente (toda a imprensa), Lei da Classificação Indicativa (programação de TV), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) etc.

    Resta provado que os melhores agentes do “controle social da mídia” são o leitor, o ouvinte, a autorregulamentação e o controle remoto. É assim que funciona nas democracias, ainda mais em mercados competitivos como o brasileiro.

Offline _Juca_

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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #217 Online: 08 de Setembro de 2013, 11:54:55 »
    O que me faz desconfiar da possibilidade da Globo ser realmente prejudicial ao PT,é que a Globo ganhou nos últimos 10 anos,6 bilhões em publicidade do governo federal.

E me pergunto:O PT teria que ser muito burro a ponto de financiar quem o persegue ou a publicidade na Globo compensa os riscos?


http://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-a-distribuicao-da-publicidade-do-governo-tem-que-mudar/

Na verdade é uma via de duas mãos. Ao fazer publicidade, não vou dizer na Globo, mas na Veja que é veladamente direitista, o governo alimenta um dragão ao mesmo tempo que se autopromove na revista impressa de maior audiência, dando no mínimo um empate político. Ninguém cogita em qualquer governo parar com a publicidade nos veículos de maior audiência, porque audiência é do que precisam.


Offline _Juca_

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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #219 Online: 08 de Setembro de 2013, 19:48:20 »
Eu fico curioso sobre se existe alguma métrica dos resultados dessa suposta auto-promoção.

Porque suposta, você acha que a propaganda é ineficaz?

Offline Buckaroo Banzai

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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #220 Online: 08 de Setembro de 2013, 20:24:32 »
Pode bem ser. Especialmente levando em consideração que supostamente o leitor típico da Veja seria significativamente influenciado por ela, já não teria uma visão muito favorável do governo. Então propaganda seria apenas "propaganda" no sentido pejorativo do termo, amostra de como desperdiçam dinheiro tentando manipular o povo, em vez de fazer algo que se divulgasse espontaneamente nos noticiários, em reportagens. Isso e/ou de "subornar" a publicação em si, para pegarem mais leve.

Você deve ter 99,9999% mais chance de ouvir gente comentando coisas negativas publicadas na revista em si do que comentando uma boa percepção de algo vindo de anúncios publicitários do governo nela.

Offline _Juca_

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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #221 Online: 08 de Setembro de 2013, 23:09:06 »
Pode bem ser. Especialmente levando em consideração que supostamente o leitor típico da Veja seria significativamente influenciado por ela, já não teria uma visão muito favorável do governo. Então propaganda seria apenas "propaganda" no sentido pejorativo do termo, amostra de como desperdiçam dinheiro tentando manipular o povo, em vez de fazer algo que se divulgasse espontaneamente nos noticiários, em reportagens. Isso e/ou de "subornar" a publicação em si, para pegarem mais leve.

Você deve ter 99,9999% mais chance de ouvir gente comentando coisas negativas publicadas na revista em si do que comentando uma boa percepção de algo vindo de anúncios publicitários do governo nela.


Pode bem ser. Especialmente levando em consideração que supostamente o leitor típico da Veja seria significativamente influenciado por ela, já não teria uma visão muito favorável do governo. Então propaganda seria apenas "propaganda" no sentido pejorativo do termo, amostra de como desperdiçam dinheiro tentando manipular o povo, em vez de fazer algo que se divulgasse espontaneamente nos noticiários, em reportagens. Isso e/ou de "subornar" a publicação em si, para pegarem mais leve.

Você deve ter 99,9999% mais chance de ouvir gente comentando coisas negativas publicadas na revista em si do que comentando uma boa percepção de algo vindo de anúncios publicitários do governo nela.



O que você chama de leitor típico é aquele que se alinha a visão do Reinaldo Azevedo, como o Agnóstico ou o Arcanjo aqui no fórum? É realmente difícil quantificar, mas eu apostaria que eles não chegam nem a 10% dos leitores da Veja, que majoritariamente  devem se constituir pela média da população,tipicamente conservadora e alguns aspectos e progressista em outros, claro que aqueles que se alinham mais a esquerda não devem ser leitores assíduos, mas no caso das outras grandes mídias, onde o componente ideológico não é tão sagaz e onipresente, a audiência é muito abrangente em qualquer camada da população.

Não fosse a propaganda um tanto eficaz em vender o peixe, empresas com os currículos mais FDP no mercado, como a Embratel ou a Vivo, não deveriam fazer propaganda por conta da sua má reputação, mas concordo que é algo difícil de quantificar, deve haver algum estudo por aí.

