Olha, esse tópico aqui tá bom para render bastante diversão (até coisa séria boa para quem tem gabarito para aproveitar), mas demanda tempo (tem um texto bullshitoso enorme ali para esmiuçar, escrito por um apedeuta total que ousou usar, ignara e falsamente, o sagrado conceito de cibernética sem nem fazer a mais mínima ideia do que seja a coisa, entre todo o resto de puro nonsense e magia). Agora, eu só atentei mais para um detalhinho curioso:
Filosofia virou cruzada antiamericanista agora, é? Teria virado coisa de muçulmano terrorista radical?... Só porque USA (e) abusa de detenção de patentes e são os que mais mostram ao mundo that it works, bitches! hahahahahahaha...
O mais engraçado é que a "coisa" da "escola americana" "é filosofia também" (tudo é; para crentes, não existe descrença, só crença no que interessa a eles e "crença" no que não interessa a eles...), só que é "filosofia que não presta", "filosofia burra", "limitada", "diferente da minha filosofia, que é a boa, a magnífica, transcendente... enfeitadinha e linda" "É uma porcaria de filosofia essa da escola americana porque não é a minha". "Mas é filosofia também!" "Não existe o que não seja!" "Essa é a praga que espicho proceis, seus bobo!" KKKKKKKKKKK...
Bom, vamos fazer o seguinte, proposta minha, de toda boa vontade, pelo bem da linda e adorável humanidade, então: paremos de picuinhas bobas e, já que tudo é filosofia mesmo, aceitemos que a boa é a da "escola americana", já que, além de ser vazia e inútil também como toda filosofia, pelo menos brota umas coisas esquisitas que funcionam e todo mundo gostchia muitcho e quer, até os filosofadores de "outras filosofias". Que que acham, hein?
Aí a gente fica falando que um sistema com um leitor óptico (exemplo que dei para o forista Feynman lá no tópico sobre... Os mesmos cavalos de troia de sempre), quando faz uma leitura fiel, está filosofando também, assim como um com falha na leitura (que está "filosofando de verdade"), mas, pelo menos, ele lê o suporte direitinho e retorna dados e não suposições de dados. Aí eu rio e todo mundo pode rir também!