Offline Dr. Manhattan

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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #222 Online: 08 de Setembro de 2013, 23:19:54 »
Notem que ser leitor de uma revista não implica ler todo o conteúdo da mesma. No caso da Veja, quando vejo um exemplar dando sopa, costumo ler os artigos sobre cinema, arte & tecnologia. O resto eu geralmente ignoro. O mesmo vale para a Carta Capital, com o detalhe de que neste caso os artigos sobre arte etc. costumam ser escrito naquele estilo que poderíamos chamar de Boçal-Pseudo-Literato-Sou-Um-Grande-Escritor, o qual considero levemente irritante, além de frustrante.
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Offline Moro

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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #223 Online: 08 de Setembro de 2013, 23:53:39 »
Pode bem ser. Especialmente levando em consideração que supostamente o leitor típico da Veja seria significativamente influenciado por ela, já não teria uma visão muito favorável do governo. Então propaganda seria apenas "propaganda" no sentido pejorativo do termo, amostra de como desperdiçam dinheiro tentando manipular o povo, em vez de fazer algo que se divulgasse espontaneamente nos noticiários, em reportagens. Isso e/ou de "subornar" a publicação em si, para pegarem mais leve.

Você deve ter 99,9999% mais chance de ouvir gente comentando coisas negativas publicadas na revista em si do que comentando uma boa percepção de algo vindo de anúncios publicitários do governo nela.


Pode bem ser. Especialmente levando em consideração que supostamente o leitor típico da Veja seria significativamente influenciado por ela, já não teria uma visão muito favorável do governo. Então propaganda seria apenas "propaganda" no sentido pejorativo do termo, amostra de como desperdiçam dinheiro tentando manipular o povo, em vez de fazer algo que se divulgasse espontaneamente nos noticiários, em reportagens. Isso e/ou de "subornar" a publicação em si, para pegarem mais leve.

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O que você chama de leitor típico é aquele que se alinha a visão do Reinaldo Azevedo, como o Agnóstico ou o Arcanjo aqui no fórum? É realmente difícil quantificar, mas eu apostaria que eles não chegam nem a 10% dos leitores da Veja, que majoritariamente  devem se constituir pela média da população,tipicamente conservadora e alguns aspectos e progressista em outros, claro que aqueles que se alinham mais a esquerda não devem ser leitores assíduos, mas no caso das outras grandes mídias, onde o componente ideológico não é tão sagaz e onipresente, a audiência é muito abrangente em qualquer camada da população.

Não fosse a propaganda um tanto eficaz em vender o peixe, empresas com os currículos mais FDP no mercado, como a Embratel ou a Vivo, não deveriam fazer propaganda por conta da sua má reputação, mas concordo que é algo difícil de quantificar, deve haver algum estudo por aí.

Eu sou alinhado à veja porque chamo seus ídolos de ladrões? Na verdade eles são ladrões e o alinhado ideologicamente é você com o PT,  como já citado por todos os foristas com visão independente partidária do fórum.  100%, unanimidade.
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Re:afinal, quem domina a mídia brasileira?
« Resposta #224 Online: 09 de Setembro de 2013, 00:09:47 »
Pode bem ser. Especialmente levando em consideração que supostamente o leitor típico da Veja seria significativamente influenciado por ela, já não teria uma visão muito favorável do governo. Então propaganda seria apenas "propaganda" no sentido pejorativo do termo, amostra de como desperdiçam dinheiro tentando manipular o povo, em vez de fazer algo que se divulgasse espontaneamente nos noticiários, em reportagens. Isso e/ou de "subornar" a publicação em si, para pegarem mais leve.

Você deve ter 99,9999% mais chance de ouvir gente comentando coisas negativas publicadas na revista em si do que comentando uma boa percepção de algo vindo de anúncios publicitários do governo nela.


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O que você chama de leitor típico é aquele que se alinha a visão do Reinaldo Azevedo, como o Agnóstico ou o Arcanjo aqui no fórum? É realmente difícil quantificar, mas eu apostaria que eles não chegam nem a 10% dos leitores da Veja, que majoritariamente  devem se constituir pela média da população,tipicamente conservadora e alguns aspectos e progressista em outros, claro que aqueles que se alinham mais a esquerda não devem ser leitores assíduos, mas no caso das outras grandes mídias, onde o componente ideológico não é tão sagaz e onipresente, a audiência é muito abrangente em qualquer camada da população.

Não fosse a propaganda um tanto eficaz em vender o peixe, empresas com os currículos mais FDP no mercado, como a Embratel ou a Vivo, não deveriam fazer propaganda por conta da sua má reputação, mas concordo que é algo difícil de quantificar, deve haver algum estudo por aí.

Eu sou alinhado à veja porque chamo seus ídolos de ladrões? Na verdade eles são ladrões e o alinhado ideologicamente é você com o PT,  como já citado por todos os foristas com visão independente partidária do fórum.  100%, unanimidade.

Você é alinhado com ele pelo que você escreve e pensa, está nas sua palavras, não no que você considera ataques a mim. Posso usar aqui infindáveis termos e idéias suas alinhadas às dele. Direito seu aliás, eu discordo mas respeito. Se você não gosta, deveria mudar, se gosta, deveria assumir sua posição, como aliás o Arcanjo faz sem hipocrisia. E realmente eu sou alinhado ideologicamente com o PT porque ideologicamente meu pensamento é de esquerda, nunca escondi isso, não precisa dessa perspicaz "visão independente partidária" para constatar.

 

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